Estádios de Futebol

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Allianz Arena
Capacidade75.024 (oficial, em pé, 69.344 sentados)
inauguração em maio de 2005
Casa do Bayern Munique e TSV 1860 Munique.


 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
Allianz Arena
Capacidade75.024 (oficial, em pé, 69.344 sentados)
inauguração em maio de 2005
Casa do Bayern Munique e TSV 1860 Munique.


Para mim este estádio é provavelmente o melhor do mundo. A parte de fora é brilhante e a parte de dentro torna o ambiente fantástico já que o estádio está lotado em todos os jogos.

Não tem o melhor ambiente da Alemanha mas na relação de todos os factores este é mesmo, para mim, o melhor estádio do mundo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Pedro R. disse:
Nunca gostei muito do Saint James Park. Super desproporcional. Mas sem dúvida que é um palco mítico da Premier League.

Dos mais recentes gosto muito do novo estádio do FK Krasnodar da Rússia.









Para mim uma conjugação brilhante do moderno com o clássico. A envolvente também ficou fantástica

Excelente!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Acho que o novo topo sul entrará no panteão das bancadas europeias, particularmente se, como disse, permitirem a colocação de safe standing.

De resto, acaba-me por parecer mais um estádio de laboratório igual a dezenas.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estádio Valley Parade, casa do Bradford City - Inglaterra.

Em 1985 um incêndio numa das bancadas vitimou 56 pessoas.
Até hoje não existe nenhuma causa oficial mas a mais provável é que o fogo tenha iniciado após um espectador ter deitado o cigarro para o chão. O cigarro terá terá caído num buraco para debaixo da bancada que já se encontrava cheio de lixo.








Actualmente:



 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,358
6,006
AVB2024
O mais belo estádio do mundo.

Kim Il Sung Stadium, 50,000 lugares:




E o maior estádio do mundo.

1o Maio Rungrado Stadium, 114,000 lugares:





 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
king_patron disse:
#komodo tu que preenches o tópico que estádios já visitas te pessoalmente e opinião
Amigo desculpa mas só hoje vi a pergunta.

Tirando os míticos Antas e Dragão e mais alguns portugueses, nunca tive grandes oportunidades de visitar estádios.

Fiz visitas ao Bernabéu e a Camp Nou. Já coloquei as fotos que tirei umas páginas atrás.

Posso dizer que ambos me impressionaram pelo mesmo...
São enormes! No topo das bancadas vemos o rectângulo verde e sentimo-nos grandes, mas quando se chega ao relvado... Somos pequenos! É incrível, fiquei a imaginar o que será um jogador a entrar em campo, o barulho, toda aquela gente... E arrepia pensar em marcar um golo e fazer quase 100 mil pessoas vibrarem.

Um pormenor bastante curioso é que em Camp Nou tem um capela na escadaria de acesso ao relvado para quem quiser pedir ajuda divina :)

A sala de imprensa do Bernabéu é enorme, não deve ser fácil sentar ali depois duma derrota com um batalhão de jornalistas a fazer perguntas! Por outro lado achei a zona da imprensa na bancada, onde fazem relatos, etc, bastante antiquada bem como os acessos às bancadas.

O meu objectivo futuro é visitar um Estádio Inglês e assistir a um jogo. E nem precisa de ser um jogo de Premier League.
O sonho é visitar o La Bombonera.