FC Porto
2
Malmo FF
1
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,336
11,980
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Criticamos a fanfarronice dos parolos do regime, mas temos muitos adeptos do nosso lado, que menos de 5-0 em cada jogo, é derrota. Seja com quem for.

Acho que muita gente não tem bem noção do feito que está a ser esta época.

Um clube que estava morto e quase enterrado nas duas épocas anteriores, reerguer-se desta maneira, é surreal.

Faz tudo parecer fácil, de facto. Mas convém ter um bocadinho de noção.

E eu não sei se vamos ganhar alguma coisa este ano. Pode não acontecer.

Mas se estamos nos primeiros 8 da Liga Europa, é porque devíamos estar em 1º e não em 8º.

Se estamos em 1º no campeonato com apenas um empate, é porque devíamos ter só vitórias.

Se temos um plantel curto e naturalmente não queremos saber da Taça da Liga, é porque temos que vencer todas as competições.

Vá lá que não estamos na Champions, porque o mínimo exigido seriam 8 vitórias na fase de Liga, porque somos o Porto e não admitimos mais nada.

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
622
828
Para mim o Varela devia era comecar a comer banco do Pablo,

O Pablo a 6 joga muito bem e simples e ainda faz bons passes a rasgar linhas PARA A FRENTE, nao me lembro da ultima vez que o Varela tenha feito um passe para frente sinceramente (se calhar frente ao Sporting no primeiro golo?)

O Froholodt ontem para mim o melhor em campo, estava em todo o lado a recuperar bolas incrivel!

O Mora ontem os primeiros 15mins foram para esquecer, notava-se ali alguma inquietacao e necessidade de fazer algo acontecer, mas quando deixou de forcar as coisas e comecou a jogar o seu futebol, o rapaz é um prodigio daqueles que já nao se ve hoje em dia, que nao tenha nenhuma lesao grave que lhe estraga a carreira!

O Samu tambem esteve muito bem, quando o rapaz recebe a bola na área esquece, nao perdoa, pensa que sao poucas as vezes que lhe servimos esta época em comparacao ao ano passado, AH e aquele falhanco onde tenta picar sobre o GK, que se deixe dessas merdas, ponta de lanca é para marcar nao jogar bonito.

Kiwior e Bednarek, nao é preciso dizer muito que puta de monstros, o Kiwior teve aquela paragem cerebral mas redimiu-se imediatamente e desde ai virou uma muralha.

O Moura até teve mais ao menos até ao auto golo, mas tenho que notar uma coisa, o Sainz precisa de respeitar mais as arrancadas dos laterais, sao muitas vezes onde fica com a bola demasiado tempo, ou simplesmente nao passa e decide cortar para dentro e passar para tras, j frente ao Utrecht ainda me lembro que a dada altura os holandeses deixaram de marcar o Zaidu porque o Sainz nunca lhe passava a bola

O Martim precisa de um emprestimo, desde a lesao do ano passado que nunca mais foi o mesmo, talvez nao neste mercado mas no Verao tentava emprestar o Martim a uma equipa que jogasse na Europa e onde ele tivesse tempo de jogo e tentava um lateral direito num negocio parecido ao do Rosario, alguem ja experiente e que tenha um low profile que nao se importe de estar no banco muitas vezes para o Alberto ir jogando

Sainz incrivel na pressao, foram várias as vezes que veio até ao corredor direito matar a jogado do Malmo, mas com bola precisa de aprender a soltar mais cedo e a usar o lateral que faz o movimento ofensivo.

O Pepe esteve bem, nao foi um super jogo mas pelo menos parecia mais solto e nao errava tanto, teve ainda ali um belo passe para o Samu que este desperdicou

Dos que entraram, o Alberto nao sei o que se passa ultimamente mas parece estar a cometer erros atras de erros, para mim foi o maior culpado no auto golo, porque nao sei o que lhe deu na cabeca para atrasar a bola daquela maneira, o Eustaquio ja sabemos o que gasta, o William tbm entrou bem, teve ali uma ou outra jogada jeitosa mas nao mt mais que isso.

O Alarcon, vou ser sincero, os jogos que vi dele na B nunca gostei muito, mas na A sem ser aquele jogo frente ao Estrela Vermelha, tou a gostar bastante, está claramente a evoluir e ganhar confianca para ir para cima dos defesas e é isso que precisamos de um extremo neste momento, que se mantenha na A e ganhe o seu espaco.

Quanto ao jogo em si, primeiros 15mins horriveis nao vou mentir, mas depois tomamos controlo do jogo e o Malmo se nao estou em erro nao fez um remate na segunda parte, do que me lembro, boa exibicao do guarda redes deles a evitar uma goleada, mas um jogo muito seguro nosso, gostei da forma séria como os encaramos, nao é preciso golear sempre desde que se ganhe e se ganhe bem que foi o caso, Ganhar em Plzen e garantir nao jogar o playoff e depois temos mais do que obrigacao em vencer o Rangers (vingar da ultima vez onde nao lhes vencemos em dois jogos), agora foco total na merda do Estrela da Amadora

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
73
86
A noite na cidade do Porto não se adivinhava fácil. A greve geral deixara a sua marca: transportes públicos parados e um caos automóvel a ocupar todas as artérias da cidade. A chuva surgia de forma envergonhada, mas com a ameaça constante de cair de uma vez.

Dentro das quatro linhas, o cenário foi bem diferente. Com o passar dos minutos, o FC Porto assumiu o controlo do jogo, foi empurrando o adversário para trás e resolveu a partida ainda antes do intervalo. O grande destaque acabou por ser Samu, autor dos dois golos da noite. O primeiro surgiu de cabeça, após um cruzamento de Rodrigo Mora, ele próprio servido por um passe de rotura de Pablo Rosário que sobrevoou a defesa sueca. O segundo nasceu de um trabalho notável do avançado espanhol já dentro da pequena área.

A segunda parte teve pouca história. O FC Porto controlou o ritmo do encontro, enquanto o Malmö se limitava a fechar espaços e a evitar uma goleada que chegou a parecer inevitável. Mesmo em gestão, física e do resultado, os azuis e brancos foram somando ocasiões, esbarrando repetidamente numa exibição segura de Robin Olsen, que manteve os suecos vivos até ao final.

Para lá do óbvio destaque a Samu pelos golos, Rodrigo Mora evidenciou-se sobretudo na primeira parte, sendo o principal motor criativo da equipa. Froholdt encheu o meio-campo, mostrou claros sinais de subida de rendimento em relação a jogos anteriores e apenas falhou na definição. Ainda assim, o prémio de melhor em campo fica, para mim, reservado a Pablo Rosário. Sempre esclarecido, deu fluidez ao jogo, revelou rapidez na leitura dos momentos e coroou a exibição com um conjunto de passes de rotura que rasgaram o bloco sueco, deixando uma amostra mais completa do que o jogador contratado ao Nice pode oferecer.

No capítulo negativo, a distração de Kiwior na primeira parte, que podia ter resultado em golo, e o tento sofrido já nos instantes finais, numa jogada em que a concentração do FC Porto parecia já estar em casa no conforto dos lençóis. Fica a lembrança, sempre atual no futebol e para jogos futuros, de que nenhum jogo termina antes do apito final. Felizmente, este não teve consequências no resultado.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
828
1,693
Eu ainda tinha esperança de conseguir um apuramento num top 4 para ter as vantagens da segunda mão em casa, só agora é que me apercebi que ainda não tinha dito nada e que estava tudo a pensar que me estava apenas a referir a terminar no top 8 :LOL: :LOL:
Ainda é possivel lá chegar entre 1º e 8º existem 2 pontos de diferença, é preciso algumas equipas perder pontos,
Vai haver jogos onde equipas a nossa frente como Braga ,Villa ou Betis vao ter jogos complicados

O importante mesmo é segurarmos o top 8

O Ano passado andavamos agarrados à maquina de calcular para irmos ao play-off
hoje sabemos que não dependemos de ninguem para ficar nos primeiros lugares.

8 Fevereiro 2023
18,413
23,692
Acertaste!
33364...

Outro jogo que tambem acredito que vai ficar abaixo das expectativas vai ser para a taça com o famalicao...
A maior parte dos jogos entre final de Novembro e final de Janeiro é e vai ser assim e ainda por cima havendo muitos duelos no Dragão a direção poderia muito bem baixar um bocadinho os preços tendo em conta também o nível dos adversários que temos pela frente neste período mais frio e chuvoso do ano onde a aderência é claramente menor.