Estádio do Dragão

Pedroto1893

Superior
20 Maio 2018
99
0
Umas "cortinas" em acrílico ou algo do gênero que fossem facilmente amovíveis como as coberturas de alguns estádios.

Tendo em conta a área a cobrir, temo que o valor seja algo elevado, mesmo para a solução mais em conta, contando eu que seja possível mais do que uma solução.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
apocalypto disse:
Que soluções poderiam ser adotadaz para fechar o estádio e assim melhorar a acústica?

Para que mantivesse a beleza poderiam tapar com acrílico. Não sei se é possível, mas talvez atingisse o objetivo de melhorar a acústica e tapar o vento, mantendo a beleza.
No Brasil, temos alguns exemplos de aplicação de tecnologias acústicas em estádios, como o Arena Corinthians, também conhecido como Itaquerão. Projetado para produzir uma sensação sonora com o dobro da intensidade do Pacaembú, teve instaladas quatro camadas na cobertura: uma para refletir o som de volta ao estádio, e três para evitar que o barulho saísse. O ápice sonoro estava previsto em 113 decibéis e, como resultado, a sensação sonora é de estádio cheio mesmo quando o público é menor.
https://goo.gl/EwdnbN
 
15 Março 2012
4,422
3,387
Em 15 anos o estádio do Dragão esteve na conquista de uma Champions, uma Liga Europa e 9 campeonatos.

A acústica é por isso mesmo um pormenor irrelevante.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,301
928
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tunes disse:
Bem, quem teve a ideia de mudar a sala da conferência de imprensa e tirar o azul de fundo do placard de publicidade...

Que coisa horrivel agora

Continuo a achar que com azul fica uma sala de imprensa melhor

 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,324
13,612
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Muito bonitos os novos bancos, embora gostasse de os ver noutro estilo. Não sei é se harmonizava com a estética dobSstádio para quem vê de fora para dentro. Mas bem que ajudava a quem vê o jogo atrás dos mesmos digo eu.

 

HCarvalho

Superior
1 Setembro 2012
24
6
Fui ontem ver pela primeira vez um jogo nos camarotes, penso que nos de 5 estrelas, fica na bancada que tem 2 filas de camarotes, esperava mais, casas de banho sujas, pouco espaço no camarote, pouca ajuda do pessoal auxiliar, andamos 20 minutos no parque de estacionamento para descobrir a porta de acesso, só ao terceiro funcionário é que me soube dizer qual a porta de acesso aos camarotes, esperava mais, valeu pelo resultado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
HCarvalho disse:
Fui ontem ver pela primeira vez um jogo nos camarotes, penso que nos de 5 estrelas, fica na bancada que tem 2 filas de camarotes, esperava mais, casas de banho sujas, pouco espaço no camarote, pouca ajuda do pessoal auxiliar, andamos 20 minutos no parque de estacionamento para descobrir a porta de acesso, só ao terceiro funcionário é que me soube dizer qual a porta de acesso aos camarotes, esperava mais, valeu pelo resultado.
E comida? ;)
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
HCarvalho disse:
Fui ontem ver pela primeira vez um jogo nos camarotes, penso que nos de 5 estrelas, fica na bancada que tem 2 filas de camarotes, esperava mais, casas de banho sujas, pouco espaço no camarote, pouca ajuda do pessoal auxiliar, andamos 20 minutos no parque de estacionamento para descobrir a porta de acesso, só ao terceiro funcionário é que me soube dizer qual a porta de acesso aos camarotes, esperava mais, valeu pelo resultado.
Manda um email ao serviço de apoio ao sócio, pena não tirares fotos da casa de banho, depois não podem dizer que não sabem nada!
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
HCarvalho disse:
Fui ontem ver pela primeira vez um jogo nos camarotes, penso que nos de 5 estrelas, fica na bancada que tem 2 filas de camarotes, esperava mais, casas de banho sujas, pouco espaço no camarote, pouca ajuda do pessoal auxiliar, andamos 20 minutos no parque de estacionamento para descobrir a porta de acesso, só ao terceiro funcionário é que me soube dizer qual a porta de acesso aos camarotes, esperava mais, valeu pelo resultado.
Os camarotes são comprados e a responsabilidade pelos mesmos não é do clube.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
BestDragon disse:
São comprados ao clube e não são da responsabilidade do clube, só se compra o espaço?
A partir do momento em que compras alguma coisa a responsabilidade passa a ser tua.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Paulo Sérgio disse:
A partir do momento em que compras alguma coisa a responsabilidade passa a ser tua.
Não é bem assim, penso que aqui compras um espaço e um serviço de come e bebes, por isso a responsabilidade é do FCP, quem tem de manter limpo é o clube como o resto, só se mudou.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Paulo Sérgio disse:
Os camarotes são comprados e a responsabilidade pelos mesmos não é do clube.
Estava convencido que a responsabilidade pela limpeza e conservação dos camarotes era da responsabilidade do FCP. A limpeza e conservação dos lugares cativos também é da responsabilidade de quem os compra?