Euro Sub 19 (Finlândia 16-29 Julho 2018)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
elnino_diogo disse:
Ok então aqui vai a minha análise dos Europeu sub 19, apenas da nossa seleção, posso fazer uma análise mais à frente em relação às restantes seleções.

Ponto prévio: a minha análise baseia-se também em jogos de qualificação, não apenas a estes poucos jogos do Europeu.

DIOGO COSTA - O melhor GR desta seleção, no entanto tem ainda alguns erros primários, que já tinha há alguns anos, estagnou (sei que ainda é muito jovem para GR, tem bastante tempo para evoluir).

JOÃO VIRGÍNIA - Guarda redes do Arsenal, bom nas saídas, mas precisa ainda de melhorar nos reflexos, ainda que eu ache que não teve culpa nos golos da Itália

RICARDO BENJAMIN - Não jogou, veio apenas ocupar a vaga por causa da lesão do Diogo Costa, a UEFA permitiu.

THIERRY CORREIA - Nem sei bem como avaliar este jogador, tem alguns erros defensivos que compensa com a sua grande velocidade, ataque bastante bem e tem técnica, tem que melhorar o capítulo do cruzamento. Foi um bom substituto do Dalot.

ROMAIN CORREIA - Um jogador feio a jogar mas eficaz, muita gente não gosta porque ele joga demasiado simples, mas é bastante eficaz nas suas ações. Atenção que os avançados da Itália não são nada fáceis de marca.

DAVID CARMO - Fez uma boa dupla com o Romain, muito alto, ganha muitas bolas de cabeça e apesar de não ter grande técnica sabe sair a jogar, tem que melhorar um pouco o posicionamento, o melhor elogio que lhe posso fazer é que não se notou a falta do Diogo Queirós.

DIOGO QUEIRÓS - Já escrevi neste tópico o que acho dele, acho que estagnou bastante, acaba por não se destacar em nada de especial, mas tem uma grande capacidade de liderança e é o óbvio capitão desta equipa. Perdeu o lugar para o Carmo, e com todo o mérito, registe-se.

RÚBEN VINAGRE - Não preciso de dizer grande coisa, tenho um CRUSH futebolístico por este jogador. Um autêntico craque em potência, uma espécie de Marcelo português. Rápido, defende e ataca bem, uma técnica fora de série para a posição que ocupa em campo e um jogador que tem uma bateria que nunca mais acaba.

FLORENTINO - O nosso Pogba, um médio defensivo que destrói com a mesma facilidade com que constrói, sempre a 1º linha de construção, ganha bolas de cabeça, pelo chão, etc... Um miúdo com imenso talento, além disso tem uma grande capacidade de passe longo. Além de ser bastante inteligente.

NUNO HENRIQUE "PINA" - O jogador que conhecia menos desta seleção, uma surpresa muito agradável devo dizê-lo, uma espécie de Danilo 2.0. Rápido nas coberturas, um poço de força, bom pelo ar, pelo chão. Uma grande ajuda no nosso meio campo.

DOMINGOS QUINA - Um dos meus favoritos desta seleção, uma classe a jogar incrível, um jogador que bem trabalhado tem tudo para ser um fora de série. Passa muito bem, defende bem (apesar de ser franzino), tem visão de jogo, segura bem a bola, um domínio de bola e uma técnica excelente. Controla o meio campo como poucos. Muito bom jogador.

FRANCISCO TRINCÃO - Um artista, pé esquerdo com uma técnica incrível, velocidade, inteligência, remata muito bem, rompe bem pelo meio e descobre colegas em boa posição. Um jogador extremamente difícil de parar pela imprevisibilidade que traz ao jogo. Um autêntico Jackpot que o Braga tem aqui. Um jogador que passou pela FORMAÇÃO DO FC PORTO, como o João Félix...

JOSÉ GOMES - Excelente a segurar a bola, a fazer jogar os colegas, e é um jogador que faz muito bem aquela primeira fase de pressão. Infelizmente não marca golos, o que para um PL ainda por cima com a alcunha "ZÉ DO GOLO" não dá para perceber.

JOÃO FILIPE - Que mais há a dizer sobre este miúdo, um autêntico diabo à solta, infelizmente dos vermelhos, é um fora de série (no contexto sub 19), com disse ontem o sucessor do Ronaldo e vou explicar porquê. A importância futebolística deste rapaz na equipa é semelhante à do CR7 na equipa A. Este seleção de sub 19 tem estrelas em todas as posições, no entanto quando se quer algo diferente, um jogador que decida, a bola vai sempre parar ao pés deste menino, e é por isso que eu o comparo ao CR7.

FRANCISCO MOURA – Jogou pouco tempo, deu para ver que tem qualidade técnica mas precisa de ser trabalhado a nível de intensidade.

DIOGO TEIXEIRA – A mesma coisa do Francisco Moura.

MESAQUE DJU – Muita técnica, corrida, bom remate (apesar de um falhanço de baliza aberta num dos primeiros jogos) mas muito pouca inteligência a jogar, é um jogador que serve essencialmente para desgastar defesas, é daqueles que daqui a 2/3 anos está a reforçar o Esmoriz.

ELVES BALDÉ – Vai ser a surpresa na apresentação do Rebordosa na época 2020/2021.

NUNO SANTOS – Nota-se que tem qualidade técnica, bom no passe, bom a segurar a bola, mas nada de especial enquanto jogador.

PEDRO CORREIA “MARTELO” – O nosso talismã, “ THE WHITE ÉDER”, joga pouco mas marca e assiste muito, fraco tecnicamente, mas compensa com uma boa proteção de bola e com uma boa visão de jogo.

MIGUEL LUÍS – Um jogador bom em tudo, mas excelente em nada. Um Adrien Silva 2.0. Foi muito importante neste europeu a segurar o meio campo, joga e faz jogar, sabe controlar os ritmos de jogo, tem uma boa capacidade de passe e de remate.

HÉLIO SOUSA – Uma nota para o Hélio, apanhou uma geração fantástica, mas o trabalho dele não é fácil, não é nada fácil meter estes miúdos com futebol de rua a jogar como um bloco, como uma verdadeira equipa. Viu-se nalguns momentos neste europeu que perdeu um pouco o controlo da equipa, em alguns jogos os jogadores começavam a brincar um bocado fruto da grande técnica individual, mas o Hélio “segurou-os” bem.

Nota para o grande nível de maturidade destes jovens.
Foi um europeu incrível, cheio de talento e algumas surpresas.

DESCULPEM O TESTAMENTO ?

PS: O Europeu das meninas sub-19 está a decorrer agora a final é hoje, Espanha – Alemanha.
Muita atenção que existem algumas meninas lá bem jeitosas, falo obviamente de miúdas já com 18 anos ou mais.
Se quiserem posso deixar aqui algumas "recomendações" ?
Tudo muito bem.
Mas só um reparo: falas do Trincão ter passado pela nossa formação e é um facto. Mas a maneira e o intuito com que o disseste não tem sentido nenhum. O Trincão passou na nossa formação uma época, quando tinha 10 (DEZ) anos. É praticamente impossível prever.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=500256
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Treinador de Bancada disse:
@elnino_diogo  qual a tua opinião dos 5 que ficaram de fora: Dalot, Félix, Leite, Gedson e Leão?
Dalot - um talento como todos sabemos, muito forte nas subidas, excelente no cruzamento, remata bem e tem uma força muito acima da média para a idade.

Félix - é uma pena que esteja nos vermelhos, uma espécie de Oliver mas mais incisivo, com mais objetividade. Incrível como se deixa sair um jogador destes... Mas estávamos a dormir?

Leite - já há uns 2/3 anos que digo que o Leite é muito superior ao Queirós, dos dois, o Leite é o que me parece que irá ter uma carreira melhor, esperemos que com títulos :) jogador forte de cabeça, com uma boa saída de bola e com uma arrogância que gosto nos jovens jogadores, não tem medo de errar. Temos sorte em ter o Diogo Leite no nosso lado.

Gedson - outro grande talento (estão a trabalhar muito bem neste aspecto a bicharada, não tenho problemas nenhuns em admitir). Excelente praticamente em todas as vertentes do jogo, talvez deva melhorar o aspecto defensivo, mas um grande box to box.

Rafael Leão - outro talento gigante, rápido, objectivo, excelente técnica, excelente no capítulo do remate, não defende absolutamente nada, é isso é um problema no futebol moderno. Mas ainda é muito jovem tem muito tempo para evoluir.

Se me permites acrescento a essa lista o Rafael Camacho. Está a fazer uma grande pré época com o Liverpool e o Klopp adora o, é capaz de ser dos jogadores mais utilizados na Champions CUP. Extremo rápido, com grande capacidade de  cruzamento é que é muito inteligente a jogar.


Só digo isto, se para o ano levarmos os jogadores todos a conquista do Mundial pode ser uma realidade. Que geração incrível esta. Para mim, em termos teóricos puramente sub 19, a melhor geração de sempre.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Eu ia fazer uma lista com os melhores jogadores deste europeu, mas estou no telemóvel e com preguiça, mas posso deixar alguns assim de cabeça.

Moise Kean - Itália
Não preciso de dizer nada, a qualidade é evidente

Erlin Haaland - Noruega
Possante, excelente remate, bom jogo aéreo, rápido para a altura e remates que parecem mísseis.

Eman Markovic - Noruega
Extremo como eu gosto, sem medo, capacidade técnica, boa colocação de remate e rápido. Por favor FC Porto, olhem para o mercado escandinavo. (E não digo isto por ter tido uma namorada que joga nos sub 19 da Noruega cof cof)

Amine Gouiri - França
Avançado letal, muito móvel, excelente técnica e com excelente capacidade de remate.

Malang Sarr - França
O novo Mangala

Mickael Cuisance - França
Médio box to box, incrível capacitação de passe e remate, queima linhas com uma facilidade tremenda e excelente no jogo aéreo.

Yacine Adli - França
Novo Rabiot, técnica, remate, passe, jogo aéreo, o pack completo. Excelente médio da França.

Myziane Maolida - França
Craque! Técnica, rapidez e imprevisibilidade, ficarei muito surpreendido se não der craque

Alessandro Plizzari - Itália
Guarda redes infeliz na final mas é um talento enorme, reflexos e elasticidade.

Alessandro Tripaldelli - Itália
Um motor do lado esquerdo da defesa da Itália, rápido, raçudo, defende bem, ataca bem e é inteligente a jogar.

Nicolo Zaniolo - Itália
Talento enorme, não tem uma posição completamente definida, joga um pouco por todo o lado

Sandro Tonali (agarrem este miúdo, futuro Pirlo) - Itália
Não tenho muito a dizer, é ver a final de ontem e ficar pasmado com a qualidade deste miúdo, a capacidade para sair a jogar, qualidade de passe inteligência.

Gianluca Scamacca - Itália
Um pinheiro com muita a força, típico jogador que o Sérgio Conceição gosta

Estou ok telemóvel mas quando chegar ao computador meto aqui uns vídeos desta chavalada toda :)
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,941
2,316
Lisboa, 1979
simao977 disse:
Tudo muito bem.
Mas só um reparo: falas do Trincão ter passado pela nossa formação e é um facto. Mas a maneira e o intuito com que o disseste não tem sentido nenhum. O Trincão passou na nossa formação uma época, quando tinha 10 (DEZ) anos. É praticamente impossível prever.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=500256
É muito mais complicado projectar o que vai ser de um jogador aos 10 anos do que aos 17 anos. É de la Palice.

Por isso mesmo, o percurso formativo é em pirâmide. Há só uma equipa de sub19 e umas 4 de sub10.

Mas este facto, e sublinho, é um facto, não esgota a análise por si só.


O Trincão passou pelo FC Porto com 10 anos e foi dispensado, como o Diogo Leite veio do Leixões para o FC Porto com 10 anos. Ou os calimeros pagaram (na altura) um balúrdio pelo CR ao Nacional.

Podem haver vários factores que levam à dispensa de um jogador. Até a vontade do próprio, o que em idades tão precoces, é atendível e compreensível, mesmo com o clube a tentar tudo para dar o maior conforto ao jogador.

Todas as situações merecem análise, mesmo que decorram de vontade alheia. Há sempre pontos de melhoria.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Drago disse:
É muito mais complicado projectar o que vai ser de um jogador aos 10 anos do que aos 17 anos. É de la Palice.

Por isso mesmo, o percurso formativo é em pirâmide. Há só uma equipa de sub19 e umas 4 de sub10.

Mas este facto, e sublinho, é um facto, não esgota a análise por si só.


O Trincão passou pelo FC Porto com 10 anos e foi dispensado, como o Diogo Leite veio do Leixões para o FC Porto com 10 anos. Ou os calimeros pagaram (na altura) um balúrdio pelo CR ao Nacional.

Podem haver vários factores que levam à dispensa de um jogador. Até a vontade do próprio, o que em idades tão precoces, é atendível e compreensível, mesmo com o clube a tentar tudo para dar o maior conforto ao jogador.

Todas as situações merecem análise, mesmo que decorram de vontade alheia. Há sempre pontos de melhoria.
Completamente de acordo. Mas acho que não deve conter aquele sublinhado todo.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,941
2,316
Lisboa, 1979
elnino_diogo disse:
Ok então aqui vai a minha análise dos Europeu sub 19, apenas da nossa seleção, posso fazer uma análise mais à frente em relação às restantes seleções.

Ponto prévio: a minha análise baseia-se também em jogos de qualificação, não apenas a estes poucos jogos do Europeu.

DIOGO COSTA - O melhor GR desta seleção, no entanto tem ainda alguns erros primários, que já tinha há alguns anos, estagnou (sei que ainda é muito jovem para GR, tem bastante tempo para evoluir).

JOÃO VIRGÍNIA - Guarda redes do Arsenal, bom nas saídas, mas precisa ainda de melhorar nos reflexos, ainda que eu ache que não teve culpa nos golos da Itália

RICARDO BENJAMIN - Não jogou, veio apenas ocupar a vaga por causa da lesão do Diogo Costa, a UEFA permitiu.

THIERRY CORREIA - Nem sei bem como avaliar este jogador, tem alguns erros defensivos que compensa com a sua grande velocidade, ataque bastante bem e tem técnica, tem que melhorar o capítulo do cruzamento. Foi um bom substituto do Dalot.

ROMAIN CORREIA - Um jogador feio a jogar mas eficaz, muita gente não gosta porque ele joga demasiado simples, mas é bastante eficaz nas suas ações. Atenção que os avançados da Itália não são nada fáceis de marca.

DAVID CARMO - Fez uma boa dupla com o Romain, muito alto, ganha muitas bolas de cabeça e apesar de não ter grande técnica sabe sair a jogar, tem que melhorar um pouco o posicionamento, o melhor elogio que lhe posso fazer é que não se notou a falta do Diogo Queirós.

DIOGO QUEIRÓS - Já escrevi neste tópico o que acho dele, acho que estagnou bastante, acaba por não se destacar em nada de especial, mas tem uma grande capacidade de liderança e é o óbvio capitão desta equipa. Perdeu o lugar para o Carmo, e com todo o mérito, registe-se.

RÚBEN VINAGRE - Não preciso de dizer grande coisa, tenho um CRUSH futebolístico por este jogador. Um autêntico craque em potência, uma espécie de Marcelo português. Rápido, defende e ataca bem, uma técnica fora de série para a posição que ocupa em campo e um jogador que tem uma bateria que nunca mais acaba.

FLORENTINO - O nosso Pogba, um médio defensivo que destrói com a mesma facilidade com que constrói, sempre a 1º linha de construção, ganha bolas de cabeça, pelo chão, etc... Um miúdo com imenso talento, além disso tem uma grande capacidade de passe longo. Além de ser bastante inteligente.

NUNO HENRIQUE "PINA" - O jogador que conhecia menos desta seleção, uma surpresa muito agradável devo dizê-lo, uma espécie de Danilo 2.0. Rápido nas coberturas, um poço de força, bom pelo ar, pelo chão. Uma grande ajuda no nosso meio campo.

DOMINGOS QUINA - Um dos meus favoritos desta seleção, uma classe a jogar incrível, um jogador que bem trabalhado tem tudo para ser um fora de série. Passa muito bem, defende bem (apesar de ser franzino), tem visão de jogo, segura bem a bola, um domínio de bola e uma técnica excelente. Controla o meio campo como poucos. Muito bom jogador.

FRANCISCO TRINCÃO - Um artista, pé esquerdo com uma técnica incrível, velocidade, inteligência, remata muito bem, rompe bem pelo meio e descobre colegas em boa posição. Um jogador extremamente difícil de parar pela imprevisibilidade que traz ao jogo. Um autêntico Jackpot que o Braga tem aqui. Um jogador que passou pela FORMAÇÃO DO FC PORTO, como o João Félix...

JOSÉ GOMES - Excelente a segurar a bola, a fazer jogar os colegas, e é um jogador que faz muito bem aquela primeira fase de pressão. Infelizmente não marca golos, o que para um PL ainda por cima com a alcunha "ZÉ DO GOLO" não dá para perceber.

JOÃO FILIPE - Que mais há a dizer sobre este miúdo, um autêntico diabo à solta, infelizmente dos vermelhos, é um fora de série (no contexto sub 19), com disse ontem o sucessor do Ronaldo e vou explicar porquê. A importância futebolística deste rapaz na equipa é semelhante à do CR7 na equipa A. Este seleção de sub 19 tem estrelas em todas as posições, no entanto quando se quer algo diferente, um jogador que decida, a bola vai sempre parar ao pés deste menino, e é por isso que eu o comparo ao CR7.

FRANCISCO MOURA – Jogou pouco tempo, deu para ver que tem qualidade técnica mas precisa de ser trabalhado a nível de intensidade.

DIOGO TEIXEIRA – A mesma coisa do Francisco Moura.

MESAQUE DJU – Muita técnica, corrida, bom remate (apesar de um falhanço de baliza aberta num dos primeiros jogos) mas muito pouca inteligência a jogar, é um jogador que serve essencialmente para desgastar defesas, é daqueles que daqui a 2/3 anos está a reforçar o Esmoriz.

ELVES BALDÉ – Vai ser a surpresa na apresentação do Rebordosa na época 2020/2021.

NUNO SANTOS – Nota-se que tem qualidade técnica, bom no passe, bom a segurar a bola, mas nada de especial enquanto jogador.

PEDRO CORREIA “MARTELO” – O nosso talismã, “ THE WHITE ÉDER”, joga pouco mas marca e assiste muito, fraco tecnicamente, mas compensa com uma boa proteção de bola e com uma boa visão de jogo.

MIGUEL LUÍS – Um jogador bom em tudo, mas excelente em nada. Um Adrien Silva 2.0. Foi muito importante neste europeu a segurar o meio campo, joga e faz jogar, sabe controlar os ritmos de jogo, tem uma boa capacidade de passe e de remate.

HÉLIO SOUSA – Uma nota para o Hélio, apanhou uma geração fantástica, mas o trabalho dele não é fácil, não é nada fácil meter estes miúdos com futebol de rua a jogar como um bloco, como uma verdadeira equipa. Viu-se nalguns momentos neste europeu que perdeu um pouco o controlo da equipa, em alguns jogos os jogadores começavam a brincar um bocado fruto da grande técnica individual, mas o Hélio “segurou-os” bem.

Nota para o grande nível de maturidade destes jovens.
Foi um europeu incrível, cheio de talento e algumas surpresas.

DESCULPEM O TESTAMENTO ?

PS: O Europeu das meninas sub-19 está a decorrer agora a final é hoje, Espanha – Alemanha.
Muita atenção que existem algumas meninas lá bem jeitosas, falo obviamente de miúdas já com 18 anos ou mais.
Se quiserem posso deixar aqui algumas "recomendações" ?
No geral, muito boa análise.

Pontos mais fortes de concordância e discordância:

- Diogo Costa: Concordo em absoluto. Tem ali momentos onde deita (quase) tudo a perder. Além disso, noto que não tem mostrado vivacidade. Como se andasse triste e acabrunhado. Precisa de ser mais impositivo, mais V. Baía.

- Diogo Queirós: aqui discordo. Tem boa técnica, é rápido qb, tem boa capacidade no choque. Falta-lhe calo no futebol sénior. Tenta fazer as coisas demasiado bem. Quando se é central de FC Porto, excepto na fase final, até dá para brincar com o avançado adversário. No futebol sénior o nível é mais equiparado e qualquer erro é penoso, pois a tua equipa já não ganha 5-0 jogo sim, jogo sim.

- Pina: gostei!

- Quina: acho a análise um exagero.

- Trincão: para mim, igual ou melhor que o Jota.

- Moura: acho que tem futuro a DE. A Extremo, tenho dúvidas.

- Mesaque Dju e Elves: entre um e outro, claramente, o Elves.

- Martelo: Portugal precisa desse tipo de avançados. Homens de área. Zé Gomes joga mais bonito, é mais jogador, cai na ala e sabe jogar. Martelo ganha espaços na área, ganha a frente aos centrais. Não sabe jogar tanto com a bola no pé, mas é mais útil para equipa.
Éderes e Martelos. Gonçalos Guedes e Zé Gomes.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
esta vitória só vem reforçar a urgência em o FC Porto apostar, com pés e cabeça, em renovar, melhorar, intensificar e investir na formação.

é preciso criar infrastruturas, recrutar técnicos especializados e de elite, apostar em parcerias, ter olheiros.. etc. todo um plano bem pensado.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,276
Sei que, muitas vezes, em casos de dispensa, o atleta e/ou família tentam arranjar justificações para evitar falar em dispensa, mesmo que não sejam o real motivo da saída. Não sei se será este o caso mas, nas palavras do próprio Trincão, a sua saída do nosso clube deveu-se a questões logísticas/familiares:

"Tudo começou com cinco anos, em Viana do Castelo, de onde Francisco Trincão é originário. O extremo esquerdo, que também pode atuar do lado direito ou até mesmo na zona central do terreno, deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Vianense, clube da terra, onde esteve dois anos. Pelo meio, uma passagem pelo FC Porto, que poderia ter sido decisiva para o rumo da sua carreira, mas que se revelou fugaz devido à vontade dos pais. “Ainda era muito novo, tinha apenas nove anos. Era muito longe, muito complicado. Os meus pais acharam que era muito cedo para encarar o futebol já de uma forma tão profissional”, revela o minhoto."

https://observador.pt/2018/07/27/trincao-o-mahrez-do-minho-que-da-nas-vistas-no-euro-de-sub-19-mas-precisou-de-autorizacao-dos-pais-para-viajar-com-o-braga/
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
elnino_diogo disse:
RÚBEN VINAGRE - Não preciso de dizer grande coisa, tenho um CRUSH futebolístico por este jogador. Um autêntico craque em potência, uma espécie de Marcelo português. Rápido, defende e ataca bem, uma técnica fora de série para a posição que ocupa em campo e um jogador que tem uma bateria que nunca mais acaba.

Concordo com tudo o que escreveste (sobre todos os jogadores) menos na questão defensiva do Vinagre. Não só não me parece um bom defensor como me parece mesmo muito mau. Portugal não foi muito testado defensivamente (até porque teve quase sempre a posse de bola em todos os jogos) mas em alturas em que teve de defender, ele falhou consistentemente.

Lembro-me do jogo contra a Noruega em que teve várias falhas de posicionamento e do jogo contra a Finlândia em que o extremo direito fez literalmente o que quis do Vinagre em situações de 1x1. Mesmo ontem teve várias falhas, mas como aparece muito no ataque vai disfarçando esses erros. Mas em alta competição isso vai-lhe custar muito caro. Tem que melhorar e muito neste aspecto para vir a dar jogador (a menos que o metam a jogar noutra posição).
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Celta7 disse:
Concordo com tudo o que escreveste (sobre todos os jogadores) menos na questão defensiva do Vinagre. Não só não me parece um bom defensor como me parece mesmo muito mau. Portugal não foi muito testado defensivamente (até porque teve quase sempre a posse de bola em todos os jogos) mas em alturas em que teve de defender, ele falhou consistentemente.

Lembro-me do jogo contra a Noruega em que teve várias falhas de posicionamento e do jogo contra a Finlândia em que o extremo direito fez literalmente o que quis do Vinagre em situações de 1x1. Mesmo ontem teve várias falhas, mas como aparece muito no ataque vai disfarçando esses erros. Mas em alta competição isso vai-lhe custar muito caro. Tem que melhorar e muito neste aspecto para vir a dar jogador (a menos que o metam a jogar noutra posição).
Pois, se calhar tenho de confessar que exagerei um bocadinho na capacidade defensiva do Vinagre :)

Mas no geral tem tudo para dar certo, ele agora na liga inglesa vai ter de dar ao pedal.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,941
2,316
Lisboa, 1979
Paul Ashworth disse:
Sei que, muitas vezes, em casos de dispensa, o atleta e/ou família tentam arranjar justificações para evitar falar em dispensa, mesmo que não sejam o real motivo da saída. Não sei se será este o caso mas, nas palavras do próprio Trincão, a sua saída do nosso clube deveu-se a questões logísticas/familiares:

"Tudo começou com cinco anos, em Viana do Castelo, de onde Francisco Trincão é originário. O extremo esquerdo, que também pode atuar do lado direito ou até mesmo na zona central do terreno, deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Vianense, clube da terra, onde esteve dois anos. Pelo meio, uma passagem pelo FC Porto, que poderia ter sido decisiva para o rumo da sua carreira, mas que se revelou fugaz devido à vontade dos pais. “Ainda era muito novo, tinha apenas nove anos. Era muito longe, muito complicado. Os meus pais acharam que era muito cedo para encarar o futebol já de uma forma tão profissional”, revela o minhoto."

https://observador.pt/2018/07/27/trincao-o-mahrez-do-minho-que-da-nas-vistas-no-euro-de-sub-19-mas-precisou-de-autorizacao-dos-pais-para-viajar-com-o-braga/
A minha perspectiva é a seguinte, tomando como a verdade o que vem nesse artigo, o que pode mais o clube fazer?

O Trincão rumou de volta a Viana quando saiu do FC Porto, mas mais tarde vai para Braga.

O FC Porto manteve interesse no jogador?
Se não, porquê? Por achar que tinha melhores jogadores? Porque o jogador saiu, alegando os seus motivos, e isso faz com o clube deixe de acompanhar o jogador?

Se sim, preferiu o Braga porquê? Só por uma questão de proximidade?
Se é uma questão de proximidade, os 75 km jamais serão alteráveis, mas o que se pode fazer para contornar essa imutabilidade? Arranjar clubes, com treinadores do FC Porto, de proximidade, onde treinem 7/8 jogadores de um distrito dos sub10 aos sub14, por exemplo?

Para além da proximidade, haverá outro motivo? Qual?


...


Só com uma análise do problema se evitam situações passadas.

Haverão sempre erros de avaliação e razões que serão incontornáveis (distância, preferência clubista, etc). Seja como for, a batalha por minimizar esta situações é contínua.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Na TVi 24 á chegada da seleção ao aeroporto…

Reporter da TVi24: E agora é Jota que trás a taça. E Jota levanta a Taça!

A Realidade: É o Diogo Queiroz o capitão da seleção que trás a taça. E é do NGC caralho!

Nota: Incrível como há jornalistas que estão em diretos e não fazem o trabalho de casa. Também é incrível andar a puxar pelo jogador do regime. É sempre a mesma palhaçada e mau profissionalismo, pois não cabe na cabeça dessa gente chegar á capital do império e não ser um jogador do regime a trazer a taça.


VERGONHA!
 

lmrs_fcp

Bancada central
20 Novembro 2013
1,353
709
Drgon Sky disse:
Na TVi 24 á chegada da seleção ao aeroporto…

Reporter da TVi24: E agora é Jota que trás a taça. E Jota levanta a Taça!

A Realidade: É o Diogo Queiroz o capitão da seleção que trás a taça. E é do NGC caralho!

Nota: Incrível como há jornalistas que não estão em diretos e não fazem o trabalho de casa. Também é incrível andar a puxar pelo jogador do regime. É sempre a mesma palhaçada e mau profissionalismo, pois não cabe na cabeça dessa gente chegar á capital do império e não ser um jogador do regime a trazer a taça.


VERGONHA!
o filho da put@ que disse isso devia morrer com um pessegueiro no cu!!

sempre a valorizar a escumalha de "marrocos"

comunicaçao social de mais nojento que pode existir!!!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drgon Sky disse:
Na TVi 24 á chegada da seleção ao aeroporto…

Reporter da TVi24: E agora é Jota que trás a taça. E Jota levanta a Taça!

A Realidade: É o Diogo Queiroz o capitão da seleção que trás a taça. E é do NGC caralho!
Não leves a mal mas devias colocar traz, verbo trazer.
Trás, usa-se por exemplo “na parte de trás da casa”.

Nunca mais te esqueces. ;)
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
324
207
Blashyrkh disse:
esta vitória só vem reforçar a urgência em o FC Porto apostar, com pés e cabeça, em renovar, melhorar, intensificar e investir na formação.

é preciso criar infrastruturas, recrutar técnicos especializados e de elite, apostar em parcerias, ter olheiros.. etc. todo um plano bem pensado.
Concordo, só não vê quem não quer. 2 jogadores na selecção campeã da Europa, nem um único da defesa para a frente.. e não é só isso, claro ..

Não se está a trabalhar bem no meu clube, acho que falta paixão, ideias, vontade, energia


 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
PortoMDL disse:
Não leves a mal mas devias colocar traz, verbo trazer.
Trás, usa-se por exemplo “na parte de trás da casa”.

Nunca mais te esqueces. ;)
Boa… Obrigado pela dica! Sempre fui bom a matemática enquanto a Português… assim assim.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
esta vitória só vem reforçar a urgência em o FC Porto apostar, com pés e cabeça, em renovar, melhorar, intensificar e investir na formação.

é preciso criar infrastruturas, recrutar técnicos especializados e de elite, apostar em parcerias, ter olheiros.. etc. todo um plano bem pensado.
Uma palavra: Academia
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
PortoMDL disse:
Uma palavra: Academia
Absolutamente ESSENCIAL para o futuro do clube. Já devia ter avançado há um par de anos...

O Vitalis Park não tem as condições mínimas necessárias para a nossa formação, tanto a nível de relvados (só tem um sintético de futebol de 11 - e gasto), como a nível de balneários (poucos, pequenos e pouco funcionais).

Precisamos também de mais staff secundário nas equipas jovens. Temos treinadores de qualidade, mas são precisos (mais) analistas de treinos, de jogos e de recrutamento. Precisamos de uma direcção geral de formação mais abrangente e com mais valências. Precisamos de mais e melhores opções de alojamento para os pais e para os miúdos que são de longe.

Ou fazemos a transição rapidamente ou deixamos os nossos rivais, principalmente os corruptos, aí sim, ficarem à nossa frente um bom par de anos.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
ixnay disse:
Absolutamente ESSENCIAL para o futuro do clube. Já devia ter avançado há um par de anos...

O Vitalis Park não tem as condições mínimas necessárias para a nossa formação, tanto a nível de relvados (só tem um sintético de futebol de 11 - e gasto), como a nível de balneários (poucos, pequenos e pouco funcionais).

Precisamos também de mais staff secundário nas equipas jovens. Temos treinadores de qualidade, mas são precisos (mais) analistas de treinos, de jogos e de recrutamento. Precisamos de uma direcção geral de formação mais abrangente e com mais valências. Precisamos de mais e melhores opções de alojamento para os pais e para os miúdos que são de longe.

Ou fazemos a transição rapidamente ou deixamos os nossos rivais, principalmente os corruptos, aí sim, ficarem à nossa frente um bom par de anos.
Concordo com tudo.

Só um aparte, eles já estão séculos à nossa frente na formação.

Os jogadores que saem da nossa formação que são bons normalmente são bons por eles próprios, não pela nossa qualidade de formação.

Por isso é que só formamos defesas geralmente.

Em termos de formação é muito mais fácil trabalhar um defesa do que um avançado.

E como dá trabalho formar criativos e médios, optamos pela via mais fácil, formar defesas

Damos algumas noções táticas e esperamos que ele seja bom, é isto basicamente a nossa "formação".

Nem trabalho físico especializado os miúdos têm.

Vou só fazer um aparte, já visitei a academia do Braga.dou 5/10 anos para que nós ultrapassem completamente na formação. Mas q uma distância larga.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,586
1,447
capasdofcporto.blogspot.com
Drgon Sky disse:
Na TVi 24 á chegada da seleção ao aeroporto…

Reporter da TVi24: E agora é Jota que trás a taça. E Jota levanta a Taça!

A Realidade: É o Diogo Queiroz o capitão da seleção que trás a taça. E é do NGC caralho!

Nota: Incrível como há jornalistas que estão em diretos e não fazem o trabalho de casa. Também é incrível andar a puxar pelo jogador do regime. É sempre a mesma palhaçada e mau profissionalismo, pois não cabe na cabeça dessa gente chegar á capital do império e não ser um jogador do regime a trazer a taça.


VERGONHA!
https://twitter.com/pcamoes999/status/1024052827684057089
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.