Estádio do Dragão

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,798
40,579
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Um nome interessante seria Dragão Openbank,dado que a entidade bancária pertencente ao grupo Santander está a começar a entrar em força no mercado português e para além disso nos daria outra visibilidade não só em Espanha,como noutros países onde já estão a funcionar.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,801
4,319
Dragão Carregosa :rolleyes:

Super Bock Arena. Ah não, esse já está escolhido 🙃

Se fosse só escolher pelo nome sem olhar ao guito escolhia Dragão Revigrés. Acho que toda a gente ainda associa a marca ao clube. Até o logotipo assentava como uma luva nas camisolas, eram todas lindas.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Um nome interessante seria Dragão Openbank,dado que a entidade bancária pertencente ao grupo Santander está a começar a entrar em força no mercado português e para além disso nos daria outra visibilidade não só em Espanha,como noutros países onde já estão a funcionar.
Sabes quem foi o banco alemão que emprestou os 2M ao clube? :)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,223
13,533
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dragão Carregosa :rolleyes:

Super Bock Arena. Ah não, esse já está escolhido 🙃

Se fosse só escolher pelo nome sem olhar ao guito escolhia Dragão Revigrés. Acho que toda a gente ainda associa a marca ao clube. Até o logotipo assentava como uma luva nas camisolas, eram todas lindas.
Não vai acontecer.
Este negócio será financeiro e por muito que custe ler isto assim a seco, os investidores que cumprirem com os requesitos, quem der mais dará o nome ao Estádio.

O último estudo que li, estrangeiro, colocava o Estádio do Dragão com um valor potencial de 3M/ano.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,907
9,551
Quem durante anos nao mexeu uma palha sobre este assunto e agora de um momento para o outro ja está quase tudo tratado.

O nome pouco me interessa..que sejam 3 M a entrar no clube todos os anos, já nao era nada mau.

Espero é para ver como é que vao conseguir isto numa altura destas.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,801
4,319
Não vai acontecer.
Este negócio será financeiro e por muito que custe ler isto assim a seco, os investidores que cumprirem com os requesitos, quem der mais dará o nome ao Estádio.

O último estudo que li, estrangeiro, colocava o Estádio do Dragão com um valor potencial de 3M/ano.
Eu sei perfeitamente que não vai acontecer, como é óbvio. Por isso é que disse "escolher só pelo nome sem olhar ao guito". Era uma brincadeira.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,223
13,533
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu sei perfeitamente que não vai acontecer, como é óbvio. Por isso é que disse "escolher só pelo nome sem olhar ao guito". Era uma brincadeira.
Atenção que também não estava a desvalorizar o teu comentário, apenas a opinar e a introduzir dados á matéria.

Eu na minha opinião pessoal, acho triste o futebol moderno ser uma questão de dinheiro, dinheiro, dinheiro e termos de chegar a estes pontos.

Mas prontos é o que temos.

Dentro dos direitos neste tipo de contrato há sempre vários fatores.
Que tipo de grupo se chega á frente, que contrapartidas poderá tirar do Estádio, muita coisa.

Uma nota importante: Este tipo de contratos costumam ser de longa duração como é obvio, espero que a nossa situação financeira não nos leve a um negócio prejudicial a longo prazo e que tenhamos cautela em assegurar que o contrato tenha variáveis que acompanhem este mercado. É que como está o futebol hoje em dia inflacionado, o que hoje vale 3M, em 2025 pode valer 6... e assim sucessivamente.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,801
4,319
Atenção que também não estava a desvalorizar o teu comentário, apenas a opinar e a introduzir dados á matéria.

Eu na minha opinião pessoal, acho triste o futebol moderno ser uma questão de dinheiro, dinheiro, dinheiro e termos de chegar a estes pontos.

Mas prontos é o que temos.

Dentro dos direitos neste tipo de contrato há sempre vários fatores.
Que tipo de grupo se chega á frente, que contrapartidas poderá tirar do Estádio, muita coisa.

Uma nota importante: Este tipo de contratos costumam ser de longa duração como é obvio, espero que a nossa situação financeira não nos leve a um negócio prejudicial a longo prazo e que tenhamos cautela em assegurar que o contrato tenha variáveis que acompanhem este mercado. É que como está o futebol hoje em dia inflacionado, o que hoje vale 3M, em 2025 pode valer 6... e assim sucessivamente.
Não me choca, sinceramente. Não é "bonito", mas para os adeptos será sempre o Dragão, independentemente do nome publicitário. Um bom negócio será sempre de avançar.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não me choca, sinceramente. Não é "bonito", mas para os adeptos será sempre o Dragão, independentemente do nome publicitário. Um bom negócio será sempre de avançar.
Exactamente. Caberá aos adeptos a "responsabilidade" de manter o nome Estádio do Dragão entre si.
Agora o que quiserem juntar depois pouco importa. Desde que não seja demasiado mau...
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Continuo na minha: puro bluff eleitoral!

Negociar "naming" em plena crise COVID?

E já agora, vamos ver quando será lançada a primeira pedra da "Cidade do Futebol".

Não há projeto, nem sequer localização!

Acredita quem quer.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,469
2,449
39
Aveiro
Na zona do relvado onde os jogadores fazem os exercícios de aquecimento durante os jogos, podia ser colocado um relvado sintético ou misto, visto que é uma zona que se degrada muito facilmente. (Parece que andaram a arrancar batatas).
Não se percebe o porquê de não continuar o processo do sintético junto à bandeirola lateral do topo sul. É o único lado fora das 4 linhas que não tem o sintético.
Vou dar o exemplo do estádio do Guimarães, que acho muito bem implementado e dá um aspeto bonito.
Espero ver melhorado este aspeto, assim como algumas melhorias no estádio, como por exemplo: pintar os cimentos de azul (degraus das bancadas), pintar os muros da vedação junto às bancadas ou personalizá-los como está nas laterais da bancada central do Dragão Arena.
Aquele cimento dos muros da vedação junto às bancadas à mostra e cheio de verdete dá um mau aspeto.
Colocar aquele tapete sintético azul em volta do estádio foi uma brilhante ideia, mas falta muito mais.
 
Última edição:

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Na zona do relvado onde os jogadores fazem os exercícios de aquecimento podia ser colocado um relvado sintético ou misto, visto que é uma zona que se degrada muito facilmente. (Parece que andaram a arrancar batatas).
Não se percebe o porquê de não continuar o processo do sintético junto à bandeirola lateral do topo sul. É o único lado fora das 4 linhas que não tem o sintético.
Vou dar o exemplo do estádio do Guimarães, que acho muito bem implementado e dá um aspeto bonito.
Espero ver melhorado este aspeto, assim como algumas melhorias no estádio, como por exemplo: pintar os cimentos de azul ou personalizar como está nas laterais da bancada central do Dragão Arena.
Aquele cimento à mostra e cheio de verdete dá um mau aspeto.
A manutenção nunca foi o nosso forte mas isso já vem de longe. Lembram-se das Antas? Só pintamos o exterior (que estava verde de tanto musgo) porque fizemos uma parceria com a Cin. Abrir os cordões à bolsa é que não!
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,469
2,449
39
Aveiro
A manutenção nunca foi o nosso forte mas isso já vem de longe. Lembram-se das Antas? Só pintamos o exterior (que estava verde de tanto musgo) porque fizemos uma parceria com a Cin. Abrir os cordões à bolsa é que não!
A manutenção do estádio é a cara do nosso presidente.
A manutenção do estádio na minha opinião é muito importante. É como ter um carro e saber estimá-lo.
Mas quando tens uma direção velha e sem ideias é normal não haver brio na manutenção do nosso estádio.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,435
21,589
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A manutenção do estádio é a cara do nosso presidente.
A manutenção do estádio na minha opinião é muito importante. É como ter um carro e saber estimá-lo.
Mas quando tens uma direção velha e sem ideias é normal não haver brio na manutenção do nosso estádio.
Não temos dinheiro para salários, quanto mais para operações cosméticas.
Agora é que ele diz... raio de virus. Éramos tão ricos e esmerados há 3 meses atrás...
😂😂😂😂
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
A confirmar-se 5M/época, e dependendo da duração do contrato, o que é que acham da operação?
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Achei interessante este gráfico (2019)



e sobretudo este:



estaríamos a receber mais do que seria expectável, mais do que, por exemplo, o Lyon, Ajax, perto da Roma e Shalke. Nada mau, sim.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,566
27,984
Na zona do relvado onde os jogadores fazem os exercícios de aquecimento durante os jogos, podia ser colocado um relvado sintético ou misto, visto que é uma zona que se degrada muito facilmente. (Parece que andaram a arrancar batatas).
Não se percebe o porquê de não continuar o processo do sintético junto à bandeirola lateral do topo sul. É o único lado fora das 4 linhas que não tem o sintético.
Vou dar o exemplo do estádio do Guimarães, que acho muito bem implementado e dá um aspeto bonito.
Espero ver melhorado este aspeto, assim como algumas melhorias no estádio, como por exemplo: pintar os cimentos de azul (degraus das bancadas), pintar os muros da vedação junto às bancadas ou personalizá-los como está nas laterais da bancada central do Dragão Arena.
Aquele cimento dos muros da vedação junto às bancadas à mostra e cheio de verdete dá um mau aspeto.
Colocar aquele tapete sintético azul em volta do estádio foi uma brilhante ideia, mas falta muito mais.
Nem mais. O estádio há muito que precisa de melhoramentos!