Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.
ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,055
7,774

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
momento histórico, muito aguardado por mim e muitos companheiros daqui.

foram muitos anos, muitas reflexões, ideias e conversas. imenso debate, sonhos e esperanças que amanhã finalmente se poderão concretizar.

olhando para trás, e para mim pessoalmente são quase 10 anos, outros haverá que até já serão mais anos, de espera, por vezes até de desespero.

o dia está aí! até custa relembrar o que falamos, o que lutamos e o se viveu, juntos, para reconquistarmos a possibilidade de resgatar o nosso amor, o nosso FC Porto.

vai ser complicado conseguir dormir esta noite.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,055
7,774



 
Última edição:
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,750
65,474
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Nestes últimos dias tenho notado bastantes moderados a assumirem finalmente a sua posição, e com grande espanto tenho visto muito voto a ir para PdC.

Nunca me deixei levar muito pela onda do apoio online a AVB, acreditava que podia existir uma maioria silenciosa a favor de PdC. Hoje acredito mais nessa maioria silenciosa.
então?

falas de quem?

eu noto mais o contrário... mesmo a velocidade com que se tem regularizado quotas diz que existe vontade de mudança.

vejo os mesmos de sempre e aqueles que sabia que votariam pdc.

mas é uma teoria interessante que podias desenvolver...
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,836
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Faço este post aqui após um amigo que está fora, que não pode vir votar com enorme desgosto, que não é membro do Portal, apoiante convicto e declarado da LIsta B, me pediu para "lhe dar voz" com extrema emoção e reiteradamente (sabe que sou membro desta comunidade).

Aqui fica para a posteridade, uma mensagem dura, crua, repleta de desilusão, sem emendas, sem filtros, e para de algum modo sossegar a angústia deste meu amigo:


"Vasco, por favor, se tiveres disponibilidade, vamos tentar dar uma última ajuda aos indecisos.

Pinto da Costa, desde que o André insinuou que se iria candidatar, conseguiu:

1) Tentar alterar estatutos que mexeriam com as eleições, a poucos meses das mesmas.​
2) Na AG do ponto anterior conseguiu mandatar (sim, foi ele) SD até mais não para agredirem, insultarem, intimidarem a quem se opusesse às propostas.​
3) Conseguiu dizer que ele próprio era contra essas mesmas propostas (não era, ele e a sua equipa foram os verdadeiros mentores das mesmas).​
4) Conseguiu um espetáculo deplorável nessa noite. Virou-se, oficialmente, contra muitos sócios do FC Porto.​
5) Conseguiu que tentassem agredir AVB n vezes, ameaçar a sua família de morte, agredir o próprio porteiro da sua casa.​
6) Depois de tudo o que se soube sobre Madureira e companhia, seja bilhética, seja lavagem de dinheiro, sejam as ameaças, intimidações e agressões, conseguiu enviar um abraço a Madureira e que se pudesse o iria visitar à cadeia (que admiração).​
7) Até hoje nem uma desculpa aos sócios. Até porque não morreu ninguém, nem ninguém foi parar ao hospital… foi desagradável.​
8) Anda há meio ano a anunciar que não faz campanha e que não tem tempo para isso, que só tem tempo para os assuntos verdadeiramente importantes para o clube. Fará se fizesse campanha!​
9) Anunciou capitais próprios positivos. Estão negativos. E o ativo subiu devido a uma maquilhagem feita através da reavaliação do estádio.​
10) Rodeou-se de um dragarto que quer presidir tudo o que é clube (Oliveira), do falido e sanguessuga vassouradas (Baía), da médica que nada fará no clube (Marta), do filho do advogado do Madureira (coincidências, Namora), e do dueto da Quadrantis que têm um ar sinistro e perigoso, que estão a tentar ser donos do clube e fazer fortunas (já fizeram alguma) à custa de roubar o clube (JRK e seu amigo). Atenção ao que diziam Baía e JRK há poucos anos atrás.​
11) Insulta de forma brejeira, baixa, reles, com tudo o que pode o André. A toda a hora. Grupo de amigos do co piloto, camelo, cão, traidor, imbecil, entre muitos outros.​
12) Acusa o AVB de nos ir vender aos Árabes… depois olhamos para o que PC está a fazer (a vender o clube).​
13) A vergonha com a Academia da Maia. Já mentiu tantas vezes que até dói. Ao dia de hoje, ainda estamos a meses de poder construir lá o que quer que seja.​
14) Nada sabemos sobre o custo dos terrenos privados, da obra, do tempo de execução da mesma (serão, no mínimo, 4 ou 5 anos), das comissões. Mas a brincadeira será bem superior a 60 milhões.​
15) Mentiu sobre a suposta inviabilidade do CAR no Olival.​
16) Diz-se amigo de Vieira.​
17) Nada faz para defender o clube.​
18) O negócio ESCANDALOSO e desesperado com a Legends.​
19) O imitar de tudo o que o AVB faz… sites de campanha… apresentações no coliseu (o AVB foi na Alfândega da Fé)… encerramento de campanha (fez num barco porque já não poderia fazer noutro local)… visitar casas até mais não (lembrou-se delas agora)… conversas com o Presidente (que título original)…​
20) Acusar o André de reservar autocarros e afins… quando ele anda a fazer isso com SDs.​
21) O tentar controlar o ato eleitoral.​
22) O treinador e o tema renovação. A mentira até mais não. De PC e de SC.​
23) A vergonha do negócio Francisco Conceição.​
24) As renovações em cima do joelho com negócios assustadores.​
25) Os insultos de Baía, as mentiras sobre Antero como suposto mentor da candidatura de AVB.​
26) A tentativa assustadora de um empréstimo de 250 milhões por parte de um grupo que faria parte do clube como vice-presidentes e gestores da SAD com juros em torno de 10%.​
27) A mentira do Fair Play Financeiro. Lá vamos nós outra vez e desta vez será pior!​
28) A vergonha de como houve ditadura na revista Dragões e no Porto Canal para uma campanha suja com dinheiro do clube.​
29) A vergonha da contratação dos serviços da Wise Pirates a 51 mil euros mensais.​
30) A vergonha da quantidade de processos que nos têm metido em tribunal por tudo aquilo que devemos e não pagamos.​
31) Não dar acesso aos Cadernos Eleitorais à Lista B.​
32) Fazem-lhe perguntas pertinentes relacionadas com temas importantes e diz muitas vezes: "Não digo, não sei, os outros é que sabem, isso não é comigo, disseram-me, pergunte ao...").​
33) Antecipou receitas em barda comprometendo a gestão dos próximos anos.​
34) Continua a não publicar o programa eleitoral da sua Lista.​
35) Continua sem clarificar as funções de cada um dos membros da nova SAD.​


E poderia continuar a enumerar!

Tudo isto em poucos meses, num desespero sem precedentes para que se mantenham num clube, continuando a destruir o mesmo, a roubar o que poderem e manterem-se lá ao ponto de não descobrirem tudo o que andaram a fazer e a roubar. Uma lixeira a céu aberto. Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa, Engenheiro Luís Gonçalves, Vítor Baía, Fernando Gomes, Adelino Caldeira, Joana Pinto da Costa, Carina Caldeira, FJM, Bernardino Barros, Pedro Pinho, Bruno Macedo, Theodoro Fonseca, João Koehler, Madureira, Sérgio Conceição, Folha, Joaquim Pinheiro, Nélson Puga… RUA COM ESTA GENTE TODA!

POR FAVOR, APELO AO VOTO EM CONSCIÊNCIA DE TODOS OS DRAGÕES E A METEREM APENAS A CRUZ E NÃO PALAVRAS DE ORDEM NO BOLETIM, sob pena de o voto ser anulado."


Concorde-se ou não com o que está escrito/descrito acima estamos perante algo que se deve ler e reflectir sobre.

Quanto ao voto de cada um, independentemente da Lista que apoie, é vital que todos façam um esforço por comparecer de forma a dar mostras de que espírito do Dragão continua bem vivo, sem receios, com paixão e muita razão. Estamos perante um dia e uma escolha determinantes para o futuro do FCP, a curto, médio e longo prazo.

Ide e votai, meus amigos. O FCP conta convosco! :dragão

Um forte abraço a todos vós!