Eleição do melhor 11 da história do FC Porto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Drago93 disse:
O Dimitri tem de estar obrigatoriamente nesta lista. Para além de ter sido um grande jogador do nosso clube, foi o unico jogador a marcar golos em duas finais europeias consecutivas.
Não sei se esse recorde já foi batido.
Obrigatoriamente? Para mim esse facto não é o suficiente...
Atenção! Gostei muito e respeito muito o Alenitchev enquanto jogador do Porto, mas para um lote de melhores DE SEMPRE?? Não concordo....
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,573
1,366
Porto
Eu não vi jogar o Cubillas, mas ouvi dizer muitas vezes que foi o "melhor estrangeiro de sempre que passou pelo Porto". No entanto vi jogar o Derlei e sei a importância que ele teve em conquistas incríveis do clube. É obscena a sua ausência; isso digo eu pelo que vi e não pelo que me contaram.

A final de Sevilha, o penalty em Corunha, o jogo (incrível) na Grécia com o Panathinaikos, o golo solitário na final da Taça de Portugal com o Leiria, os dois golos no 4-1 à Lázio... etc. É inacreditável.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ja votei no meu 11 e foi igual ao 11 escolhido pelo caro nike.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Eu votei, e posso-vos dizer o meu onze:

Baia; João Pinto, Aloisio, Carvalho, Inácio; Costinha, Alenitchev, Deco; Madjer, Futre e Jardel.

Posto isto, não percebo como é que o Cissokho figura lá, e o R.jorge por exemplo não ??
Como é que temos lá o Pinga(que se calhar ninguem daqui viu jogar..) e não ta lá o Cubillas ??
Para finalizar, gostaria de ter posto o Oliveira no meio campo, não percebo porque é que, tanto o meio campo, como a nivel de extremos a escolha não foi "livre" ??

Cumps
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Não é preciso tê-los visto jogar para saber que são génios: Hernâni, Cubillas, Seninho, etc.
Alenitechev, Capucho? lol. Cissokho? Quem fez a lista deve ter 25 anos.
Além disso as posições em campo dos médios estão todas maradas.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Alenitchev foi um jogador bastante útil, marcou em sevilha e gelsenkirchen :) Capucho merece também,e ra pura classe, no entanto, admito que se o Capucho está lá, Quaresma também merecia..
 

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
a ideia é excelente... as escolhas sao incrivelmente más... envergonham um pouco a historia deste grandioso clube.
Há jogadores que fizeram tao pouco pra entrarem no leque de opçoes e depois ha aqueles fantasticos jogadores que incrivelmente nem aparecem... ja pra nao falar que as opçoes sao muito reduzidas pois faz com que haja vencedores pre-definidos... vejo nomes que se eles estao aqui a lista devia ter uns 250 jogadores entao.
Sinceramente nao percebo esta lista e os criterios... se isto fosse feito em 5 minutos por um grupo de amigos portistas num café eu ainda dava o desconto mas o preocupante é que é uma votaçao organizada pelo FC Porto...
Desculpem o desabafo mas achei que esta lista desrespeita nao só os 120 anos do clube como tambem desrespeita tantos enormes jogadores que aqui passaram e ficaram com o seu lugar ocupado por outros de valor muito inferior
 
J

Joe66

Guest
Lá votei, baseado naquilo que vi e naquilo que me contaram.. :)

Guarda-redes: Vitor Baía ( gostava de ter votado também no Barrigana, o mãos de ferro!)
Defesa Direito: João Pinto (Virgílio também merecia o voto!)
Defesas Centrais: Jorge Costa e Monteiro da Costa
Defesa Esquerdo: Inácio
Médio Direito: Pedroto - por tudo que fez no clube! (e clara se pudesse, votaria também no malogrado Pavão)
Médio Centro: Pinga
Médio Esquerdo: Deco (Oliveira, Rui Barros e Jaime Pacheco também mereciam o voto...)
Extremo Direito: Madjer - esse o verdadeiro Mágico das Arábias! (Não esquecer esse mito que é o Hernâni!)
Extremo Esquerdo: Hulk - O Incrível! (Futre merece também um voto!
Avançado Centro: Gomes - sem qualquer dúvida! Lembro quando as Antas vinham abaixo quando o homem falhava os seus penaltis e aplaudiam-o a seguir a cada falha e exigiam que ele marcasse os penaltis apesar de ele os recusar. Um Grande Portista!
 
D

dragoseiro

Guest
Treinador de Bancada disse:
A equipa que eu votei:

Baia
J.Pinto
Branco
F.Couto
R.Carvalho
Pinga
Pavão
Deco
Futre
Madjer
Falcão

Como é lógico, as escolhas foram tremendamente difíceis. Desses jogadores só não vi jogar o Pinga e o Pavão.
Fernando Gomes e Jorge Costa não têm lugar no teu 11?
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Baia
J Pinto
Aloisio
J Costa
Branco
André
Deco
Pavão
Futre
Madjer
Gomes

O que mais me custou foi ter que escolher entre Deco e Oliveira. e entre Gomes e Jardel.
De resto algumas ausências imperdoáveis .

Suplentes ;

Mly
R Carvalho
Oliveira
Jardel
HulK

Agora fiquei mais aliviado ....
 

ViSeGeDuLi

Arquibancada
26 Julho 2013
149
6
Baia
J. Pinto
Aloisio
R. Carvalho
Branco
André
CUBILLAS (que me desculpem os outros 5)
Deco
Madjer
Falcao
Hulk

E para treinador, entre Pedroto, Artur Jorge, Robson, Mourinho e AVB escolho... AVB !
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Julgo que não vale a pena ficarmos irritados porque o objectivo não é a escolha de 11 objectivos mas sim emocionais.

Eu por exemplo escolhi o Pinga em homenagem a todos os jogadores que não vi jogar.

O Domingos por causa de um ou dois lances de que me recordo com paixão.

O Capucho porque era incrível.

São os melhores... sei lá.

É bom ser portista!

PS: gostava de poder ter o Cubillas (mas tiraria o Deco? ou o Pavão?)
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Eq1
Baia
J Pinto
Ricardo Carvalho
J Costa
Branco
André
Deco
Anderson
Futre
Madjer
Falcao


Eq2
Mlynarczyk
Paulo Ferreira
Jorge Andrade
Fernando Couto
Alex Sandro
Emerson
Moutinho
Zahovic
Lucho
Hulk
Jardel
É muito dificil escolher. Quis referir alguns que estavam um pouco esquecidos, como Jorge Andrade, Emerson, Zahovic.
Tivemos jogadores extraordinários, muito bons mesmo.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Capucho? Porra. Que o tenham colocado na lista já é abusivo, que o escolham é ainda mais. Só mesmo a juventude e a parte emocional explicam estas escolhas.
Cubillas é top 3 na história do clube.
E ainda vejo o Anderson numa lista..epah, fez 15 jogos ou isso pelo Porto.
Caramba.

Consultem a história do clube: o Pinga, o Jaburu, o Hernâni e muitos outros.

http://estrelas-do-fcp.site não autorizado.pt/

um bom site para descobrirem

em vez do site nao autorizado coloquem b l o g s p o t, sem espaços obviamente.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
jardel disse:
Capucho? Porra. Que o tenham colocado na lista já é abusivo, que o escolham é ainda mais. Só mesmo a juventude e a parte emocional explicam estas escolhas.
???

mas qual é a dúvida.

não podemos gostar do capucho?

acho graça ao TOP 3!!!

Top 3 do FC Porto

és engraçado jardel
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,758
2,477
Porto
Kerouac disse:
Julgo que não vale a pena ficarmos irritados porque o objectivo não é a escolha de 11 objectivos mas sim emocionais.

Eu por exemplo escolhi o Pinga em homenagem a todos os jogadores que não vi jogar.

Waldemar Mota, Acácio Mesquita, Araújo, Miguel Arcanjo, Lopes Carneiro, Avelino, Valle (argentino), Jaburu e se calhar mais alguns , foram nomes esquecidos na tal lista.
 

viena87

Arquibancada
8 Agosto 2013
219
1,689
Vitor Baía; João Pinto, Aloisio, Ricardo Carvalho e Branco; Pavão, André e António Oliveira; Madjer, Futre e Fernando Gomes.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,988
2,141
Mlynarczyk
João Pinto
Lima Pereira
Fernando Couto
Branco
Frasco
Jaime Magalhães
Sousa
Futre
Madjer
Gomes


E nao aceito criticas!! :D