Estádio das Antas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,551
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quem te mandou andar a bater com os pés no chão?
Isso não era mito?
Eu não me lembro de bater, só tinha 15 anos.

Estive lá em 3 falhanços, Werder Bremen, Benfica para a Supertaça e Partizan para a UEFA.

Pior jogo que lá vi, um Porto-Famalicão para a Taça em 98/99. Não jogamos uma arruela.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Isso não era mito?
Eu não me lembro de bater, só tinha 15 anos.

Estive lá em 3 falhanços, Werder Bremen, Benfica para a Supertaça e Partizan para a UEFA.

Pior jogo que lá vi, um Porto-Famalicão para a Taça em 98/99. Não jogamos uma arruela.
Lembro-me que quando 40 mil (ou mais) alminhas se lembravam de bater em sincronia com os pés no chão.. as luzes iam com o caralho.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
O Estádio das Antas existiu numa altura em que não havia Metro. É surreal, recordar o trânsito que gerava em dias de jogos grandes. Lembro-me de que, ao Domingo à tarde ou quando havia um grande jogo à noite, a Rua Augusto Lessa (onde ficava o antigo estádio do Salgueiros) e que ainda ficava relativamente longe do estádio, ficava num estado de caos total, com estacionamento selvagem por todo lado.

Lembro-me de, por exemplo, chegar a estacionar o carro no início da Rua do Bolama (quem vem de Faria Guimarães), devido ao facto de o trânsito estar, completamente parado.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
O Estádio das Antas existiu numa altura em que não havia Metro. É surreal, recordar o trânsito que gerava em dias de jogos grandes. Lembro-me de que, ao Domingo à tarde ou quando havia um grande jogo à noite, a Rua Augusto Lessa (onde ficava o antigo estádio do Salgueiros) e que ainda ficava relativamente longe do estádio, ficava num estado de caos total, com estacionamento selvagem por todo lado.

Lembro-me de, por exemplo, chegar a estacionar o carro no início da Rua do Bolama (quem vem de Faria Guimarães), devido ao facto de o trânsito estar, completamente parado.
Uma vez perguntaram se queria boleia para casa que tinham deixado o carro num cruzamento "ali perto junto ao posto" (eu pensava que fosse junto à rua de Contumil, ou junto à igreja das antas). Na realidade era "o posto" era o que fica quase no cruzamento da Areosa... a 5 minutos de casa.

Mesmo já no Dragão, lembro-me muitas vezes de sair do metro e vir a pé da Trindade porque o transito em Costa Cabral no dia de jogo era insuportável até aos Combatentes. Num dia de Champions cheguei a ficar quase hora e meia para fazer aquele bocadinho do Bolhão até Silva Tapada, entre pessoal a voltar do trabalho, papás e mamãs que só não entram dentro dos colégios para ir buscar os putos porque o carro não cabe na porta e gente a ir para o estádio. Quando passei a ir a pé, calhou uma vez de passar por um autocarro no Marquês, e ainda o ir apanhar no Conde Ferreira, tal era o trânsito.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,551
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cavalgaduras os tipos da loja do cidadão na Torre das Antas.

Levam 50 paus por uma renovação do CC urgente em 3 dias uteis para um gajo poder viajar, depois ao fim dos 3 dias nada, népia, perde-se voo e tudo se for preciso.
Mas calma, por mais uns tustos desenrascam-te um CC provisório. Isto depois de várias manhãs onde não és atendido, chega ali ao meio dia e fecham, perdes uma manhã onde podias estar a completar N coisas e nada andou para a frente.
Devem ser os ares da SAD que vêm com a brisa do Dragão.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Finalmente vai ser dada alguma dignidade ao espaço onde ficava o Estádio das Antas. Só falta retirarem a última das torres de iluminação que ainda ficou por lá.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,000
7,216
42
Porto
E por sinal um projecto bastante interessante.
Pessoalmente, preferia ver ali uma zona verde (algo estilo parque urbano) em vez de mais betão. Estamos a falar de um mega empreendimento com mais de 1000 novos apartamentos numa zona onde já estão a ser construídos inúmeros edifícios.
Mas claro, qualquer coisa seria melhor do que ter ali aquela cratera.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Pessoalmente, preferia ver ali uma zona verde (algo estilo parque urbano) em vez de mais betão. Estamos a falar de um mega empreendimento com mais de 1000 novos apartamentos numa zona onde já estão a ser construídos inúmeros edifícios.
Mas claro, qualquer coisa seria melhor do que ter ali aquela cratera.
É uma zona importante para o Porto, e freguesia de Campanhã em especial, para se densificarem. É um grande projecto em dimensão e qualidade. E até terá uma zona verde no meio ou interior do mega condomínio. Parque Urbano há São Roque muito perto e há um projecto para outro nos terrenos envolventes ao Ecocentro das Antas que passa por baixo da VCI. E relativamente perto ainda há o Parque Oriental. Não fazia sentido ser ali um Parque Urbano. A própria Alameda já é um espaço largo e interessante para circular e conviver.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,000
7,216
42
Porto
Finalmente vai ser dada alguma dignidade ao espaço onde ficava o Estádio das Antas. Só falta retirarem a última das torres de iluminação que ainda ficou por lá.
Já está a ser retirada. Quem passar lá de tarde já não a verá.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Toda a zona das Antas, Contumil, São Roque, Campanhã (Norte) estão com projetos interessantes, alguns até já em fase final de construção e outros a iniciar.

Desde novos focos de prédios/apartamentos, ao terminal de autocarros, hospital privado, uma espécie de uma nova lionesa (quem vai para o Parque Nascente) e a remodelação/reabilitação do matadouro.

Vai ser toda uma zona , completamente nova. Bem precisava que olhassem para este lado da cidade.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk