Era evidente antes do jogo e gritante aos 30 minutos!É evidente que o Veiga devia ter jogado
Até porque o meio campo Varela, Froholdt e Veiga adapta-se a todas as situações do jogo, não ficamos mal, sendo jogo de mais ataque ou mais defesa
Depois se tivermos que nos meter no ferrolho para segurar um jogo, entra o Rosario
Se tivermos que ir para a frente, entra o Mora
E depois há a questão da bola parada
O Forest era uma equipa nervosa, todas as situações de bola na área, seja livres, cantos ou lançamentos, deviam ter sido aproveitadas para criar confusão
E acaba por mexer com a própria rotação da equipa, porque “obriga” o Mora a entrar para extremo!
Foi uma abordagem amedrontada!
Poderíamos ter perdido, mas não com esta abordagem!
Para quem refere que o Victor está mal fisicamente, eu vejo o rapaz “preso” na imobilidade tática da equipa! Ontem, por exemplo, quando lhe retiraram as amarras, eu vi o rapaz a abrir na direita, a apoiar o lado esquerdo, a pressionar alto… para mim, estivessem todos como ele…
O Forest não é uma equipa de matraquilhos, mas, daí, aos elogios que se fazem, vai um exagero brutal! Os desequilíbrios que eles criavam, na maioria das vezes, eram auto-infligidos! O central do lado direito passou o jogo todo a bater bombo para a zona entre os nossos centrais e Varela… nunca conseguimos parar/perceber… o Alberto chegou sempre atrasado ao defesa-esquerdo deles… o defesa-lateral deles, que entrou, notou inúmeras dificuldades e nunca conseguimos aproveitar… enfim, creio que há muita coisa para repensar…