Economia nacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,804
Inflação nos 10,2%

Mas entretanto o Costa, q percebe tanto de economia como eu de lagares de azeite, acha mal a subida das taxas de juro…
 
  • Like
Reações: Tails

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,649
3,514
Invicta
Tenho "transferência emitida" no dia 25 deste mês e ainda não está na minha conta, deve chegar amanhã que é dia útil e o último do mês.

Não sei qual é o critério para a ordem de receber os apoios mas presumo que seja por idades.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,863
12,795
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Recebi os 125+25 euros do Costa na sexta-feira passada.

No mesmo dia paguei o IUC de 148 euros, onde estava incluída uma taxa adicional (10 euros no meu caso) criada este ano para carros a diesel.

Ainda me sobrou 2 euros para um café.

Obrigado, Costa. Senti-me um verdadeiro novo rico.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,106
107,155
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Recebi os 125+25 euros do Costa na sexta-feira passada.

No mesmo dia paguei o IUC de 148 euros, onde estava incluída uma taxa adicional (10 euros no meu caso) criada este ano para carros a diesel.

Ainda me sobrou 2 euros para um café.

Obrigado, Costa. Senti-me um verdadeiro novo rico.
Nem aqueceu no bolso.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,926
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Recebi os 125+25 euros do Costa na sexta-feira passada.

No mesmo dia paguei o IUC de 148 euros, onde estava incluída uma taxa adicional (10 euros no meu caso) criada este ano para carros a diesel.

Ainda me sobrou 2 euros para um café.

Obrigado, Costa. Senti-me um verdadeiro novo rico.
Com 2 euros, e bem planeados, tomas um pequeno almoço valente :(

Edit: que raio de pai gasta os 25 euros do filho num imposto automóvel :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,926
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tenho "transferência emitida" no dia 25 deste mês e ainda não está na minha conta, deve chegar amanhã que é dia útil e o último do mês.

Não sei qual é o critério para a ordem de receber os apoios mas presumo que seja por idades.
não existe critério nenhum.. já recebeste?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,613
21,981
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O responsável confirmou ainda que a última ajuda do Estado irá chegar até dezembro, num cheque de 990 milhões de euros, conforme previsto no plano e definido no Orçamento do Estado de 2022.

Ia jurar quer ainda vi ontem uma notícia a dizer que a TAP teve mais de 100M de lucros. Mas continuamos a meter dinheiro lá, mesmo sendo já assumido pelo Governo que é para vender. Mais 99€ por português para a TAP... Digam agora que estão contentes com os 125€, vai quase todo para lá. E metade da população nunca sequer andou de avião, querem lá saber de salvar a TAP.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,926
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O responsável confirmou ainda que a última ajuda do Estado irá chegar até dezembro, num cheque de 990 milhões de euros, conforme previsto no plano e definido no Orçamento do Estado de 2022.

Ia jurar quer ainda vi ontem uma notícia a dizer que a TAP teve mais de 100M de lucros. Mas continuamos a meter dinheiro lá, mesmo sendo já assumido pelo Governo que é para vender. Mais 99€ por português para a TAP... Digam agora que estão contentes com os 125€, vai quase todo para lá. E metade da população nunca sequer andou de avião, querem lá saber de salvar a TAP.
Eu sou um desses.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,926
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não.

Não é por idades? Estava convencido que sim.
Julgo que não seja esse o critério porque conheço pessoas muito mais novas que eu que receberam primeiro que eu, e algumas mais novas que ainda não receberam.. Que é o caso do meu irmão por exemplo..
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,759
49,935
Uma parte dos 125€ que o estado dá é devolvida através das raspadinhas. Um dos flagelos deste país.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,926
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É ver os velhos janados a ressacar junto a qualquer quiosque ranhoso por esse país fora.
A brincar que os estejas a dizer, aqui no quiosque junto do cais de gaia, perto de onde trabalho, ás 8.00 da manhã é certinho.. Tudo a raspar à procura da fortuna que infelizmente nunca aparece.
Mas bem vistas as coisas, acabam por estar a financiar a instituição que posteriormente os irá ajudar :)