Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,671
48,780
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Bom jogador mas tão inconstante… tanto faz 2 jogos em que parece que temos um matador como desaparece 4 jogos sem ninguém o ver em campo. É pena

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,385
10,201
Bom jogador mas tão inconstante… tanto faz 2 jogos em que parece que temos um matador como desaparece 4 jogos sem ninguém o ver em campo. É pena
Evanilson é de facto muito isso, daí que no meu entender deveria ser vendido caso tenha propostas evidentemente.
O FCPorto precisa de alguém na frente de ataque muito mais constante e de preferência matador, coisa que Evanilson está longe de representar esse jogador neste momento.
Pena porque tem/tinha um potencial enorme para ser um grande matador.

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
722
1,056

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,305
33,062
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não tem killer instinct, nem instintos de predador.

Parece um bom rapaz que pede desculpa por marcar um golo.

Isto, quando foi treinado por um treinador que espremia toda a gota de agressividade que os jogadores tinham no organismo.

• Like
Reações: Dagerman e Dias_21

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,172
14,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Concordo em tudo consigo caro colega, foi a minha forma de dar algum crédito ao Evanilson. Ao contrário de muitos em nao reconheco particularmente grandes valencias técnicas no Evanilson para mim é mediano, nesse sentido, no grande esquema da qualidade que já tivemos considero-o cepo.
Ninguem vai dar mais de 20 milhoes por ele, aceitem.

E na minha opiniao o Derlei tecnicamente também estava longe de ser um portento, estava a milhas sim senhor do Evanilson porque compensava com uma entrega, paixao, capacidade fisica que o Evanilson nunca vai ter, entao de facto será sempre inferior e concordo que se fizer metade ja acho muito bom. Tambem me lembro desse jogo do Panathinaikos fora e mesmo sendo crianca marcou-me como o gajo estava em todo o lado no terreno e mandou aquela bujarda fora de area(algo que o Evanilson nao sabe fazer).
Claro que o Derlei estava a milhas do Evanilson. Quem nao ve isso ou nunca viu o Derlei jogar, ou anda com problemas de memória.
Um jogador nao se define pela técnica individual ou pelas tatuagens.
Em muitos casos - na maioria deles - o que faz a diferença é mesmo a atitude competitiva. E nesse campo, na atitude, na coragem, na confiança, na entrega, tivemos poucos à altura do Ninja.

Em bom portugues : o Derlei tinha um par de tomates do tamanho dos Clérigos, e foi por isso que ficou na nossa história, nao por dar toques de calcanhar na grande área ou fazer coreografias fofinhas quando marcava golos ao Moreirense.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,172
14,025
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não entendo nem nunca entendi todo o hate que o Evanilson é alvo

Pode não ser um finalizador exímio, que não o é, mas não é nenhum tosco.
Não evoluiu aquilo que se esperaria dele, fruto também das lesões que foi acumulando, mas é um ótimo avançado para o nosso clube. Se calhar já não vai dar o salto para um clube com aspirações de ganhar títulos numa big-5, mas isso não significa que não sirva para o nosso clube.

Para mim, e já que não temos dinheiro, é claramente para continuar e ser o titular. Com novas nuances táticas e dinâmicas, quem sabe não faz uma época com números superiores (e títulos, já agora).
Não esquecer que esta época, mesmo com o futebol medonho que fomos praticando, contribuiu com 25 golos e 5 assistências.
Hate? Nunca cá vi disso.
Hoje em dia é tudo 8 ou 80. Se um gajo nao adora um jogador é logo um "hater".

Acho que aqui ninguém duvida que o Eva é bom jogador. A discordancia prende-se com o facto de haver pessoal que por algum motivo acha que ele é um excelente PDL e que vai "rebentar" todas as épocas, e outros que acham que o homem é bom...mas que nao vai passar muito disto.
Nao é hate. Sao opinioes discordantes.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,793
1,127
Por acaso acho que o Eva é um excelente avançado, pois é dos primeiros a defender e a construir para a equipa. A questão que muitas vezes se coloca é que ele não faz muitos golos precisamente por causa disso, mas não invalida que é um excelente avançado, não ponta de lança (não confundir).

• Não gosto
Reações: Miguelfcp80

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,976
15,187
Hate? Nunca cá vi disso.
Hoje em dia é tudo 8 ou 80. Se um gajo nao adora um jogador é logo um "hater".

Acho que aqui ninguém duvida que o Eva é bom jogador. A discordancia prende-se com o facto de haver pessoal que por algum motivo acha que ele é um excelente PDL e que vai "rebentar" todas as épocas, e outros que acham que o homem é bom...mas que nao vai passar muito disto.
Nao é hate. Sao opinioes discordantes.
O problema não é a qualidade do Evanilson. O problema é que o Evanilson ao lado dum meio campo com Varela, Nico e futuramente Vasco...e a extremos Francisco e um Iván Jaime a crescer, destoa um pouco. Comparando com a qualidade dos defesas era o craque. Por isso é necessário ponta de lança.

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,361
7,735
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pelo que diz ojogo hoje a oferta foi de 35M.

Eu ja tinha dito antes, acho que era fixe sondar e perceber exactamente as condicoes do santiago gimenez junto do feeynoord.

Se existir um pre acordo, com o clube e atleta para ficar todos os custos definidos e vamos imaginar que seriam 35M.

Nos com 70% (80 do passe e pagando os 10% de comissao) precisavamos de uma proposta de 50M para ficar com 35M. Mas vendo bem as coisas e negociando o feeynoord ficar com uma % tambem, poderia dar para baixar ligeiramente os valores, viabilizando mais esta troca.

Do ponto de vista desportivo, nao acho que ficassemos a perder e ganhavamos 2 anos (diferenca de idades)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,361
7,735
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É cada alucinação. Agora íamos comprar gajos por 35M. Nem por 15M quanto mais esse absurdo!
Não me parece alucinação nenhuma...
Se não vais vender o evanilson... se passas a vender e o valor liquido que recebes, espetas exactamente noutro jogador, com um potencial tambem muito grande, mas 2 anos mais novo, acabas por tar a manter o "investimento incial" dos 8M, em vez de teres 80%, passarias a ter 100%, e ainda terias um jogador 2 anos mais novo.

Quanto a qualidade, eu nao desgosto do evanilson, simplesmente acho que ele se deslumbra demasiado. Falta frieza e creio que o Santiago Gimenez poderia nesse aspecto ser um upgrade.
Tendo em conta que um é de 99 outro de 2001, em 2 anos (para equivaler ao momento actual do evanilson), creio que teriamos valorizado o gimenez no minimo pelo mesmo valor que o evanilson (apontado que o seu valor seria o dos tais 45-50M falados na mensagem anterior)

É que o evanilson para todos os efeitos tem 25 anos (nao tem mas terá em breve)... Portanto, a janela de oportunidade de uma grande venda do evanilson, ou seja, o pico de venda seria quê 26-27anos (para um avancado)... o que significa que ele teria que brilhar esta epoca, sermos campeoes, e fazermos uma grande liga europa para potenciar uma venda a serio.

Com o gimenez, parece que não mas ganhavamos tempo.

• Like

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
4,356
9,306
49
Braga
Não me parece alucinação nenhuma...
Se não vais vender o evanilson... se passas a vender e o valor liquido que recebes, espetas exactamente noutro jogador, com um potencial tambem muito grande, mas 2 anos mais novo, acabas por tar a manter o "investimento incial" dos 8M, em vez de teres 80%, passarias a ter 100%, e ainda terias um jogador 2 anos mais novo.

Quanto a qualidade, eu nao desgosto do evanilson, simplesmente acho que ele se deslumbra demasiado. Falta frieza e creio que o Santiago Gimenez poderia nesse aspecto ser um upgrade.
Tendo em conta que um é de 99 outro de 2001, em 2 anos (para equivaler ao momento actual do evanilson), creio que teriamos valorizado o gimenez no minimo pelo mesmo valor que o evanilson (apontado que o seu valor seria o dos tais 45-50M falados na mensagem anterior)

É que o evanilson para todos os efeitos tem 25 anos (nao tem mas terá em breve)... Portanto, a janela de oportunidade de uma grande venda do evanilson, ou seja, o pico de venda seria quê 26-27anos (para um avancado)... o que significa que ele teria que brilhar esta epoca, sermos campeoes, e fazermos uma grande liga europa para potenciar uma venda a serio.

Com o gimenez, parece que não mas ganhavamos tempo.
mas há um custo de oportunidade desses 35M “empatados” num só jogador que não poderão ser distribuídos por outras necessidades. E não só contratações. Investimentos desses num só jogador não são para um clube com as nossas fragilidades financeiras.

Última edição:
  • Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,361
7,735
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
mas há um custo de oportunidade desses 35M “empatados” num só jogador que não poderão ser distribuídos por outras necessidades. E não só contratações. Investimentos desses num só jogador não são para um clube com as nossas fragilidades financeiras.
Se não vais querer vender o evanilson... este ano vai render 0.
Se te aparece uma proposta de 35 (noticiado) e rejeitado...

Diria que o interessante era já termos um pré acordo, com um jogador que à partida, nao iria render menos que evanilson (pelo menos pelas caracteristicas que tem)... se soubermos que tem um custo "imaginemos" de 35M...

Portanto, para trazer o outro precisariamos de 35M liquidos (podem ser diluidos, desde que as quantias batam certo)... era negociar a proposta de forma a conseguir atingir esses 35M liquidos. Pelas minhas contas, precisariamos de vender por 50M (so temos 80%, ha os 10% das comissoes)... portanto, teriamos que atirar aquilo para os 60M, de forma a negociar e a coisa ficar tipo nos 50...45...

Portanto, a ideia era não afectar as finanças e não sair em prejuizo desportivo tambem.
Se a ideia for manter o evanilson, ele vai render 0 esta epoca! Seria quase uma troca do evanilson pelo gimenez.

A longo prazo, poderia ser um movimentação muito boa, porque se os 35M, fossem por 100%, estariamos a reforçar a nossa posição em 20%... Alem de que estariamos a "andar para tras no tempo" 2 anos pela diferença de idades.

• Like