Fábio Silva

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,167
7,834
42
Porto
Ehh pah, o nuno mendes leva 1 ano de titularidade e de muito grande nivel!
Acho que o nuno mendes se continuar assim tem tudo pra ser dos melhores laterais do mundo!
Acho que é algo que está aos olhos de todos. O Nuno Mendes é verdadeiramente um craque e com a grande vantagem de ser fortíssimo fisicamente. Com 18 anos demonstra estar preparado para os grandes desafios.
Já o Fábio, apesar de também ser muito novo, não tem tido continuidade. E jogando como tem jogado, dificilmente a terá, diga-se. Ele sempre foi um jogador diferenciado nas camadas jovens mas não sei, há algo que me faz crer que nunca chegará perto do nível que imaginamos que atingiria. Ele não é um portento físico, não é veloz, tem boa técnica de remate e recepção mas não suficiente para driblar constantemente os seus adversários...mas é inteligente e talvez venha a ser um bom finalizador. Não sei é se será curto.
Espero estar enganado e que o miúdo "expluda", pois, para além de ser bom para ele, seria também uma boa notícia para o FCP.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
tens visto os jogos dos dois? o fabio anda perdido naquele campo, para o ano é emprestado ou vai andar de banco em bancada
Edarf, o Fabio ainda é um menino.
Ainda pra mais é franzininho. Num campeonato daqueles é sempre dificil, mas não esquecer que jota tambem era franzininho e adama tambem. O proprio pedro neto tambem demorou a engatar. Tudo leva o seu tempo e o wolves sabe bem isso. O Fabio vai ter esse tempo e vai ser uma maquina!
 
  • Like
Reações: Moreira

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Edarf, o Fabio ainda é um menino.
Ainda pra mais é franzininho. Num campeonato daqueles é sempre dificil, mas não esquecer que jota tambem era franzininho e adama tambem. O proprio pedro neto tambem demorou a engatar. Tudo leva o seu tempo e o wolves sabe bem isso. O Fabio vai ter esse tempo e vai ser uma maquina!
sem duvida, mas comprar com o Mendes que jogou a época toda em alta rotação, que já tem a massa muscular definida, já é internacional A...acho que não é correto, tomara nós termos um DE daqueles
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,189
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Vendemos dois dos jogadores mais promissores do Olival, e das suas gerações a nivel europeu, por 45M€.

O zbording por um dos defesas esquerdos mais promissores da sua geração vai encaixar tanto ou mais, que nós nos outros dois, sendo que no caso do Fábio Silva este é avançado o que faz com que valha ainda mais...

Porque é que isto acontece? Porque pensamos que a idade importa na qualidade do jogador, ou seja, que por ter 19 anos não pode ter qualidade para ser titular. Por outro lado não temos visão para o futuro, e acabamos por nos prejudicar a nós próprios.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,010
9,693
Vendemos dois dos jogadores mais promissores do Olival, e das suas gerações a nivel europeu, por 45M€.

O zbording por um dos defesas esquerdos mais promissores da sua geração vai encaixar tanto ou mais, que nós nos outros dois, sendo que no caso do Fábio Silva este é avançado o que faz com que valha ainda mais...

Porque é que isto acontece? Porque pensamos que a idade importa na qualidade do jogador, ou seja, que por ter 19 anos não pode ter qualidade para ser titular. Por outro lado não temos visão para o futuro, e acabamos por nos prejudicar a nós próprios.
Á meses que é notório que os verdes vão vender um jogador pelo preço do Vitinha e Fábio.

E esperemos que fiquemos por aqui, pois da forma como temos não gerido esta fornada, outros casos se podem repetir a médio prazo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Vendemos dois dos jogadores mais promissores do Olival, e das suas gerações a nivel europeu, por 45M€.

O zbording por um dos defesas esquerdos mais promissores da sua geração vai encaixar tanto ou mais, que nós nos outros dois, sendo que no caso do Fábio Silva este é avançado o que faz com que valha ainda mais...

Porque é que isto acontece? Porque pensamos que a idade importa na qualidade do jogador, ou seja, que por ter 19 anos não pode ter qualidade para ser titular. Por outro lado não temos visão para o futuro, e acabamos por nos prejudicar a nós próprios.
Apostou nele e teve sucesso com a aposta...
Não esquecer que o sporting nao ganhava a uns 20 anos... e um dos pontos chave para o campeonato até foi o lateral esquerdo. Isso valoriza muito o jogador. Alias tomará a nos termos tido um nuno mendes a fazer a ala esquerda
 
  • Like
Reações: portu e Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,189
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Apostou nele e teve sucesso com a aposta...
Não esquecer que o sporting nao ganhava a uns 20 anos... e um dos pontos chave para o campeonato até foi o lateral esquerdo. Isso valoriza muito o jogador. Alias tomará a nos termos tido um nuno mendes a fazer a ala esquerda
Se tivéssemos mandávamos o rapaz para o Reading.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
750
192
Apostou nele e teve sucesso com a aposta...
Não esquecer que o sporting nao ganhava a uns 20 anos... e um dos pontos chave para o campeonato até foi o lateral esquerdo. Isso valoriza muito o jogador. Alias tomará a nos termos tido um nuno mendes a fazer a ala esquerda
Há 19 anos atrás, também apareceu um rapaz na equipa do Campo Grande, de quem se dizia mundos e fundos, que era um prodígio, um maestro com uma visão de jogo extraordinária, etc. Após ter sido campeão, esse jogador foi para uma equipa inglesa, dirigida por um dos maiores treinadores que passou pelo nosso clube (ao contrário do NES) e aí fez-se a prova dos nove. A carreira desse rapaz foi sempre a descer. Nunca mostrou nada de especial e acabou a jogar em Bragas e afins.
 
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,418
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Apostou nele e teve sucesso com a aposta...
Não esquecer que o sporting nao ganhava a uns 20 anos... e um dos pontos chave para o campeonato até foi o lateral esquerdo. Isso valoriza muito o jogador. Alias tomará a nos termos tido um nuno mendes a fazer a ala esquerda
Se o Nuno Mendes tivesse o azar de ser da formação do Porto neste momento era suplente do Zaidu ou estaria a rodar na segunda divisão inglesa.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Se o Nuno Mendes tivesse o azar de ser da formação do Porto neste momento era suplente do Zaidu ou estaria a rodar na segunda divisão inglesa.
Não me parece... O nuno mendes é rapido, ofensivo, e que defende. Poderia bem ser titular. O Tomas parece-me uns degraus abaixo, o que nao invalida em nada o facto de para mim ser um erro monumental.

Manafá não serve, este joao mario (para mim será o titular na proxima epoca) não existia. O Tomas devia ter ficado e sido dono do lugar. Acho que não traz nada a menos que um manafá, e poderia crescer muito. Espero que nesta proxima epoca venha ainda mais maduro, e possivelmente com mais estaleca dada a esperiencia inglesa.

O ponto negativo desta experiencia inglesa é que parece-me que entretanto apareceu o joao mario que me parece que pode dar cartas ali... Daquilo que tenho visto, vejo mesmo um ricardo pereira na forja!
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,971
12,189
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não me parece... O nuno mendes é rapido, ofensivo, e que defende. Poderia bem ser titular. O Tomas parece-me uns degraus abaixo, o que nao invalida em nada o facto de para mim ser um erro monumental.

Manafá não serve, este joao mario (para mim será o titular na proxima epoca) não existia. O Tomas devia ter ficado e sido dono do lugar. Acho que não traz nada a menos que um manafá, e poderia crescer muito. Espero que nesta proxima epoca venha ainda mais maduro, e possivelmente com mais estaleca dada a esperiencia inglesa.

O ponto negativo desta experiencia inglesa é que parece-me que entretanto apareceu o joao mario que me parece que pode dar cartas ali... Daquilo que tenho visto, vejo mesmo um ricardo pereira na forja!
A questão não é o Tomás Esteves ser um jogador feito ou com de qualidade indiscutível, a questão é sim, que é melhor que o Manafá e no entanto veja-se quem saiu e quem ficou... alguém acha que o Tomas Esteves ao fim de um mes e meio não ia render inquestionavelmente mais, do que o Manafá rendeu?
 
  • Like
Reações: TennantWho e d4rc92
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,418
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Não me parece... O nuno mendes é rapido, ofensivo, e que defende. Poderia bem ser titular. O Tomas parece-me uns degraus abaixo, o que nao invalida em nada o facto de para mim ser um erro monumental.

Manafá não serve, este joao mario (para mim será o titular na proxima epoca) não existia. O Tomas devia ter ficado e sido dono do lugar. Acho que não traz nada a menos que um manafá, e poderia crescer muito. Espero que nesta proxima epoca venha ainda mais maduro, e possivelmente com mais estaleca dada a esperiencia inglesa.

O ponto negativo desta experiencia inglesa é que parece-me que entretanto apareceu o joao mario que me parece que pode dar cartas ali... Daquilo que tenho visto, vejo mesmo um ricardo pereira na forja!
Só sabes que o Nuno Mendes é rápido, ofensivo e que defende bem porque teve oportunidades para mostrar isso, teve espaço na equipa principal para aparecer, para errar e para triunfar e acima de tudo teve a confiança de um treinador que viu o que tinha em mãos.

Compara por exemplo com o Fábio Vieira que no ano passado começou a aparecer na equipa numa sequência de jogos muito boa como suplente utilizado, onde até marcou em duas jornadas consecutivas e fez um clássico a grande nível contra os lagartos, depois no jogo seguinte foi titular e substituído aos 30 minutos num jogo para cumprir calendário contra o Moreirense em que já éramos campeões. Ou com o Tomás Esteves que no ano passado fez um grande jogo contra o Aves (ainda que fosse o último classificado), depois no jogo a seguir foi substituído ao intervalo pelo Manafá contra o Boavista quando estava 0-0 e nunca mais voltou a calçar na equipa principal.

Algum dia viste o Amorim a fazer uma merda dessas, mesmo com jogadores piores do que o Fábio Vieira e o Tomás? Claro que não. Por isso é que eles têm um Nuno Mendes e nós temos uma geração campeã europeia de sub-19 completamente desperdiçada.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Algum dia viste o Amorim a fazer uma merda dessas, mesmo com jogadores piores do que o Fábio Vieira e o Manafá? Claro
Vi, no último jogo a levar 3 batatas ao intervalo lol tirou fora a brincadeira e meteu os titulares em campo

A diferença foi no pós jogo
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,418
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Vi, no último jogo a levar 3 batatas ao intervalo lol tirou fora a brincadeira e meteu os titulares em campo

A diferença foi no pós jogo
Só saiu ao intervalo o Daniel Bragança, estava a jogar mal enquanto os lagartos perdiam por 3-1. Estavam a levar um amasso no meio-campo e era preciso mudar alguma coisa. E olhando o contexto, era um clássico em casa do rival. É um pouco diferente de substituir o Fábio aos 30 e tal minutos num jogo em casa contra o Moreirense que está 1-1.

Mesmo assim o Daniel Bragança este ano tem quase o dobro dos minutos na Liga que tem o Fábio Vieira, mesmo não tendo metade do talento. Só me dás razão.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só saiu ao intervalo o Daniel Bragança, estava a jogar mal enquanto os lagartos perdiam por 3-1. Estavam a levar um amasso no meio-campo e era preciso mudar alguma coisa. E olhando o contexto, era um clássico em casa do rival. É um pouco diferente de substituir o Fábio aos 30 e tal minutos num jogo em casa contra o Moreirense que está 1-1.

Mesmo assim o Daniel Bragança tem quase o dobro dos minutos na Liga que tem o Fábio Vieira, mesmo não tendo metade do talento. Só me dás razão.
Ao intervalo desfez os 2 do meio campo
Só não tirou os 2 porque o defesa direito tem 400 anos

E o Fábio obviamente é mal substituído contra o Moreirense
Substituições antes do intervalo são para ser usadas em casos extremos em que se vê que o jogador não está em campo
Não era o caso do Fábio
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o Nuno Mendes tivesse o azar de ser da formação do Porto neste momento era suplente do Zaidu ou estaria a rodar na segunda divisão inglesa.
Sim porque o Nuno Mendes corre pouco e o SC não gosta de jogadores que correm pouco.
 
S

Sidious

Guest
Só sabes que o Nuno Mendes é rápido, ofensivo e que defende bem porque teve oportunidades para mostrar isso, teve espaço na equipa principal para aparecer, para errar e para triunfar e acima de tudo teve a confiança de um treinador que viu o que tinha em mãos.

Compara por exemplo com o Fábio Vieira que no ano passado começou a aparecer na equipa numa sequência de jogos muito boa como suplente utilizado, onde até marcou em duas jornadas consecutivas e fez um clássico a grande nível contra os lagartos, depois no jogo seguinte foi titular e substituído aos 30 minutos num jogo para cumprir calendário contra o Moreirense em que já éramos campeões. Ou com o Tomás Esteves que no ano passado fez um grande jogo contra o Aves (ainda que fosse o último classificado), depois no jogo a seguir foi substituído ao intervalo pelo Manafá contra o Boavista que estava 0-0 e nunca mais voltou a calçar na equipa principal.

Algum dia viste o Amorim a fazer uma merda dessas, mesmo com jogadores piores do que o Fábio Vieira e o Manafá? Claro que não. Por isso é que eles têm um Nuno Mendes e nós temos uma geração campeã europeia de sub-19 completamente desperdiçada.
Fodasse que não ganhes artrozes nos dedos
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,615
40
Vendemos dois dos jogadores mais promissores do Olival, e das suas gerações a nivel europeu, por 45M€.

O zbording por um dos defesas esquerdos mais promissores da sua geração vai encaixar tanto ou mais, que nós nos outros dois, sendo que no caso do Fábio Silva este é avançado o que faz com que valha ainda mais...

Porque é que isto acontece? Porque pensamos que a idade importa na qualidade do jogador, ou seja, que por ter 19 anos não pode ter qualidade para ser titular. Por outro lado não temos visão para o futuro, e acabamos por nos prejudicar a nós próprios.
Há muito que perdemos o poder negocial. De clube que melhor vendia em Portugal a pior dos três grandes, de longe. É triste mas é o que temos e merecemos.
 
20 Março 2015
3,001
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não é possível fazer o exercício do Nuno Mendes no FC Porto porque no nosso clube temos exigência, temos de ganhar sempre e fazer boa figura na Europa.

No sporting de lisboa têm esses objectivos? Pois, não há qualquer pressão. Veremos como se safa num clube grande.
 
  • Like
Reações: FABIOCOSTA e d4rc92