Exercício físico e alimentação

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,462
14,086
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E treinos para o mindset? O meu está roto, não sei como dar a volta a este fundo que me meti.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,246
39,979
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@sirmister, eu fiz keto durante 2 anos e carnivora (carne, peixe, ovos e orgãos) durante 6 meses.

Posso então dizer que como experiencia pessoal tenho uma boa bagagem para avaliar os resultados e os efeitos de cada um dos regimes, ainda que valha exclusivamente para mim.

Como faço muito exercício físico, tanto em keto como carnivoro não tive o mesmo desempenho, ainda que cognitivamente me tenha sentido muito mais acuidade.
Introduzi 100gr. de hidratos (o que se pode considerar low carb para os parâmetros "normais") antes e depois do exercício e melhorei consideravelmente.
Tens razão quando dizes que nem toda a fonte de energia é igual e que tanto a proteína e a gordura são mais saciantes mas para um desempenho top (no meu caso, realço) o hidrato em forma "limpa" ( batata doce, mel, feijão preto, por ex.) foi essencial.
Mas já estás a entrar por outro caminho, falar de performance física é todo um outro mundo.

Eu não sou nutricionista, alias a minha área tem mesmo a ver com termodinâmica, e o problema é que o corpos reagem de maneira diferente, ainda assim os atletas por exemplo do bodybuilding quando querem perder peso usam keto, tal como os lutadores que precisam de cortar peso, não é por acaso.

As gordura é mais densa em termos calóricos, mas é muito mais difícil de abusar do que os hidratos, e a sensação de fome é completamente diferente, 2000 Kcal em carne e legumes feitos a vontade sem serem carnes magras, é muito mais saciante do que uma posta de pescada com batatas.

Alias isto se fizeste keto sabes bem que a controlas o apetite de forma muito facil, é muito simples fazeres duas refeições ou apenas 1 até por dia sem andar esfomeado ou fraco, a gestão da energia é muito mais eficiente, alias nem é preciso fazer keto, basta andar nos 50-100g de hidratos.

E depois há a simplicidade da coisa, carne, peixe, azeite, legumes, salada, comes quando tens fome, não é preciso lanchinhos nem andar com o relógio para comer de 2 em 2 horas etc.

Eu acho que toda a gente devia experimentar fazer low carb uma vez na vida, só para ver a diferença em termos de apetite, e na independencia com que fica em termos de refeições.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,485
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
Concordo com o que dizes @sirmister, aliás vai um pouco ao encontro do post que citaste.

Quanto aos bodybuilders eles reduzem calorias e se fores a ver a maior parte das suas calorias offseason e mesmo em preparação para provas provêm de hidratos é a chamada dieta chicken broccoli and rice.
 
Última edição:

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu não consigo gostar de cenas recheadas.. mas tem bom aspeto.. e os ovos onde estão🤔🤔🤔?
Eu geralmente tambêm não mas os tomates recheados com carne misturada com alho,cebola e salsinha é uma delicia e não é enjoativo. As vezes deixo o tomate e faço um hamburguer com a carne.

Aqui estão eles :


 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu geralmente tambêm não mas os tomates recheados com carne misturada com alho,cebola e salsinha é uma delicia e não é enjoativo. As vezes deixo o tomate e faço um hamburguer com a carne.

Aqui estão eles :


O que eu estava a perguntar era como é que metes os 8 ovos na tua alimentação diária..🤣🤣🤣
 
  • Haha
Reações: Hulk27

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,158
4,919
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Pequeno almoço 4 ovos, amendoas com um iogurte de coco( não bebo leite) sabor limão e pão integral. Antes de ir para cama como quatro ovos com uma fruta. Como cinco vezes por dia porque nunca fui de comer muito numa só refeição.

O meu pequeno almoço...

Ovos mexidos com dois ovos completos e +/-4 claras
Fatia de pão integral com manteiga de amendoim
kiwi ou maça
1x Multivitaminico e 2x omega 3...

Entrei em total regime no dia 01 de Julho com 92.35kg e agora passados 12 dias peso 90.20kg...

Isto sem exercicio para já...só a limitar a comida...
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,900
2,980
Deixo aqui também o meu pequeno almoço:

- 3 ovos mexidos com refogado de cebola e tomate (dois)

- servido em tostas de milho e sal com pedaços de abacate

- leite de amendoa e café

Essencialmente é isto. As vezes adiciono sumo de laranja natural e um yogurte grego com banana da madeira às rodelas e mel.

Isto dura-me até ao almoço, onde já chego com fome mas assim sabe melhor. Não pratico qualquer desporto e estou sem grande pança

ps: parmesão ralado em cima dos ovos é essencial
 
Última edição:
C

Campeões de Tudo

Guest
Deixo aqui também o meu pequeno almoço:

- 4 ovos mexidos com refogado de cebola e tomate (dois)

- servido em tostas de milho e sal com pedaços de abacate

- leite de amendoa e café

Essencialmente é isto. As vezes adiciono sumo de laranja natural e um yogurte grego com banana da madeira às rodelas e mel.

Isto dura-me até ao almoço, onde já chego com fome mas assim sabe melhor. Não pratico qualquer desporto mas estou sem grande pança
Deves peidar comó crl!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Deixo aqui também o meu pequeno almoço:

- 3 ovos mexidos com refogado de cebola e tomate (dois)

- servido em tostas de milho e sal com pedaços de abacate

- leite de amendoa e café

Essencialmente é isto. As vezes adiciono sumo de laranja natural e um yogurte grego com banana da madeira às rodelas e mel.

Isto dura-me até ao almoço, onde já chego com fome mas assim sabe melhor. Não pratico qualquer desporto e estou sem grande pança

ps: parmesão ralado em cima dos ovos é essencial
É sempre melhor fazer algum desporto mas claro para emagrecer nunca foi obrigatorio. Alias para as pessoas que nunca fizeram desporto andar a comprar maquinas como fazem alguns para ao fim de um mês abandonar, nao vale a pena.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,306
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Meu pequeno almoço:

- Bowl de vinho tinto de pacote em promoção no PG;
- Dois dedos de tremoços (comer com casca - mais nutritivo);
- Café feito em cafeteira das pequenas - o ideal é deixar torrar até sentir o cheiro a queimado;
- Molete com margarina (evitar a todo o custo manteiga);

Ajuda a manter a dieta, sobretudo pq ficam demasiado marados dos cornos para reparar no v/ físico, ao fim de algum tempo.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,900
2,980
É sempre melhor fazer algum desporto mas claro para emagrecer nunca foi obrigatorio. Alias para as pessoas que nunca fizeram desporto andar a comprar maquinas como fazem alguns para ao fim de um mês abandonar, nao vale a pena.
Sim o desporto ajuda claro mas creio que em excesso até pode fazer mal. Idealmente conduzia-se menos e caminhava-se mais. Mas as nossas cidades são terríveis para isso por vários motivos. Em grandes cidades italianas, excluindo Roma talvez, é tudo a penantes e transportes públicos.

Depois, ainda mais importante a meu ver, é cortar em certos vícios tipo pão branco. Para quem come 1 ou 2 diáriamente, experimentem trocar por um pão de centeio ou abdicar totalmente de pão e de lanches. Três refeições nutritivas são mais que suficientes.
 
  • Like
Reações: zenabooo e Hulk27