Duvida/Rivalidade do clube

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Amo Portugal, Sou do Porto(pertenço ao Clube mesmo, eu sou dele e ele é meu), o sporting lixboa é rival, o boavista é rival, o benfica é inimigo. Lixboa é merda e o coração de toda a corja que eu odeio e que luto todos os dias.

Bibó Porto!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
José Bruno disse:
Imagino que a mídia distorça fatos

Nem imaginava toda essa historia que a imprensa e jornalista de Portugal influenciavam tanto

Se assemelha muito ao Brasil e os clubes queridinhos,ou também clubes que estão em um patamar que nem são

Todo país deve ter isso,jornalistas modificando histórias
A imprensa de Lisboa não se compara a nada que exista noutro ponto do globo. Sempre tiveram a ambição e o objectivo de destruir o FC Porto e a cidade do Porto. Sempre odiaram os Portistas e os Portuenses.

Isto não apenas ao nível do futebol. Principalmente do ponto de vista politico. A centralização que existe neste Pais é a consequência do nojo que uns certos indivíduos lá de baixo têm pelo Porto e pelo Norte em geral. Chegaram muitas vezes a boicotar importantes eventos no Porto (Red Bull Air Race) apenas por raiva e inveja.

O FC Porto teve um atleta de HP que foi cobardemente espancado e ficou em coma isto com a conivência e o aplauso de Lisboa.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Faltou-te dizer que "HP" quer dizer Hóquei em Patins, e que o jogador foi espancado dentro das instalações do benfica.

Não me lembro é o tempo que ficou em coma mas creio que foram 5 dias.

Ah, e na altura, a notícia que saíu é que ficou com sequelas para o resto da vida.
 
15 Março 2012
4,423
3,388
[member=15371]José Bruno[/member], conhece o América FC do Rio de Janeiro?

O meu avô era do Salgueiros (clube da cidade do Porto) e quando emigrou para o Brasil, no Rio de Janeiro, ele virou adepto do América porque tinha o mesmo equipamento que o Salgueiros, que é camisa vermelha e calção branco.

Como está o América actualmente?


O meu clube no Brasil é o Fluminense. Eu era um miúdo quando vi pela televisão a final do Carioca que foi um FlaxFlu no ano do centenário do Flamengo.

Foi um jogo dramático debaixo de chuva.
O Fluminense precisava de ganhar para ser campeão mas o Flamengo era o super favorito porque tinha o Romario e o Branco e só bastava um empate.
O Flu entrou bem e chegou à vantagem com dois golos de diferença, mas na 2ª parte o Flamengo conseguiu empatar e o Flu teve dois jogadores expulsos, mas quando já ninguém contava o Fluminense marcou o 3º golo já no fim da jogo com um golo de barriga do Renato Gaúcho!

https://www.youtube.com/watch?v=7ItjRhAEkPs

Esse jogo foi transmitido em Portugal aqui na TVI quando ainda passavam jogos das finais do Carioca e do Paulista em sinal aberto! Desde então por causa desse jogo passei a gostar do Fluminense e ainda mais quando aqui há uns anos o Deco jogou no Flu e conseguiu ser campeão.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Dragao das Antas disse:
[member=15371]José Bruno[/member], conhece o América FC do Rio de Janeiro?

O meu avô era do Salgueiros (clube da cidade do Porto) e quando emigrou para o Brasil, no Rio de Janeiro, ele virou adepto do América porque tinha o mesmo equipamento que o Salgueiros, que é camisa vermelha e calção branco.

Como está o América actualmente?


O meu clube no Brasil é o Fluminense. Eu era um miúdo quando vi pela televisão a final do Carioca que foi um FlaxFlu no ano do centenário do Flamengo.

Foi um jogo dramático debaixo de chuva.
O Fluminense precisava de ganhar para ser campeão mas o Flamengo era o super favorito porque tinha o Romario e o Branco e só bastava um empate.
O Flu entrou bem e chegou à vantagem com dois golos de diferença, mas na 2ª parte o Flamengo conseguiu empatar e o Flu teve dois jogadores expulsos, mas quando já ninguém contava o Fluminense marcou o 3º golo já no fim da jogo com um golo de barriga do Renato Gaúcho!

https://www.youtube.com/watch?v=7ItjRhAEkPs

Esse jogo foi transmitido em Portugal aqui na TVI quando ainda passavam jogos das finais do Carioca e do Paulista em sinal aberto! Desde então por causa desse jogo passei a gostar do Fluminense e ainda mais quando aqui há uns anos o Deco jogou no Flu e conseguiu ser campeão.
O América é um grande clube,mesmo que não jogue a serie A há muito tempo

Atualmente esta na segunda divisão do campeonato carioca e sem jogar em nenhuma divisão do campeonato brasileiro

Estou na torcida para que um dia volte a ser forte

Eu já vi o vide-o dessa partida,como tenho 22 anos não assisti a partida,mas foi uma partida marcante e os torcedores do fluminense lembram até hoje

Renato Gaúcho virou treinador mais tarde,jogador raçudo em campo

Antigamente o Maracanã recebia grandes publicos

Conhecem o jogador Andoh? ele é de Gana e passou pelo Porto,atualmente está no Port Vale da Inglaterra
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
m3a4424 disse:
Faltou-te dizer que "HP" quer dizer Hóquei em Patins, e que o jogador foi espancado dentro das instalações do benfica.

Não me lembro é o tempo que ficou em coma mas creio que foram 5 dias.

Ah, e na altura, a notícia que saíu é que ficou com sequelas para o resto da vida.
E ficou mesmo. Disseram neste mesmo forum que tem implantado uma peça metálica qualquer no cérebro.
 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
José Bruno, a maior rivalidade do futebol português é o FCP vs benfica, embora na capital gostem de dizer que é o sporting vs benfica, também como maneira de desprezar o FCP. Sabe que a capital deste país lida mal com o nosso sucesso e a maneira de se vingarem da azia proporcionada pelos nossos grandes feitos internacionais é em diarreias mentais tipo essa.

Era a mesma coisa que a cs espanhola dizer que a maior rivalidade em Espanha era entre o Real e Atlético de Madrid, quando todo o mundo sabe que é entre o Real e o Barça.

Quanto à maior massa adepta, é a do benfica, sem duvida. Aqui o povo é muito influênciavel, seguidor de massas e de modas e como o benfica sempre teve melhor e mais imprensa, é natural.

FCP e sporting têm relativamente o mesmo nº de adeptos, embora quanto ao FCP a cs tudo faça para que isso não aconteça.
O sporting apesar de andar a seco décadas e décadas, mantém a massa adepta através da vitimização, dos coitadinhos, só não ganham por causa de terceiros.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Entendi,pode ter certeza que é muito parecido aqui no Brasil,a mídia influenciando no futebol

Quero ver se acompanho mais de perto essa rivalidade
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
FC Porto 1893 disse:
José Bruno, a maior rivalidade do futebol português é o FCP vs benfica, embora na capital gostem de dizer que é o sporting vs benfica, também como maneira de desprezar o FCP. Sabe que a capital deste país lida mal com o nosso sucesso e a maneira de se vingarem da azia proporcionada pelos nossos grandes feitos internacionais é em diarreias mentais tipo essa.

Era a mesma coisa que a cs espanhola dizer que a maior rivalidade em Espanha era entre o Real e Atlético de Madrid, quando todo o mundo sabe que é entre o Real e o Barça.

Quanto à maior massa adepta, é a do benfica, sem duvida. Aqui o povo é muito influênciavel, seguidor de massas e de modas e como o benfica sempre teve melhor e mais imprensa, é natural.

FCP e sporting têm relativamente o mesmo nº de adeptos, embora quanto ao FCP a cs tudo faça para que isso não aconteça.
O sporting apesar de andar a seco décadas e décadas, mantém a massa adepta através da vitimização, dos coitadinhos, só não ganham por causa de terceiros.
Eu acho que ultrapassamos os verdes em números de adeptos a algum tempo...
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Somos o clube português com mais adeptos fora de Portugal.Em Portugal são os lampiões que têm mais adeptos connosco logo a seguir com um pouco de vantagem sobre os lagartos.
A nivel de claques,a juveleo é a melhor portuguesa seguida do Coletivo e dos SD com uma ligeira diferença para os WA.

P.S:Esta parte das claques é apenas a minha opinião.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
A torcida dos demais clubes portugueses parece ser muito pequena

Basicamente se divide entre os 3 clubes ao que percebo

Talvez o Braga,Vitória de Setubal,Nacional ou outros tenham um numero significativo de torcedores
 
15 Março 2012
4,423
3,388
José Bruno disse:
A torcida dos demais clubes portugueses parece ser muito pequena

Basicamente se divide entre os 3 clubes ao que percebo

Talvez o Braga,Vitória de Setubal,Nacional ou outros tenham um numero significativo de torcedores
O Nacional tem poucos adeptos. É um dos clubes que têm uma das mais baixas médias de espetadores da 1ª liga. Ainda assim na Madeira têm mais adeptos do que o União, mas está bastante longe do Marítimo que é o grande clube da Madeira.

Fora os 3 grandes o clube que tem mais adeptos é o Vitoria de Guimarães. Quando esteve na 2ª liga o Guimarães até tinha uma maior média de espetadores do que todos os clubes da 1ª liga, tirando os 3 grandes.

O único clube que se aproxima do Guimarães em termos de adeptos é o Braga, que cresceu bastante nos últimos anos. O mais engraçado é que existe uma grande rivalidade entre Braga e Guimarães por distarem cerca de +/- 20KM entre as cidades dos dois clubes, e que tirando os clássicos entre Porto-Benfica-Sporting, é o jogo com maior rivalidade que existe em Portugal. São sempre jogos bastante disputados.

O Vitória de Setúbal é um clube histórico, e é de uma cidade apaixonada pelo seu clube, mas que infelizmente tem perdido esse apoio por desde há vários anos ser um clube que só consegue lutar pela permanência.

Outro clube parecido com o Vitória de Setúbal é a Académica de Coimbra.
Coimbra é uma das maiores cidades de Portugal, no entanto o apoio à sua equipa e bastante volátil. Quando o clube está mal os adeptos divorciam-se da equipa e deixam de acompanhar o clube, mas quando o clube está bem são capazes até de encher uma bancada inteira como aconteceu quando jogaram a final da Taça de Portugal no Jamor contra o Sporting.

Falta falar do Boavista, clube histórico da cidade do Porto, antigo campeão nacional, e que tem uma base de adeptos bastante fiel ao clube. Nos últimos anos esteve perdido nas divisões secundarias, mas tem conseguido crescer de uma forma segura desde que voltou à 1ª liga.
Além de terem adeptos bastante fiéis, têm um estádio que é terrível para qualquer equipa visitante jogar. Até mesmo os grandes têm dificuldades em ganhar lá.

Resumindo, há os três grandes que dividem entre si o número de adeptos em Portugal. E depois estão outros clubes que mesmo estando longe no número de adeptos dos 3 grandes, têm um significativo apoio como o Guimarães, Braga, Boavista, Setúbal e Académica.
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Vitória de Setubal parece muito a Portuguesa aqui no Brasil,clube histórico que perde torcida a cada ano

Vivendo de suas tradições de muito tempo atrás

Até por Portugal ser um país de extensões pequenas os outros times não conseguem competir com os grandes