Doping no ciclismo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,671
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sarkauskas disse:
O messi tomou Hgh até aos 21 anos, mas nós só crescemos até aos 18.....
crescemos até aos 21.

sarkauskas disse:
Não sei, isso já não faço ideia, falei dos 18 anos porque tenho um irmão adotivo que tem problemas graves de crescimento e tomou hormona de crescimento só até os 18 anos. Tem 1.60m
o ritmo é que é muito menor, mas crescemos.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,671
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
sarkauskas disse:
Ninguém deve ter de o fazer, ou melhor, ninguém devia ter de o fazer, mas se não suplementar (suplementar não é dopar) provavelmente não será um grande atleta porque o corpo vai quebrar mais cedo ou mais tarde, seja em que disciplina/desporto for.
eu nao digo que suplmentação é doping, nao é considerada. Aquilo que quis dizer é que é um assunto muito discutido. A maior parte do pessoal toma sem ter noção das coisas.
 

sarkauskas

Bancada lateral
4 Junho 2014
727
0
Regod disse:
eu nao digo que suplmentação é doping, nao é considerada. Aquilo que quis dizer é que é um assunto muito discutido. A maior parte do pessoal toma sem ter noção das coisas.
Concordo, maior parte nem sabe o que toma, nem para que serve, nem que cuidados tem de ter, querem e tomar, seja para crescer, correr, saltar....
 
S

sinal

Guest
Alberto Gallego o 'rebelde' que no ano passado correu pelo Boavista foi apanhado. Está suspenso pela UCI.

A Caja Rural rescindiu de imediato com ele! E pronto, o Gallego está suspenso e sem equipa.

A substância encontra foi Stanozolol.
 
S

sinal

Guest
José Lima disse:
Não sabia Sinal...dai ter dito possivelmente...
Eu sei, respondi para deixar bem claro que o positivo do Gallego nada tem a ver com os casos que referiste.

O Gallego é bem capaz de ter atirado a sua carreira para o balde do lixo.
 
J

José Lima

Guest
Infelizmente é mais um a juntar a tantos outros...Nestes últimos tempos estive "afastado" do ciclismo, mas a minha primeira Volta a Portugal foi em 1994,nos tempos do JN...e a minha última foi em 2015 :), onde acompanhei quatro etapas. Já tenho uns anitos disto...assim como uma vasta coleção, tenho reparado Sinal, que entendes bastante de ciclismo e isso é muito bom.
 
S

sinal

Guest
José Lima disse:
Infelizmente é mais um a juntar a tantos outros...Nestes últimos tempos estive "afastado" do ciclismo, mas a minha primeira Volta a Portugal foi em 1994,nos tempos do JN...e a minha última foi em 2015 :), onde acompanhei quatro etapas. Já tenho uns anitos disto...assim como uma vasta coleção, tenho reparado Sinal, que entendes bastante de ciclismo e isso é muito bom.
Sou apenas um apaixonado pela modalidade, também a pratico, como amador, obviamente ;)

Ainda bem que temos mais gente a participar nos tópicos de ciclismo. Caro José Lima, bem-vindo, compartilhe algumas das suas histórias.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
sinal disse:
Não foi provado, o Cipollini foi um dos nomes mencionados, mas nada foi provado. Mas lá está, só acredita quem quer, obviamente que o Cipo andou no juice, naqueles anos quem não andava? O Bassons e mais uns matrecos.

Quanto ao 'crescimento' do Ronaldo, é sempre interessante ver como eles 'crescem' quando vão lá para fora. Figo é outro caso interessante.
Dá-me risos quem ainda tenta negar que no futebol aquilo é tudo limpinho a estas evoluções são 'naturais' e antes que me acusem de anti-Ronaldo, isto que estou a falar também serve para o Messi.
Não tenhas a menor dúvida. É bem verdade.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Estive a ler o artigo do jornal de ciclismo e o caso do Gallego pode ter sido na compra de produtos online. Se assim for não consigo entender como um profissional recorre a esses produtos que são muitas vezes duvidosos. A intenção poderia nem ser a de se dopar mas brincar com o fogo desta forma é inaceitável
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ciclista belga no primeiro caso de 'doping mecânico'

O belga Femke Van den Driessche recorreu a um pequeno motor, instalado na sua bicicleta nos Mundiais de ciclocrosse, anunciou, este domingo, o presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Brian Cookson, em conferência de imprensa.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Master disse:
Ciclista belga no primeiro caso de 'doping mecânico'

O belga Femke Van den Driessche recorreu a um pequeno motor, instalado na sua bicicleta nos Mundiais de ciclocrosse, anunciou, este domingo, o presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Brian Cookson, em conferência de imprensa.
So um pequeno aparte.... É uma Belga...
 
S

sinal

Guest
Mais um prego no caixão da modalidade.

A Katusha vai sair incólume, deve ser a par da Astana as equipas mais sem-vergonha do WT. Ter o Makarov no conselho de directores da UCI, dá um jeito do crl.

A UCI é uma instituição de merda, uma vergonha sem nome. É pegar em todo o esterco que há nesta instituição, fechá-los num contentor e largá-los no alto mar.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Eu quero ser ingênuo e pensar que a katusha só não é castigada por a UCI considerar o caso do Paolini um problema pessoal do ciclista por ele ter acusado cocaina
 
S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
Eu quero ser ingênuo e pensar que a katusha só não é castigada por a UCI considerar o caso do Paolini um problema pessoal do ciclista por ele ter acusado cocaina
Então para que é que a cocaína faz parte da porcaria da lista de substâncias proibidas?

Não interessa se foi para fins recreativos ou para outra merda qualquer. O Paolini foi apanhado em pleno Tour, repito...EM PLENO TOUR.
Só por acaso a cocaína é um estimulante, altera a performance.

O Makarov foi um dos que colocou o monte de merda do Cookson na presidência da UCI. Desde 2009, este é o oitavo caso da Katusha...OITAVO crl

O Cookson que meta o 'seu' 'ciclismo limpo' pelo...