Dragões de Ouro 2019

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,008
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Não é exagero nenhum.

Não tinha lugar sequer na bancada do Estádio do Dragão quando vemos as nossas equipas de há uns anos, cada vez mais longínquos, infelizmente.

Ver este jogador a ganhar um Dragão de Ouro é o reflexo da perda de qualidade que se verifica na equipa ano após ano... A nossa figura noutros tempos era o Hulk, hoje é o Marega, só a título de exemplo.

Quanto a isso de ter sido a principal figura do título em 17/18, concordo... Mas são coisas que acontecem. Um jogador de qualidade consegue manter o nível sempre bem alto, e não apenas num ano. O Esferovite nos orcs também foi importante na época passada, o Kelvin foi importante naquele título épico de 12/13... É por isso que se podem considerar bons jogadores?
O Kelvin foi importante em 2 jogos do campeonato, 2! Queres mesmo comparar?

E não vou comparar com jogadores das toupeiras por motivos óbvios de corrupção e tráfico de influência.

O Marega a época passada também esteve bem, foi inclusive o nosso melhor marcador da Champions. Volto a dizer, que todos os jogadores do pior tenham o rendimento do Marega. Que todos os Klébers, Depoitres, etc sejam Maregas porque esses sim foram do pior.

Em relação à perda de qualidade do plantel claro que concordo e até percebo que aches o Marega um exemplo disso, mas um dragão de ouro ao Marega não só não foi justo como pecou por atraso.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Absolution disse:
Embora já tenhas sido suspenso por esse teu comentário, não posso deixar de responder a essa tua intervenção.
E tentarei ser o mais coloquial possível.

Desde já, deixa-me que te diga que partilho da tua preocupação em relação à nossa gestão desportiva e financeira no que ao futebol diz respeito. Mas os Dragões de Ouro são muito mais do que uma celebração do futebol.

Embora o futebol tome um lugar de destaque em qualquer celebração devido ao mediatismo inerente, os Dragões de Ouro são muito mais que isso. E, sinceramente, tenho pena dessa tua visão deveras tacanha sobre o que é e o que significa esta celebração do portismo.

No entanto, é nesta gala que temos oportunidade de distinguir e dar a conhecer ao universo portista nomes como o Eng António Borges, Ana Lima ou Joana Teixeira que têm feito um trabalho invisível aos nossos olhos mas importantíssimo para que o Futebol Clube do Porto seja o melhor clube português de sempre nas diferentes dimensões.
Ou então João Rodrigues, Salina ou Magnus Andersson que já são conhecidos do grande público mas que por gozar de menos visibilidade nos OCS têm aqui uma oportunidade de serem agraciados pelos feitos alcançados.

Quanto ao espectáculo em si, cada vez está melhor.
A organização está cada vez mais profissional e o nível de convidados tem subido exponencialmente.
Não é para todos - nem mesmo para os globos de ouro que serão, provavelmente, o espectáculo do género mais mediático do país - ter no mesmo palco ilustres como Herman José e Rodrigo Leão.

Apelidar esta ode ao portismo de "porcaria" é das coisas mais tristes que já li neste fórum e não só. E olha que já li muita porcaria...

Se te faz comichão que todos os distinguidos - sem excepção - tenham louvado o Presidente Pinto da Costa, temos pena.
Eu sei que os últimos anos têm sido maus e é quase dado adquirido que o Presidente não tem a força de outros tempos e a hora de passar a pasta já chegou há muito tempo.
No entanto, também não é menos verdade que Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior Presidente da história do futebol mundial. Corrijo:

Jorge Nuno Pinto da Costa é o maior e melhor Presidente da história do desporto mundial.

Este homem pegou num clube regional que poucos troféus tinha amealhado ao longo dos 80 anos de história e transformou-o num clube de dimensão mundial à custa de muito trabalho, dedicação, empenho e paixão.
Em todas as modalidades.

Não deixemos que estes últimos anos apaguem da memória a importância deste Grande Homem.
Se hoje somos o Clube que somos, devemo-lo tudo a ele.

Tenho dito.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Palavras bonitas cheias de nada do Presidente. Valem quase tanto como o contrato da Altice...
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,581
853
Todos os anos, após a Gala, levanta-se sempre uma onda de vivas a Pinto da Costa por causa de um discurso feito sem recorrer a papéis (de louvar sim, com quase 82 anos...). O que me leva a supor que, pela amostra, este evento cumpre bem um dos seus  propósitos.

Os problemas, reais, continuam cá presentes e agravam-se cada vez mais.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
arkeru disse:
Todos os anos, após a Gala, levanta-se sempre uma onda de vivas a Pinto da Costa por causa de um discurso feito sem recorrer a papéis (de louvar sim, com quase 82 anos...). O que me leva a supor que, pela amostra, este evento cumpre bem um dos seus  propósitos.

Os problemas, reais, continuam cá presentes e agravam-se cada vez mais.
A Gala está cada vez melhor, e o discurso de PdC está de acordo com esperado numa gala deste gênero, agradecer aos presentes e homenagear os galardoados. Ele cumpre isso com mais ou menos mestria por isso não faz sentido criticar.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
arkeru disse:
Todos os anos, após a Gala, levanta-se sempre uma onda de vivas a Pinto da Costa por causa de um discurso feito sem recorrer a papéis (de louvar sim, com quase 82 anos...). O que me leva a supor que, pela amostra, este evento cumpre bem um dos seus  propósitos.

Os problemas, reais, continuam cá presentes e agravam-se cada vez mais.
Sim, porque todos os que elogiaram o presidente disseram que já não havia qualquer problema. Aconteceu precisamente o contrário.
Mas a vontade de mostrar "superioridade" e "a mim, não me enganam" foi maior.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,581
853
lpmacedo disse:
A Gala está cada vez melhor, e o discurso de PdC está de acordo com esperado numa gala deste gênero, agradecer aos presentes e homenagear os galardoados. Ele cumpre isso com mais ou menos mestria por isso não faz sentido criticar.
Cada vez melhor no sentido do espetáculo televisivo. E eu não critiquei o discurso (aliás, até elogiei e disse que era louvável com aquela idade), apenas disse que todos os anos, após a Gala, há sempre um amolecimento em relação a Pinto da Costa. Como se pode provar pelos comentários que foram sendo feitos aqui.  Como se o Pinto da Costa que discursa com a tal mestria, não fosse o mesmo que deixou chegar o clube a um estado calamitoso. 
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,581
853
simao977 disse:
Sim, porque todos os que elogiaram o presidente disseram que já não havia qualquer problema. Aconteceu precisamente o contrário.
Mas a vontade de mostrar "superioridade" e "a mim, não me enganam" foi maior.
Algo que é, claramente, secundado. Chegou-se até ao ponto de dizer que nas AG não existem pressões sobre quem se tenta manifestar contra Pinto da Costa. Não ponho em causa as afirmações do @Tiago Silva, que o tenho como alguém crítico da direção e alguém que gosto bastante de ouvir e ler, mas já assisti inúmeras vezes a essas pressões. Alguém com menos visibilidade no universo portista e que pretenda mostrar o seu desagrado, não se sente, de todo, tranquilo numa AG.

Só põe a carapuça quem acha que lhe serve.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
arkeru disse:
Algo que é, claramente, secundado. Chegou-se até ao ponto de dizer que nas AG não existem pressões sobre quem se tenta manifestar contra Pinto da Costa. Não ponho em causa as afirmações do @Tiago Silva, que o tenho como alguém crítico da direção e alguém que gosto bastante de ouvir e ler, mas já assisti inúmeras vezes a essas pressões. Alguém com menos visibilidade no universo portista e que pretenda mostrar o seu desagrado, não se sente, de todo, tranquilo numa AG.

Só põe a carapuça quem acha que lhe serve.
Eu fiz um elogio à capacidade de discursar do presidente, mas disse que ia muita coisa mal.
Não gostei foi do tom e das considerações que fizeste no teu comentário. Como que a dizer que quem elogiou o discurso, são uns totós que se deixam levar. Arrogância.
Quantos às AG's, nunca fui a nenhuma, portanto não posso esclarecer nem tecer comentários.