FC Porto
2
Malmo FF
1
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,336
11,985
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Criticamos a fanfarronice dos parolos do regime, mas temos muitos adeptos do nosso lado, que menos de 5-0 em cada jogo, é derrota. Seja com quem for.

Acho que muita gente não tem bem noção do feito que está a ser esta época.

Um clube que estava morto e quase enterrado nas duas épocas anteriores, reerguer-se desta maneira, é surreal.

Faz tudo parecer fácil, de facto. Mas convém ter um bocadinho de noção.

E eu não sei se vamos ganhar alguma coisa este ano. Pode não acontecer.

Mas se estamos nos primeiros 8 da Liga Europa, é porque devíamos estar em 1º e não em 8º.

Se estamos em 1º no campeonato com apenas um empate, é porque devíamos ter só vitórias.

Se temos um plantel curto e naturalmente não queremos saber da Taça da Liga, é porque temos que vencer todas as competições.

Vá lá que não estamos na Champions, porque o mínimo exigido seriam 8 vitórias na fase de Liga, porque somos o Porto e não admitimos mais nada.

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
622
831
Para mim o Varela devia era comecar a comer banco do Pablo,

O Pablo a 6 joga muito bem e simples e ainda faz bons passes a rasgar linhas PARA A FRENTE, nao me lembro da ultima vez que o Varela tenha feito um passe para frente sinceramente (se calhar frente ao Sporting no primeiro golo?)

O Froholodt ontem para mim o melhor em campo, estava em todo o lado a recuperar bolas incrivel!

O Mora ontem os primeiros 15mins foram para esquecer, notava-se ali alguma inquietacao e necessidade de fazer algo acontecer, mas quando deixou de forcar as coisas e comecou a jogar o seu futebol, o rapaz é um prodigio daqueles que já nao se ve hoje em dia, que nao tenha nenhuma lesao grave que lhe estraga a carreira!

O Samu tambem esteve muito bem, quando o rapaz recebe a bola na área esquece, nao perdoa, pensa que sao poucas as vezes que lhe servimos esta época em comparacao ao ano passado, AH e aquele falhanco onde tenta picar sobre o GK, que se deixe dessas merdas, ponta de lanca é para marcar nao jogar bonito.

Kiwior e Bednarek, nao é preciso dizer muito que puta de monstros, o Kiwior teve aquela paragem cerebral mas redimiu-se imediatamente e desde ai virou uma muralha.

O Moura até teve mais ao menos até ao auto golo, mas tenho que notar uma coisa, o Sainz precisa de respeitar mais as arrancadas dos laterais, sao muitas vezes onde fica com a bola demasiado tempo, ou simplesmente nao passa e decide cortar para dentro e passar para tras, j frente ao Utrecht ainda me lembro que a dada altura os holandeses deixaram de marcar o Zaidu porque o Sainz nunca lhe passava a bola

O Martim precisa de um emprestimo, desde a lesao do ano passado que nunca mais foi o mesmo, talvez nao neste mercado mas no Verao tentava emprestar o Martim a uma equipa que jogasse na Europa e onde ele tivesse tempo de jogo e tentava um lateral direito num negocio parecido ao do Rosario, alguem ja experiente e que tenha um low profile que nao se importe de estar no banco muitas vezes para o Alberto ir jogando

Sainz incrivel na pressao, foram várias as vezes que veio até ao corredor direito matar a jogado do Malmo, mas com bola precisa de aprender a soltar mais cedo e a usar o lateral que faz o movimento ofensivo.

O Pepe esteve bem, nao foi um super jogo mas pelo menos parecia mais solto e nao errava tanto, teve ainda ali um belo passe para o Samu que este desperdicou

Dos que entraram, o Alberto nao sei o que se passa ultimamente mas parece estar a cometer erros atras de erros, para mim foi o maior culpado no auto golo, porque nao sei o que lhe deu na cabeca para atrasar a bola daquela maneira, o Eustaquio ja sabemos o que gasta, o William tbm entrou bem, teve ali uma ou outra jogada jeitosa mas nao mt mais que isso.

O Alarcon, vou ser sincero, os jogos que vi dele na B nunca gostei muito, mas na A sem ser aquele jogo frente ao Estrela Vermelha, tou a gostar bastante, está claramente a evoluir e ganhar confianca para ir para cima dos defesas e é isso que precisamos de um extremo neste momento, que se mantenha na A e ganhe o seu espaco.

Quanto ao jogo em si, primeiros 15mins horriveis nao vou mentir, mas depois tomamos controlo do jogo e o Malmo se nao estou em erro nao fez um remate na segunda parte, do que me lembro, boa exibicao do guarda redes deles a evitar uma goleada, mas um jogo muito seguro nosso, gostei da forma séria como os encaramos, nao é preciso golear sempre desde que se ganhe e se ganhe bem que foi o caso, Ganhar em Plzen e garantir nao jogar o playoff e depois temos mais do que obrigacao em vencer o Rangers (vingar da ultima vez onde nao lhes vencemos em dois jogos), agora foco total na merda do Estrela da Amadora

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
73
92
A noite na cidade do Porto não se adivinhava fácil. A greve geral deixara a sua marca: transportes públicos parados e um caos automóvel a ocupar todas as artérias da cidade. A chuva surgia de forma envergonhada, mas com a ameaça constante de cair de uma vez.

Dentro das quatro linhas, o cenário foi bem diferente. Com o passar dos minutos, o FC Porto assumiu o controlo do jogo, foi empurrando o adversário para trás e resolveu a partida ainda antes do intervalo. O grande destaque acabou por ser Samu, autor dos dois golos da noite. O primeiro surgiu de cabeça, após um cruzamento de Rodrigo Mora, ele próprio servido por um passe de rotura de Pablo Rosário que sobrevoou a defesa sueca. O segundo nasceu de um trabalho notável do avançado espanhol já dentro da pequena área.

A segunda parte teve pouca história. O FC Porto controlou o ritmo do encontro, enquanto o Malmö se limitava a fechar espaços e a evitar uma goleada que chegou a parecer inevitável. Mesmo em gestão, física e do resultado, os azuis e brancos foram somando ocasiões, esbarrando repetidamente numa exibição segura de Robin Olsen, que manteve os suecos vivos até ao final.

Para lá do óbvio destaque a Samu pelos golos, Rodrigo Mora evidenciou-se sobretudo na primeira parte, sendo o principal motor criativo da equipa. Froholdt encheu o meio-campo, mostrou claros sinais de subida de rendimento em relação a jogos anteriores e apenas falhou na definição. Ainda assim, o prémio de melhor em campo fica, para mim, reservado a Pablo Rosário. Sempre esclarecido, deu fluidez ao jogo, revelou rapidez na leitura dos momentos e coroou a exibição com um conjunto de passes de rotura que rasgaram o bloco sueco, deixando uma amostra mais completa do que o jogador contratado ao Nice pode oferecer.

No capítulo negativo, a distração de Kiwior na primeira parte, que podia ter resultado em golo, e o tento sofrido já nos instantes finais, numa jogada em que a concentração do FC Porto parecia já estar em casa no conforto dos lençóis. Fica a lembrança, sempre atual no futebol e para jogos futuros, de que nenhum jogo termina antes do apito final. Felizmente, este não teve consequências no resultado.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
828
1,693
Eu ainda tinha esperança de conseguir um apuramento num top 4 para ter as vantagens da segunda mão em casa, só agora é que me apercebi que ainda não tinha dito nada e que estava tudo a pensar que me estava apenas a referir a terminar no top 8 :LOL: :LOL:
Ainda é possivel lá chegar entre 1º e 8º existem 2 pontos de diferença, é preciso algumas equipas perder pontos,
Vai haver jogos onde equipas a nossa frente como Braga ,Villa ou Betis vao ter jogos complicados

O importante mesmo é segurarmos o top 8

O Ano passado andavamos agarrados à maquina de calcular para irmos ao play-off
hoje sabemos que não dependemos de ninguem para ficar nos primeiros lugares.

8 Fevereiro 2023
18,414
23,702
Acertaste!
33364...

Outro jogo que tambem acredito que vai ficar abaixo das expectativas vai ser para a taça com o famalicao...
A maior parte dos jogos entre final de Novembro e final de Janeiro é e vai ser assim e ainda por cima havendo muitos duelos no Dragão a direção poderia muito bem baixar um bocadinho os preços tendo em conta também o nível dos adversários que temos pela frente neste período mais frio e chuvoso do ano onde a aderência é claramente menor.

foxmulder

Bancada lateral
27 Maio 2016
757
1,094
Conquistas
3
São Paulo, Brasil
  • Deco
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
Como é que alguém vê este jogo e diz "RESULTADO melhor do que a exibição"?

É burrice ou então é puro click bait... pqp

Nem coloco o link para não dar visualizações.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,354
7,723
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Já foi dito aqui tantas vezes que o Rayan NÃO vai deixar o Vasco de borla ... ele renova sempre por 1 ano ... O contrato dele acabava agora em 2025 e renovou ... nãoquer sair a mal ... Pesquisa as mensagens do @Lewanilson .
Mas sim Rayan permitiria suprir extremo e 2º avançado ...

Quanto as compras para mim:
- No meio campo seria obviamente Taylor e dava para ir rodando entre Veiga e Froholdt tal a sua versatilidade.
- Contratava 2 extremos, Luis Henrique e Rayan (saída de Pepe)
- El Karouani é contratação óbvia

Por mim fechava o tasco porque para defesas centrais ia com Bednarek/Pablito e Kiwior/Pripic e ainda temos o Tomas Perez. Só iria para uma oportunidade ao estilo Pripic. Não é o ideal mas temos um defesa de 17M lesionado que não nos podemos dar ao luxo de encostar.

Saídas bem vendidos Eustaquio, Zaidu e Pepe.

Para mim prioridade absouta do meio campo para a frente e defesa esquerdo. Se aparecer um bom negócio de um PdL emprestado por mim poderia vir.
Certo tambem nao disse que o Rayan seria propriamente barato.
O gesto dele renovar, seria dar ao clube +1 ano para a sua venda, mas nao vai andar nisto eternamente!

Acredito tambem que tenha algum acordo com o clube para que estes nao lhe cortem as pernas, dai tambem so ter extendido por mais 1 ano.
De qualquer maneira, no que toca a extremos, diria que neste momento podemos e devemos planear a vinda de 1, sendo que esse 1, poderia ser daquelas contratacoes com tempo, isto é, não propriamente a pensar em que tem que contribuir para ontem.

Nesta fase, Borja, PP e William conseguem dar garantias a curto prazo. Por isso rayan a vir já, seria no fundo para queimar etapas de adaptacao a pensar mais na epoca de 26/27, porque para a proxima epoca precisamos dele mais no "pleno".
Quanto ao outro extremo... tambem partilho que seria fixe um segundo extremo, este "mais pronto" talvez ja na europa e possivelmente emprestimo com OC, mas isto só aconteceria caso, um dos extremos saisse em Janeiro. Eu não via problemas em ver PP sair para financiar umas coisas. O problema é que duvido que PP tenha grande mercado, e se por acaso tiver, não sei se quererá sair.
PP é um activo importante por tudo o que custou e as expectativas que trouxe, mas neste momento ele já não é assim um activo tao atractivo, portanto este caso é um caso de gestao das mais complicadas que temos no plantel.

Sobre Luiz Henrique... eu nao vejo como é que dava para o gajo vir. Foi contratado esta epoca, investiram nele 23M... passada meia epoca vão desistir do jogador? Ainda esta em adaptacao ao campeonato, tem 23 anos... acho que não faz sentido ao inter essa solução.
Quanto muito poderia era interessar ao estilo joao mario/alberto, isto é, o Inter desconfiar do valor do jogador e querer alguem mais experiente, reduzindo o risco, mas tambem encortando o potencial.

O Taylor, sim seria uma das contratacoes do treinador... mas tambem iria implicar que alguem fosse para o banco.
Seria tambem caro, nao sei, acho que apostaria noutro tipo de jogador, mais a pensar no perfil: alguem mexido e dinamico, com sangue quente na guelra, dai sugerir bastante o Loyola, que no inicio do ano foi falado para o Bayern por exemplo. Não aconteceu, por isso a porta permanece aberta.
A meu ver seria uma contratacao de mao cheia e encaixava bem no perfil de suplente nesta primeira fase.

Quanto ao centro da defesa, eu tambem acho que podemos fechar a defesa, no entanto, ha um nome ainda livre que poderia interessar e muito: Tomyaso.
O Gajo vem de lesao, mas tambem nao temos uma dependencia brutal dele, portanto, seria muito num plano de recuperacao.
Alem disso, o tomyasu seria muito mais que um central, seria um "faz tudo" na defesa, o que recuperado, poderia ser excelente, por exemplo: na proxima epoca poderia permitir reduzir 2 elementos no plantel: poderia ser o central e eventualmente trinco suplente, alem de poder dispensar Zaidu ou até permitir a saida do Martim... Se virmos bem, o Rosario é uma grande mais valia pela polivalencia que tem, o Kiwior, tambem pode dar uns toques na linha... Tomyasu seria outro jogador para cobrir varias posicoes mantendo um nivel bom mantendo a amplitude de recursos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,354
7,723
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
E uma nota,o Alarcon ja conquistou o lugar no plantel.
Novamente a entrar muito bem
Pode ter entrado bem, mas o caso do Alarcon é daqueles que eu acho que não devemos ir muito por aí.

Um gajo vendeu o borges que tava cá à N tempo porque nunca chegou a ter nivel para aquilo que consideramos como requisito minimo.
O Loader tambem estava muito nesta saga de jovem mas que não garantia os minimos.

Mesmo o Gul, eu ainda tenho bastante desconfianca, porque nao vejo nele não sei, ideia de jogo, parece tudo muito random e pouco pensado.

Alarcon é um bocado igual, parece-me alguem que é um quase bom jogador, e que o seu patamar será um "braga desta vida".

Comparativamente por exemplo com william, que apesar de nao ser um jogador feito, um gajo ve, caramba o gajo corre, comecou. aperceber o aspecto tactico, quando pega na bola, percebe-se que vai criar alguma coisa.

Alarcons, Guls, Loaders...quando pegam na bola um gajo não tem a minima nocao se apenas vao correr à sorte, se vao fazer um passe sem nexo para se libertarem da bola.

• Like
Reações: Diogo Tomás

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,408
26,600
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A culpa do golo sofrido é 90% do Alberto , mas o Moura correr assim em direção á baliza , tipo nem te apercebes que a bola pode bater no poste?
Um pouco falta de frieza...

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
16,874
37,790
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Vi o jogo a espaços pois o meu pai fez anos, mas do que pude ver não desgostei do nosso jogo. Acho que podíamos ter marcado mais golos mas é o que é.

Pena aquele golo deles no fim pois não fizeram muito no ataque.
Estamos bem lançados na liga europa, agora siga ganhar na segunda feira para continuar com esta importante vantagem sobre os dois trafulhas de lisboa. 💪