Fábio Silva

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,294
17,748
Está aí a prova provada que dar um passo maior que as pernas aos 18 anos pode ter consequências sérias na carreira dos jovens jogadores.

A sua ida para os Wolves foi uma excelente venda e teve o condão de nos "salvar" as finanças naquela altura. Jogador, empresários, pai, FC Porto... todos ganharam muito dinheiro com a transferência, mas podia-se ter dado cabo da carreira do Fábio. Pura e simplesmente não estava pronto para a exigência da PL (essencialmente a nível físicio e mental) e para a pressão do carimbo dos 40 M€.

Ainda bem que teve a inteligência e humildade de dar 2 passos atrás, que continue a jogar com muita regularidade (algo fundamental), a marcar e a recuperar os índices de confiança.

Que seja feliz!
Eu acho que o primeiro passo que deu maior que a perna foi não ter passado pelo menos 6 meses na equipa B a adaptar-se para jogar contra profissionais.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,368
Ser avançado na liga belga é o equivalente a jogar ténis com a rede para baixo.

Mas que aproveite para ganhar confiança e que regresse aos Wolves com outro traquejo.
Não é muito diferente de ser avançado na Liga Portuguesa. Tirando os 3 grandes, o nível médio da Liga Belga é sensivelmente o mesmo da Liga Portuguesa.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,368
Não concordo. E não é apenas pelo nível. Lá as defesas são muito mais permissivas.
Não vai há muito o Standard de Liége que ficou em 4º na Liga Belga ganhou o jogo em casa (2-0) e empatou fora (1-1) contra o Vitória que tinha sido 5º na Liga Portuguesa.

Até acho que a Liga Belga tem mais equipas de nível médio alto do que a Liga Portuguesa que tem 5/6 equipas. O Royal Antwerp há coisa de 2/3 anos, ganhou ao Tottenham na Liga Europa.

Tens ali na Liga Belga Brugge, Anderlecht, Royal Antwerp, Standard Liege, Gent, Union St. Gilloise, Genk, Leuven, Charleroi, que são equipas que andam ali entre o nível do Braga e Vitória (nos bons anos). Este Vitória até tem um nível bem mais fraco como se viu na Conference League.

Se me falasses na Liga Holandesa até concordava, na Liga Belga não concordo.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Desejo toda a sorte do mundo ao Fábio Silva. Só peço que o Porto não faça o mesmo erro que fez com o Postiga de o ir buscar uma segunda vez.

#Edit: Corrigido Vieira por Silva. estava errado obviamente
 
Última edição:

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
963
Não vai há muito o Standard de Liége que ficou em 4º na Liga Belga ganhou o jogo em casa (2-0) e empatou fora (1-1) contra o Vitória que tinha sido 5º na Liga Portuguesa.

Até acho que a Liga Belga tem mais equipas de nível médio alto do que a Liga Portuguesa que tem 5/6 equipas. O Royal Antwerp há coisa de 2/3 anos, ganhou ao Tottenham na Liga Europa.

Tens ali na Liga Belga Brugge, Anderlecht, Royal Antwerp, Standard Liege, Gent, Union St. Gilloise, Genk, Leuven, Charleroi, que são equipas que andam ali entre o nível do Braga e Vitória (nos bons anos). Este Vitória até tem um nível bem mais fraco como se viu na Conference League.

Se me falasses na Liga Holandesa até concordava, na Liga Belga não concordo.
Oof

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk