Eleições Americanas 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Philipp disse:
Algumas coisas boas que o Trump vai fazer segundo esse artigo:

1 - Condenou qualquer agressão contra minorias no país
2 - Garantiu que não pretende recuar no princípio do casamento homossexual, (aliás, aliou-se à comunidade LGBT contra uma nova lei da Carolina do Norte que obriga que as casas de banho públicas sejam utilizadas segundo o género original de cada pessoa)
3 - Vai renunciar ao salário anual de 400 mil dólares do cargo de presidente dos Estados Unidos.





 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Drgon Sky disse:
Algumas coisas boas que o Trump vai fazer segundo esse artigo:

1 - Condenou qualquer agressão contra minorias no país
2 - Garantiu que não pretende recuar no princípio do casamento homossexual, (aliás, aliou-se à comunidade LGBT contra uma nova lei da Carolina do Norte que obriga que as casas de banho públicas sejam utilizadas segundo o género original de cada pessoa)
3 - Vai renunciar ao salário anual de 400 mil dólares do cargo de presidente dos Estados Unidos.
1- Não tinha outra coisa a fazer. Assim será mais fácil deporta-los a todos.

2- Porque tal como ele disse é um assunto acabado e não pode mesmo recuar. Basta ver quem é o vice-Presidente dele. Se tivesse a chance até castrava todos os homossexuais.

3- Com o dinheiro que tem vai lhe causar grandes transtornos esses  400 mil dólares. Atitude do mais populista que pode haver.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,645
22,021
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Drgon Sky disse:
Algumas coisas boas que o Trump vai fazer segundo esse artigo:

3 - Vai renunciar ao salário anual de 400 mil dólares do cargo de presidente dos Estados Unidos.
Ui, ainda vai passar privações, não?

Com jeitinho ao fim de uma semana ou duas na Casa Branca está a querer voltar para o luxo da penthouse na Trump Tower...
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Philipp disse:
1- Não tinha outra coisa a fazer. Assim será mais fácil deporta-los a todos.

2- Porque tal como ele disse é um assunto acabado e não pode mesmo recuar. Basta ver quem é o vice-Presidente dele. Se tivesse a chance até castrava todos os homossexuais.

3- Com o dinheiro que tem vai lhe causar grandes transtornos esses  400 mil dólares. Atitude do mais populista que pode haver.
No teu ponto de vista, que eu respeito, o Trump é preso por ter cão e preso por não ter... Ao menos assume que é uma questão pessoal, não gostas do tipo e pronto. É mais fácil dizeres isso que contrapor toda e qualquer ideia dele.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Drgon Sky disse:
No teu ponto de vista, que eu respeito, o Trump é preso por ter cão e preso por não ter... Ao menos assume que é uma questão pessoal, não gostas do tipo e pronto. É mais fácil dizeres isso que contrapor toda e qualquer ideia dele.
Do ponto de vista pessoal o tipo é das coisas mais abjectas que pode haver mas o meu problema com ele é mesmo politico. Sempre fui contra o fascismo, o neo-nazismo e é isso que ele pretende trazer para a politica mundial.

Claro que eu tenho de contrapor as ideias dele quando essas passam por deportar milhões de pessoas, construir um muro, colocar as mulheres como simples serventes dos homens, etc...
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Philipp disse:
Do ponto de vista pessoal o tipo é das coisas mais abjectas que pode haver mas o meu problema com ele é mesmo politico. Sempre fui contra o fascismo, o neo-nazismo e é isso que ele pretende trazer para a politica mundial.

Claro que eu tenho de contrapor as ideias dele quando essas passam por deportar milhões de pessoas, construir um muro, colocar as mulheres como simples serventes dos homens, etc...
Também sou contra o fascismo, o neo-nazismo mas não é liquido que seja isso que ele pretenda para a politica mundial.
Respeito que certas medidas possam não ser do teu agrado mas nem tudo é mau ou vai ser mau na sua governação.

Eu prefiro em vez de o criticar veemente e de forma cega, esperar para ver o que realmente vai acontecer. Penso que uma América forte irá fazer igualmente uma Europa forte.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Drgon Sky disse:
Também sou contra o fascismo, o neo-nazismo mas não é liquido que seja isso que ele pretenda para a politica mundial.
Respeito que certas medidas possam não ser do teu agrado mas nem tudo é mau ou vai ser mau na sua governação.

Eu prefiro em vez de o criticar veemente e de forma cega, esperar para ver o que realmente vai acontecer. Penso que uma América forte irá fazer igualmente uma Europa forte.
Não é preciso esperar para ver.

Alguém que faz uma campanha como a de Trump baseada no insulto, na mentira, no populismo, na demagogia, na xenofobia, no racismo e na misoginia não pode nunca vir a ser um bom Presidente.

É óbvio que não será o fim do mundo, mas boa coisa não virá por aí, e o primeiro sinal são os movimentos populistas de extrema direita na Europa a ganharem nova alma e este tipo de assuntos não é para brincadeira, é para serem levados a sério. A ignorância é como uma epidemia que se propaga vertiginosamente e vemos cada vez mais pessoas a achar que o caminho é eleger políticos de extrema direita que têm discursos nacionalistas, segregadores, mentem a toda a linha e usam e abusam do populismo e da demagogia, vestindo a pele de salvadores da pátria e desafiadores do sistema, nada mais absurdo.

Com Trump, o que está para vir, e não tenho a menor dúvida, é um grave retrocesso político e social.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
As pessoas estão fartas de ser enganadas pelos mesmos discursos de sempre e pelos mesmo de sempre e deram um sinal, agora cabe aos partidos continuarem como estão ou mudarem para alguma coisa decente..
Portanto a resposta de um eleitorado enganado é escolher um candidato que a única coisa que fez durante a campanha foi mentir e insultar.. Insere-se na vossa lógica.. É um facto..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
cccmonteiro disse:
Os EUA sempre foram um país tendencialmente com ideias "proteccionistas" para não dizer outra coisa.

É um país que se diz democrático mas em que apenas "existem" 2 partidos e perseguiu quem tinha ideias diferentes.

É um país que se diz "the land of the free" mas que apenas acabou com a segregação racial nos anos 60.

É um país construído à base de emigrantes mas que elegeu um presidente racista.

Que queres te diga? Concordo com as deportações? Não.

Se fosse mulher votava nele? Não. Mas teve mais de 40% do voto feminino.

Se fosse latino votava nele? Não. Mas teve mais de 15% do voto latino.

Enfim, é esperar para ver o que realmente vai acontecer. O resto do mundo aguarda com expectativa.
Eu não quero que digas nada, apenas quero que se entenda como se chegou a este ponto, e tendo uma noção da realidade histórica das coisas.. Coisa que desapareceu do mapa..
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,958
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Drgon Sky disse:
No teu ponto de vista, que eu respeito, o Trump é preso por ter cão e preso por não ter... Ao menos assume que é uma questão pessoal, não gostas do tipo e pronto. É mais fácil dizeres isso que contrapor toda e qualquer ideia dele.
E tu podias assumir que papas tudo o que te põem no prato desde que pareça cheirar e tenha a mesma cor do que habitualmente papas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Pá isto é uma falácia absoluta. As leis que regeram a América durante a presidência do Obama não foram todas feitas por ele, essas deportações são muito mais decisões admnistrativas do que uma opção política declarada. A questão não é estas deportações serem correctas ou não  (para mim não são), o problema é a utilização disso como trunfo eleitoral, e quando se diz isso em campanha obviamente abre-se a porta a muito mais do que simples deportações por motivos criminais.
Isso é o que qualquer pessoa normal pensa, mas não estás a falar com pessoas que pensam de uma forma normal.. Para além de serem decisões admnistrativas não tiveram como background sonoro o presidente americano a comentar de forma racista sobre essas mesmas decisões.. Não tivemos a promessa de um muro, pago pelos desgraçados que seriam ainda mais segregados.. Não tivemos um presidente que insultou a família de um herói de guerra muçulmano, que insultou um jornalista com deficiência.. E foram deportações efectuadas mediante regras e um contexto de possibilidade prática de as efectuar.. Podem ser discutidas ou rebatidas mas a questão é que com trump, e tirando para os fanáticos, não se fala de 300 mil pessoas deportadas por ano.. A promessa foi despachar todos os hombres maus.. Promessa essa que ele não sabe como fazer, conforme ficou demonstrado na entrevista abaixo, e que continua a não saber como fazer.. Mas vai ter que cumprir, porque se não o fizer o clima social na américa irá ficar on fire..

https://www.youtube.com/watch?v=H8i5OOslFZo

No entanto, e como qualquer populista, e que não sabe o que fazer..

Quanto ao concrete wall..

"On immigration, he said the wall that he has been promising to build on the nation’s southern border might end up being a fence in places."

Quanto ao nº de deportados..

"But he said his priority was to deport two million to three million immigrants he characterized as dangerous or as having criminal records, a change from his original position that he would deport all of the estimated 11 million undocumented immigrants in the country"

Quanto à forma..

"Mr. Trump said that undocumented immigrants who are not criminals are “terrific people,” and that he would decide how to handle them after the border is secure. The House speaker, Paul D. Ryan, echoed the president-elect, saying on Sunday that there would be no deportation force, something Mr. Trump had promised to create early in his campaign."

Ou seja o homem ainda não é presidente e já anda a dizer que não vai cumprir uma das coisas que seja do que andou a dizer ia fazer. Mas lá está reuniu-se com a extrema direita europeia, que curiosamente é anti união europeia, e curiosamente algumas mentes brilhantes chegam à conclusão que com um presidente americano anti europeu, apoiante dos movimentos de extrema direita europeia cujo objectivo é o desmantelamento da U.E a europa ficará mais forte. Isto nem um louco acredita..

 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
MiguelDeco disse:
Eu não quero que digas nada, apenas quero que se entenda como se chegou a este ponto, e tendo uma noção da realidade histórica das coisas.. Coisa que desapareceu do mapa..
Como se chegou a este ponto?

Muitos dirão que Trump ganhou porque ele capitalizou com sucesso as preocupações de muitos americanos sobre imigração e globalização. Outros dirão que ele venceu porque a América rejeitou uma alternativa profundamente impopular. Outros dirão que o país é simplesmente racista.

Trump ganhou por causa de uma questão cultural que permanece obstinadamente difícil de definir, mas é, no entanto, extremamente importante para um grande número de americanos: O Politicamente Correcto.
Mais especificamente, Trump ganhou porque convenceu um grande número de americanos que destruiria uma elite politica distante e corrupta em que a sua arma é o politicamente correcto.

O politicamente correcto é realmente um problema, onde a extrema esquerda ganhou poder institucional e usou-o para punir as pessoas por dizer ou pensar as coisas erradas. E desde que Donald Trump se tornou uma ameaça séria para vencer as primárias presidenciais do Partido Republicano, verificou-se, que as pessoas estavam furiosas com o politicamente correcto, tão furiosas que dariam o poder a qualquer homem que se opusesse a isso.

Assistiu-se a grupos de estudantes e população em geral a falar positivamente sobre Trump, não porque eles concordem particularmente com seus pontos de vista, mas porque ele denuncia a censura e mina o politicamente correcto. Não é sobre suas idéias, ou políticas. Nem mesmo sobre ele. Trata-se de vingança pela opressão social.

Os Americanos vem Trump como "um ícone da irreverente resistência ao politicamente correcto".

O que é o Politicamente correcto?
É notoriamente difícil de definir. Recentemente vi num debate a Sally Kohn da CNN, que descreveu o politicamente correcto como sendo um discurso educado e de boas maneiras. Isso é bom e pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Eu gosto de boas maneiras. Eu gosto de ser educado, mas não é isso que esta em questão.

O segmento do eleitorado que se reuniu a Trump luta contra esquerdistas presunçosos, corruptos, elitistas e privilegiados sobrepondo-se sobre ás vontades de pessoas comuns e que não estão ao nível das exigências de uma sociedade progressiva.

Exemplo: Muitas pessoas pensam que existem apenas dois géneros - menino e menina. Talvez estejam errados. Talvez deveriam mudar essa visão. Talvez sejam apenas insensíveis à comunidade transsexual. Talvez até mesmo passe ao lado da psicologia social moderna. Mas as pessoas pensam assim. O politicamente correcto é a força social que os mantém desprezados por isso, ou os castiga sem rodeios.

Há um problema relacionado: a situação do menino que chora quando vê o lobo. Vi que alguns liberais, como Bill Maher, que admitiu durante um debate recente que estava errado quando tratava George Bush, Mitt Romney e John McCain como se fossem ameaças apocalípticas para a nação e perante isso roubou-lhe a capacidade de levar Trump mais a sério.

A esquerda disse que McCain era um racista apoiado por racistas, disse que Romney era um racista apoiado por racistas, mas entretanto tudo isso se dissipou.

Isto é semelhante ao problema do politicamente correcto: ambos são exemplos do horrível excesso do alcance da esquerda durante os anos de Obama. O impulso esquerdista para impor uma visão social progressista foi implacável, e aconteceu muito rápido. Não digo isso porque me oponho a essa visão, nada disso, não tenho nenhum problema com os pronomes neutros de género, digo isto porque Obama inspirou uma reacção que nos deu o Trump.

A esquerda classificou todos em grupos de identidade e depois disse para as pessoas do grupo de identidade branco masculino mal educado e analfabeto que esse era o único mal na América.
Escarneceu os membros desse grupo sem piedade. Puniu-os por não serem inteligentes o suficiente. Chamava-os de racistas. Disse que seus jogos de vídeo eram sexistas. Escolheu Lena Dunham para dizer-lhes como horrível eles eram. Lena Dunham, dá para acreditar?

Essa contra-revolução aconteceu.

Há um custo por privar as pessoas da liberdade de pensar pelas próprias cabeças (em ambos os sentidos legais e sociais).

A presidência só foi para Trump cuja principal qualificação, de acordo com seus partidários, é que ele não tem medo de dizer o que diz.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Barrigana disse:
E tu podias assumir que papas tudo o que te põem no prato desde que pareça cheirar e tenha a mesma cor do que habitualmente papas.
A diferença entre eu e tu é que eu sou livre!

Sou livre de pensar e de escolher, mesmo que vá contra o Main Stream. Não tenho ídolos nem ideologias. Nem ninguém me impõe nada nem ninguém.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,958
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Drgon Sky disse:
A diferença entre eu e tu é que eu sou livre!

Sou livre de pensar e de escolher, mesmo que vá contra o Main Stream. Não tenho ídolos nem ideologias. Nem ninguém me impõe nada nem ninguém.
As crianças também. Dão-lhes uma guloseima qualquer e podem ser convencidas de tudo.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Já vi que estão muito na moda termos como "mainstream", "politicamente correcto", "sistema", "anti-sistema", entre outros.

O engraçado é que os tipos que vão virar o "sistema" do avesso são os Trumps, os Farages, as Le Pens e os Salvinis deste mundo. Que contra-senso brutal.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Já vi que estão muito na moda termos como "mainstream", "politicamente correcto", "sistema", "anti-sistema", entre outros.

O engraçado é que os tipos que vão virar o "sistema" do avesso são os Trumps, os Farages, as Le Pens e os Salvinis deste mundo. Que contra-senso brutal.
Não sejas assim, tens que ter fé e esperar para ver.. E mesmo que aconteça algo temos que esperar novamente para ver.. É tudo uma questão de culto e de fé.. E se tudo correr mal, temos sempre o grande líder putin para salvar os europeus..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estado
Não está aberto para novas respostas.