Fábio Silva

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
SD_1995 disse:
Sim, o problema costuma ser sempre as prioridades trocadas, o importante é dar de mamar aos amigalhaços comissionistas, depois o clube logo se vê.
Provavelmente vai ser isto: " È preciso emprestar o rapaz para ganhar rodagem , está tapado . ou "È mete-lo na B, para não perder ritmo e entrar com for necessário"(depois do Fernando Andrade).

Oxalá que não seja assim, mas se emprestam o rapaz vai perder motivação, perder vontade, e pode desencaminhar e nunca ser o jogador que poderia ser. Mas Deus queira que as mentalidades tenham mudado na estrutura com isto do Felix e assim.
Espero bem que isso não aconteça e que se deixem desse discurso. O que aprende um PL a jogar numa equipa de autocarro da primeira liga? Nada.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Qual é a CR do Fábio?

Edit: vi agora, 25 milhões!...

Quando é que vão aumentar a CR??... Ou depois vão chorar.?
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,069
10,114
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas alguma vez o Fábio teria à data de hoje garantia de jogar num grande clube europeu? Felizmente acredito que ele e o pai sabem perfeitamente que primeiro tem que se afirmar aqui e só depois partir para um clube fora. E os sinais estão aí. O Sérgio está a dar lhe minutos e eu acho que ele durante a época irá ter oportunidade de jogar na equipa principal.

Ignis Draco disse:
A questão é essa, alguém estar disposto a pagar uma clausula não significa automaticamente que o jogador vai... só vai se quiser. Dei esse exemplo no caso dos 10M da clausula do Tomás, as clausulas só podem ser ativadas pelo próprio jogador ou seja até podiam estar 20 clubes com o dinheiro na mão, ele só vai se quiser.

Agora... um ponto importante é que um miúdo, mesmo que seja portista ferrenho, naturalmente quer jogar ao mais alto nível. Se for aposta, acredito que fique e fique feliz, mas se a escolha for entre só ter tempo de jogo na equipa B do Porto ou ter tempo de jogo numa equipa principal de outro grande clube europeu... até eu ficava a pensar, é normal.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
589
Se alguém já o disse peço desulpa.
Este jogador faz lembrar o Batistuta dos tempos da Fiorentina.
Explosão, técnica, jogo de cabeça, remate fora da área, capacidade de finalização e muito muito nervo.

Espero e anseio que confirme tudo o que demonstrou até agora na equipa principal.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
emm84 disse:
Se alguém já o disse peço desulpa.
Este jogador faz lembrar o Batistuta dos tempos da Fiorentina.
Explosão, técnica, jogo de cabeça, remate fora da área, capacidade de finalização e muito muito nervo.

Espero e anseio que confirme tudo o que demonstrou até agora na equipa principal.
Por acaso não acho, é mais "finesse" e menos "bombardeiro" que o Batistuta.

Lembra-me mais o Totti que até fez dupla com o Batistuta.
 

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
967
589
Alves disse:
Por acaso não acho, é mais "finesse" e menos "bombardeiro" que o Batistuta.

Lembra-me mais o Totti que até fez dupla com o Batistuta.
Ou um ou outro, se hegar ao nível desses estamos bem servidos.
Quantos craques nos foram oferecidos pelos anos 90..
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se eu não soubesse, e alguém me dissesse que este jogador tinha 17 anos acabados de fazer, eu nunca acreditaria...
Está aqui uma verdadeira promessa, um jogador que nos pode vir a dar muitas alegrias, e cuja gestão da carreira é absolutamente fundamental.
Neste caso, ainda bem que não temos a comunicação social centralista e os paineleiros a elevá-lo. É preciso muita calma, humildade e trabalho para chegar a um patamar de excelência! Com estes factores, tenho a certeza que este jogador tem a capacidade para lá chegar.
Espero vê-lo frequentemente na B a jogar os 90 minutos, e dar uma perninha na equipa principal nas taças, por exemplo!
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,152
4,164
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Já tem os holofotes em cima dele... Falta aí o Tomás, mas não sei se o jogador que está a ocupar o lugar de defesa direito é melhor do que ele.

https://twitter.com/FTalentScout/status/1154496778428801024
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Fil disse:
Já tem os holofotes em cima dele... Falta aí o Tomás, mas não sei se o jogador que está a ocupar o lugar de defesa direito é melhor do que ele.

https://twitter.com/FTalentScout/status/1154496778428801024
Só conheço o Ansu Fati e não é nada de especial. Eduardo Quaresma não é mau e Fábio Silva é o que sabemos.

Já agora na de 2003 o David Vinhas está no onze.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,474
1,586
Num jogo de merda desde que sofremos o golo que não ia deixar saudades, eis que perto do fim entrou  o Fábio e todos passaram a querer que o jogo durasse mais um bocado.

Não só joga como  faz jogar.

Medo de quê em meter o miúdo em jogos a sério? Que faça um jogo fraco tipo os jogadores de milhões: soares, ze luis, diaz e nakajima fizeram ? 
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Parece ser o nosso melhor PL neste momento. Um miúdo que fez 17 anos em Julho.

Embora isso diga muito sobre a sua qualidade, também diz muito sobre a falta de qualidade dos outros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Entrou e a equipa melhorou, o futebol com 2 avançados fica mais simples, se for titular se calhar não ficamos mal.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,048
970
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
sirmister disse:
Entrou e a equipa melhorou, o futebol com 2 avançados fica mais simples, se for titular se calhar não ficamos mal.
Não ficamos mal não senhor... o Fábio já tem um futebol de gente grande, combina muitissimo bem com o Zé Luis e até no fisico se notam melhorias...

Para mim e se não sair entretanto a dupla Marega Zé Luis pode causar estragos mas apostaria sem medo nenhum em Fábio-Zé Luis...
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
Por mim, e face à concorrência no plantel, era titular. Aos craques não se olha à idade, aposta-se!
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,239
1,294
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não esquecer que fez 17 anos há dias.
Vai dar muitas alegrias ao clube.
Mas por agora é preciso cuidar e gerir bem o menino.

Não deve nem pode ser ele o carregador do piano.