Doping no ciclismo

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,199
2,053
A reportagem da Visão sobre o processo "Prova Limpa" é assustadora. Os ciclistas da W52-FCPorto podiam ter morrido com os métodos artesanais de doping que se usavam.
 
R

Rm95

Guest
A reportagem da Visão sobre o processo "Prova Limpa" é assustadora. Os ciclistas da W52-FCPorto podiam ter morrido com os métodos artesanais de doping que se usavam.
O ciclismo portugues precisa de uma grande limpeza. Espero que limpem tudo de uma vez e recomecem uma nova era em portugal.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,010
106,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O ciclismo portugues precisa de uma grande limpeza. Espero que limpem tudo de uma vez e recomecem uma nova era em portugal.
Daqui a uns anos voltam a ter de limpar pois os envolvidos encontram novos métodos mais modernos de dopagem.

O ciclismo não é como o futebol, o hoquei, o basquete etc.
Que são desportos de esforços concentrados em períodos curtos.

É um desporto de esforço constante por periodos longos, quase sobre humano.
Teriamos muito mais desistências, lesões, provas mais lentas etc. Mais realistas.
Achar que os ciclistas que vemos na era modena por mais treino maquinal que tenham conseguem aquilo treinando e comendo massa e frango....

Ou o ciclismo "aceita" aquilo que é, e os recordes vão diminuir e as provas tornarem-se muito mais de atricção...ou continua neste caminho de dar o "enhancement" máximo a atletas e o mais "bem manipulado" ganha.

Depois um dia morre alguém por causa do "enhancement".
 
R

Rm95

Guest
Daqui a uns anos voltam a ter de limpar pois os envolvidos encontram novos métodos mais modernos de dopagem.

O ciclismo não é como o futebol, o hoquei, o basquete etc.
Que são desportos de esforços concentrados em períodos curtos.

É um desporto de esforço constante por periodos longos, quase sobre humano.
Teriamos muito mais desistências, lesões, provas mais lentas etc. Mais realistas.
Achar que os ciclistas que vemos na era modena por mais treino maquinal que tenham conseguem aquilo treinando e comendo massa e frango....

Ou o ciclismo "aceita" aquilo que é, e os recordes vão diminuir e as provas tornarem-se muito mais de atricção...ou continua neste caminho de dar o "enhancement" máximo a atletas e o mais "bem manipulado" ganha.

Depois um dia morre alguém por causa do "enhancement".
Este ano as coisas irão melhorar com a obrigação do passaporte biológico.
É impossível banir a 100% o doping do ciclismo, mas vai baixar bastante os niveis de dopagem.

 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Que esta direção (e as próximas) nunca se esqueçam deste vergonhoso acontecimento ...


Não me interessa se outros deveriam ter sido investigados , se outras equipas fazem o mesmo, etc etc ... Interessa me sim defender e olhar pela "imagem" do FCPorto e evitar que a história se repita.

Por fim, gostava que alguém mais por dentro da área jurídica nos pudesse elucidar se o FCPorto enquanto patrocinador e "vítima" deste caso, pode exigir alguma indemnização pelos danos à sua imagem.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Daqui a uns anos voltam a ter de limpar pois os envolvidos encontram novos métodos mais modernos de dopagem.

O ciclismo não é como o futebol, o hoquei, o basquete etc.
Que são desportos de esforços concentrados em períodos curtos.

É um desporto de esforço constante por periodos longos, quase sobre humano.
Teriamos muito mais desistências, lesões, provas mais lentas etc. Mais realistas.
Achar que os ciclistas que vemos na era modena por mais treino maquinal que tenham conseguem aquilo treinando e comendo massa e frango....

Ou o ciclismo "aceita" aquilo que é, e os recordes vão diminuir e as provas tornarem-se muito mais de atricção...ou continua neste caminho de dar o "enhancement" máximo a atletas e o mais "bem manipulado" ganha.

Depois um dia morre alguém por causa do "enhancement".
Discordo do teu post pois não vejo no cilismo internacional o que se passa em PT há muitos anos.

Existiu limpeza no pelotão internacional. No cilismo PT não. Os casos sucedem-se ano após ano.

Não misturo os 2.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
O que há a fazer é colocarmo-nos completamente ao dispor das autoridades e repensar os moldes em que aceitamos fazer estas parcerias. Esta correu muito mal. Uma pena, porque o ciclismo é o segundo desporto do povo em Portugal, passa à porta de muita gente.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Eu já tenho o ciclismo PT em má conta mas ainda é/foi pior do que eu esperava. Que vergonha ter esta gente associada ao FC Porto.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,127
7,741
42
Porto
Grande lição:
Nunca pôr a mão no fogo...por ninguém!

Triste, desiludido, enganado...mas finalmente totalmente esclarecido. Acabaram-se os enganos, foram todos (ou quase todos) desmascarados.

O Amaro Antunes tem/tinha uma escola de ciclismo para miúdos da qual, segundo me parece, muito se orgulhava.
Ainda custa a acreditar nesta merda.