Equipa técnica de Sérgio Conceição

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

EDUARDO OLIVEIRA: "É GRATIFICANTE SENTIR-ME PARTE DESTA CONQUISTA"
Fisiologista do FC Porto apontou a resiliência do grupo como fator determinante na conquista do título


É um dos elementos da equipa técnica de Sérgio Conceição e um dos grandes responsáveis por garantir que os jogadores estão no pico da capacidade física para contribuírem ao máximo quando são chamados. Eduardo Oliveira tem 41 anos, é fisiologista e agora também campeão nacional ao serviço do FC Porto. Sobre a conquista do título, essa que tanto o enche de alegria, apontou a resiliência como fator constante e fundamental.

“Acho que a palavra resiliência é a que melhor define esta conquista. Pela forma como os jogadores, juntamente com a equipa técnica e todo o grupo de trabalho, se empenharam para, dia a dia, chegar ao final da época com o objetivo conquistado foi notável. Neste momento desfruto do sentido de pertença. Sentir-me parte desta conquista, deste grupo que é o FC Porto, e ter neste momento o objetivo cumprido é muito gratificante. É bom olhar para trás e ver o que trabalhamos para chegar aqui”, afirmou.

A felicidade do técnico foi bem evidente nesta curta troca de palavras em que usou o termo alegria para descrever o que sente ao ver a taça em exposição no Museu: “É uma alegria sentir que tenho o meu contributo para esta conquista e será também uma grande alegria poder voltar aqui no futuro e poder olhar para ela”, lembrou, nem sem antes deixar um agradecimento especial a todo o grupo de trabalho e à família, a quem dedica esta vitória.

O fcporto.pt vai publicar até final? de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"ESPERO QUE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS"
Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição, celebrou o primeiro título enquanto treinador de futebol profissional


Sérgio Conceição sempre fez questão de sublinhar a importância dos homens que compõem a sua equipa técnica e que sustentam o trabalho do treinador. Vítor Bruno é adjunto de Sérgio Conceição desde 2011/12 e não mais voltaram a separar-se, mas foi no FC Porto que conseguiram o primeiro título das respetivas carreiras.

“Foi uma grande época, mas poderia ter sido perfeita se tivéssemos conquistado também a Taça de Portugal e a Taça da Liga”, começa por dizer Vítor Bruno, em exclusivo a fcporto.pt, apontando a um futuro ainda mais vitorioso no Dragão: “Para mim, este foi o primeiro título enquanto treinador de futebol profissional. Espero que seja o primeiro de muitos, pois é para isso que trabalhamos diariamente. Venham mais títulos no FC Porto”.

“Esta conquista significa muito para todo o plantel e, no futuro, obviamente que será um orgulho voltar ao Museu e reviver todas as grandes sensações que tivemos este ano”, prossegue Vítor Bruno, que dedica o título ao seu “grande suporte. “Os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura do clube foram muito importantes na nossa caminhada para o título, mas dedico esta conquista à minha família, que é o meu grande suporte e que está do meu lado em todos os momentos.”

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"MUITO HONRADO POR AQUILO QUE CONSEGUIMOS DAR AO CLUBE"
Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes, é um dos elementos da equipa técnica campeã nacional


Sérgio Conceição é o líder da equipa técnica portista, mas o trabalho do treinador tem um suporte que na maior parte das vezes não é visível para o adepto comum. Diamantino Figueiredo é o treinador de guarda-redes do FC Porto e confessa ter “poucas palavras” para “definir o grupo e o seu comportamento ao longo da época”, considerando “gratificante” ver exposto no Museu FC Porto o troféu que representa o trabalho de um ano.

“Há poucas palavras para definir o grupo e o seu comportamento ao longo da época, naquilo que foi o trabalho e o foco a que nos propusemos. Este título significa uma coisa muito positiva na minha carreira, que já tem muitos anos. Ainda para mais, tendo em conta a época que foi e no clube em que foi, um clube que me habituei a admirar desde os tempos de jogador. Foi uma conquista muito gratificante. Pensei na minha família, em todos aqueles que estiveram comigo, desde jogadores a amigos, familiares, foi muito gratificante para a minha carreira. Foi uma sensação arrepiante colocar o troféu no Museu. Fico muito honrado por aquilo que conseguimos dar ao clube. O reflexo do nosso trabalho ao longo da época ficou exposto no Museu FC Porto e não há nada mais gratificante que isso”, afirma Diamantino Figueiredo, em exclusivo a fcporto.pt.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"ERA UM SONHO QUE NÓS TRANSFORMÁMOS EM REALIDADE"
Siramana Dembelé feliz por concretizar o objetivo definido pela equipa técnica liderada por Sérgio Conceição


Siramana Dembelé foi um dos elementos mais ativos nos longos festejos do FC Porto. O fcporto.pt recolheu os testemunhos dos jogadores que contribuíram para a conquista do título e falou igualmente com membros da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição.

Foi em Liège, ao serviço do Standard, que Sérgio Conceição conheceu Siramana Dembelé. Em 2011, quando o treinador regressou a Portugal para orientar o Olhanense, trouxe consigo o antigo jogador francês. A relação mantém-se até aos dias de hoje.

“Quando o Sérgio revelou que íamos assinar pelo FC Porto, disse-nos logo que o objetivo era sermos campeões. Chegámos, trabalhámos muito e acreditámos sempre que com estes jogadores íamos concretizar esse objetivo. Era um sonho que nós transformámos em realidade e é fantástico entrar na grande história do FC Porto”, diz o treinador-adjunto do FC Porto.

Dembelé representou o Vitória de Setúbal como jogador, em 2005. Em Portugal, fez ainda parte das equipas técnicas de Sérgio Conceição no Olhanense, Académica, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Depois da experiência no Nantes, abraçou o desafio de recolocar o FC Porto na rota dos títulos: “Fiz uma grande festa quando conquistámos o título porque sou uma pessoa apaixonada por futebol. Ter a possibilidade de ajudar o FC Porto a crescer é um orgulho enorme. Gosto muito de futebol e em particular do FC Porto.”

“Entrar na história do clube e fazer parte do Museu é algo que todos queríamos muito, apesar de sabermos que seria muito difícil, porque a história do FC Porto é muita rica. Agora somos campeões nacionais, estamos orgulhosos, mas acho que daqui a uns dias, uns meses, vamos perceber melhor a importância de termos ganho este campeonato”, salienta o técnico.

Aos 41 anos, Siramana Dembelé inscreve o seu nome na história do FC Porto e faz questão de agradecer o apoio dos adeptos ao longo de uma temporada exigente: “Dedico esta vitória a todos os portistas, a esse Mar Azul que foi crescendo ao longo da época.”

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,748
14,747
Siramana Dembelé, membro da equipa técnica do FC Porto:
«Entrar na história do clube e fazer parte do Museu é algo que todos queríamos muito, apesar de sabermos que seria muito difícil, porque a história do FC Porto é muita rica. Agora somos campeões nacionais, estamos orgulhosos, mas acho que daqui a uns dias, uns meses, vamos perceber melhor a importância de termos ganho este campeonato»
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

VÍTOR BRUNO: "ESTA É A RESPOSTA DOS GRANDES CAMPEÕES"

FC Porto venceu o Boavista com um golo em período de descontos
Sérgio Conceição recebeu ordem de expulsão durante o jogo entre o FC Porto e o Boavista (1-0). Como tal, não falou na zona de entrevistas rápidas. Vítor Bruno, treinador-adjunto que celebra neste domingo o 36.º aniversário, falou em nome do grupo e destacou a capacidade de resposta dos Dragões no dérbi da Invicta.

Vitória perfeitamente justa
“Foi uma vitória difícil e sofrida, contra um adversário que tem o seu mérito, que faz da intensidade de cada lance um momento importante do jogo. É uma vitória que no final me parece perfeitamente justa pela quantidade de lance que criámos.”

Uma crença muito grande
“Cada jogador acredita até ao fim, há uma crença muito grande. Este grupo é uma verdadeira família. Não sei se é uma primeira família ou segunda família, mas é uma família.”

Intensidade depois do jogo da Champions
“Aqui não há primeiro nem segundo plano. Basta vez o exemplo do Tiquinho. Teve uma aceitação muito grande daquilo que foi o seu papel hoje. Ele está no lance do golo, trabalha para a equipa de uma forma fantástica. Hoje apresentámos uma intensidade grande, depois de um jogo de Liga dos Campeões. Esta é a resposta dos grandes campeões.”
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Vou ser coerente comigo mesmo.
O Diamantino Figueiredo, é treinador de guarda redes há quase 15 épocas. Está com o Sérgio Conceição desde os tempos do Olhanense. Vai fazer 59 anos. Não sei o que motivou aquela reação, presumo que o nível de insulto fosse “o habitual”... Tão pouco me interessa saber se acertou realmente com a medalha em alguém ou não. Como adepto e sócio do NGC eu não tenho interesse em ter a representar o clube alguém que reage assim. Deveria ser substituído, dando ele próprio o primeiro passo, de comum acordo com o SC e a direção do clube. É a minha opinião.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,270
4,667
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PortistaAlgarvio disse:
Diamantino Figueiredo ainda cá está?!?

A carta da rescisão demora tanto a ser redigida?!?
Os serviços administrativos do clube não trabalham ao domingo.
 

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
698
1,581
Conquistas
5
  • Artur Jorge
PortistaAlgarvio disse:
Diamantino Figueiredo ainda cá está?!?

A carta da rescisão demora tanto a ser redigida?!?
O jj agride um Polícia e nada acontece o diamantino é cuspido e atira uma medalha (acertou?) e já todos querem a cabeça do homem 🤔
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,845
8,956
Conquistas
1
  • Junho/19
Porque é que o Diamantino Figueiredo tem que ser despedido? Ou se demitir? Por tentar dar com a medalha num gajo que lhe estava a dizer que ele é o melhor pai do mundo? Deixem se dessas coisas só tenho pena de não lhe ter acertado em cheio. Quem não se sente não é filho de boa gente ou quem nunca teve debaixo daquela pressao toda de ter perdido uma taça e ser insultado e cuspido eu sei do que estou a falar.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,635
7,895
Se come e cala é um manso.
Se veste a camisola e defende o clube tem que ser despedido.

Em que ficamos ?

Quantos de nós ficávamos quietos ao ouvir " vai-te foder seu filho da puta bla bla bla bla " ?
Devia ter feito ? Claro que não , mas são situações que no futebol acontecem ao monte.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
O Diamantino foi alvo de insultos e uma cuspidela. Não condeno a reação porque eu no lugar dele provavelmente reagiria da mesma forma.