Euro Sub 17 Azerbaijão 2016 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Cago se este Gomes joga pela orcalhada. o gajo tem tudo para ser um grande ponta de lança. pelo menos, a este nível.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Cago se este Gomes joga pela orcalhada. o gajo tem tudo para ser um grande ponta de lança. pelo menos, a este nível.
Tem de facto enorme potencial. Mas nestas idades é difícil de fazer previsões. O Nélson Oliveira por exemplo, marcava mais golos que o José Gomes neste escalão. Vai depender do jogador e da sua capacidade para jogar a um nível completamente diferente. Nestes escalões são poucos os jogos onde há verdadeira competição, quer a nível nacional, quer a nível internacional de selecções. Há uma diferença abismal entre selecções como Portugal, Alemanha, Espanha para as outras.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
18
Cascais, 1966
Barrigana disse:
Cago se este Gomes joga pela orcalhada. o gajo tem tudo para ser um grande ponta de lança. pelo menos, a este nível.
noutros tempos diriamos assim: é estar atento, que ele vem cá parar...
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,007
O enfique normalmente tem bons avançados nestas camadas mas depois... puff...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Barrigana disse:
Cago se este Gomes joga pela orcalhada. o gajo tem tudo para ser um grande ponta de lança. pelo menos, a este nível.
Tem tudo.... até idade
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Tem de facto enorme potencial. Mas nestas idades é difícil de fazer previsões. O Nélson Oliveira por exemplo, marcava mais golos que o José Gomes neste escalão. Vai depender do jogador e da sua capacidade para jogar a um nível completamente diferente. Nestes escalões são poucos os jogos onde há verdadeira competição, quer a nível nacional, quer a nível internacional de selecções. Há uma diferença abismal entre selecções como Portugal, Alemanha, Espanha para as outras.

O sentido de posicionamento, o domínio da espaço e do controlo da bola dentro da área, as desmarcações... absolutamente impressionante. Parece um mini Jackson.

Já para não falar que qualquer bola que lhe vá parar aos pés ou à cabeça corre o risco de ir parar ao fundo das redes. O segundo golo é de uma execução técnica incrível.

É o único que acho que pode vir ter mesmo um belo futuro, se for pelo caminho correto.
Há ali gajos com técnica, mas este é o único que me parece ter os princípios necessários para vingar a sério no futebol profissional.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pois, o José Gomes é preciso saber que idade tem. Confesso que não conheço muito dele. Vi apenas um jogo contra nós onde passou completamente ao lado.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Sobre este selecção, e sobre os jogadores que nos interessam. Está na baliza um autêntico prodígio que por acaso é jogador do FCPorto. Acompanho há muitos anos e com especial atenção as selecções jovens, desde Vítor Baía que não me lembro de um GR tão jovem, tão talentoso e maduro como o Diogo Costa. Tem tudo, mas mesmo tudo para ser o próximo grande GR português, espero que o FCPorto tenha isso bem presente e faça as coisas bem. Na próxima época o Diogo Costa tem que ser o Gr titular da equipa B. Não há outra hipótese.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sim, eu sei, o gajo é preto e é orc. é óbvio que deve ter uns 30 anos.

os nosso brancos é que são bons e com o BI e as vacinas em dia.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
O sentido de posicionamento, o domínio da espaço e do controlo da bola dentro da área, as desmarcações... absolutamente impressionante. Parece um mini Jackson.

Já para não falar que qualquer bola que lhe vá parar aos pés ou à cabeça corre o risco de ir parar ao fundo das redes. O segundo golo é de uma execução técnica incrível.

É o único que acho que pode vir ter mesmo um belo futuro, se for pelo caminho correto.
Há ali gajos com técnica, mas este é o único que me parece ter os princípios necessários para vingar a sério no futebol profissional.
Concordo contigo sobre a capacidade do José Gomes. Mas acho que há mais jogadores nesta selecção que podem vir a ser jogadores de top. Começa na baliza, com um jogador que neste Europeu tem sido pouco posto à prova mas que ainda assim no último jogo se não fosse ele Portugal tinha perdido, 2 defesas verdadeiramente impressionantes, a primeira é de um autêntico prodígio.
Diogo Dalot, na minha opinião, tem as características todas para ser um lateral direito magnífico no futuro.
O Domingos Quina é também um jogador de grande qualidade.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Aquele j.filipe tem uma técnica do crl.

Os defesas centrais são de uma maturidade e tranquilidade impressionante.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A diferença competitiva da selecção de Portugal para a selecção Austríaca é abismal. Nem sequer há comparação possível.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Concordo contigo sobre a capacidade do José Gomes. Mas acho que há mais jogadores nesta selecção que podem vir a ser jogadores de top. Começa na baliza, com um jogador que neste Europeu tem sido pouco posto à prova mas que ainda assim no último jogo se não fosse ele Portugal tinha perdido, 2 defesas verdadeiramente impressionantes, a primeira é de um autêntico prodígio.
Diogo Dalot, na minha opinião, tem as características todas para ser um lateral direito magnífico no futuro.
O Domingos Quina é também um jogador de grande qualidade.
Qd digo que o Gomes é o que mais futuro me parece ter, estou a falar também da posição em que joga. É raro vermos um jogador nesta posição com estas qualidades e com esta idade.

E ser bom nesta posição é meio caminho andado para as boas oportunidades chegarem depressa.

Se achas difícil prever o futuro destes jogadores o que dizer então de Gr's?... Se todos os jogadores precisam de sorte no início de carreira, os GR's devem ser os que mais precisam.

O Quina é mais uma cassete repetida das seleções jovens. Em todas as gerações tens quase sempre alguém como ele. Apenas lhe dou o benefício da dúvida por ir para um clube que é provavelmente dos que mais faz por jovens jogadores em Inglaterra.

O Dalot tem boa técnica, sobe bem, mas a nível defensivo parece-me que a grande qualidade desta equipa é coletiva - muito bem treinada, diga-se. Difícil ver se ele beneficia mais da qualidade coletiva ou se é o contrário.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Qd digo que o Gomes é o que mais futuro me parece ter, estou a falar também da posição em que joga. É raro vermos um jogador nesta posição com estas qualidades e com esta idade.

E ser bom nesta posição é meio caminho andado para as boas oportunidades chegarem depressa.

Se achas difícil prever o futuro destes jogadores o que dizer então de Gr's?... Se todos os jogadores precisam de sorte no início de carreira, os GR's devem ser os que mais precisam.

O Quina é mais uma cassete repetida das seleções jovens. Em todas as gerações tens quase sempre alguém como ele. Apenas lhe dou o benefício da dúvida por ir para um clube que é provavelmente dos que mais faz por jovens jogadores em Inglaterra.

O Dalot tem boa técnica, sobe bem, mas a nível defensivo parece-me que a grande qualidade desta equipa é coletiva - muito bem treinada, diga-se. Difícil ver se ele beneficia mais da qualidade coletiva ou se é o contrário.
Isso é quando encontras guarda redes como o Mika, o José Sá, o Patrício, etc, percebias que tinham qualidade e que podiam ser bons GR no futuro. O Diogo Costa é muito diferente, não é bom, é um prodígio. E na baliza não é fácil encontrar prodígios. Em relação ao José Gomes, de facto evidencia imensa qualidade, mas não é nestes jogos onde a diferença de competitividade é enorme que se pode avaliar alguma coisa. Já vi muitos jogadores nas formações de vários clubes a evidenciar qualidades como as do José Gomes. O FCPorto teve um jogador que na formação encostava o José Gomes a um canto, toda a gente dizia que ia ser o grande PL português, Bock. Acabou por fazer carreira na 2ª Liga. O Nélson Oliveira na formação, nos juvenis e juniores do Benfica marcava 3/4 golos por jogo. O José Gomes nos juniores do Benfica, contra o Casa Pia, Loures, Oeiras, Portimonense, Sacavenense, etc, que não oferecem praticamente competição nenhum marcava muitos golos. Mas na fase de apuramento do campeão, onde há muito equilibrio entre as equipas, o José Gomes tem passado completamente ao lado dos jogos, tem feito uma 2ª fase extremamente discreta. Nestas idades é normal aparecerem este tipo de avançados quando a diferença de competitividade é enorme em 85% dos jogos.