Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,074
Barrigana disse:
Mas quais ideias e soluções? Tens noção que ninguém apresentou porra nenhuma, ainda, para além de banalidades que qualquer um diz aqui no fórum?
Viste a entrevista? Apresentou sim senhor.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
hawkeyes disse:
Isso não chega para uma imensa maioria que surfa a onda do momento?...
Para alguns, chega. Fico a pensar que se o orelhas ainda tem as cotas em dia no clube, se calhar com jeitinho...hum, hum.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Barrigana disse:
Mas quais ideias e soluções? Tens noção que ninguém apresentou porra nenhuma, ainda, para além de banalidades que qualquer um diz aqui no fórum?
Concordando com o que dizes, e que aquilo que JK disse nem foi algo particularmente complexo (seguidores redes sociais vs. Revolut por exemplo), o que também deve preocupar os portistas é que algo "tão simples" ainda não foi explorado.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,074
Não percebo este súbito desconfiar de tudo e de todos, queriam que as pessoas dissessem o quê num espaço televisivo de 10 min?

O que me custa é continuarem a achar que PC devia trocar a equipa e recandidatar-se como não tivesse sido ele o responsável desta confusão toda?

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,074
PDuarte disse:
Concordando com o que dizes, e que aquilo que JK disse nem foi algo particularmente complexo (seguidores redes sociais vs. Revolut por exemplo), o que também deve preocupar os portistas é que algo "tão simples" ainda não foi explorado.
Cativação de sócios, revenda de lugares anuais não usados.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,221
3,859
Lisboa
Eu só digo, alguma coisa tem de mudar porque penso que todos já viram para onde o clube tem ido e irá ainda caminhar mais.

Desculpem lá mas manter as mesmas pessoas no clube é sinónimo de masoquismo, é sinónimo de se estarem a borrifar para o clube.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,074
MadMix disse:
Eu só digo, alguma coisa tem de mudar porque penso que todos já viram para onde o clube tem ido e irá ainda caminhar mais.

Desculpem lá mas manter as mesmas pessoas no clube é sinónimo de masoquismo, é sinónimo de se estarem a borrifar para o clube.
É que é mesmo isto, parecem querer isentar o presidente do lodo em que se tornou o clube, quando ele, se fosse mínimamente honesto nem se recandidatava.

Ainda não escolhi o candidato que votaria, mas tenho a certeza que não era em ninguém que tivesse algo a ver com esta direção.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,202
8,789
45
Lisboa
só espero que quem for escolhido, traga mesmo uma boa equipa e faça um bom trabalho...

tenho receio que seja como nos lagartos, o que vem, nunca serve, existe sempre conflitos e guerras nos corredores, tudo com sede de poder...tudo a criticar...

já sabemos que quem vier, não terá as melhores condições, devido ao buraco financeiro que a anterior sad irá deixar...

por isso, quem for a votar, que vote na sua consciência para o bem do clube...e quem for candidato que mostre a sua equipa e ideias e faça o melhor em prol do clube...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,221
18,855
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Warrior disse:
@Pombal Pinto da Costa és tu?
Boa tentativa de piada fácil.

Pombal disse:
O Presidente Pinto da Costa julgo que ainda não é candidato, mas provavelmente será.

Pena que não tenha saído por cima, cada mandato a mais que vai acumulando so serve para manchar a imagem que nos vai deixar de memória, no futuro.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,729
1,446
Como é possível defender o estado atual do club? Pior so fechando as portas, e se continuar PDC e companhia a endividar o club aos 40 milhões por ano é só mais um mandato, daqui 4 anos em vez da dívida ser de 440 milhões será de 600 milhões, ou está gente acha que a gestão do club vai melhorar com o PDC? Já nem vou falar da parte desportiva porque neste momento é secundário tal o estado de falência do club.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Um dia ainda, se tiver oportunidade, vou procurar desenvolver o tema:
O que levou o Presidente a adoptar esta gestão (que considero que foi errática e nefasta) nos últimos anos.
É que, creio eu, há razões para o ter feito.
E se calhar muitos que hoje o arrasam, na altura até iam atrás dele.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,642
5,325
Parece-me evidente que os atuais detentores do cargo não têm condições para o exercer.
Percebo o ponto de vista de que o PdC continua lúcido, não duvido que esteja -, mas no entanto toda a sua vontade em levar o clube para a frente parece que se esvaneceu. Se isso não é verdade, pelo menos aparenta. Parece alguém que só está ali a aguentar o barco e vai andando ao saber da maré.
A integração do seu filho nos corredores da SAD foi  - no mínimo e provavelmente - uma das suas piores decisões nos últmos anos. Também o facto de se apoiar em pessoas que em nada parecem ser competentes também não ajuda.

Neste prisma penso ser imprescindivel haver outras candidaturas. Nem que seja para se discutir o futuro. Esta thread do forum é elucidadtivo disso mesmo. Provavelmente a thread que eu mais gosto de ler.

Relativamente aos putativos:
Do JFR ainda não ouvi nada, apenas 3 nomes.

Do JK pelo menos pôs já alguns pontos nos is, deu algumas sugestões para melhorar a receita e valorização da marca. Falou também, e sempre, em "nós" e nunca em "eu".
Achei isso importante.
Assim que for apresentada a lista completa assim como o programa poderemos fazer outra análise mais profunda.

Para já parece-me que o mais importante é que o universo portista se mova, pois só assim é possível avançar e levar o clube para o futuro que todos nós queremos.

4 Maio 2018
2,599
3,148
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ontem ouvvi o João Koehler(penso que é assim) e apesar de até agora não ser candidato, pareceu bastante lúcido com as contas:

- Falou da importancia do sócio e da quotização.
- Temos 200M em divída de curto-prazo.
- Junho temos que pagar 30M do empréstimo obrigacionista.
- Andamos com dinheiro emprestado com juros a 6%.
- Não podemos SÓ viver da venda de jogadores, temos que modernizar o clube para ter receitas de outro lado.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Tiago Esteves disse:
Parece-me evidente que os atuais detentores do cargo não têm condições para o exercer.
Percebo o ponto de vista de que o PdC continua lúcido, não duvido que esteja -, mas no entanto toda a sua vontade em levar o clube para a frente parece que se esvaneceu. Se isso não é verdade, pelo menos aparenta. Parece alguém que só está ali a aguentar o barco e vai andando ao saber da maré.
A integração do seu filho nos corredores da SAD foi  - no mínimo e provavelmente - uma das suas piores decisões nos últmos anos. Também o facto de se apoiar em pessoas que em nada parecem ser competentes também não ajuda.

Neste prisma penso ser imprescindivel haver outras candidaturas. Nem que seja para se discutir o futuro. Esta thread do forum é elucidadtivo disso mesmo. Provavelmente a thread que eu mais gosto de ler.

Relativamente aos putativos:
Do JFR ainda não ouvi nada, apenas 3 nomes.

Do JK pelo menos pôs já alguns pontos nos is, deu algumas sugestões para melhorar a receita e valorização da marca. Falou também, e sempre, em "nós" e nunca em "eu".
Achei isso importante.
Assim que for apresentada a lista completa assim como o programa poderemos fazer outra análise mais profunda.

Para já parece-me que o mais importante é que o universo portista se mova, pois só assim é possível avançar e levar o clube para o futuro que todos nós queremos.
Pelo menos deixamos de ter salários em atraso numa semana... já é muito positivo!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,573
4,827
40
Porto, Portugal
Tiago Silva disse:
O que levou o Presidente a adoptar esta gestão (que considero que foi errática e nefasta) nos últimos anos.
Se conseguires desenvolver esses pontos antes das eleições?
Eu gostava de ler isso, de tentar entender o que o levou a tal decisão

4 Maio 2018
2,599
3,148
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Dever mais de 9M em prémios, para mim, são salários em atraso..

Ps: Admiro-me que não chegue às modalidades, pois estamos a fazer e a manter grandes jogadores, principalmente no Andebol e Basquetebol.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tiago Silva disse:
Na minha opinião o que o levou a levar foi a tentativa de estancar o crescimento do Benfica, que fez precisamente o que o FCP fez nos últimos anos, um all in orçamental partindo do pressuposto que as receitas extraordinárias do melhor cenário realista  possível, fossem receitas operacionais.

O que salvou o Benfica? A formação, que lhe permitiu vender  Bernardo, Cancelo, Renato Sanches, Ivan Cavaleiro, Oblak, Ederson com mais valias enormes e assim cobrir o buraco orçamental de uma massa salarial e FSE's desfasados da realidade portuguesa.

PdC tentou acompanhar a escalada do rival, jogando e suportando um risco do negócio lesivo e incomportável para nós.

O paradigma tem de mudar, concordo com tudo o que disseste na rádio estádio. Temos de reforçar os valores despendidos em scouting e na formação, diversificar o espectro de recrutamento e não estar dependentes de mercados altamente inflacionados, e contratar melhor e mais cedo. Posto isto, temos de acertar nos timings de venda, temos de tirarrendimento desportivo e financeiro dos jogadores bandeira, conseguindo o sempre difícil equilíbrio entre as duas coisas.

Temos também um caminho grande a percorrer no marketing, saber valorizar e rentabilizar a marca do clube.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,785
31,574
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
TripeiroDeCascais disse:
Dever mais de 9M em prémios, para mim, são salários em atraso..

Ps: Admiro-me que não chegue às modalidades, pois estamos a fazer e a manter grandes jogadores, principalmente no Andebol e Basquetebol.
As modalidades estão fora do espectro da SAD, são da gestão do clube.

Estado
Não está aberto para novas respostas.