Euro Sub 17 Azerbaijão 2016 (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Isso é quando encontras guarda redes como o Mika, o José Sá, o Patrício, etc, percebias que tinham qualidade e que podiam ser bons GR no futuro. O Diogo Costa é muito diferente, não é bom, é um prodígio. E na baliza não é fácil encontrar prodígios. Em relação ao José Gomes, de facto evidencia imensa qualidade, mas não é nestes jogos onde a diferença de competitividade é enorme que se pode avaliar alguma coisa. Já vi muitos jogadores nas formações de vários clubes a evidenciar qualidades como as do José Gomes. O FCPorto teve um jogador que na formação encostava o José Gomes a um canto, toda a gente dizia que ia ser o grande PL português, Bock. Acabou por fazer carreira na 2ª Liga. O Nélson Oliveira na formação, nos juvenis e juniores do Benfica marcava 3/4 golos por jogo. O José Gomes nos juniores do Benfica, contra o Casa Pia, Loures, Oeiras, Portimonense, Sacavenense, etc, que não oferecem praticamente competição nenhum marcava muitos golos. Mas na fase de apuramento do campeão, onde há muito equilibrio entre as equipas, o José Gomes tem passado completamente ao lado dos jogos, tem feito uma 2ª fase extremamente discreta. Nestas idades é normal aparecerem este tipo de avançados quando a diferença de competitividade é enorme em 85% dos jogos.
Mais uma vez: o que me impressiona nele não são tanto os golos, é a forma como os marca e o que dá ao jogo. e isso é mais decisivo para vingar no futebol profissional do que o nº de golos marcados.

Por isso, não sei porque andas comparar com nº de golos do Nelson Oliveira que sempre foi burro no entendimento do jogo - lembra-te daquele golo que marcou ao Brasil na final do mundial sub 20. É a definição perfeita do que era o NO.

Qt ao Bock, há quantos anos é que ele entrou no futebol profissional?! Se é assim, olha, o Eusébio tb era muito bom aos 16 e vê lá tu que até se revelou mesmo um grande jogador.

Claro que ninguém sabe o que vai acontecer a estes jogadores, mas tendo em conta o que costumo ver nestas seleções, para mim este Gomes está na linha da frente.

Obviamente que estou tb só a basear-me no que tenho visto deste campeonato.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Mais uma vez: o que me impressiona nele não são tanto os golos, é a forma como os marca e o que dá ao jogo. e isso é mais decisivo para vingar no futebol profissional do que o nº de golos marcados.

Por isso, não sei porque andas comparar com nº de golos do Nelson Oliveira que sempre foi burro no entendimento do jogo - lembra-te daquele golo que marcou ao Brasil na final do mundial sub 20. É a definição perfeita do que era o NO.

Qt ao Bock, há quantos anos é que ele entrou no futebol profissional?! Se é assim, olha, o Eusébio tb era muito bom aos 16 e vê lá tu que até se revelou mesmo um grande jogador.

Claro que ninguém sabe o que vai acontecer a estes jogadores, mas tendo em conta o que costumo ver nestas seleções, para mim este Gomes está na linha da frente.

Obviamente que estou tb só a basear-me no que tenho visto deste campeonato.
Pode vir a ser um grande jogador, mas este tipo de jogos pouco serve para se avaliar um ponta de lança. Quando o nível de competitividade sobe, o José Gomes tende a desaparecer e isso é normal tendo em conta que joga acima do escalão da sua idade no Benfica. Esta equipa austríaca é muito, muito fraca, os jogadores portugueses fazem o que querem, estão muitos patamares acima e não é só a nível individual, o José Gomes joga à vontade, a exigência é muito muito pouca. Agora a partir das meias finais, o nível vai subir mais um pouco e na final vai subir ainda mais, já vamos perceber melhor o que vale o José Gomes.
A verdade é que onde o José Gomes tem impressionado é nos jogos contra o Oeiras, o Loures, o Casa Pia, numa fase onde o nível competitivo é abismal. Na fase final dos juniores, o José Gomes anda desaparecido dos jogos, volto a repetir, é normal uma vez que ainda tem 16 anos, mas dá para perceber que também tem muito hype.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,761
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
não se esqueçam do nº 6. Gedson Fernandes. Se fosse só pela capacidade física ignorava, mas o jogador tem técnica inteligência, sabe ocupar espaços, protege bem a bola com o corpo.

Se pudesse apostar apostaria no Diogo Costa no JP, no Gedson e no José Gomes aqueles que vão chegar mais longe. Warrior FCP o José Gomes tem uma técnica de cabeceamento fora de normal para a idade. PArece o Falcão a jogar de cabeça.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
O pessoal gosta de falar lugares comuns.
Obviamente que fazer a diferença aos 17 anos n é a mesma coisa que fazer a diferença no escalão seniores

O Jose Gomes tem de se destacado e parece ter qualidade.
È garantia que vai ser craque?Não
É animador? Obviamente que sim.

O Nelson Oliveira que alguem referiu ai tem uma historia um tanto ou quanto estranha foi considerado o futuro mas até agora n se passa nada.
Mas o Neymar era considerado estrela aos 14 anos e confirmou todas as credenciais(ou melhores ainda)

Vamos com calma.
Eu prefiro destacar o seleccionador e o colectivo
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
não se esqueçam do nº 6. Gedson Fernandes. Se fosse só pela capacidade física ignorava, mas o jogador tem técnica inteligência, sabe ocupar espaços, protege bem a bola com o corpo.

Se pudesse apostar apostaria no Diogo Costa no JP, no Gedson e no José Gomes aqueles que vão chegar mais longe. Warrior FCP o José Gomes tem uma técnica de cabeceamento fora de normal para a idade. PArece o Falcão a jogar de cabeça.
Claro que é. Já o disse, o miúdo tem uma qualidade imensa. Já vi vários jogos dele, mas também não é a primeira vez que vejo jogadores e especialmente pontas de lança com esta qualidade nestes escalões. É preciso calma. Nestes escalões a competitividade flutua de forma extrema, e o José Gomes em jogos cujo nível de competitividade sobe, o seu rendimento baixa abruptamente. Há sempre nestes escalões jogadores que se destacam em relação aos outros em determinados jogos,mas noutros jogos o nível já não se nota.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Treinador de Bancada disse:
não se esqueçam do nº 6. Gedson Fernandes. Se fosse só pela capacidade física ignorava, mas o jogador tem técnica inteligência, sabe ocupar espaços, protege bem a bola com o corpo.

Se pudesse apostar apostaria no Diogo Costa no JP, no Gedson e no José Gomes aqueles que vão chegar mais longe. Warrior FCP o José Gomes tem uma técnica de cabeceamento fora de normal para a idade. PArece o Falcão a jogar de cabeça.
Quem é o JP? Também gostei do Florentino hoje, ou lá como é que o gajo se chama.

Quanto à discussão, acho que o José Gomes e o Diogo Costa são aqueles que parecem ter qualidade para chegar a um nível mais alto. Depois há outros como o Queirós, o Dalot, o Gedson, o Quina e o João Filipe que também têm qualidade. Se bem que desconfio um bocado que este João Filipe não vai dar nada... Mas ainda é cedo para ter certezas e até estes chegarem a sénior ainda muita bola vai rolar...
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Mais um jogo e 0 golos sofridos.

A Áustria ganhou 2 jogos na fase de grupos e no apuramento tinha ganho à França.

Mas neste jogo não existiu, foi pior que o Azerbaijão. Venham as meias finais. Se for a Suécia já os conhecemos da ronda de elite. 2-0, fizemos 15 remates contra 2 e ainda falhamos um penalti.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,761
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
Quem é o JP? Também gostei do Florentino hoje, ou lá como é que o gajo se chama.

Quanto à discussão, acho que o José Gomes e o Diogo Costa são aqueles que parecem ter qualidade para chegar a um nível mais alto. Depois há outros como o Queirós, o Dalot, o Gedson, o Quina e o João Filipe que também têm qualidade. Se bem que desconfio um bocado que este João Filipe não vai dar nada... Mas ainda é cedo para ter certezas e até estes chegarem a sénior ainda muita bola vai rolar...
Referia-me ao João Filipe. Ao vê-lo jogar sinto o que sentia ao ver o Quaresma com a mesma idade. Qualidades e defeitos
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Treinador de Bancada disse:
Referia-me ao João Filipe. Ao vê-lo jogar sinto o que sentia ao ver o Quaresma com a mesma idade. Qualidades e defeitos
Ainda hoje elogiei o JFilipe, mas fogo não tem nada a ver. O Quaresma naquela idade era sobrenatural, muito melhor que qualquer outro miúdo da mesma idade. Em termos de técnica individual não tenho dúvidas que nesta idade era provavelmente o melhor jogador do mundo da sua geração.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Treinador de Bancada disse:
Referia-me ao João Filipe. Ao vê-lo jogar sinto o que sentia ao ver o Quaresma com a mesma idade. Qualidades e defeitos
Só o conhecia de nome, de ter lido sobre ele na Internet, e a primeira vez que o vi jogar foi neste Campeonato da Europa. A verdade é que parece ter todas as condições ao nível técnico para chegar longe, mas ao mesmo tempo acho que abusa do drible e parece ter aquela mania dentro de campo.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
O que mais tenho gostado é mesmo da equipa, o que não é novidade com o Hélio. As diferenças para as equipas do Peixe e do Borges são da água para o vinho, aparece sempre muito forte nas fases finais.

O João Filipe é o único que joga um jogo à parte. É enervante, mas às vezes são jogadores destes que resolvem um jogo equilibrado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ainda não tive oportunidade de ver um jogo desta equipa mas vou tentar ver contra a Espanha. O Hélio é um Oásis na mediocridade que reina na FPF.
 

VitorHugo

Arquibancada
14 Abril 2016
424
1
Philipp disse:
Ainda não tive oportunidade de ver um jogo desta equipa mas vou tentar ver contra a Espanha. O Hélio é um Oásis na mediocridade que reina na FPF.
[/quote achas o rui jorge mediocre?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VitorHugo disse:
Philipp disse:
Ainda não tive oportunidade de ver um jogo desta equipa mas vou tentar ver contra a Espanha. O Hélio é um Oásis na mediocridade que reina na FPF.
[/quote achas o rui jorge mediocre?
O Rui Jorge não é nada de mais. Portugal tinha de longe a melhor equipa sub 21.

Esta geração sub17 é bastante boa das melhores
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Philipp disse:
Ainda não tive oportunidade de ver um jogo desta equipa mas vou tentar ver contra a Espanha. O Hélio é um Oásis na mediocridade que reina na FPF.
Contra a Espanha? Portugal agora nas meias finais ou joga contra a Suécia ou contra a Holanda.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estamos com sorte.As equipas mais fortes fora do nosso caminho. Fixe.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
WarriorFCP disse:
Contra a Espanha? Portugal agora nas meias finais ou joga contra a Suécia ou contra a Holanda.
Pensava que na TV tinham dito Espanha.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
VitorHugo disse:
Philipp disse:
Ainda não tive oportunidade de ver um jogo desta equipa mas vou tentar ver contra a Espanha. O Hélio é um Oásis na mediocridade que reina na FPF.
[/quote achas o rui jorge mediocre?
O Rui Jorge não é um treinador de formação. Encara os jogos para ganhar a todo o custo, não tem qualidade de jogo no seu futebol. Isto quando sempre teve grande qualidade individual ao seu dispor.