Dragões Diário

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Costa disse:
Somos diferentes dos outros.
Não acho NADA que sejamos diferentes dos outros e evidenciamos isso todos os dias.
É pena mas parece me, assim.

Este CLUBE, Cresceu o que Cresceu nos ultimos quase 40 anos, ESSENCIALMENTE, porque apareceram Meia Duzia de Portistas (Sobretudo 2)  de Grande Portismo e Muita, Muita Capacidade e Coragem, que não se queixaram e Muito Menos Desistiram, fosse do que fosse e Construíram um Projecto Fantástico que teve os Resultados que conhecemos.

O que era preciso agora, era Mais Portismo ( do BOM) , Mais Militancia ,Mais Coragem e alguma gente (que se queixe menos, que desista menos), com VERDADEIRA CAPACIDADE e disposta a Incomodar se, que apresentasse Caminhos e Soluçoes.

 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Costa disse:
Isto é mau de mais. Eu achava ridículo se alguém me viesse com desculpas, agora o FC Porto, com centenas de milhares de sócios e milhões de adeptos pelo mundo anda a pedinchar aos adeptos para não cancelaram aquele esterco?

Estou totalmente a favor do TdD. Dá gosto ler. É factual e contextualizado.

Não é como o DD, completamente aluado em que apenas serve para cumprir com os objetivos desta SAD, preocupada em manter o seu "regime". Sim, neste momento já temos um regime no nosso clube. Que, apesar de manter os seu estatutos e adeptos com espírito que os caracteriza, tem uma direção que tudo faz para abafar qualquer critica e manter o status quo, qual regime salarazista.

Acho uma verdadeira VERGONHA, ver o nosso clube a responder por e-mail a quem, e muito bem, cancelou a sua subscrição. Preocupem-se com o PORQUÊ do cancelamento, não com andar com paninhos quentes a tentar evitar o cancelamento, não vá a quebra de assinantes repercurtir-se também no despedimento de alguém... (Sim, hoje em dia no nosso clube, a culpa nunca é do topo.)

O que mais pode acontecer a este clube?

Temos eleições no próximo mês e tudo se vai manter igual.

Há descrença dos adeptos, estádios vazios, assembleias críticas e os tachistas mantêm-se lá.

Desculpem, mas eu (e penso que todos os portistas) não me revejo no que nos tornamos.

O Futebol Clube do Porto é MUITO mais que isto. Somos diferentes dos outros.

Não vejo problema nenhum em terem um "atendimento" personalizado e individual, tendo disponibilidade para isso. Até é um ponto positivo...

A questão nesse texto é mesmo as desculpas esfarrapadas que se dão e que tentam mostrar a utilidade do DD...
Conseguiram que uma opinião do diário fizesse eco nos 3 jornais desportivos. Uau!!! 3 jornais que têm de encher chouriços diariamente, num país pequeníssimo. Ainda para mais sendo a única "voz" que aparece num dos 3 grandes. Se o DD fizesse uma notícia sobre o impacto da desflorestação no futebol do estado da Amazónia, também teria eco... é a única informação que sai do Dragão...
Para isso faziam como o presidente do Sporting e o presidente Pinto da Costa fazia um post diário no facebook (podia ser a Nandinha a tratar disso). Iam ver que teria muito mais eco e poupavam-se salários dos "jornalistas" do DD...
Ou então o Antero fazer como o Lavrador e dar a cara para defender o clube. Aí teria eco nos jornais e nas tvs também. Mas dá muito trabalho...
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Cancelei a minha subscrição à quase duas semanas e na altura escrevi como motivo algo parecido com o que vocês dizem ter escrito.

Mas não recebi nenhum e-mail, o que quer dizer que de lá para cá, os números devem estar a baixar bastante e agora vêm-se obrigados a dar uma desculpazinha a ver se recuperam um bocado.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,020
13,662
Eu nunca subscrevi, infelizmente vi logo o que era. Se fosse só informação sobre o clube tinha subscrevido, que a verdade das mentiras que estão a passar na CS não pode ser por uma newsletter...
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Ontem cancelei a subscrição e dei como motivos a facilidade com que atacam os adeptos que questionam esta forma de "governar" que a SAD utiliza nos últimos anos, enquanto que os verdadeiros inimigos que nos atacam diariamente ficam sem resposta.

Hoje tinha um mail muito semelhante ao que outro user colocou mais atrás. Pelo menos estão a dar-se ao trabalho de ler o que os sócios/adeptos dizem e a responder individualmente.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,100
2,161
Vila Nova de Gaia, 1981
COTADRAGÃO disse:
MAU SINTOMA.

Portismo não pode ser isso.
Com todo o respeito,citar apenas metade da frase do colega descontextualiza um bocado a coisa

"Tou farto do meu clube so abrir a boca para criticar portista" . Já somos 2 . Ao que eu acrescentaria : nos ultimos 2 anos em 95% das vezes
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Nem Dragões Diário, nem comunicados... Para mim, a defesa do clube tem de ter um rosto. Não querem passar a vida a falar a jornais, façam como o presidente da lagarta da. Criem uma página no Facebook e denunciem, critiquem, acusem e defendam o clube como deve ser. Mas têm de dar a cara.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Caro xxxx xxxxxx,


Não é verdade que o Dragões Diário não denuncie os podres do futebol português e dos nossos principais adversários, Benfica à cabeça.

Temos feito sempre a defesa do FC Porto e isso fica bem evidente no impacto que a newsletter tem nos media, como ainda aconteceu hoje, com os sites dos três jornais desportivos a fazerem eco da denúncia que fizemos do facto do FC Porto ser a única das 18 equipas da Liga que ainda não beneficiou de um jogador expulso nos seus jogos, sendo que o último adversário a ver cartão vermelho foi a 1 de fevereiro de 2015, há mais de um ano e desde então o Benfica já teve seis expulsos e o Sporting nove.

Cada um tem o direito à sua opinião e o xxxx naturalmente que tem direito à sua. Estou a responder-lhe porque respeito muito os sócios/adeptos do FC Porto.



Esperamos tê-lo de volta em breve.



Francisco J. Marques

Director de Informação

recebi isto hoje...
 

ideiafix

Arquibancada
6 Março 2011
158
21
51
Alverca, 1973
jfc_campos disse:
Caro xxxx xxxxxx,


Não é verdade que o Dragões Diário não denuncie os podres do futebol português e dos nossos principais adversários, Benfica à cabeça.

Temos feito sempre a defesa do FC Porto e isso fica bem evidente no impacto que a newsletter tem nos media, como ainda aconteceu hoje, com os sites dos três jornais desportivos a fazerem eco da denúncia que fizemos do facto do FC Porto ser a única das 18 equipas da Liga que ainda não beneficiou de um jogador expulso nos seus jogos, sendo que o último adversário a ver cartão vermelho foi a 1 de fevereiro de 2015, há mais de um ano e desde então o Benfica já teve seis expulsos e o Sporting nove.

Cada um tem o direito à sua opinião e o xxxx naturalmente que tem direito à sua. Estou a responder-lhe porque respeito muito os sócios/adeptos do FC Porto.



Esperamos tê-lo de volta em breve.



Francisco J. Marques

Director de Informação

recebi isto hoje...
Recebi um igual, e dei-me ao trabalho de responder:

"Caro Francisco Marques,

Não tenho qualquer dúvida de que o vosso trabalho é, na sua maior parte, fazer a defesa do FC Porto, nem duvido que haja impacto da newsletter nos (miseráveis) media que temos.

No entanto, como sócio, adepto e simpatizante do FC Porto, e com todo o respeito que tenho pela newsletter, e consequentemente com quem nela está envolvido, mantenho a minha opinião de que de há muito que não me identifico, nem me revejo, na política de comunicação que vejo ser levada no FC Porto. Somos atacados, enxovalhados e achincalhados, quase diariamente, em todos os media, e o que vejo é, na maioria dos casos, uma atitude de “deixa-os falar” e assobiar para o lado como se estivesse tudo bem.

São insuficientes e inconsequentes as (poucas) bicadas que a newsletter dá, e estando ela em sintonia com quem manda no clube, inclusive fazendo de seu porta-voz, mais triste fico por ver o rumo que a comunicação tem vindo a seguir no meu (nosso) clube. Longe vão os tempos dos murros na mesa, do chamar os bois pelos nomes, de toda a gente dar a cara e o peito às balas pelo clube. Actualmente, está tudo acomodado, com os resultados que se vêem: não são poucas as vezes que somos (quase) ridicularizados pelos media.

Mais triste fico quando mais depressa vejo, e leio, indignações, ataques e até processos dirigidos a vozes críticas ligadas ao FC Porto (Miguel Sousa Tavares, Carlos Abreu Amorim, Vítor Baía, Tribunal do Dragão, apenas para dar alguns exemplos recentes), do que àqueles que efectivamente nos atacam, nos agridem, nos maldizem, nos insultam.

Agradeço a amabilidade da sua resposta, mas por agora serei um a menos a acompanhar a vossa newsletter.

Respeitosamente"
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
ideiafix disse:
Recebi um igual, e dei-me ao trabalho de responder:

"Caro Francisco Marques,

Não tenho qualquer dúvida de que o vosso trabalho é, na sua maior parte, fazer a defesa do FC Porto, nem duvido que haja impacto da newsletter nos (miseráveis) media que temos.

No entanto, como sócio, adepto e simpatizante do FC Porto, e com todo o respeito que tenho pela newsletter, e consequentemente com quem nela está envolvido, mantenho a minha opinião de que de há muito que não me identifico, nem me revejo, na política de comunicação que vejo ser levada no FC Porto. Somos atacados, enxovalhados e achincalhados, quase diariamente, em todos os media, e o que vejo é, na maioria dos casos, uma atitude de “deixa-os falar” e assobiar para o lado como se estivesse tudo bem.

São insuficientes e inconsequentes as (poucas) bicadas que a newsletter dá, e estando ela em sintonia com quem manda no clube, inclusive fazendo de seu porta-voz, mais triste fico por ver o rumo que a comunicação tem vindo a seguir no meu (nosso) clube. Longe vão os tempos dos murros na mesa, do chamar os bois pelos nomes, de toda a gente dar a cara e o peito às balas pelo clube. Actualmente, está tudo acomodado, com os resultados que se vêem: não são poucas as vezes que somos (quase) ridicularizados pelos media.

Mais triste fico quando mais depressa vejo, e leio, indignações, ataques e até processos dirigidos a vozes críticas ligadas ao FC Porto (Miguel Sousa Tavares, Carlos Abreu Amorim, Vítor Baía, Tribunal do Dragão, apenas para dar alguns exemplos recentes), do que àqueles que efectivamente nos atacam, nos agridem, nos maldizem, nos insultam.

Agradeço a amabilidade da sua resposta, mas por agora serei um a menos a acompanhar a vossa newsletter.

Respeitosamente"
Respondeste e bem...
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
LuisFreitas disse:
Com todo o respeito,citar apenas metade da frase do colega descontextualiza um bocado a coisa

"Tou farto do meu clube so abrir a boca para criticar portista" . Já somos 2 . Ao que eu acrescentaria : nos ultimos 2 anos em 95% das vezes
Ha frases que mais ou menos compostas nunca devem ser ditas.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,850
74,634
40
Acho que vamos mesmo em direcção ao ABISMO COMPLETO!

Por ter dito umas verdades no facebook, uns quantos "portist$s", alguns bem conhecidos, removeram a amizade...

Isto diz muito sobre o rumo que foi tomado.

Cada vez me parece mais certo que toda esta gente vai sair do clube com o nome na LAMA!

Só uma coisa: mentalizem-se que o clube não é vosso, mas sim dos Portistas!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,999
5,963
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Acho que vamos mesmo em direcção ao ABISMO COMPLETO!

Por ter dito umas verdades no facebook, uns quantos "portist$s", alguns bem conhecidos, removeram a amizade...

Isto diz muito sobre o rumo que foi tomado.

Cada vez me parece mais certo que toda esta gente vai sair do clube com o nome na LAMA!

Só uma coisa: mentalizem-se que o clube não é vosso, mas sim dos Portistas!
o problema começa no presidente que parece que se acha acima do clube.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,921
7,824
Porto
apocalypto disse:
Acho que vamos mesmo em direcção ao ABISMO COMPLETO!

Por ter dito umas verdades no facebook, uns quantos "portist$s", alguns bem conhecidos, removeram a amizade...

Isto diz muito sobre o rumo que foi tomado.

Cada vez me parece mais certo que toda esta gente vai sair do clube com o nome na LAMA!

Só uma coisa: mentalizem-se que o clube não é vosso, mas sim dos Portistas!
Enquanto não foste ameaçado por mensagem privada no Facebook antes de removerem a amizade já foi uma sorte!!!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,850
74,634
40
Blackadder disse:
Enquanto não foste ameaçado por mensagem privada no Facebook antes de removerem a amizade já foi uma sorte!!!
Adiantava-lhes muito. Levavam uma resposta que até viam lume :)

Nunca tive medo de escória.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,756
3,193
39
Porto, Portugal
COTADRAGÃO disse:
Ha frases que mais ou menos compostas nunca devem ser ditas.
Olha que nem me apetece replicar
Se calhar nao sabes o sacrificio de socios fora do país que fazem 2 Mil km para ver o Porto jogar
Nao fazes ideia do meu portismo nem o que significa o clube
Copiar meia frase é de alguém pouco sério no minimo

 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Vitor Silva disse:
Olha que nem me apetece replicar
Se calhar nao sabes o sacrificio de socios fora do país que fazem 2 Mil km para ver o Porto jogar
Nao fazes ideia do meu portismo nem o que significa o clube
Copiar meia frase é de alguém pouco sério no minimo
Não duvido disso.

Frases como "aquela" (mesmo meia )  sao mesmo de evitar, até porque hoje o "portismo" nem sempre na minha opinião opta pelo melhor interesse do Clube.

Quanto à tua ultima frase nem vale a pena comentar . É Pascoa.