Estádio das Antas

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
jga82 disse:
Acho eu na minha humilde opinião; o centro de estágios deveria ser nas Antas e não no Olival. Antes estava-mos mais próximos do clube e acompanhava-mos as formações. Muitas vezes fui ver jogos de juniores, juvenis, iniciados de manhã aos domingos e agora não. O FC Porto pertence ao Porto e à freguesia das Antas.
Os adeptos perderam e clube também, agora existe um afastamento do clube.
Quantos treinos cheguei a ver e outras vezes iam para estádio ficava-mos a ver...os barcos rabelos no rio Douro.
Este Estádio deixa-me muitas saudades mas muda-mos para melhor sem dúvida. O que fica foi espectáculos de futebol que vi neste estádio Manchester-United 4-0, Anderlecht 1-0 (Resembrik), Milan 0-0 (Paolo Rossi e Ancelotti), mas o de maior sofrimento foi em 1983 quando FCP jogou com Dínamo Zagreb 1-0 mas foi um sufoco. Grande jogo FCP com o Barcelona 3-1 e a eliminatória esta quase ganha e veio um golo no final de Archibald ( não tinha feito nada durante o jogo). Grandes jogos e grandes enchentes.
Poderia mencionar inúmeros jogos mas fico por aqui. Boas recordações, vi crescer o FCP, tornei-me adepto porque via o meu pai ouvir, ver e ler jornais do FCP e dizia para mim como é possível gostar de um clube que perdia quase sempre com os rivais. Fico agradecido a meu pai por ser adepto deste clube.
A freguesia é Campanhã
Eu ainda me lembro de ir com o meu pai à Constituição ver jogos dos Juniores, era muito pequena. E o meu pai era daqueles reformados que ia todos os dias para as Antas ver os treinos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,385
21,502
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lembro-me de um ano em que lá estava eu a ver a apresentação aos sócios.
Na bancada mais alta, fila da frente. Tinha um corredor no fundo dessa bancada para se poder circular e no local onde me encontrava havia um pequeno degrau, com uns 10cm nesse corredor, que não tinha qualquer razão para existir.
Jogo de apresentação, o estádio às escuras e a malta a cair nesse degrau, uns atrás dos outros...

Ri demasiado.

Não se deve rir da desgraça alheia, mas pronto, era um cachopo...
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,106
3,362
De todos os antigos estádios, o das Antas foi o que teve o destino mais triste. Uma pessoa passa lá e vê a cratera aberta cheia de vegetação, onde o estádio se localizava, e ainda uma torre de iluminação. Nunca percebi, porque é passados tantos anos, nunca se construiu nada lá.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,456
16,829
33
Vila Das Aves
Falou-se aqui em fazer o centro de estágios/treinos os terrenos do eterno estádio das Antas.

Mas reparem numa coisa, os treinos e principalmente os estágios das diferentes equipas, tem forçosamente de ser calmos, sem barulhos "audíveis" envolventes (transito, etc), para que haja o foco total dos atletas.

Reparem que os centros de treinos dos maiores clubes europeus são na maioria na periferia, longe de olhares, barulhos, etc.

A fazer nos terrenos das Antas, iam ter transito à volta por causa da VCI, olhares "indiscretos" nos prédios circundantes, etc, etc.

Concordo sim (e já devia ter sido feito há anos), em fazer um mini-estádio naqueles terrenos, apenas para camadas jovens e equipa B.

Ia chamar muito mais gente aos jogos, os miúdos ficavam muito mais perto do clube.

Se neste momento é possível fazer isso?
Nem para o já falado centro de formação haverá dinheiro, quanto mais para isto...

Esse comboio já partiu há muito tempo infelizmente.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
jardel disse:
Deviam era vender os terrenos pelo maior preço possível.
Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,456
16,829
33
Vila Das Aves
Mirif disse:
Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.
Os ditos terrenos estão à venda em pleno OLX por muitos milhões de euros.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,398
2,298
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já se nota alguma retoma de projectos à volta do estádio, por isso acredito que não faltará muito para nascer algum prédio nos terrenos.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mirif disse:
Devias saber que os terrenos do antigo estádio das Antas já não pertencem ao clube. Foram vendidos à Amorim para possibilitar a construção do novo estádio. Agora que o mercado está em alta, vão começar por construir um prédio onde se encontravam as antigas bilheteiras. Como os terrenos naquela zona não desvalorizam devem estar à espera da melhor altura para construir o que está projectado.
Mas já há alguma coisa projectada?
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
miguelmv5 disse:
Mas já há alguma coisa projectada?
Acho que no plano de pormenor das antas existia uma proposta de como ficaria aquela zona, mas como não é definitivo teremos de esperar se se concretiza. Actualmente a zona onde se situava o estádio está ao abandono.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
Seria nas tuas bancadas (as sem cadeiras) que eu choraria emocionado o fim de PdC. É em dias como o de ontem que eu mais me recordo de ti e do que vivemos, eu, tu e o PdC.

Que saudades tuas, dos teus sons, dos teus cheiros e dos teus sonhos e "segurança" que me davas no futuro. Foste embora e contigo foste levando também as recordações de outro FC Porto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Sem ser saudosista até por que não padeço desse mal padecerei de outros por certo,voltar para o meu país de origem depois de trinta anos,sim três décadas e ter de ver meu clube de coração sem ser nas Antas,sei lá vai me parecer algo confuso mas só quando isso ocorrer.Não é que tenha nada contra o Estádio do Dragão antes pelo contrário,mas só o vivencio pela TV o das Antas eu era um ator participante e como era.Mas faz parte,espero que corra tudo bem.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Morais disse:
Sem ser saudosista até por que não padeço desse mal padecerei de outros por certo,voltar para o meu país de origem depois de trinta anos,sim três décadas e ter de ver meu clube de coração sem ser nas Antas,sei lá vai me parecer algo confuso mas só quando isso ocorrer.Não é que tenha nada contra o Estádio do Dragão antes pelo contrário,mas só o vivencio pela TV o das Antas eu era um ator participante e como era.Mas faz parte,espero que corra tudo bem.
O estadio do Dragão é uma grande obra, um estadio espetacular, mas as Antas eram outra coisa, nem dá para explicar, desde o som dos torniquetes, do ambiente, até aos cheiros... Agora vais a uma sala de espectáculos.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
jaco250 disse:
O estadio do Dragão é uma grande obra, um estadio espetacular, mas as Antas eram outra coisa, nem dá para explicar, desde o som dos torniquetes, do ambiente, até aos cheiros... Agora vais a uma sala de espectáculos.
Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,973
7,558
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dragão de Ferro disse:
Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.
Isso é porque metade deles está de cornos enfiados no telemóvel em vez de prestar atençao ao relvado.

É como o pessoal que passa meio concerto de telemóvel em riste em vez de apreciar a banda que está em palco. Só à chapada.

Doenças dos tempos modernos, suponho.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,797
5,092
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Dragão de Ferro disse:
Isso faz parte do futebol-negócio. Vais a qualquer um dos novos estádios e vês que é tudo feito para o adepto das pipocas e instagram. O futebol desporto já é coisa do século passado infelizmente. Até no Reino Unido os jogadores já se queixam dos apoios das bancadas, o adepto de hoje é um adepto passivo e não activo no apoio à sua equipa.
Diria até que é "americanização" do desporto. Também para eles os grandes eventos desportivos servem apenas para entretenimento. Vão aos estádios e pavilhões para comer nachos, pipocas e cachorros. Para se criar um abiente festivo é preciso as colunas do estádio/pavilhão colocar alguma música para o efeito porque o adepto não tem iniciativa para contagiar todo o público. Por isso é que nós europeus e os sul-americanos somos ferverosos com os nossos desportos e no apoio às nossas equipas.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,145
12,948
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Y_Chippo disse:
Isso é porque metade deles está de cornos enfiados no telemóvel em vez de prestar atençao ao relvado.

É como o pessoal que passa meio concerto de telemóvel em riste em vez de apreciar a banda que está em palco. Só à chapada.

Doenças dos tempos modernos, suponho.
Exatamente isso. Não tem a ver com mudança de local. Até na praia já ví gente a tomar "banho" no mar de telemóvel na mão e molhados só até à cintura. Pqp os telemóveis.