Fábio Silva

S

Sidious

Guest
O Marega tinha aspetos onde era forte… a forma como ele se movimentava na última linha, conseguindo muitas vezes ganhar as costas ao lateral era sem dúvida um ponto muito interessante do jogo dele… ( o problema era o depois )

O Fabio Silva só tinha a ganhar em aprender ou tentar replicar ( adaptando ao seu jogo e às suas características) certos movimentos do maliano ( especialmente em ações sem bola )
A cena é que ele fazia isso muito devido ao corpanzil que tem, o Fábio nunca vai ter aquele cabedal
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Era nada lol, era dos jogadores mais estúpidos que já vi com bola, a inteligência não se esfuma de repente só porque tocas numa bola :ROFLMAO:
Vá lá como estamos a falar do Marega não era inteligência, era conhecimento inconsciente 😂

Mas o que desaparecia quando ele tocava na bola, não era a inteligência… eram mesmo as lacunas técnicas que apareciam
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12
S

Sidious

Guest
Vá lá como estamos a falar do Marega não era inteligência, era conhecimento inconsciente 😂

Mas o que desaparecia quando ele tocava na bola, não era a inteligência… eram mesmo as lacunas técnicas que apareciam
Muitas das decisões ridículas que ele tomava era algo mais que falta de jeito.
Mas o usar o corpo é mesmo como dizes, algo inconsciente, para ele é tão natural como respirar.

Por isso é que me causa confusão estes pedidos do treinador...mas pronto, o amor dele pelo cone já foi mais que debatido, agora temos outra coqueluche Maliana para falar :ROFLMAO:
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,890
11,962
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Marega tinha aspetos onde era forte… a forma como ele se movimentava na última linha, conseguindo muitas vezes ganhar as costas ao lateral era sem dúvida um ponto muito interessante do jogo dele… ( o problema era o depois )

O Fabio Silva só tinha a ganhar em aprender ou tentar replicar ( adaptando ao seu jogo e às suas características) certos movimentos do maliano ( especialmente em ações sem bola )
E o Fábio Silva disse que aprender esses tipos de movimentos foi bom para ele… mas ao mesmo tempo também sentiu que era um estilo de jogo bastante diferente do dele.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
E o Fábio Silva disse que aprender esses tipos de movimentos foi bom para ele… mas ao mesmo tempo também sentiu que era um estilo de jogo bastante diferente do dele.
Normal.
O Fábio Silva é um ponta de lança estilo Inzaghi.
Um ponta de lança que atualmente não existe no futebol moderno.
O Fábio Silva até pode achar que as características dele não são propícias para um ataque à profundidade, mas se ele com 18 anos já anda a falar assim... Sim senhor, vai dar gordo.
 
  • Like
Reações: ncosta

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,437
3,633
Fazendo 1 reflexão um pouco mais profunda, acho que as comparações com as gerações passadas não fazem grande sentido.

Qualidade:

Claro que pegamos nos outliers (Carvalhos, Jorge Costas, etcs), mas estamos a falar de gerações em patamares completamente diferentes. Em 2000, a nossa selecção tinha craques como Dimas, Vidigal e companhia. Actualmente somos uma das selecções top 3 melhor plantel do mundo. Provavelmente, esta geração do Porto será muito mais competente que os 99% de jogadores de outras gerações. Pelo menos é o que tem acontecido (o que seria um Dalot em 2000).

Visibilidade:

Todos os clubes do mundo têm actualmente muitissima informação sobre os jogadores. Cada vez recrutam mais cedo e desde cedo os craques entram na agenda dos grandes clubes. Isto não existia ha 20 anos. Alguem acredita que se o Ricardo Carvalho tivesse o Wolverampton aos 19 anos teria optado por estar emprestado ao Leça 3 épocas?

Cherry picking:

Voltando ao exemplo acima, é facil pegar nos Carvalhos e Jorge Costas. Eu pego noutra geração com bastante potencial, onde tinhamos jogadores como o Marcio Sousa, Vieirinha, Helder Barbosa, Bruno Gama, Paulo Machado, Ivanildo. Todos ficaram, todos foram emprestados ao carcavelinhos e encaixavam na narrativa -nenhum deu jogador.

Track record do clube:

O Sérgio até tem lançado vários jogadores mas nenhum foi aposta consistente. O que o Fábio diz é verdade, jogou (até surpreendentemente) vários jogadores e de 1 momento para o outro nunca mais calçou. A conduta que temos tido com vários jogadores e o tratamento da sua carreira não tem sido bom.


Por último, acho que em portugal se gosta muito da humildadezinha. Acho que é insuportável existirem "quaresmas" (inicio de carreira) que queriam fintar o mundo e tinham 0 sentido de grupo. Acho que é bem diferente da postura do Fábio e muitos da sua geração: 1) têm muito talento 2) trabalham muito 3) jogam para a equipa. O que precisamos é disso, de malta boa e que trabalhe para isso, não da mentalidadezinha que tem 18 anos por isso não pode ter ambições. Esta evolução nota-se nas selecções em todos os escalões. Agora jogamos cara a cara com qualquer selecção enquanto que ha 20 anos borravamos a cueca com as inglaterras e franças desta vida.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,511
4,243
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabens pirralho a tua boca ao SC conseguiu aparecer no visao de mercado.
Deves estar orgulhoso

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,774
8,245
Italia
Normal.
O Fábio Silva é um ponta de lança estilo Inzaghi.
Um ponta de lança que atualmente não existe no futebol moderno.
O Fábio Silva até pode achar que as características dele não são propícias para um ataque à profundidade, mas se ele com 18 anos já anda a falar assim... Sim senhor, vai dar gordo.
O Fábio falhou dois ou três golos a um metro da baliza nos wolves.. O Pippo nem aos doze anos falhava desses..
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,900
9,472
Fazendo 1 reflexão um pouco mais profunda, acho que as comparações com as gerações passadas não fazem grande sentido.

Qualidade:

Claro que pegamos nos outliers (Carvalhos, Jorge Costas, etcs), mas estamos a falar de gerações em patamares completamente diferentes. Em 2000, a nossa selecção tinha craques como Dimas, Vidigal e companhia. Actualmente somos uma das selecções top 3 melhor plantel do mundo. Provavelmente, esta geração do Porto será muito mais competente que os 99% de jogadores de outras gerações. Pelo menos é o que tem acontecido (o que seria um Dalot em 2000).

Visibilidade:

Todos os clubes do mundo têm actualmente muitissima informação sobre os jogadores. Cada vez recrutam mais cedo e desde cedo os craques entram na agenda dos grandes clubes. Isto não existia ha 20 anos. Alguem acredita que se o Ricardo Carvalho tivesse o Wolverampton aos 19 anos teria optado por estar emprestado ao Leça 3 épocas?

Cherry picking:

Voltando ao exemplo acima, é facil pegar nos Carvalhos e Jorge Costas. Eu pego noutra geração com bastante potencial, onde tinhamos jogadores como o Marcio Sousa, Vieirinha, Helder Barbosa, Bruno Gama, Paulo Machado, Ivanildo. Todos ficaram, todos foram emprestados ao carcavelinhos e encaixavam na narrativa -nenhum deu jogador.

Track record do clube:

O Sérgio até tem lançado vários jogadores mas nenhum foi aposta consistente. O que o Fábio diz é verdade, jogou (até surpreendentemente) vários jogadores e de 1 momento para o outro nunca mais calçou. A conduta que temos tido com vários jogadores e o tratamento da sua carreira não tem sido bom.


Por último, acho que em portugal se gosta muito da humildadezinha. Acho que é insuportável existirem "quaresmas" (inicio de carreira) que queriam fintar o mundo e tinham 0 sentido de grupo. Acho que é bem diferente da postura do Fábio e muitos da sua geração: 1) têm muito talento 2) trabalham muito 3) jogam para a equipa. O que precisamos é disso, de malta boa e que trabalhe para isso, não da mentalidadezinha que tem 18 anos por isso não pode ter ambições. Esta evolução nota-se nas selecções em todos os escalões. Agora jogamos cara a cara com qualquer selecção enquanto que ha 20 anos borravamos a cueca com as inglaterras e franças desta vida.
Conteúdo, qualidade, 0 de banalidade..uau.

Chapeau.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,444
5,545
o problema é a mentalidade de jogador tuga - e não é de agora.
tive um treinador que não gostava de treinar malta nova ( 19/20 ) porque dizia que, normalmente, tinham o rei na barriga.

já aqui falei disto; há um mediatismo e atenção dispensados à malta nova que só é possível pela contexto de mudança a que todos assistimos nos últimos 20 anos, ou uma coisa assim. quando jogava futebol nas camadas jovens, a internet não era um bem tão trivial e acessível como é hoje. no máximo, tinha o meu pai e os dos meus colegas a dizer que até tinha jeito e poderia fazer carreira. hoje em dia, esta malta nova, além dos próprios pais e pais dos colegas tem uma legião de adeptos na redes sociais com o mesmo discurso ( muita vezes até a elogiarem mais do que merecem ) - e a influência que isso exerce em muitos deles é mais nefasta do que positiva. isso mexe muito com a cabeça de um miúdo.

tive outro treinador que cascava sempre. podia marcar 3 golos e fazer 5 assistências, o comentário que ele fazia na semana seguinte era sempre o mesmo; "foi fraquinho", com o ar mais sério do mundo. isso espicaçava-me, no próximo queria marcar 4 e fazer 6 assistâncias ( coisa que nunca fiz mas isso não interessa nada ).
Percebo o que dizes que a capacidade de dessiminar informação através de vários canais chega com facilidade e pode influenciar.
Mas essa informação existe não só sobre os jovens.
Existe sobre os contratados, sobre o preço.
O escrutínio é maior sobre tudo.
E não tem a ver.com a mentalidade propriamente dita.
Como disse ao colega florista, tem a ver com a sociedade e com o futebol em si ( que mudaram imenso nos últimos 20/25 anos)
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fazendo 1 reflexão um pouco mais profunda, acho que as comparações com as gerações passadas não fazem grande sentido.

Qualidade:

Claro que pegamos nos outliers (Carvalhos, Jorge Costas, etcs), mas estamos a falar de gerações em patamares completamente diferentes. Em 2000, a nossa selecção tinha craques como Dimas, Vidigal e companhia. Actualmente somos uma das selecções top 3 melhor plantel do mundo. Provavelmente, esta geração do Porto será muito mais competente que os 99% de jogadores de outras gerações. Pelo menos é o que tem acontecido (o que seria um Dalot em 2000).

Visibilidade:

Todos os clubes do mundo têm actualmente muitissima informação sobre os jogadores. Cada vez recrutam mais cedo e desde cedo os craques entram na agenda dos grandes clubes. Isto não existia ha 20 anos. Alguem acredita que se o Ricardo Carvalho tivesse o Wolverampton aos 19 anos teria optado por estar emprestado ao Leça 3 épocas?

Cherry picking:

Voltando ao exemplo acima, é facil pegar nos Carvalhos e Jorge Costas. Eu pego noutra geração com bastante potencial, onde tinhamos jogadores como o Marcio Sousa, Vieirinha, Helder Barbosa, Bruno Gama, Paulo Machado, Ivanildo. Todos ficaram, todos foram emprestados ao carcavelinhos e encaixavam na narrativa -nenhum deu jogador.

Track record do clube:

O Sérgio até tem lançado vários jogadores mas nenhum foi aposta consistente. O que o Fábio diz é verdade, jogou (até surpreendentemente) vários jogadores e de 1 momento para o outro nunca mais calçou. A conduta que temos tido com vários jogadores e o tratamento da sua carreira não tem sido bom.


Por último, acho que em portugal se gosta muito da humildadezinha. Acho que é insuportável existirem "quaresmas" (inicio de carreira) que queriam fintar o mundo e tinham 0 sentido de grupo. Acho que é bem diferente da postura do Fábio e muitos da sua geração: 1) têm muito talento 2) trabalham muito 3) jogam para a equipa. O que precisamos é disso, de malta boa e que trabalhe para isso, não da mentalidadezinha que tem 18 anos por isso não pode ter ambições. Esta evolução nota-se nas selecções em todos os escalões. Agora jogamos cara a cara com qualquer selecção enquanto que ha 20 anos borravamos a cueca com as inglaterras e franças desta vida.
O Vieirinha não foi extraordinário, mas é exagerado dizer que não deu jogador. Tem carreira internacional. Uma boa fase na Alemanha e anos de glória na Grécia. Tomaram muitos. Não foi suficiente para o Porto, mas chegou para representar as cores de Portugal.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esperemos que os treinos a tentar imitar o Marega não tenham destruído a carreira do Fabio!!!!
Agora basta imitar o Jimenez, qualquer dia até já é titular na Taça da Liga pelo Wolves.
O Bruno lage vai fazer dele craque.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,275
2,856
Vi agora o início da entrevista ao Canal 11, nada me convence que aquela pergunta da polémica não foi combinada. Uma forma pouco robusta da Sofia Oliveira dar mais uma alfinetada no Conceição.