Fábio Silva

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
É curioso que, se o Fábio tivesse já 24 anos, a jogar assim, não tenho dúvidas que iria ser titular na nossa equipa.
Mas no NGC só se colocam jogadores da idade (+-) do Fábio quando não há outra opção (Dalot) ou quando o treinador quer mesmo muito (R. Neves). Olhem para o Ajax e vejam com quantos jogadores ainda na puberdade foram eles às meias finais da CL, eliminando clubes como o Real ou Juventus.
Eu acho que, havendo qualidade, tem de jogar. O Fábio tem mais pés que o Soares e Marega juntos, é mais inteligente a jogar que os dois juntos e parece-me finalizar melhor. Tem muito que crescer, literalmente, mas quando a qualidade está lá, a idade não importa. O Rooney era titular do Everton com 16 anos e isso não o impediu de jogar, o Mbappé com 17 anos dava água pela barba aos melhores defesas do mundo, o Messi com 17 anos fez gato-sapato do Chelsea do Mourinho...
Não quero estar aqui a dizer que o Fábio irá ser um Rooney, Mbappé ou Messi, mas apenas para dizer que, quando há qualidade, tem de jogar.
Tal como disse o @Ripas o Fábio é da estirpe "de jogadores que queimam etapas de evolução à velocidade da luz, , de tão craques que são.".
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,141
5,011
Acho bem que tenha oportunidade de ir jogando, mas não pode ser encarado como o salvador da pátria. Não me lembro de nenhum jogador que aos 17 anos fizesse 20/30 golos por época nos séniores.

Além disso, se as coisas começassem a correr mal ainda apanhava o síndrome André Silva, que faz com que muitos adeptos o critiquem mesmo que já não esteja no clube e sem motivo aparente.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lá está, tem um enorme talento. E qual a razão? Uma qualidade técnica sublime. É isso que define os grandes jogadores. Eu apostava nele a titular mesmo tendo ele 17 anos.

É o nosso melhor PL que se conseguir consolidar-se na equipa será também aquele mais produtivo, de muito longe para todos os outros.
 
19 Maio 2008
3,119
16
Ripas disse:
É um predestinado.
Tem apenas 17 anos, e depois?
Ostenta qualidade para dar e vender, tem mais é que jogar regularmente na equipa principal.
Ele, Baró e Tomás Esteves são da estirpe de jogadores que queimam etapas de evolução à velocidade da luz, de tão craques que são.

É uma sorte sorte incrível termos 3 ao mesmo tempo no plantel, saibamos aproveitar, como outros clubes aproveitaram os seus, como o Ajax.
Rodeiem-nos de qualidade e experiência que eles corresponderão.
Subscrevo.

E apesar de não termos nos últimos 20 anos histórico de aproveitamento da formação, se há momento bom para isso é este. Existem pelo menos uns 7/8 miúdos a sair muito bons. E como não temos dinheiro para craques de fora...é este o momento certo.

Por mim estes três são titulares. Ou na pior das hipóteses deveriam estar nos 15 mais utilizados.
Diogo Costa e Diogo Leite têm agradado tb. E os dois miúdos que estavam na selecção Sub 19 muito bons.

E se o fizéssemos de forma estrutural...mais nomes apareceriam.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
anda tudo maluco com o miúdo, mas lembro-me que na altura do AS também se dizia que ia ser de classe mundial e outras tangas.

é, de facto, talentoso ( bastante mais do que o AS ) mas calma com o andor. nestes 2 últimos jogos, aliando à qualidade, entrou sempre com uma óptima atitude, cheio de vontade, mas em ambos ( getafe, monaco ) o adversário estava já encostado às cordas, sem pernas.

não me oporia que fosse testado a titular, mas não no próximo contra os russos.

( continuo a acreditar que o destino é a B )
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
katatonia10 disse:
anda tudo maluco com o miúdo, mas lembro-me que na altura do AS também se dizia que ia ser de classe mundial e outras tangas.

é, de facto, talentoso ( bastante mais do que o AS ) mas calma com o andor. nestes 2 últimos jogos, aliando à qualidade, entrou sempre com uma óptima atitude, cheio de vontade, mas em ambos ( getafe, monaco ) o adversário estava já encostado às cordas, sem pernas.

não me oporia que fosse testado a titular, mas não no próximo contra os russos.

( continuo a acreditar que o destino é a B )
Nao me leves a mal... Mas os teus comentarios parecem de proposito.

Dizes com cada coisa.

O Fabio Silva, sempre que entrou, principalmente ao lado do Ze Luis, deu sempre agua pela barba aos adversarios. Criou-se logo muitas mais oportunidades e jogou-se melhor.

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,980
9,196
katatonia10 disse:
anda tudo maluco com o miúdo, mas lembro-me que na altura do AS também se dizia que ia ser de classe mundial e outras tangas.

é, de facto, talentoso ( bastante mais do que o AS ) mas calma com o andor. nestes 2 últimos jogos, aliando à qualidade, entrou sempre com uma óptima atitude, cheio de vontade, mas em ambos ( getafe, monaco ) o adversário estava já encostado às cordas, sem pernas.

não me oporia que fosse testado a titular, mas não no próximo contra os russos.

( continuo a acreditar que o destino é a B )
É por isto que muitos adeptos merecem um Marchesin ou Uribe por 20 milhões...daqui a pedaço dizes que o Marega, Soares, Abou e Zé Luís têm mais talento.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Miguel Barbosa disse:
Nao me leves a mal... Mas os teus comentarios parecem de proposito.

Dizes com cada coisa.

O Fabio Silva, sempre que entrou, principalmente ao lado do Ze Luis, deu sempre agua pela barba aos adversarios. Criou-se logo muitas mais oportunidades e jogou-se melhor.
tens bastantes dificuldades em interpretar o que dizem.

devias tratar disso antes de vir para um fórum.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
É por isto que muitos adeptos merecem um Marchesin ou Uribe por 20 milhões...daqui a pedaço dizes que o Marega, Soares, Abou e Zé Luís têm mais talento.
o meu comentário em relação ao user anterior serve para ti também.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,169
23,876
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não sei se o Fábio Silva ainda tem estaleca para ser titular do FCP. O que sei? Que o tecto dele dinamita o nível de todos os avançados do plantel e que terá que ter minutos valentes ao longo da época. Sempre que entra, mexe com o jogo. Acredito que num espaço de 2 anos será titular de caras e poderá ser a maior venda de sempre do clube. Disse isso à uns dias, @katatonia10  e tu riste-me na cara, mas o que é certo é que do lado de Mordor um puto predestinado que fazia a concorrência nos escalões de formação parecem amadores, foi aposta na equipa principal e em 1 ano e meio saiu por 120M. Acredito que o Fábio tenha um talento similar, sendo um 9 puro, a posição mais cara no mercado de transferências.

Aliás vejo muita gente a criticar o valor do plantel, mas acho e tenho essa opinião que o plantel actual (se juntarmos um redes, de nível  e um MC do nível do Danilo) é claramente melhor do que do ano passado. Podemos não ter melhor 11, ou ainda ter muitos jogadores desenquadrados/inadaptados mas a panóplia de escolhas é maior. Escolheria um Diaz sobre um Hernâni, um Fábio silva sobre o André Pereira, um Zé Luís sobre o Adrian Lopez, um Romário sobre um Fernando Andrade sem pestanejar.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
katatonia10 disse:
tens bastantes dificuldades em interpretar o que dizem.

devias tratar disso antes de vir para um fórum.
Sei interpretar.

E acho uma ironia enorme dizeres algo como: "tens bastantes dificuldades em interpretar o que dizem.
".
Uma ironia enorme.


Fim de offtopic.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
katatonia10 disse:
anda tudo maluco com o miúdo, mas lembro-me que na altura do AS também se dizia que ia ser de classe mundial e outras tangas.

é, de facto, talentoso ( bastante mais do que o AS ) mas calma com o andor. nestes 2 últimos jogos, aliando à qualidade, entrou sempre com uma óptima atitude, cheio de vontade, mas em ambos ( getafe, monaco ) o adversário estava já encostado às cordas, sem pernas.

não me oporia que fosse testado a titular, mas não no próximo contra os russos.

( continuo a acreditar que o destino é a B )
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Miguel Barbosa disse:
Sei interpretar.

E acho uma ironia enorme dizeres algo como: "tens bastantes dificuldades em interpretar o que dizem.
".
Uma ironia enorme.


Fim de offtopic.
isso era uma piada?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ripas disse:
és novato por cá - pelo menos com esse nick.

houve variadas, como, por exemplo, ele ser tão bom que se podia dar ao luxo de escolher o clube para onde queria ir ( entre barça, real... ).

mas encerre-se o off, caso contrário daqui a nada isto escala até ao ponto em que alguém diz que os estou a incluir no mesmo saco e não é o caso, de todo.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,336
2,072
Conquistas
1
  • Deco
katatonia10 disse:
anda tudo maluco com o miúdo, mas lembro-me que na altura do AS também se dizia que ia ser de classe mundial e outras tangas.

é, de facto, talentoso ( bastante mais do que o AS ) mas calma com o andor. nestes 2 últimos jogos, aliando à qualidade, entrou sempre com uma óptima atitude, cheio de vontade, mas em ambos ( getafe, monaco ) o adversário estava já encostado às cordas, sem pernas.

não me oporia que fosse testado a titular, mas não no próximo contra os russos.

( continuo a acreditar que o destino é a B )
Eu sabia que o comentário ia ter algo contra o André Silva antes de o ler.

Não me enganei
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
katatonia10 disse:
és novato por cá - pelo menos com esse nick.

houve variadas, como, por exemplo, ele ser tão bom que se podia dar ao luxo de escolher o clube para onde queria ir ( entre barça, real... ).

mas encerre-se o off, caso contrário daqui a nada isto escala até ao ponto em que alguém diz que os estou a incluir no mesmo saco e não é o caso, de todo.
HAHAHA
Por acaso nunca cá andei antes desta conta.

No mundo real nunca vi esse hype todo em volta do André Silva, aqui não faço puto de ideia.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,980
9,196
@katatonia10 já deu pra entender que não gostas de nenhum jogador da formação nem que fosse um Messi. Agora achas que algum grande clube ia preferir um Romário ou Fábio ao Marega e Aboubakar nem sequer o Danilo. Isto é a verdade só isso e no fundo sabes que é.