Emplastro

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Em 2004 recebi uma chamada de última hora para ir ver o jogo de abertura do Euro no Dragão, a empresa para a qual eu trabalhava tinha filial na Grécia e alguns elementos não puderam vir e sobraram bilhetes.

Chegando lá qual é o meu espanto quando vejo o Emplastro no meio da claque grega em grande festa! Éramos basicamente nós os dois de camisola vermelha no meio daquele mar azul!!!

Pena termos perdido!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
50 cêntimos uma foto, 1€ um vídeo. Não sei mais que isto.
Estamos a falar de alguém empreendedor, que segundo alguns comentários atrás, já expandiu o seu negócio para os lados da capital.

Diz-se que sabe as estações do metro do Porto de cor e salteado.

Um verdadeiro mito de rua é o ser filho do Pinto da Costa e do Vítor Baía.

Claramente não o é, caso contrário, em vez de vender vídeos e fotos, estaria a negociar jogadores através da Energy Soccer.
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,283
51,412
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Às vezes estou em baixo e sinto que a vida não vale a pena. Depois abro o fórum e encontro este tópico e tudo muda. Obrigado 💙
De nada paul93.

A nos acho que nao tens de agradecer, mas ao emplastro ficas a dever uma Mini.

Super Bock, claro😂
 
  • Love
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
De nada paul93.

A nos acho que nao tens de agradecer, mas ao emplastro ficas a dever uma Mini.

Super Bock, claro😂
Está prometido. Se um dia o encontrar na rua pago-lhe uma Super Bock. Temos acordo!
 
  • Love
Reações: fjpfcp

BodaphonePT

Arquibancada
24 Fevereiro 2021
205
252
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
A minha melhor memória do animal foi vê-lo nas primeiras filas da bancada norte a baixar as calças e a mostrar o cú ao árbitro
 
  • Haha
Reações: Portista Azul

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,398
2,298
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Lembro-me de uma vez estar a fazer tempo no aeroporto para apanhar um voo e ver o emplastro a chegar, abrir, na maior das descontrações, uma porta de uma das áreas técnicas e entrar por lá a dentro e a nunca mais voltar.

Depois de ler que já foi ver o Porto aos Açores, talvez tenha desvendado este mistério que me assolava desde essa data
 
  • Haha
Reações: paul93

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Então vamos lá falar do emplastro.

Como já sabem, o nome dele é Fernando Santos. No entanto, na Madalena, sempre foi conhecido por Palhilha. Aliás, tanto que a alcunha é dele mas mesmo os irmãos são assim conhecidos.

Ele e mais 4 irmãos nasceram e cresceram na Madalena, mais concretamente na zona do Cruzeiro (junto à igreja), numa ilha que se dá pelo nome de Quartel.

O pai faleceu ainda eram eles novos e a mãe, a Laura, voltou a casar (julgo que chegou a casar) com o Fani. Daí a Laura do Fani. Senhor que também já faleceu há coisa de 10/15 anos.

Dos 5 filhos - 4 rapazes e 1 rapariga - 3 são deficientes como o Emplastro.
Fernando, Manel e Paulo. Os outros dois nunca os conheci. Acho que tem sido o rapaz saudável que tem ajudado os irmãos!

A mãe faleceu há coisa de meia dúzia de anos e desde então que perdi um pouco o paradeiro do Emplastro.
No entanto, os irmãos Manel e Paulo continuam a viver na casa onde nasceram.
Se aquilo já era um pardieiro nem quero imaginar agora!

Que posso dizer mais?

Sim, foi o Herman que lhe pagou os dentes. Foi po-los à faculdade de medicina dentária do Porto.
Sim, ele faz bastante dinheiro com as fotos e vídeos que pedem para ele tirar/fazer.

É portista de berço mas também diz que é do Sporting porque o vizinho - o Magalhães casado com a Rosa Cuica e pai do meu grande amigo Bruno Ciganote - lhe pede para dizer.
Mas se lhe deres uma moeda diz que é do clube que quiseres.

Não sei o que dizer mais.
Façam perguntas. Pode ser que me lembre de mais coisas.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,121
3,375
Há precisamente 20 anos atrás em 2001,já ele era uma cara conhecida no Estádio das Antas e nas deslocações do Porto e muito antes de surgir o nome de emplastro, ele era conhecido por "Animal".