Estádios de Futebol

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Fiquei impressionado com este Estádio em particular.

Pancho Arena - Hungria

Tem menos de 4000 lugares, é a casa do Puskas Akademia FC, mas acho lindíssimo.









 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
juliolopes disse:
Dos estádios mais modernos, gosto muito do novo estádio do Bordeux desenhados por Herzog & de Meuro

Acho uma autentica obra de arte, uma subtileza incrivel.

Dos estádios que visitei, gostei muito do estádio do Arsenal, surpreendeu-me pela postiva. Não gostei do estádio do Real, Barcelona e Atlético, achei-os feios, frios e ultrapassados. Felizmente vão sei substituidos, pois não se coadunam com a qualidade dos clubes respectivos.
muito bonito mesmo.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Bem sei que todos conhecemos estadios por esse mundi fora só de olhar pra eles.mas ponham sempre nome do estadio e/ou equipa que joga lá.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Este estádio está de volta à premier league.
Nao sei porquê mas é um estádio que me fascina e uma equipa por quem tenho algum apreço.

Saint James Park,Newcastle
 É a casa do Newcastle United, é o mais antigo e o maior estádio do nordeste da Inglaterra, além de ser o sexto maior estádio do Reino Unido, com a capacidade de 52.409 espectadores.



e tem uma estátua do alan shearer
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pedro R. disse:
Acho por bem adicionar este palco mítico a este tópico





Aqui está o estádio que mais curiosidade tenho em visitar.

Antigo, mas com uma história brutal e também porque sou um apaixonado não só pelo futebol mas também pelo ambiente que se vive nas bancadas.

Old Trafford e San Siro também adorava um dia por lá os pés.

Para já, tirando alguns em Portugal, só visitei o Bernabéu e Camp Nou e ambos impressionam pela grandeza! Quando se pisa a relva, olhasse nas bancadas e sentimos como somos pequenos! E imaginar aquilo cheio, com barulho... Ser jogador top deve ser uma sensação incrível.
Mas o que mais surpreendeu foi o envelhecimento... Quando se pensa em Real Madrid, Barcelona, imaginamos tudo top! Nesse aspecto, eu habituado a estar no Dragão, senti a diferença.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Martinovic disse:
Este estádio está de volta à premier league.
Nao sei porquê mas é um estádio que me fascina e uma equipa por quem tenho algum apreço.

Saint James Park,Newcastle
É a casa do Newcastle United, é o mais antigo e o maior estádio do nordeste da Inglaterra, além de ser o sexto maior estádio do Reino Unido, com a capacidade de 52.409 espectadores.



e tem uma estátua do alan shearer
... e do Bobby Robson. ;)

 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Infelizmente os estádios modernos de raiz tendem a ter cada vez menos carácter. Por exemplo, se os orcs venderem os naming rights do estádio à Emirates, fora a cobertura fica praticamente igual ao do Arsenal, com a diferença que ao menos o de Londres foi acabado por fora. Acabo por gostar mais dos estádios feitos meio às três pancadas, como o St. James Park, ou o próprio Old Trafford que por terem sido renovados ou construídos em alturas diferentes e a ter em atenção às limitações que tinham nas suas localizações históricas (como rios e estradas) acabam por parecer menos copiados de outros projectos.

Uma coisa positiva que está a acontecer em inglaterra é a maior parte dos clubes estarem a favor da implementação de safe standing na Premier League, quase 30 anos depois do Taylor Report. Se for em frente e os Spurs arriscarem em colocar a totalidade do kop de 17 mil lugares com safe standing, podem ter uma bancada capaz de ombrear com a sud do Dortmund.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Quando se fala na sensação de pisar o relvado e ver um estádio cheio, não deve haver nada acima disto.



 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Nunca gostei muito do Saint James Park. Super desproporcional. Mas sem dúvida que é um palco mítico da Premier League.

Dos mais recentes gosto muito do novo estádio do FK Krasnodar da Rússia.









Para mim uma conjugação brilhante do moderno com o clássico. A envolvente também ficou fantástica

 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
uma equipa que está de volta á premier league passado mais de 30 anos é o Brighton.
Mais precisamente, Brighton & Hove Albion FC.
O Brighton irá receber os grandes jogos da premier no Falmer Stadium ou tambem conhecido como AMEX stadium devido ao patrocinador.Um estadio moderno,inaugurado em 2011 e que tem capacidade para 30 750 espectadores.




mas engraçado seria no seu anterior estadio,o Withean stadium.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
E estes?? Quem não conhece estes meninos??. 4 estádios miticos da nossa história.

Estádio Ernst Happel/Estádio do Prater. Viena. Estádio da Seleção Austríaca.








Arena AufSchalke. Gelsenkirchen. Estádio do Schalke 04.








Estádio Olimpico de La Cartuja. Sevilha.








Aviva Stadium. Dublin. Estádio da Selecção Irlandesa de Rugby.










Pessoalmente gosto muito do Aviva, em Dublin.








 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Pedro R. disse:
É para mim um mistério enorme não jogar ninguém na Cartuja.
Um elefante branco ou como eles lhe chamam, um mastodonte.
Politiquices, negociatas, interesses.

A ideia original é que Bétis e Sevilha jogassem ali, alternadamente, estilo Milão ou Roma.
Nunca aconteceu, apenas esporadicamente uns jogos,..

La Cartuja: Ni estadio ni olímpico

Hoy, la Cartuja de Sevilla ni es un estadio como tal ni es (ni lo fue) olímpico. Un mastodonte que ni siquiera se asienta al 100% en término de la capital, pues más del 55% del terreno corresponde al municipio metropolitano de Santiponce. Parece un trampantojo, pero, en realidad, fue una hipoteca monumental de más de 120 millones de euros -con desviaciones presupuestarias incluidas- para las arcas públicas que nunca se ha podido o sabido rentabilizar. Desde su inauguración, por las pistas de atletismo han corrido hasta figurantes en rodajes de cine, todo menos atletas, más allá de los que entran por sus túneles en el Maratón de Sevilla. Y sólo en mantenimiento el gasto anual sobrepasa los dos millones de euros.

http://www.diariodesevilla.es/sevilla/Cartuja-estadio-olimpico_0_836616885.html
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Pedro R. disse:
É para mim um mistério enorme não jogar ninguém na Cartuja.
Como não joga ninguém em Loulé, Aveiro e Leiria. A pergunta não é como não joga lá ninguem, mas sim:Sabendo-se que era praticamente inviável alguém lá jogar, porque constroem muitos paises estes estádios ??. Estes são exemplos de como se rouba o contribuinte e ninguém é responsabilizado.

Nós temos muitos casos destes, Espanha ainda tem mais, Itália e Grécia igualmente.

La Cartuja toda gente sabia que jamais Betis e Sevilha iriam abandonar o seus estádios em plena Sevilha. Muito menos partilhar um estádio dos clubes que são a rivalidade mais intensa de Espanha.

Outro exemplo é o Estádio onde agora vai jogar o Atlético, durante anos andou ao abandono.

Alguem ganhou muito dinheiro.

É por isso que no dia em que um politico/Partido vier com a conversa de organizar JO ou Mundial em Portugal, pode esquecer o meu voto.

Até estranho como ainda ninguém se lembrou em Portugal de propor uma renovação megalômana do Jamor com dinheiros públicos.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
juliolopes disse:
Como não joga ninguém em Loulé, Aveiro e Leiria. A pergunta não é como não joga lá ninguem, mas sim:Sabendo-se que era praticamente inviável alguém lá jogar, porque constroem muitos paises estes estádios ??. Estes são exemplos de como se rouba o contribuinte e ninguém é responsabilizado.

Nós temos muitos casos destes, Espanha ainda tem mais, Itália e Grécia igualmente.

La Cartuja toda gente sabia que jamais Betis e Sevilha iriam abandonar o seus estádios em plena Sevilha. Muito menos partilhar um estádio dos clubes que são a rivalidade mais intensa de Espanha.

Outro exemplo é o Estádio onde agora vai jogar o Atlético, durante anos andou ao abandono.

Alguem ganhou muito dinheiro.

É por isso que no dia em que um politico/Partido vier com a conversa de organizar JO ou Mundial em Portugal, pode esquecer o meu voto.

Até estranho como ainda ninguém se lembrou em Portugal de propor uma renovação megalômana do Jamor com dinheiros públicos.
Aveiro é um caso diferente. Gente havia a localização é que é miserável. Uma renovação do Jamor seria sempre positiva, mas com um plano bem pensado de utilização futura