Fábio Silva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
miguel1000 disse:
A sua aposta constante tem o senão de poder falhar e depois ficar marcado, e de destacar-se com esta idade e pro ano é vendido, e aí nunca teríamos aproveitado o seu rendimento desportivo importante pro clube.
O Fábio Silva não é nenhum João Merdix agarrado ao dinheiro que se pôs ao fresco daqui à primeira oportunidade e que agora fez o mesmo no regime.

Estou convicto que vai ficar um par de anos mesmo depois de explodir. Mas é preciso calma, este ano na B vai ter a primeira oportunidade de fazer uma época contra séniores. Vai ser importantíssimo para perceber se pode ser opção já na equipa A ou não.
 

Plintra

Superior
24 Julho 2018
53
0
Neiva disse:
O Fábio Silva não é nenhum João Merdix agarrado ao dinheiro que se pôs ao fresco daqui à primeira oportunidade e que agora fez o mesmo no regime.

Estou convicto que vai ficar um par de anos mesmo depois de explodir. Mas é preciso calma, este ano na B vai ter a primeira oportunidade de fazer uma época contra séniores. Vai ser importantíssimo para perceber se pode ser opção já na equipa A ou não.
Qual foi o jogador do Porto ou do futebol portugues,que nos ultimos 10 anos ficou uns anos depois de explodir?.Em Portugal vendem se prospetos de jogadores(Dalot,felix,sanches etc etc)e o Fabio vai ficar cá anos a fio como um craque mundial(também é verdade que o clube nada em dinheiro).Apeteceu te escrever alguma coisa?.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
miguel1000 disse:
Sim é fez 14 jogos e 1 golo, imaginem o que chamariam ao Fábio se isso acontecesse
Acho que ninguém no seu perfeito juízo espera muitos golos do Fabio Silva esta época, apenas há que ter coragem em lançá-lo em alguns jogos das Taças e num ou noutro jogo do campeonato que já esteja resolvido...

Dar experiência ao rapaz e deixa-lo errar ( e por vezes acertar) em jogos um pouco mais a sério
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
578
425
Porto
Para mim o Fábio seria para treinar sempre com a A para evoluir mais e jogar com a B..noutras alturas convocá-lo em jogos considerados mais fáceis e fazê-lo entrar quando o jogo estiver resolvido,não a 5min do fim mas entrar lá para os 70min..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Tiago Magalhães disse:
Para mim o Fábio seria para treinar sempre com a A para evoluir mais e jogar com a B..noutras alturas convocá-lo em jogos considerados mais fáceis e fazê-lo entrar quando o jogo estiver resolvido,não a 5min do fim mas entrar lá para os 70min..
No ano passado tivémos dois jogos resolvidos aos 70 min e tirámos os jogadores mais desequilibradores. Foi com o Guimarães em casa e em Vila do Conde. Seria uma óptima experiência para o Fábio.

A apostar nele é se fizer mesmo sentido e nos momentos em que o Sérgio sinta que ele é mesmo uma mais valia para a equipa.
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
578
425
Porto
Vlk disse:
No ano passado tivémos dois jogos resolvidos aos 70 min e tirámos os jogadores mais desequilibradores. Foi com o Guimarães em casa e em Vila do Conde. Seria uma óptima experiência para o Fábio.

A apostar nele é se fizer mesmo sentido e nos momentos em que o Sérgio sinta que ele é mesmo uma mais valia para a equipa.
Pecebo isso mas também não queremos atirar logo essa responsabilidade para cima dele, precisa de crescer com calma mas mostrando que estamos a contar com ele(o que me parece garantido)..uma coisa que o Sérgio me ensinou é que se o rapaz tiver mais empenho nos treinos que outros avançados e mostrar a mesma capacidade provavelmente por entrar a titular agora nos jogos de treino..
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Neiva disse:
O Fábio Silva não é nenhum João Merdix agarrado ao dinheiro que se pôs ao fresco daqui à primeira oportunidade e que agora fez o mesmo no regime.

Estou convicto que vai ficar um par de anos mesmo depois de explodir. Mas é preciso calma, este ano na B vai ter a primeira oportunidade de fazer uma época contra séniores. Vai ser importantíssimo para perceber se pode ser opção já na equipa A ou não.
AHAHAh meu caro, em que mundo vives?

Achas MESMO que se o Fábio estivesse no FCP nas mesmas condições que o felix esta epoca, com propostas acima de 50 60 70M, não sairia?

Mesmo que tivesse a clausula do Felix. Saía na mesma. O FCP até lhe punha um lacinho.

São valores que não se podem rejeitar. Não me lixem, não podemos é andar a vender DIAMANTES como o Ruben Neves por 16M. Isso sim é uma tristeza.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
Vlk disse:
No ano passado tivémos dois jogos resolvidos aos 70 min e tirámos os jogadores mais desequilibradores. Foi com o Guimarães em casa e em Vila do Conde. Seria uma óptima experiência para o Fábio.

A apostar nele é se fizer mesmo sentido e nos momentos em que o Sérgio sinta que ele é mesmo uma mais valia para a equipa.
Mas o problema é que apesar de estarmos a ganhar 2-0, nenhum dos jogos estava resolvido. Toda a gente via que não tínhamos o jogo controlado e que se sofrêssemos iamos tremer, principalmente em Vila do Conde.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,905
9,113
Diogo Silva disse:
AHAHAh meu caro, em que mundo vives?

Achas MESMO que se o Fábio estivesse no FCP nas mesmas condições que o felix esta epoca, com propostas acima de 50 60 70M, não sairia?

Mesmo que tivesse a clausula do Felix. Saía na mesma. O FCP até lhe punha um lacinho.

São valores que não se podem rejeitar. Não me lixem, não podemos é andar a vender DIAMANTES como o Ruben Neves por 16M. Isso sim é uma tristeza.
Tanto o Fábio como o Tomás estão ao nível do Rúben naquela altura, logo isso não faz sentido.
Depois em um segundo patamar vem Dalot, Félix, Sanches e esses e depois por últimos os bons jogadores como o André Silva ou Rambo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Estou deprimido: Ainda não saiu nenhuma capa a dizer que marcou 3 no treino :(  ;)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E marcou um contra o águeda num jogo de treino.

Este puto tem de ser titular da equipa B. Não arranjem obstáculos a isso. Marius e afins.

Este puto é o futuro.
Titular da B, taças e jogos em casa resolvidos. Não compliquem o fácil.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,905
9,113
Nada mau, primeiro jogo treino e marca é muito bom aos 16 anos. Se calha marcar ao Fulham nem quero imaginar.
 

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
Acho muito bem que se aposte na formação, mas espero que o fenómeno João Félix não faça o Fábio queimar etapas importantes na sua evolução. Temos malta jovem suficiente e mais madura para ser aposta no momento, mas o populismo exige que o miúdo roubado ao Benfica fique com o protagonismo, quando tem apenas 16 anos.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
rfgm6 disse:
Acho muito bem que se aposte na formação, mas espero que o fenómeno João Félix não faça o Fábio queimar etapas importantes na sua evolução. Temos malta jovem suficiente e mais madura para ser aposta no momento, mas o populismo exige que o miúdo roubado ao Benfica fique com o protagonismo, quando tem apenas 16 anos.
Não foi roubado ao benfica, o benfica é que quase o roubava.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=479425
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,712
10,723
Porto
Parabéns!

17 anos hoje.

A ver se este puro sangue possa evoluir, manter a cabecinha no sítio, e ainda dar-nos umas valentes alegrias com a camisola da equipa principal ao peito por pelo menos 2 ou 3 épocas...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,308
Parabéns Fábio! Dia feliz, aproveita bem pois não são todos os meninos de 17 anos que têm a sorte que tu tens...

FORÇA!