Estádio do Dragão

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,998
5,370
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Isso tem a haver com a cultura e hábitos das pessoas em diferentes países. Cá o pessoal sente logo desconforto com o inverno, nem os Estádios tem o mesmo conforto. No Dragão, quem não estiver na Arquibancada, apanha com ventos e chuvas fortes. Hoje em dia o público é muito mais exigente que há 30 anos. O facto de terem sido muitos jogos juntos e à semana, também contribui para isso.
Então se calhar antes de se pensar em obras faraónicas quando a herança que a anterior direção nos deixou foi catastrófica a nível financeira, talvez fosse melhor tentar mudar a cultura e o hábito das pessoas.

Algo do género, o que é que eu posso fazer pelo meu clube, ao invés de pensarem o que é que o meu clube pode fazer por mim.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,820
20,046
Então se calhar antes de se pensar em obras faraónicas quando a herança que a anterior direção nos deixou foi catastrófica a nível financeira, talvez fosse melhor tentar mudar a cultura e o hábito das pessoas.

Algo do género, o que é que eu posso fazer pelo meu clube, ao invés de pensarem o que é que o meu clube pode fazer por mim.
Nesse aspeto concordo contigo. Há uma mentalidade a evoluir.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,027
1,692
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não disse que concordava com as queixas. Apenas constatei o que sinto de comentários que surgem. Concordo com as diferenças praticadas. Até deviam diferenciar ainda mais para as pessoas perceberam claramente que compensa serem Sócios.
Eu ia mais longe e tirava o direito a bilhetes de sócios correspondentes, ou só permitia 1 ou 2 jogos por época com essa categoria e obrigava também todos os SD e Colectivo a serem sócios do clube. Não havia cá 1€ a mais para ninguém.

Se eu pago 12€ de quotas para ter um preço reduzido, porque razão alguém das claques, não sendo sócio, só paga +1€?

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,820
20,046
Eu ia mais longe e tirava o direito a bilhetes de sócios correspondentes, ou só permitia 1 ou 2 jogos por época com essa categoria e obrigava também todos os SD e Colectivo a serem sócios do clube. Não havia cá 1€ a mais para ninguém.

Se eu pago 12€ de quotas para ter um preço reduzido, porque razão alguém das claques, não sendo sócio, só paga +1€?
A parte dos Sócios Correspondentes discordo. Acho que está bem adequado ser um preço intermédio, entre Sócio normal e Público. A parte das claques concordo em absoluto. Aliás, se amam tanto o Clube, e se lá querem estar todos os jogos, compensa muito mais ter Lugar Anual. Por isso devia ser um processo natural. Mas aquelas cabecinhas são muito estranhas.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10
19 Setembro 2025
98
217
Balteiro
O ponto de saturação do número de jogos semanais, mensais e anuais já está bem para lá do expectável...

E isso reflecte -se no interesse do público, na expectativa que se cria em redor do jogo, da experiência... Isto para não falar da própria disponibilidade física dos atletas.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,885
9,092
Jogos para a Taça de Portugal contra equipas de escalões inferiores, Taça da Liga, fase de grupos da Liga Europa e jogos em Dezembro... regra geral, não contribuem positivamente para a média de assistências.

A assistência média desta época para o Campeonato é de 44.323.

É, neste momento, a média mais alta de todas as épocas no Dragão.

Na época de 2010/11, uma das melhores da nossa história, tanto ao nível de resultados como de jogo jogado, as médias foram:

Campeonato: 37.000
Liga Europa: 33.982
Taça de Portugal: 32.763 (com um FCP-SLB)
Taça da Liga: 23.318

31.751 contra o Sintrense para a Taça de Portugal não é uma assistência reduzida, é sim uma boa assistência.

DIP1893

Superior
22 Maio 2025
13
123
Concordo com muitos que aqui ja disseram que aumentar a capacidade do Dragao ainda nao me parece ser algo prioritario. Agora... Melhorar a condicoes do proprio para os adeptos poderem disfrutar dos jogos com mais comforto en dias de vento , chuva e frio acho que devia ser considerado. O clube esta a crescer rapidamente. Por muito que alguns de nos sinta nostalgia por os "velhos tempos" das antas esses dias nunca mais voltam. O futebol evoluio e o adepto tambem. 99% das pessoas nao querem (nem aceitam) apanhar uma mulhada numa segunda feira a noite com ventos do crl e frio para cair as orelhas... Arranjar maneira de fechar os topos do estadio para reduzir o efeito do vento/chuva e ao mesmo tempo aproveitar para ampliar a acustica do estadio. Com um pouco de imaginacao acho que se conseguia fazer algo espetacular, moderno, util, melhorando a experiencia do dia do jogo sem destruir a estetica magnifica do Dragao.

Dragao glass concept 1.jpg

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,385
103,237
Concordo com muitos que aqui ja disseram que aumentar a capacidade do Dragao ainda nao me parece ser algo prioritario. Agora... Melhorar a condicoes do proprio para os adeptos poderem disfrutar dos jogos com mais comforto en dias de vento , chuva e frio acho que devia ser considerado. O clube esta a crescer rapidamente. Por muito que alguns de nos sinta nostalgia por os "velhos tempos" das antas esses dias nunca mais voltam. O futebol evoluio e o adepto tambem. 99% das pessoas nao querem (nem aceitam) apanhar uma mulhada numa segunda feira a noite com ventos do crl e frio para cair as orelhas... Arranjar maneira de fechar os topos do estadio para reduzir o efeito do vento/chuva e ao mesmo tempo aproveitar para ampliar a acustica do estadio. Com um pouco de imaginacao acho que se conseguia fazer algo espetacular, moderno, util, melhorando a experiencia do dia do jogo sem destruir a estetica magnifica do Dragao.

Visualizar anexo 41986
Basta haver vontade.

• Like
Reações: DIP1893
14 Janeiro 2025
3,558
5,123
gastar milhões enquanto se estraga o design do estádio é muito discutível...
Um bocadinho de chuva e frio até sabe bem, reforça a memória.
Ainda me lembro da grande molha que apanhei quando vi no velhinho Estádio das Antas o Porto vs Lázio das meias-finais da UEFA, quando vencemos a prova em 2002/03.
Foi dos melhores jogos que já vi do Porto mas o temporal deu-lhe um toque especial, tornou-o ainda mais inesquecível.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,383
8,368
36
Porto
Um bocadinho de chuva e frio até sabe bem, reforça a memória.
Ainda me lembro da grande molha que apanhei quando vi no velhinho Estádio das Antas o Porto vs Lázio das meias-finais da UEFA, quando vencemos a prova em 2002/03.
Foi dos melhores jogos que já vi do Porto mas o temporal deu-lhe um toque especial, tornou-o ainda mais inesquecível.
Estava lá também. Esse jogo com a chuva foi ainda mais épico!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,206
7,761
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

Visualizar anexo 41986
No Dragão Arena dá para estar de manga curta e não é por isso que enche. Até com um Braga o estádio tinha enchido ontem. Na minha opinião, o factor primordial é o de se prever que não iria ser um jogo para ficar na memória. Acredito piamente que estará muito mais gente na quinta-feira.