Equipamentos 2018/2019

N

Noventa e Nove

Guest
Cada vez gosto mais do terceiro equipamento. Obra de arte!

O equipamento de GR negro também é lindíssimo, o outro é demasiado berrante (coisa que o Iker não gosta nada hehe).
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Noventa e Nove disse:
Sim, o dos 125 anos.
Esse é muito bonito, espero que joguem mais com esse do que com o “pijama”. O problema dos equipamentos alternativos é que para o ano já são totalmente diferentes, mesmo na cor.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,439
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dragao das Antas disse:
E em 2004 também tinham números vermelhos.
Para mim o verdadeiro equipamento do FCP tem que ter numeros vermelhos.
So desde que comecou esta infeliz mania comercialoide de ter equipamentos novos todos os anos e que se lembraram de comecar a usar outras cores.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Os equipamentos parecem pijamas, já para não falar do design que é pobre.
Ao menos que metam umas golas.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fonix...

. O nosso equipamento principal é sempre lindo este ano tem um design pobre, e assenta mal, os equipamentos hoje em dia sao todos mais coleantes, com linhas mais modernas, as riscas nao estao nada elegantes muito menos a gola.

. O cinzento é horroroso

. O outro é o melhor em termos de design mas estranho ser um equipamento tao perto da cor do principal
 
N

Noventa e Nove

Guest
Miguel Alexandre disse:
. O cinzento é horroroso
Compete com aquele castanho como um dos piores.

Mas ainda assim o castanho continua a ser o que menos gostei. Acho que estava tudo errado naquele equipamento...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Noventa e Nove disse:
Compete com aquele castanho como um dos piores.

Mas ainda assim o castanho continua a ser o que menos gostei. Acho que estava tudo errado naquele equipamento...
oh MEU DEUS!!!! Nem me lembres do castanho...sim, preferivel o cinzento apesar de nao gostar nadinha.
Eu diria que na duvida, um todo preto ou todo branco nunca deixam ninguém mal.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Miguel Alexandre disse:
Fonix...

. O nosso equipamento principal é sempre lindo este ano tem um design pobre, e assenta mal, os equipamentos hoje em dia sao todos mais coleantes, com linhas mais modernas, as riscas nao estao nada elegantes muito menos a gola.

. O cinzento é horroroso

. O outro é o melhor em termos de design mas estranho ser um equipamento tao perto da cor do principal
Em 4 parágrafos destruíste o departamento de marketing todo!

Mas concordo, principalmente com a observação ao equipamento cinzento! É mesmo horroroso, não há outro modo de dizê-lo, é mesmo feio que dói!

Quanto ao principal não acho assim tão mau, poderia estar muito melhor mas não o achei feio.

O dos 125 anos é muito bonito.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PortistaAlgarvio disse:
Em 4 parágrafos destruíste o departamento de marketing todo!

Mas concordo, principalmente com a observação ao equipamento cinzento! É mesmo horroroso, não há outro modo de dizê-lo, é mesmo feio que dói!

Quanto ao principal não acho assim tão mau, poderia estar muito melhor mas não o achei feio.

O dos 125 anos é muito bonito.
Sabes...nao tenho certeza que a NB nao tenha uma grande autonomia. Cheira-me que trabalham sobre duas ou tres regras, o principal nao pode fugir muito ao historico, e nao podemos ter equipamentos vermelhos ou verdes, de resto...é valido em termos teoricos.

Cheira-me que é assim que as marcas trabalham nos clubes grandes, poderemos ter uma palavra a dizer quando eles mostram os protoipos e pouco mais. Posso estar enganado...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
oh MEU DEUS!!!! Nem me lembres do castanho...sim, preferivel o cinzento apesar de nao gostar nadinha.
Eu diria que na duvida, um todo preto ou todo branco nunca deixam ninguém mal.
Eu nem digo o que parecia...
Este cinzento, vi no Norte Shopping e não gostei. Parece mesmo um pijama. Mesmo em vendas acho que vai vender muito pouco.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Miguel Alexandre disse:
Sabes...nao tenho certeza que a NB nao tenha uma grande autonomia. Cheira-me que trabalham sobre duas ou tres regras, o principal nao pode fugir muito ao historico, e nao podemos ter equipamentos vermelhos ou verdes, de resto...é valido em termos teoricos.

Cheira-me que é assim que as marcas trabalham nos clubes grandes, poderemos ter uma palavra a dizer quando eles mostram os protoipos e pouco mais. Posso estar enganado...
Sim, mas poderemos dar uma opinião, não?!! Nem que seja uma opinião construtiva... Ninguém reparou, nem quem fez as camisolas que, de facto, a cinzenta é muito feia?!!

Suponho que o objetivo seja fazer boas e bonitas camisolas para fortalecer a marca... O nosso equipamento cinzento só me fortalece o desejo de que nunca seja utilizada, algo impossível claro! Salva-nos as outras duas, com claro destaque para a dos 125 anos
 
N

Noventa e Nove

Guest
A NB, como qualquer outra empresa, certamente tem um departamento de designers, marketers, etc, que estudam estas questões muito para lá da "opinião de adepto". Por exemplo o equipamento cor-de-rosa da pré-NB / Warrior era fantástica do ponto de vista comercial, o público feminino, a campanha com a Sara, e mesmo para o público masculino eu pessoalmente gostei muito desse equipamento e do tom de rosa usado.

Outras, realmente, deixam uma pessoa a pensar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pode parecer irrelevante mas nao é.

Quase tudo o que o FCPorto faz é televisionado, uma imagem moderna, elegante e esteticamente bem conseguida é fundamental para a marca.

Sinceramente acho que a Nike criava melhores equipamentos que a NB.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,171
Não gosto do cinzento como não gostei do castanho, no entanto acho que com a NB demos um salto qualitativo principalmente nas camisolas principais.
 
15 Março 2012
4,422
3,388
Y_Chippo disse:
Para mim o verdadeiro equipamento do FCP tem que ter numeros vermelhos.
So desde que comecou esta infeliz mania comercialoide de ter equipamentos novos todos os anos e que se lembraram de comecar a usar outras cores.
Eu e muitos outros portistas crescemos a ver o Porto com os números a vermelho nas costas, por isso não me escandaliza quando hoje se continua a usar o vermelho. Da mesmo forma que também não desgosto quando em certos anos tivemos os números em azul ou em branco.

Por outro lado faz-me muita confusão quando se altera a cor do emblema só para estar de acordo com as cores dos equipamentos secundários.
Por mim o escudo devia ser intocável independentemente do equipamento ser branco, preto, roxo, amarelo ou castanho. Mas lá está, é nestas coisas que o marketing dita as leis nem que para isso se tenha que modificar os símbolos do clube.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu sou apaixonado pelos equipamentos clássicos.
A Juve para mim tem números amarelos, o Porto tem números vermelhos e o Zbording números pretos.
A selecção também veste verde nos calções com numeros amarelos e não é esta paneleirice toda de vermelho e branco.

Mas devo ser dos poucos, já que é isto todos os anos.
 
N

Noventa e Nove

Guest
ruipsousa8 disse:
A selecção também veste verde nos calções com numeros amarelos e não é esta paneleirice toda de vermelho e branco.
Saudades da Seleção com calções verdes...