Estádio do Dragão

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,073
3,812
Está um bocado azeiteiro para o meu gosto, mas isto é sempre subjetivo.

Espero que não se entre por um caminho de fazer dos jogos de futebol apenas um negócio e do adepto um mero consumidor. Não gosto de ver esta 'elitização' de determinados setores da bancada central com separadores. Parece-me que estamos a entrar num caminho demasiado virado para o negócio, fazer dos jogos eventos de consumo e do adepto um cliente. Pode ser tendência, mas acho que os clubes de futebol, especialmente os clubes de associados como o FC Porto, devem resistir a estas tendências e não vender a 'alma' e perder-se a essência daquilo que é ser adepto e sócio de um clube de futebol, um sentimento de pertença, um sentimento de união, onde independentemente daquilo que fazemos, dos bens temos ou não temos, daquilo somos ou não somos, todos partilhamos do mesmo sentimento e estamos ali como iguais. Estas tendências de explorar o negócio ao máximo detalhe criam divisões e mais divisões entre os adeptos.

Não estou a gostar muito do rumo que estão a levar algumas destas mudanças. Quero ver o estádio com cadeiras novas, a cobertura renovada, as estruturas cuidadas, mas ali a prioridade de todos é apoiar a equipa e ajudá-la a vencer os seus jogos. O resto é secundário.

É apenas uma opinião sobre uma tendência que tem erodido a alma de alguns clubes e do futebol no geral.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,706
9,808

Espero que não se entre por um caminho de fazer dos jogos de futebol apenas um negócio e do adepto um mero consumidor. Não gosto de ver esta 'elitização' de determinados setores da bancada central com separadores. Parece-me que estamos a entrar num caminho demasiado virado para o negócio, fazer dos jogos eventos de consumo e do adepto um cliente. Pode ser tendência, mas acho que os clubes de futebol, especialmente os clubes de associados como o FC Porto, devem resistir a estas tendências e não vender a 'alma' e perder-se a essência daquilo que é ser adepto e sócio de um clube de futebol, um sentimento de pertença, um sentimento de união, onde independentemente daquilo que fazemos, dos bens temos ou não temos, daquilo somos ou não somos, todos partilhamos do mesmo sentimento e estamos ali como iguais. Estas tendências de explorar o negócio ao máximo detalhe criam divisões e mais divisões entre os adeptos.

Não estou a gostar muito do rumo que estão a levar algumas destas mudanças. Quero ver o estádio com cadeiras novas, a cobertura renovada, as estruturas cuidadas, mas ali a prioridade de todos é apoiar a equipa e ajudá-la a vencer os seus jogos. O resto é secundário.

É apenas uma opinião sobre uma tendência que tem erodido a alma de alguns clubes e do futebol no geral.
Estas mudanças são as que estavam contratualizadas com a Ithaka.
São zonas de "luxo" e não zonas "comuns".

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,185
2,425
E
Sim, eu sei, mas não gosto, apenas opinião.

Também não sou grande apreciador da 'americanização' com as kiss cams e drum cams.
Faz parte da evolução (ou regressão) do espetáculo desportivo.
Eu também gostava mais do tempo quando nos intervalos falávamos uns com os outros e acabavamos por fazer amizade com o vizinho do lado. Hoje é tudo agarrado ao telemóvel.

Tudo muda. E nestas coisas das tecnologias é de um dia para o outro.

• Like
Reações: jcmp17 e Moradona

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,080
69,602
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

A partir do momento que assinas com a Legends a americanização das idas ao estádio é algo completamente previsível

• Like
Reações: Moradona

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,262
1,479
Obrigado! Mas já aqui li que pode acontecer os Pais entrarem em Portas diferentes.
Se souber que isso pode acontecer nem me atrevo a ir. Há alguma forma de garantir que isto não acontece?
Fui eu que disse mas não foi por ser obrigatório pais entrarem noutra porta. Foi um caso à minha frente em que o pai passou o torniquete antes do filho e depois ficou bloqueado dentro do estádio e o filho teve de ir com o segurança para a outra porta

pedromreis95

Lugar Anual
5 Janeiro 2019
108
292
Percebo estas mudanças, mas acho o neon de gosto questionável.. como já muitos disseram, parece um cinema. Já fui a muito estádio, incluindo o do Tottenham que é a inveja de qualquer clube (fora o Real), e o moderno não significa azeiteiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,514
213,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É piroso, realmente lol

Mas o clube tem que arranjar forma de ganhar mais dinheiro com o seu estádio
A azeiteirice também vende

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,816
44,285
Conquistas
7
109
Percebo estas mudanças, mas acho o neon de gosto questionável.. como já muitos disseram, parece um cinema. Já fui a muito estádio, incluindo o do Tottenham que é a inveja de qualquer clube (fora o Real), e o moderno não significa azeiteiro.
o estádio do Real é bem feio