Eleição do melhor 11 da história do FC Porto

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,572
1,289
Porto
Mesmo entre nomes atuais há ali algumas coisas duvidosas. Cissokho no lugar do Palito, por exemplo.

Acho que não se perdia nada em nomear Quaresma, Derlei ou Maniche.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,246
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Já fiz o meu onze... mas tenho de dizer que há jogadores que aparecem para votar que não fazem sentido nenhum
 
F

Francisco Oliveira

Guest
A Lenda continua disse:
Com votações pelo facebook e por correio electrónico, ficaria admirado se a maioria dos votantes tivesse visto o Madjer a jogar, quanto mais o Cubillas...

Penso que a forma da iniciativa acabará por esvaziar a substância que lhe era merecidamente devida.

Pessoalmente veria com bons olhos que se tivesse optado por um mecanismo de votação a ter lugar no nosso Museu durante um período alargado (ex: 1 ano, com o resultado da votação a ser anunciado no dia da apresentação da equipa para a época 2014-2015), espaço onde os visitantes poderiam ver imagens das nossas glorias e/ou testemunhos sobre as mesmas. Algo do género...
Mas essa excelente sugestão dava trabalho...

Nesses nomeados (obrigado ao user André Dias que colocou aqui a lista) a ausência de Cubillas é vergonhosa assim como de Octávio. Quer se queira quer não Octávio foi um grande jogador que passou, felizmente, pelo nosso clube.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,620
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mesmo sendo muito recente, o Moutinho merecia estar lá é um médio do melhor que já passou pelo Porto, assim como Lucho, Maniche, Kostadinov, Domingos.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,492
8,505
30
Porto
o cissokho merece...em 6 meses valorizou 14,700,000!! e era um grande lateral...o palito não está devido à sua saída atribulada
edit: a minha equipa:
-vitor baía
-cissokho
-paulo ferreira
-costihnha
-deco
-alenitchev
-hulk
-madjer
-jardel
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
o cissokho merece? pelo amor de deus. o melhor lateral esquerdo da nossa história?
Essa lista é abstrusa.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,492
8,505
30
Porto
jardel disse:
o cissokho merece? pelo amor de deus. o melhor lateral esquerdo da nossa história?
Essa lista é abstrusa.
se ele tivesse ficado mais tempo faria muito mais para estar nesta lista, mas o que fez em seis meses foi fantastico...nem todos são titulares definitivos de qualidade apenas com uma semana para se habituar ao clube...adaptou-se muito bem, tendo vindo do setubal, não foi fácil...mas o nuno valente podia estar na lista isso é certo...a lista devia ser alaragada a cem jogadores...
 
O

otoxiep

Guest
Treinador de Bancada disse:
Mesmo sendo muito recente, o Moutinho merecia estar lá é um médio do melhor que já passou pelo Porto, assim como Lucho, Maniche, Kostadinov, Domingos.
o Domingos está lá

Lista de nomeados

Guarda-redes: Siska, Vitor Baía, Mlynarczyk, Américo e Barrigana
Defesa Direito: João Pinto, Paulo Ferreira, Bandeirinha, Gabriel e Virgílio
Defesas Centrais: Aloísio, Jorge Costa, Bruno Alves, Monteiro da Costa, Freitas, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Celso, José Rolando e Lima Pereira
Defesa Esquerdo: Murça, Nuno Valente, Branco, Inácio e Cissokho
Médio Direito: Duda, Pedroto, Frasco, Pavão e Alenichev
Médio Centro: Pinga, Rodolfo, André, Costinha e Zahovic
Médio Esquerdo: Jaime Pacheco, Sousa, Oliveira, Deco e Rui Barros
Extremo Direito: Madjer, Capucho, Hernâni, Carlos Duarte e Jaime Magalhães
Extremo Esquerdo: Futre, Hulk, Costa, Nóbrega e Drulovic
Avançado Centro: Gomes, Jardel, Falcao, McCarthy e Domingos
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,620
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mea culpa! Mais um nome ignorado, o pé canhão Geraldão!

Uma das grandes memórias que tenho dele foi  em Alvalade em que marcou um golo de livre quase do meio campo...Na minha opinião e por muito que goste do Capucho, o Quaresma foi mais jogador (pena a sua cabeça)
 
T

tarik

Guest
Eu já votei:

Vitor Baía
João Pinto
Jorge Costa
Ricardo Carvalho
Branco
André
Deco
Pedroto
Madjer
Futre
Jardel
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,536
Relmente algumas das opções são no minimo estranhas. Cissokho?? Alenitchev?? Onde estão Cubillas e Custódio?
Enfim.... Gosto de pensar que isto não é para ser levado muito a sério... Para além disso deveria haver mais "margem tática"na escolha....

Já votei mas gostava mais de poder ter votado:
Baia; J. Pinto, F. Couto, R. Carvalho e Branco; André, Oliveira e Deco; Hernani, Madjer e Gomes
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Daikan disse:
Relmente algumas das opções são no minimo estranhas. Cissokho?? Alenitchev?? Onde estão Cubillas e Custódio?
Enfim.... Gosto de pensar que isto não é para ser levado muito a sério... Para além disso deveria haver mais "margem tática"na escolha....

Já votei mas gostava mais de poder ter votado:
Baia; J. Pinto, F. Couto, R. Carvalho e Branco; André, Oliveira e Deco; Hernani, Madjer e Gomes
O Dimitri tem de estar obrigatoriamente nesta lista. Para além de ter sido um grande jogador do nosso clube, foi o unico jogador a marcar golos em duas finais europeias consecutivas.
Não sei se esse recorde já foi batido.
 
N

n e r a

Guest
Lista absurda em algumas escolhas..

Melhor equipa de sempre do FCPorto:

Guarda-Redes: Helton (Vítor Baía está nos nossos corações mas Helton é um prodígio, independentemente das falhas que ás vezes tem)

Defesa Direito: João Pinto(Não só um símbolo do clube mas que grande jogador era)
Defesa esquerdo: Não vi jogar o Branco que era brasileiro disseram-me que foi dos melhores de sempre, por isso de todos os que vi jogar até agora escolho Alex Sandro.

Defesa Central: Ricardo Carvalho
Defesa Central: Jorge Costa

Médios: Moutinho(médio mais completo de sempre do FCPorto), Rui Barros(craque), Deco(Estava inclinado para Lucho mas Deco foi um prodígio)

Extremo: Quaresma

Extremo: Hulk (Futre tambem fica bem nesta posição)

Ponta de Lança: Falcao (Não vi jogar Gomes mas vi grande parte das carreiras de Jardel e Domingos por exemplo) Falcao para mim é o melhor, mais completo em vários aspectos do jogo.

Tambem não vi jogar Cubillas mas não estar nessa lista é de bradar aos céus..

 
A

azulebranco80

Guest
Baía, Branco, João Pinto, Couto e Carvalho, Pavão, Rodolfo, Deco, Madjer, Drulovic e Gomes

É muito dificil, quase doloroso deixar de fora alguns dos nomeados....