Dragões de Ouro 2019

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
AlmadoBoné disse:
Peço desculpa. Para os adeptos do FCPdC nada se pode criticar. Nem a porcaria dos dragões de ouro.
Que triste.
Isto é faltar ao respeito à história do clube e a todos que por ele lutaram.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,195
2,053
O discurso do Presidente foi mais do mesmo. Sim, a forma como fala de improviso, sem papéis e sem se enganar é anormal e digna de registo, para qualquer pessoa, quanto mais para alguém com mais de 80 anos. Mas o que é que acrescenta? Alguém sente a sagacidade de outrora? Aquela capacidade que ele tinha de espirrar e provocar uma pneumonia em Lisboa? Alguém vê ali mais do que uma prodigiosa memória?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,834
5,078
Atsitrop disse:
Então temos feitos negócios tão bons com o Braga, em compras e vendas, por isso não paramos de os fazer! :) Claro que tinha de estar, aposto que em janeiro já teremos boas negociatas.
Tipo meter 7,5 milhões no loum... Que nem joga.

Realmente meter dentro de portas um aliado do regime, mostra a qualidade de dirigentes que o clube tem.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,834
5,078
Pombal disse:
Segunda feira tem todos oportunidade de ir expor as preocupações a lugar próprio.

Vamos ver quantos vão aparecer


É fácil falar, mas todo o mundo sabe que os sócios que realmente gostam do clube têm medo de ir dizer o que pensam, pois têm medo que aconteça como no regime, que lhes agarrem o pescoço nao por parte do presidente que o nosso tem educação, mas por parte de outras entidades lá dentro.

Não tapes o sol com a peneira!
 
D

Dragon_92

Guest
Atsitrop disse:
Do pior, o exagero do costume a definir o Marega. E não, não é nenhum craque, mas como já disseram foi só um dragão de ouro que pecou por um ano de atraso. Quem me dera que todos os piores que já cá tivemos tivessem sido a peça mais influente pela conquista de um campeonato. Quem me dera que todos os piores que já tivemos tivessem os golos, as assistências, as movimentações que o Marega tem. Quem nos dera.
Não é exagero nenhum.

Não tinha lugar sequer na bancada do Estádio do Dragão quando vemos as nossas equipas de há uns anos, cada vez mais longínquos, infelizmente.

Ver este jogador a ganhar um Dragão de Ouro é o reflexo da perda de qualidade que se verifica na equipa ano após ano... A nossa figura noutros tempos era o Hulk, hoje é o Marega, só a título de exemplo.

Quanto a isso de ter sido a principal figura do título em 17/18, concordo... Mas são coisas que acontecem. Um jogador de qualidade consegue manter o nível sempre bem alto, e não apenas num ano. O Esferovite nos orcs também foi importante na época passada, o Kelvin foi importante naquele título épico de 12/13... É por isso que se podem considerar bons jogadores?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Pinetree disse:
É fácil falar, mas todo o mundo sabe que os sócios que realmente gostam do clube têm medo de ir dizer o que pensam, pois têm medo que aconteça como no regime, que lhes agarrem o pescoço nao por parte do presidente que o nosso tem educação, mas por parte de outras entidades lá dentro.

Não tapes o sol com a peneira!
O @Tiago Silva tem sido uma das vozes de contestação, já o fez em assembleia e acho que nunca foi apertado.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Porque raio dizer que não está para perder o tempo que lhe resta em guerras com inimigos é sinal que vai sair??? É o que ele tem feito nos últimos anos, é só continuar. Quanto ao discurso não o vi, porque a palavra dele vale zero  e do que li entretanto fiz bem em não perder tempo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,552
14,378
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pinetree disse:
É fácil falar, mas todo o mundo sabe que os sócios que realmente gostam do clube têm medo de ir dizer o que pensam, pois têm medo que aconteça como no regime, que lhes agarrem o pescoço nao por parte do presidente que o nosso tem educação, mas por parte de outras entidades lá dentro.

Não tapes o sol com a peneira!
Já vi sócios a malhar directamente no Presidente, e não aconteceu nada. Aliás ele não precisa que o defendam, ele próprio responde quando tem a palavra.

Nunca soube de nenhum episódio de violência numa AG. Até porque o presidente da AG é muito eloquente, para quem o conhece. Não admite sequer que as coisas escalem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,479
8,137
Eu confesso que nunca fui a uma assembleia, mas acredito que muitos que falam de apertos também nunca foram.
Se alguém já foi apertado ou viu apertos que diga.

Ps
Quanto é a próxima assembleia?
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,821
5,159
Absolution disse:
O @Tiago Silva tem sido uma das vozes de contestação, já o fez em assembleia e acho que nunca foi apertado.
E achas bem pois nunca fui "apertado", "ameaçado" ou sequer "abordado", tendo já participado em mais de uma Assembleia Geral onde expressei os meus pontos de vista discordantes.
E deixem-me acrescentar que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Juiz Conselheiro Dr. José Matos Fernandes, é um Senhor que muito me orgulha que seja o nosso.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,486
16,896
33
Vila Das Aves
Tiago Silva disse:
E achas bem pois nunca fui "apertado", "ameaçado" ou sequer "abordado", tendo já participado em mais de uma Assembleia Geral onde expressei os meus pontos de vista discordantes.
E deixem-me acrescentar que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Juiz Conselheiro Dr. José Matos Fernandes, é um Senhor que muito me orgulha que seja o nosso.
Ou seja, assembleias onde sócios são apertados, é só mais uma daquelas falácias (ao nível da dimensão europeia do slb) que durante anos fomos ouvindo por jornaleiros, comentadeiros, etc.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,479
8,137
Tiagotg999 disse:
Ou seja, assembleias onde sócios são apertados, é só mais uma daquelas falácias (ao nível da dimensão europeia do slb) que durante anos fomos ouvindo por jornaleiros, comentadeiros, etc.
Admiras-te? até agora as únicas provas foram nas assembleias dos outros, com exemplos bem recentes.
Aos jornais, comentadores, etc é fácil gerar esses rumores quando dentro dos nossos adeptos existem alguns que para a sua agenda convém estes rumores.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
AlmadoBoné disse:
Felizmente já acabou este triste espectáculo e falta um ano para o próximo.
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Absolution disse:
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.
Perfeito. Todos os pontos nos i's.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
Obrigado caro @simao977

Também me deu ares de despedida mas acaba por não fazer sentido que assim seja tendo em conta a recandidatura.

Gostei das palavras, da eloquência que nunca perdeu mas também me pareceu que já pede, pela interpretação que dou às palavras deles, descanso.
Ele já apresentou mesmo a recandidatura?