Emblema do FC Porto

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,806
1,248
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
ColossalPorto disse:
X2. Era uma excelente iniciativa. Já há polos à venda com essa símbolo, mas tinha piada que figurasse na camisola ''fora'' ou ''alternativa'', em jogos oficiais.
onde é que viste esses polos?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,806
1,248
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
a minha sugestão era mesmo colocar o simbolo

puro

sem nenhuma adição

acho que ia ficar muito giro
 
C

ColossalPorto

Guest
Concordo em absoluto. Já vi por aí, sketches com esse emblema e a camisola ficou LINDA. Já não sei onde vi mas se encontrar coloco aqui.

 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
O símbolo oficial do FC Porto neste momento é este:



Pelo menos, é este símbolo que o próprio clube envia para os parceiros, com um ligeiro gradiente no azul da bola. Quando é estampado por norma é usado apenas um tom de azul.

Se compararmos com este:


há algumas diferenças ligeiras. Tratou-se apenas de um restyling, que para além do símbolo incluiu também a construção de uma linha gráfica para toda a marca FC Porto. Salvo erro, coincidiu com o slogan "A vencer desde 1893".

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Teófilo Cubillas disse:
Para mim, este é o Emblema do Futebol Clube do Porto.

Talvez acrescentasse fogo na boca do Dragão. Mas não lhe mexia mais.

Os tons dourados são belos e sinónimo de valor, sucesso e riqueza!
Acho que o atual, com o brilho que lhe confere um ar mais moderno é o mais bonito de todos.

Fogo na boca do dragão (à semelhaça do Dragão do nosso estádio) era capaz de não ser má ideia
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,984
7,591
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
:pdc "Um passarinho disse-me que há aí um candidato que pretende substituir o brasao da cidade do Porto pelo brasao de Lisboa. Candidato-me tambem para impedir que os inimigos do FC Porto façam mal ao Clube. Se nao pusermos mao nisto, ainda arrastam o estádio do Dragao para o Algarve...mas pensando bem, até seria capaz de ser melhor por causa do tempo e das turistas inglesas...hehehehe"
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,420
5,406
Vi este tópico com actividade e até me assustei. Da maneira que isto está, se o vilas boas propusesse uma águia em vez de um Dragão no emblema do Porto, penso que ia ser muito elogiado por aqui.
Podemos sempre propor um Goblin.
Assim adaptamos ao putativo Presidente.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,478
6,439
Isto parece-me que está incorreto, alguém sabe exatamente os anos em que o emblema foi alterado nem que seja apenas a tonalidade das cores?
 
Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,173
72,029
39
Vi este tópico com actividade e até me assustei. Da maneira que isto está, se o vilas boas propusesse uma águia em vez de um Dragão no emblema do Porto, penso que ia ser muito elogiado por aqui.
Ai se fosse o PdC a propor-vos isso, tenho a certeza absoluta que o iriam defender. Mas escusas de estar a poluir outros tópicos. Os dos candidatos estão lá para isso.
 
  • Like
Reações: Vinha e Migueloto