FC Porto
2
Estrela Vermelha
1
Oct 02, 2025 at 08:00 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,513
153,539
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Afinal...dá para parar o Super Porto!"

Olha...afinal não! 🖕
Esses na hora H mostram mesmo as suas cores.

Eu ando atento, costuma existir o mito que "gostam de sangue com toda a gente" ou que o tipo dos oráculos gosta de "gozar com todos" mas não é bem assim.
Quando goza especialmente com o carnide é um "sorriso amarelo" como daquele senhor do meme.

Já em Salzburgo era "Sazburgo dá baile ao FC Porto" quando estava...0-0.
Agora "afinal dá para parar o super Porto"

Mas o carnide quando perde eles nos útimos tempos poucas graçolas e fazem, até parecem pouco preparados.
E na última terça foi o contrário, só tentativas de "vitória moral".

Não enganam ninguém.

Última edição:

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
878
1,380
Jogo menos conseguido da nossa parte fruto das óbvias e necessárias alterações. O que o Farioli fez fez todo o sentido e só não estava á espera da inclusão do Alarcon. O jogo seria sempre desafiante até porque estávamos a jogar contra o campeão sérvio e ainda para mais teríamos um Porto com menos entrosamento do que o normal. Notou-se. Tivemos mais dificuldades nos momentos onde somos mais fortes e por diversas vezes jogamos um futebol trapalhão e mastigado. A vitória nunca esteve em causa porque fizemos o suficiente para vencer o Estrela mas podíamos ter tido aqui o primeiro empate da temporada. Felizmente não aconteceu.

Quero começar pelos destaques positivos. Prpic e Gül. Palmas para os dois. O croata foi um esteio na defesa e vai ser um caso sério no futuro. Caráter forte e destemido. Nunca virou a cara á luta e tem algo que me agrada muito: a forma como “come” centímetros no terreno para criar ligações de passe ou até bolas longas para os extremos. Destemido. O turco pela forma como batalhou apesar de não ter tido a mesma qualidade a servi-lo , pela forma inteligente como ganhou o pênaltie e por ter dito presente quando ninguém esperava (inclusive eu). Pela negativa: preciso de continuar a falar do Zaidu? É penoso. Não preciso de dizer mais nada. Estou cansado de falar do Zaidu. O Alarcon não teve um jogo tão positivo mas irá crescer com este tipo de momentos. O Eustáquio é simplesmente curto para este nível e eu que pensei que poderia ser uma boa segunda linha.

Tudo mudou naturalmente com a entrada dos titulares e apesar do golo só ter chegado no último minuto, melhoramos bastante nos momentos menos conseguidos da primeira-parte. O Mora não fez uma exibição negativa mas também não foi o Mora de sempre. Obviamente que não ajuda não ter os titulares com ele mas ontem não era a sua noite. Valeu pelo golo e pelas tentativas de mudar o rumo do jogo. Foi premiado com o golo e foi merecido. Passe do Veiga? Que obra de arte! 👏🏼

+3! Siga 💙🤍

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
218
576
Zaidu: Ontem meteu água por todos os lados colocando varias vezes a equipa em perigo. Bem, até para rotação é curto.

Martim: Muito mau ontem defensivamente. Ele deixa espaço para o sérvio cabecear para o gajo que marca o golo. Antes disso também teve maus pormenores defensivos.

Mora: Safou-se com o golo, mas foi um jogador a menos quase o jogo todo. Se joga mal a médio, ala e ponta de lança, aonde é suposto encaixar? Ainda é jovem, tem potencial, mas vai ter de trabalhar muito.

Prpic: Convenceu no primeiro jogo oficial a titular.

Rosário: Jogador muito importante desenrasca em varias posições com um nível aceitável.

Gul: Como não esperava nada dele, até está a ser uma boa surpresa, mas apagou-se com o decorrer do jogo.

Alarcon: Ainda não calça aqui.

Eustáquio: Com a qualidade do plantel atual é mais do que nunca nota-se que é curto para o Porto até como rotação

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,186
5,359
Esses na hora H mostram mesmo as suas cores.

Eu ando antento, costuma existir o mito que "gostam de sangue com toda a gente" ou que o tipo dos oráculos gosta de "gozar com todos" mas não é bem assim.
Quando goza especialmente com o carnide é um "sorriso amarelo" como daquele senhor do meme.

Já em Salzburgo era "Sazburgo dá baile ao FC Porto" quando estava...0-0.
Agora "afinal dá para parar o super Porto"

Mas o carnide quando perde eles nos útimos tempos poucas graçolas e fazem, até parecem pouco preparados.
E na última terça foi o contrário, só tentativas de "vitória moral".

Não enganam ninguém.
Ia escrever isso. Na terça foi só oráculos de vitória moral. Nem os lagartos tiveram direito ao mesmo e jogaram tão bem ou melhor que os orcs.

• Like
Reações: Edgar Siska

FCP1988

Arquibancada
12 Novembro 2021
148
287
Esquece o ponta de lança. Teremos o Luc e o Gul está a evoluir imenso.
Precisamos é de um 4o central e ver que rentabilidade dá o Karamoh, e avaliar se necessitamos do 5o extremo.
Mas se Farioli lhe deu a mão é porque o karamoh tem.valor.
A meu ver um médio para substituir o Frodo, é mais importante

• Like
Reações: Dexter2020

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
102
208
Os media fazem destaque ao Mora ou Fro, como tem sido habitual, mas pra mim hoje quem ficou na retina foi o Prpic, o croata da Ribeira.
Temos um diamante ali, seguro, passada larga, boa visao de jogo e super combativo. So demonstra a qualidade da nossa dupla de centrais titular, o facto de este miudo nao estar no 11 habitual.