Dragões de Ouro 2020

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Mas o que ele disse é alguma mentira? Não se percebe que é uma opinião? O policamente correcto está a fazer-nos recuar ao tempo da ditadura.
Para o bem e para o mal o forum não é nenhuma democracia, tem regras e as mesmas têm que ser cumpridas.
 
  • Haha
Reações: Moreira

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,819
5,101
Casa do Porto de Lisboa e AJM FC Porto.

A malta critica porque da um tremendo nojo ver o dr. Madureira a viver à pala do clube e ainda é compensado por isso. Sim, porque este prémio é para ele e para os seus amigos chegados, e não para aqueles que realmente fazem esforços enormes para acompanhar o clube para todo o lado.
Vou ser tremendamente impopular.
Não o conheço nem nunca falei pessoalmente com ele mas entendo que até deveria ser bem remunerado (atraves de um protocolo com a claque transparente).
Não só pela forma como mobiliza, e basta ir assistir aos jogos fora de casa para o constatar, mas também pela forma como tem a claque organizada e “na mão”, evitando faroestes como se vê nas outras claques rivais.
Claro que todos sabemos que um adepto do FCP não se move por dinheiro no que respeita à dedicação à causa mas é impossível que ele consiga ter qualquer vida profissional face à forma como exerce o seu papel de líder da claque.
Venha daí essa divergência!
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Cuidado que os insultos á SAD são puníveis segundo as regras do fórum.

E já vi que é isso, os SD fazem-vos muita comichão porque apoiam os dirigentes do FCP.
A mim fazem-me comichão por muitos serem mais adeptos que outros, não por apoiarem seja querem for. Muitos deles nem sócios são.
 
  • Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,308
25,816
Vou ser tremendamente impopular.
Não o conheço nem nunca falei pessoalmente com ele mas entendo que até deveria ser bem remunerado (atraves de um protocolo com a claque transparente).
Não só pela forma como mobiliza, e basta ir assistir aos jogos fora de casa para o constatar, mas também pela forma como tem a claque organizada e “na mão”, evitando faroestes como se vê nas outras claques rivais.
Claro que todos sabemos que um adepto do FCP não se move por dinheiro no que respeita à dedicação à causa mas é impossível que ele consiga ter qualquer vida profissional face à forma como exerce o seu papel de líder da claque.
Venha daí essa divergência!
"Eles" sabem lá Tiago. Esta animosidade aos SD parece mais que é só porque sim porque é fixe, do que outra coisa. Batem no Fernando Madureira e levam os SD atrás disso. Não fossem os SD nas deslocações e queria ver o apoio que a equipa tinha... e com isto que acabei de dizer talvez também venha a ser impopular.
 
  • Like
Reações: slowhand

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cuidado que os insultos á SAD são puníveis segundo as regras do fórum.

E já vi que é isso, os SD fazem-vos muita comichão porque apoiam os dirigentes do FCP.
O insulto era direcionada à claque
Pelo que sei ainda nenhum faz parte da SAD

Mas podes continuar a ser polícia do politicamente correto, um dia ainda acertas
 
incrivelhulk

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
20,290
43,477
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vou ser tremendamente impopular.
Não o conheço nem nunca falei pessoalmente com ele mas entendo que até deveria ser bem remunerado (atraves de um protocolo com a claque transparente).
Não só pela forma como mobiliza, e basta ir assistir aos jogos fora de casa para o constatar, mas também pela forma como tem a claque organizada e “na mão”, evitando faroestes como se vê nas outras claques rivais.
Claro que todos sabemos que um adepto do FCP não se move por dinheiro no que respeita à dedicação à causa mas é impossível que ele consiga ter qualquer vida profissional face à forma como exerce o seu papel de líder da claque.
Venha daí essa divergência!
Mas isso eu facilmente aceito e concordo. Agora, perder a coluna vertebral por ter medo que os euros não caíam no fim do mês e por ter que abandonar a vida de luxo que faz? Nunca seria capaz de tal.

Os interesses do FC Porto deveriam esta sempre em primeiro lugar, e para ele claramente não estão.

Vou fazer um reparo se as minhas mensagens anteriores não foram bem percebidas: não tenho nada contra a claque SD em geral, muito pelo contrário. Extraordinário apoio seja no Dragão, em Tondela ou em Kiev. Estão sempre lá. Valorizo bastante quem faz todos esses esforços para seguir o clube para todo lado, é uma enorme manifestação de amor e apoio incondicional ao clube.

Basta recuar uns anos atrás e ver a forma drástica como o Madureira e o seu grupo mudaram o seu comportamento em relação à SAD.

Receber pelo trabalho que faz? Sim.
Perder a voz crítica em relação ao clube? Nunca.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,354
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é o que tu dizes. Eu disse que fazem menos ruído, tu chegaste ao motivo, muito bem. Aqui não há portistas de primeira nem de segunda mas claramente há uma claque que leva mais gente ao estádio a apoiar e isso é factual.
Há, sim.
Se as nossas altas instâncias dizem que há, é evidente que há.
Escusas de vir para aqui fazer damage control.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O insulto era direcionada à claque
Pelo que sei ainda nenhum faz parte da SAD

Mas podes continuar a ser polícia do politicamente correto, um dia ainda acertas
Comem do mesmo tacho que a direção

Isto quer dizer o que?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,354
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou me pouco fodendo para o que dizem as altas instâncias, não represento ninguém.
Se o próprio presidente diz que os SD são os adeptos que interessam para que é que vens então para aqui dizer que não há adeptos de primeira e de segunda?
Para ti pode não haver, mas para o clube há essa distinção, confirmada pelo presidente e pelo diretor de comunicação.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Comem do mesmo tacho que a direção

Isto quer dizer o que?
Que a direção tem um tacho e que os super dragões comem de lá

Mas a direção é eleita pelos sócios, têm cargos, trabalham no clube e recebem

Eu fui votar nas nossas eleições e não meti uma cruz para uma claque mamar milhares de euros no negócio dos bilhetes por isso acho mal que alguém que não pertence ao clube andar a ser rico à nossa custa
 
  • Like
Reações: BestDragon

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E é assim que se pagam os jantares dos núcleos
Nos jantares dos nucleos cada uma paga o seu.

De resto, sou insuspeito a falar porque faço parte de um núcleo há cerca de dois anos, só conheço pessoalmente dois ou três e a única coisa que faço é pagar a quota.

Estou em desacordo com algumas coisas que fazem, tipo eu paguei dois anos seguidos a inscrição (porque rende mais que renovações), mas paguei porque quis, ninguém me obrigou e apenas o fiz pois é uma forma de propagandar o portismo por estas bandas.

Estou contra venderem material contra-feito do FCP e disse-o no grupo do whatsapp a que tenho acesso.

Os bilhetes.... é o que é.

Mas uma coisa não podemos desprezar, que é o apoio que eles dão todos os jogos, dão muito mais apoio do que os keyoboard warriors que aqui andam (onde me incluo).

Por isso digo que o Dragão de ouro é merecido.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Nos jantares dos nucleos cada uma paga o seu.

De resto, sou insuspeito a falar porque faço parte de um núcleo há cerca de dois anos, só conheço pessoalmente dois ou três e a única coisa que faço é pagar a quota.

Estou em desacordo com algumas coisas que fazem, tipo eu paguei dois anos seguidos a inscrição (porque rende mais que renovações), mas paguei porque quis, ninguém me obrigou e apenas o fiz pois é uma forma de propagandar o portismo por estas bandas.

Estou contra venderem material contra-feito do FCP e disse-o no grupo do whatsapp a que tenho acesso.

Os bilhetes.... é o que é.

Mas uma coisa não podemos desprezar, que é o apoio que eles dão todos os jogos, dão muito mais apoio do que os keyoboard warriors que aqui andam (onde me incluo).

Por isso digo que o Dragão de ouro é merecido.
epá, cada um paga o seu, mas nem sempre do seu bolso.
Claro que não menosprezo o apoio. Acho até extremamente valioso. Mas os crimes que se praticam no modus operandi da claque, e as beneces que recebem relativamente aos restantes adeptos, incomoda-me e muito.
Foi um dragão merecido para quem faz os sacrifícios para apoiar o clube em todo lado, não para o mamão do Macaco e os seus brochistas.