Eleições Americanas 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Como já ouvi imensas vezes hoje, "o Trump até é bom tipo, vê lá tu que ele até abdicou do salário anual de 400 mil dólares a que o Presidente tem direito, as pessoas têm que lhe dar uma oportunidade".

Agora tenho que ter simpatia por um tipo que fugiu durante 17 anos aos impostos, é bilionário e só porque abdicou de um salário que não lhe faz diferença absolutamente nenhuma. Que se lixem as mentiras, os insultos e as promessas e os discursos de ódio.

Vamos apagar a história, perder a memória colectiva e voltar a cometer os mesmos erros na esperança de que os resultados sejam diferentes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
http://observador.pt/2016/11/14/jorge-sampaio-lanca-apelo-contra-populismo-que-trave-corrida-para-o-abismo/

Outro fulano que não entende nada disto.. A malta também exagera um bocado.. Jorge, espera para ver.. Tudo irá correr bem, vais ver..

http://observador.pt/especiais/a-europa-no-fosso-da-barbarie/

Este é para aqueles que realmente queiram entender como por vezes se chega a isto..

Principalmente estas duas partes..

"Se há um ensinamento capital a retirar destes anos sangrentos para o nosso tempo, em que recrudescem as pulsões nacionalistas e cada vez mais gente encara o projecto europeu com indiferença, desdém ou ódio, é que quando cada país vê os outros como entidades distantes habitados por gente de quem nada se sabe a história tende a acabar mal.

Outro ensinamento – perceptível mesmo num livro como À beira do abismo, cujo ponto de vista se encontra a grande altitude – é que nem todos os homens são feitos da mesma fibra e que, para o bem e para o mal, a actuação de um só indivíduo pode mudar o curso da história."

Basicamente é isto que anda a ser dito por imensas pessoas.. Uns esperam para ver o que aí vem, num culto de fé tipo reino de deus, o problema é o depois..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
Ora bem quem és tu para chamares burro a alguem que seja? tem vergonha na cara antes.
Não passas de uma pessoa imatura que não tem a capacidade de respeitar as opiniões dos outros. Vens com uma gracinha a achares que sabes tudo e mais alguma coisa e, quem ousar não concordar, é alvo de chacota.


Quanto ao Obamacare é um facto que é um projeto falhado, que não responde às necessidades que foi criado. Os mais pobres continuam a não ter acesso à saúde e quem beneficia com o Obamacare são aqueles com posses.


já agora porque os que criticam o Trump cospem aquilo que os media dizem?



http://www.lifezette.com/momzette/college-crybabies-maturity-101/

It’s irony at its worst. Those who carried “Love Trumps Trump” signs a few days ago are now among the mobs destroying public and private property across the country. The special snowflake temper tantrums are hurting not only innocent citizens, but also police forces who risk their own safety to quell the violence.

https://therivardreport.com/a-visit-to-trumps-america/

As I engaged in countless conversations in both rural Ohio and Texas, I tried to understand how any farming or ranching family could even remotely identify with a brash, thrice-married, womanizing, bankruptcy-declaring, New York billionaire.

What I learned is that agricultural America felt not only ignored and forgotten, it felt rejected and despised by America’s political elite, and that any candidate who could hurt that elite was worth their vote.

No story brought this home to me more powerfully than a grandfather who spoke of national news stories about what he described as the whining and crying on elite college campuses by those who demanded “safe places” and “safe zones” where they will be sheltered from anything that remotely offends them. He spoke of ingrates wanting special “only me” safe places where they do not have to do anything, hear anything, see anything, or be around anyone or anything they don’t like.

In that farmer’s mind, while the safe-space crowd whined about its “offendedness” and demanded entitlements, children of agricultural families were up early in the morning working on their chores and projects, followed by a full day at school, coming home to more work – all while being part of a family, a community, and a nation.

He described watching youngsters at county fairs and livestock shows hauling feed, cleaning stalls, washing and grooming livestock, shoveling manure, unloading and loading their family trucks and trailers, and trying to sleep in uncomfortable chairs – all while ungrateful elite college students failed to appreciate their pampered lives.


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
Ora bem quem és tu para chamares burro a alguem que seja? tem vergonha na cara antes.
Não passas de uma pessoa imatura que não tem a capacidade de respeitar as opiniões dos outros. Vens com uma gracinha a achares que sabes tudo e mais alguma coisa e, quem ousar não concordar, é alvo de chacota.


Quanto ao Obamacare é um facto que é um projeto falhado, que não responde às necessidades que foi criado. Os mais pobres continuam a não ter acesso à saúde e quem beneficia com o Obamacare são aqueles com posses.


já agora porque os que criticam o Trump cospem aquilo que os media dizem?
tem calma, eu sei que lidar com a realidade é complicada, e então quando têm factos que a sustentam ainda pior.. Apenas serve é para mostrar ás pessoas como tu, que só ouvem aquilo que querem e de quem interessa, que depois a realidade não é como vocês pensam.. E não te chamei de burro, agora se é essa a visão que tens de ti isso é lá contigo.. Quantos aos factos, podes sempre contrariar.. Vou esperar..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
tem calma, eu sei que lidar com a realidade é complicada, e então quando têm factos que a sustentam ainda pior.. Apenas serve é para mostrar ás pessoas como tu, que só ouvem aquilo que querem e de quem interessa, que depois a realidade não é como vocês pensam.. E não te chamei de burro, agora se é essa a visão que tens de ti isso é lá contigo.. Quantos aos factos, podes sempre contrariar.. Vou esperar..
E continuas a provocar, espero é que a moderaçao seja ativa e faça algo. Está descansado que nao caio da armadilha. Vou esperar por quem de direito faça alguma coisa.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
E continuas a provocar, espero é que a moderaçao seja ativa e faça algo. Está descansado que nao caio da armadilha. Vou esperar por quem de direito faça alguma coisa.
só tens que reportar e provar que te insultei da forma que dizes que te insultei.. mas é normal, já outros antes de ti efectuaram este mesmo número.. E é sempre impressionante a vitimização que vocês fazem quando se compara com aquilo que é dito porque quem vocês defendem.. não é lá muito coerente.. o que não é novidade..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,482
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
só tens que reportar e provar que te insultei da forma que dizes que te insultei.. mas é normal, já outros antes de ti efectuaram este mesmo número.. E é sempre impressionante a vitimização que vocês fazem quando se compara com aquilo que é dito porque quem vocês defendem.. não é lá muito coerente.. o que não é novidade..
Não, eu reporto quando me sinto provocado como estou a ser por ti. Tens que aprender que as pessoas tem outras opiniões que não a tua. Podes concordar ou discordar, estás no teu direito. O que não devia acontecer, é não respeitares quem discorda de ti. Porque nem tu sabes tudo, nem o outro sabe tudo. Grande maioria das vezes estamos ambos errados.

Só trocando opiniões é que podemos chegar à verdade, mas para tal convém respeitar o outro e as opiniões contrárias.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Regod disse:
Não, eu reporto quando me sinto provocado como estou a ser por ti. Tens que aprender que as pessoas tem outras opiniões que não a tua. Podes concordar ou discordar, estás no teu direito. O que não devia acontecer, é não respeitares quem discorda de ti. Porque nem tu sabes tudo, nem o outro sabe tudo. Grande maioria das vezes estamos ambos errados.

Só trocando opiniões é que podemos chegar à verdade, mas para tal convém respeitar o outro e as opiniões contrárias.
e onde é que eu te faltei ao respeito explica-me? dizer que o vídeo que mostraste era mentira (estavas a falar parra quem tinha falado do obamacare).. Com factos? algo que tu não validas e só colocas aqui vídeos em resposta (vídeo de pessoas ligadas ao trump), nunca ligando aos factos? Eu respeito todas as opiniões, não consigo é respeitar opiniões que são racistas xenófobas e mentirosas and so on.. E volto a dizer, não te chamei de burro, se assim o entendeste é um problema teu.. E fica o desafio para demonstrares que te chamei de burro.. E nem eu nem tu somos os donos da verdade absoluta, agora em termos de realidades acho que é claro quem vive naquilo que parecido com a realidade e não um mero conjunto de sonhos e projetos de fé.. E neste caso trump é de facto um desafio a essa realidade.. Eu já coloquei aqui a maioria das contradicções dele e nem uma semana passou ainda.. Não sendo eu o dono da verdade absoluta podias contradizer.. porque não o fazes? Aliás porque não o fazem?? Continua à espera..

Ps: Ver um apoiante de trump falar de respeito de opiniões contrárias é de facto para rir..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
Portanto a resposta de um eleitorado enganado é escolher um candidato que a única coisa que fez durante a campanha foi mentir e insultar.. Insere-se na vossa lógica.. É um facto..
A vossa de quem?

Achas que existem os boys como tu e os outros é isso?
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
MiguelDeco disse:
Chata esta parte dos factos.. Tentei em vídeo, que é da forma que entendes, mas não consegui..
Eu explico por escrito então para ver se entendes..

O problema é que o Obamacare tem sido um desastre. Vou enumerar alguns dos graves problemas do Obamacare.

- As cooperativas não tiveram êxito.

Das 23 cooperativas estabelecidas sob Obamacare, apenas sete ainda estão em execução. Em julho, o Daily Wire informou que as cooperativas estavam com problemas por causa da configuração de Obamacare de redistribuir a riqueza das seguradoras com clientes saudáveis para as seguradoras com clientes doentes, resultando em mais de 1,5 biliões de dollars do dinheiro dos contribuintes pelo cano abaixo.

- Os intercâmbios estaduais estão a ser a descapitalização das seguradoras.

Entre eles estão Humana, Premera Blue Cross e UnitedHealthcare - a maior seguradora de saúde do país, para não falar de outras. De fato, os maus resultados dos intercâmbios tornaram possível que os planos de bronze fossem eliminados completamente.

- Os números de inscrição no Obamacare não foram o esperado.

A administração Obama tem promovido 12,7 milhões de pessoas mas tinha sido projectado 21 milhões de pessoas a se inscrever no programa este ano.

- Os prémios estão projectados para aumentar em 2017.

Os problemas acima mencionados estão a resultar no aumento do prémios projectado para vários estados, incluindo a Califórnia e Michigan, impulsionado por aumentos solicitados de seguradoras como UnitedHealth e Humana nas bolsas em que ainda estão envolvidas . Em 2016, os prémios aumentaram oito por cento, mais de três vezes a taxa de inflação. Houveram também estados que sofreram enormes aumentos de prémios, como um aumento médio de mais de 30 por cento em Minnesota, só para dar um exemplo.

- O número de americanos sem seguro está projectado para aumentar também

- Os gastos na saúde aumentaram com o Obamacare.

O crescimento da despesa aumentou de forma generalizada: nos seguros de saúde privados (4,4%), no Medicare (5,5%) e especialmente no Medicaid (11,0%), que Obamacare expandiu significativamente.

- A maioria dos americanos que tiveram que lidar com Obamacare relataram experiências negativas com ele.

Existem pessoas que viajam mais de 150 km só para ir a um medico coberto pelo sistema Obamacare. Outros casos são por exemplo abortos, são um dos procedimentos mais baratos mas não é coberto pelo Obamacare assim como a cirurgia ocular entre outras coisas. Franquias muito elevadas tambem.

- Fraude e corrupção do Obamacare

Meses após o Judicial Watch ter exposto riscos maciços de segurança com o site healthcare.gov do governo, uma auditoria federal revela que os funcionários públicos responsáveis por supervisionar o desastroso site Obamacare não foram adequadamente treinados, não conseguiram manter registos adequados e provocaram atrasos de milhões de pessoas. Estamos a falar de 600 Milhões de dólares só em contratos para construir o site Obamacare. Os funcionários do governo encarregados de supervisionar o projecto beneficiaram empresas privadas a fazer contratos com os contribuintes americanos, de acordo com uma investigação conduzida pelo Inspector Geral de Saúde e Serviços Humanos (HHS). A maioria desses funcionários  trabalham nos Centros de Medicare e Medicaid Services (CMS), que administra programas de saúde federal, incluindo Obamacare.
Outro problema foi também exposição publica do escândalo das identidades privadas fictícias recém-criadas que foram capazes de obter cobertura subsidiada do Obamacare por parte do Governo lesando os contribuintes americanos em milhões.

Perante isto, era necessário mudar alguma coisa e nisso o Trump definiu muito bem os seus objectivos que vão claramente ao encontro do que os americanos anseiam.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
A vossa de quem?

Achas que existem os boys como tu e os outros é isso?
Não tens feito mais nada senão desconversar, não respondes ao que te é perguntado sobre a tua própria forma de pensar.. dos outros é normal, de ti esperava um pouco mais.. Não espero mais :)
 

Carlos Silva

Arquibancada
12 Agosto 2016
101
0
MiguelDeco disse:
Não tens feito mais nada senão desconversar, não respondes ao que te é perguntado sobre a tua própria forma de pensar.. dos outros é normal, de ti esperava um pouco mais.. Não espero mais :)
O MiguelDeco falar no "desconversar" dos outros é algo que so visto porque contado nao daria para ser levado a sério :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,753
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sniper disse:
O MiguelDeco falar no "desconversar" dos outros é algo que so visto porque contado nao daria para ser levado a sério :)
como tu és mesmo daqueles tolinhos que ainda não entendeu, a resposta à tua tentativa parva de provocação de ontem está aqui.. Não o fiz directamente pois pensei que por outras vias pudesse chegar a ti.. Não chega porque realmente és limitado.. Como não entendeste eu colo aqui.. sem problema..

MiguelDeco disse:
Isso é o que qualquer pessoa normal pensa, mas não estás a falar com pessoas que pensam de uma forma normal.. Para além de serem decisões admnistrativas não tiveram como background sonoro o presidente americano a comentar de forma racista sobre essas mesmas decisões.. Não tivemos a promessa de um muro, pago pelos desgraçados que seriam ainda mais segregados.. Não tivemos um presidente que insultou a família de um herói de guerra muçulmano, que insultou um jornalista com deficiência.. E foram deportações efectuadas mediante regras e um contexto de possibilidade prática de as efectuar.. Podem ser discutidas ou rebatidas mas a questão é que com trump, e tirando para os fanáticos, não se fala de 300 mil pessoas deportadas por ano.. A promessa foi despachar todos os hombres maus.. Promessa essa que ele não sabe como fazer, conforme ficou demonstrado na entrevista abaixo, e que continua a não saber como fazer.. Mas vai ter que cumprir, porque se não o fizer o clima social na américa irá ficar on fire..

https://www.youtube.com/watch?v=H8i5OOslFZo

No entanto, e como qualquer populista, e que não sabe o que fazer..

Quanto ao concrete wall..

"On immigration, he said the wall that he has been promising to build on the nation’s southern border might end up being a fence in places."

Quanto ao nº de deportados..

"But he said his priority was to deport two million to three million immigrants he characterized as dangerous or as having criminal records, a change from his original position that he would deport all of the estimated 11 million undocumented immigrants in the country"

Quanto à forma..

"Mr. Trump said that undocumented immigrants who are not criminals are “terrific people,” and that he would decide how to handle them after the border is secure. The House speaker, Paul D. Ryan, echoed the president-elect, saying on Sunday that there would be no deportation force, something Mr. Trump had promised to create early in his campaign."

Ou seja o homem ainda não é presidente e já anda a dizer que não vai cumprir uma das coisas que seja do que andou a dizer ia fazer. Mas lá está reuniu-se com a extrema direita europeia, que curiosamente é anti união europeia, e curiosamente algumas mentes brilhantes chegam à conclusão que com um presidente americano anti europeu, apoiante dos movimentos de extrema direita europeia cujo objectivo é o desmantelamento da U.E a europa ficará mais forte. Isto nem um louco acredita..
Já agora, e tendo que te responder porque insistes nisso, porque não és suficientemente inteligente para entender as coisas, és um membro de agosto de 2016, tens 62 mensagens e todavia falas de mim como se me conhecesses lá de fora, ou sequer daqui do fórum.. Das duas uma, ou és um cartomante ou então és mais um daqueles que foi expulso e retornou e estás a tentar ser o palhaço da festa, pelo menos enquanto ela dura.. Queres saber a minha opinião sobre os estados unidos?

http://www.fcporto.ws/index.php?topic=16934.0

Podes ir ler..

Já agora, onde posso ler o teu pensamento sobre a I guerra mundial, sobre a II, economia, política, demografia, sobre qualquer coisa que não sobre a bajulação do trump? Onde? É que para me peças algo tens que me dar algo, e aquilo que tu tens dado a este fórum está ao nível da tua forma de pensar..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.