Estádio do Dragão

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,305
4,707
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Última edição por um moderador:

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,493
1,581
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Uma vez que, infelizmente, só fui ver jogos ao Dragão, esta é uma questão para quem frequentou ambos os estádios. Antas ou Dragão? Prós e contras de ambos?
 
Última edição:

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,650
3,516
Invicta
Uma vez que, infelizmente, só fui ver jogos ao Dragão, está é uma questão para quem frequentou ambos os estádios. Antas ou Dragão? Prós e contras de ambos?
O Dragão tem cobertura, melhores condições de segurança, melhores acessos.

Nas Antas o ambiente dos adeptos era melhor.

A verdade é que eu tenho 33 anos, portanto fui ao Dragão muitas mais vezes, nas Antas eu era um miúdo.
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Uma vez que, infelizmente, só fui ver jogos ao Dragão, está é uma questão para quem frequentou ambos os estádios. Antas ou Dragão? Prós e contras de ambos?
O Dragão é novo, moderno, cheio de conforto

As Antas era um inferno para os adversários 😉 mas era mais a nossa casa era uma sensação diferente...

Não sei como explicar, mas imagina a casa dos nossos pais, acolhedora com memórias de carinho e protecção por parte de toda a Família
Agora imagina viver com toda as modernices mas falta aquele aconchego :)

Não é menos verdade que temos e estamos a criar novas memórias mas ...
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,167
7,833
42
Porto
O Dragão é novo, moderno, cheio de conforto

As Antas era um inferno para os adversários 😉 mas era mais a nossa casa era uma sensação diferente...

Não sei como explicar, mas imagina a casa dos nossos pais, acolhedora com memórias de carinho e protecção por parte de toda a Família
Agora imagina viver com toda as modernices mas falta aquele aconchego :)

Não é menos verdade que temos e estamos a criar novas memórias mas ...
Um deles é um estádio moderno e o outro foi inaugurado nos anos 50 por isso é claro que existem muitas diferenças, principalmente nas questões de conforto.
Mas para mim a grande diferença, e aquilo de que eu tenho mais saudades, é que antigamente tínhamos ali a nossa "cidade desportiva"...estádio, campos de treino, pavilhão, piscina...
Podíamos passar ali o dia inteiro sempre a ver alguma coisa, contactar com todos os profissionais do clube, fazer um lanchinho na piscina, ir ver os treinos das modalidades...enfim, tínhamos grande qualidade de vida (de adepto).
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Uma vez que, infelizmente, só fui ver jogos ao Dragão, está é uma questão para quem frequentou ambos os estádios. Antas ou Dragão? Prós e contras de ambos?
Ir ver jogos às Antas era sempre uma emoção. Filas para chegar, filas para entrar, sair do estádio e chegar a casa duas horas depois. Desde varetadas nos olhos a quase morrer esmagado na rampa de acesso à Arquibancada, ou até mesmo ficar entalado nos torniquetes manhosos. Agora as coisas estão bem mais facilitadas.
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,493
1,581
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
O Dragão é novo, moderno, cheio de conforto

As Antas era um inferno para os adversários 😉 mas era mais a nossa casa era uma sensação diferente...

Não sei como explicar, mas imagina a casa dos nossos pais, acolhedora com memórias de carinho e protecção por parte de toda a Família
Agora imagina viver com toda as modernices mas falta aquele aconchego :)

Não é menos verdade que temos e estamos a criar novas memórias mas ...
Acho que até explicaste bastante bem. A nostalgia também tem sempre peso na altura de recordar. Eu dos vídeos e imagens que vejo das Antas, prefiro o Dragão, mas acredito que quem tenha estado nos dois a opinião possa divergir. Mas o ambiente e pressão aos adversários era assim tão distinto entre as Antas e o Dragão? É que eu considero o nosso Dragão um estadio que até intimida bastante os adversários.
 
Última edição:

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Acho que até explicaste bastante bem. A nostalgia também tem sempre peso na altura de recordar. Eu dos vídeos e imagens que vejo das Antas, prefiro o Dragão, mas acredito que quem tenha estado nos dois a opinião pode divergir. Mas o ambiente e pressão aos adversários era assim tão distinto entre as Antas e o Dragão? É que eu considero o nosso Dragão um estado que até intimida bastante os adversários.
A pressão era muito mais forte, talvez por estarmos quase uns em cima dos outros o barulho era mais avassalador os gritos os assobios eram muito mais intimidante.
Os jogadores eram verdadeiros gladiadores numa arena...

Posso até estar a ser injusto com o Dragão :rolleyes:

A mente pode me estar a pregar partidas mas era uma energia diferente

Actualmente vejo muita gente a olhar para os telemóveis durante o jogo distraídos com qualquer cena! Fala-se muito das claques mas a verdade é que se eles não estiverem a puxar pela equipa na maioria das vezes iria parecer que estavamos num cinema...
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,493
1,581
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
A pressão era muito mais forte, talvez por estarmos quase uns em cima dos outros o barulho era mais avassalador os gritos os assobios eram muito mais intimidante.
Os jogadores eram verdadeiros gladiadores numa arena...

Posso até estar a ser injusto com o Dragão :rolleyes:

A mente pode me estar a pregar partidas mas era uma energia diferente

Actualmente vejo muita gente a olhar para os telemóveis durante o jogo distraídos com qualquer cena! Fala-se muito das claques mas a verdade é que se eles não estiverem a puxar pela equipa na maioria das vezes iria parecer que estavamos num cinema...

Eram outros tempos em que não havia o vicio do telemóvel.

Mas sinto que os nossos rivais ainda são mais saudosistas com os estádios antigos do que nós. Estão constantemente a queixar-se que a antiga Luz e o antigo Alvalade é que eram bons. Alvalade ainda percebo, porque o estádio novo é horrível, agora a nova Luz só percebo mesmo pela falta de lugares/lotação em relação ao antigo.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo