Fábio Silva

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Portodevolta disse:
Depois de queimar o baró a extremo direito, eis que temos uma nova vitima nas Maos do SC...
extremo?

não deixa de ser irónico estares a bater no treinador - que merece, mas não por causa dessa suposta opção - e não perceberes em que posição jogou o baró.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
Ainda falta a capacidade física necessária para futebol ao mais alto nível, o problema é que o Gil Vicente não é alto nível...além que se for pra B apanha o Rui Barros e ainda é pior. Agora o Baró ou Diogo Leite têm qualidade mas não é com este treinador.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,320
miguel1000 disse:
Ainda falta a capacidade física necessária para futebol ao mais alto nível, o problema é que o Gil Vicente não é alto nível...além que se for pra B apanha o Rui Barros e ainda é pior. Agora o Baró ou Diogo Leite têm qualidade mas não é com este treinador.
O João Felix começou a jogar pelo benfica e não tinha capacidade física melhor do que o Fábio.
Se ele têm talento é preciso é dar-lhes palco e jogo,... o resto vem com os minutos que passam em campo.
Pouco interessa se o jogador tem 17 ou 18 anos... o Ruben Neves é um exemplo disso: estreou-se com 17 anos no Porto e depois andou a comer banco porque era muito novo até que veio alguém mais esperto do que nós e o levou para Inglaterra para poder mostrar o craque que sempre foi!

Tomás, Baró, Fábio Silva... qualquer um destes 3 tem qualidade para jogar muito nesta equipa.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
katatonia10 disse:
extremo?

não deixa de ser irónico estares a bater no treinador - que merece, mas não por causa dessa suposta opção - e não perceberes em que posição jogou o baró.
O treinador teve culpas com o Baró, como teve com os novos que entraram que não tao se conseguindo adaptar aquela estratégia de jogo. O treinador é limitado tacticamente e pensa que ainda tem o Herrera na equipa, simplesmente não sabe adaptar aos novos jogadores.
E não duvides que o Baró é superior a um aquece bancos do Atlético.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
Fernando Resende disse:
O João Felix começou a jogar pelo benfica e não tinha capacidade física melhor do que o Fábio.
Se ele têm talento é preciso é dar-lhes palco e jogo,... o resto vem com os minutos que passam em campo.
Pouco interessa se o jogador tem 17 ou 18 anos... o Ruben Neves é um exemplo disso: estreou-se com 17 anos no Porto e depois andou a comer banco porque era muito novo até que veio alguém mais esperto do que nós e o levou para Inglaterra para poder mostrar o craque que sempre foi!

Tomás, Baró, Fábio Silva... qualquer um destes 3 tem qualidade para jogar muito nesta equipa.
O Rúben tinha um físico impressionante para a idade, nem é comparável. Talento o Fábio e Tomás têm mas precisam de um pouco mais intensidade, já agora o Félix tinha mais 2 anos que o Fábio tem agora. Agora com este treinador nem o Messi vai lá.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,246
17,668
katatonia10 disse:
extremo?

não deixa de ser irónico estares a bater no treinador - que merece, mas não por causa dessa suposta opção - e não perceberes em que posição jogou o baró.
O facto de ter sido sempre o Baró a defender o DE do Krasnodar é um caso de alucinação colectiva...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,320
miguel1000 disse:
O Rúben tinha um físico impressionante para a idade, nem é comparável. Talento o Fábio e Tomás têm mas precisam de um pouco mais intensidade, já agora o Félix tinha mais 2 anos que o Fábio tem agora. Agora com este treinador nem o Messi vai lá.
Mas eu não comparei o fisico do Ruben ao do Fábio. E estamos a falar de posições diferentes....
Comparei o do Fábio ao do Felix que, verdade seja dita, tem um fisico de miúdo e safa-se bem! Quanto ao ter mais dois anos, sinceramente, nem interessa muito. A qualidade está lá (basta ver o gajo em campo) e quando assim é há que saber trabalhar isso e dar palco aos jogadores... pouco importa se têm 17 ou 18 anos.
Só dei o Ruben como exemplo de um miúdo que tinha tudo e não jogava mais por ser miúdo... isso para mim não faz sentido!

No caso do Tomás por exemplo: o que é que ele mostrou ter a menos do que o Manafá? Nada... apenas idade!
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
Fernando Resende disse:
Mas eu não comparei o fisico do Ruben ao do Fábio. E estamos a falar de posições diferentes....
Comparei o do Fábio ao do Felix que, verdade seja dita, tem um fisico de miúdo e safa-se bem! Quanto ao ter mais dois anos, sinceramente, nem interessa muito. A qualidade está lá (basta ver o gajo em campo) e quando assim é há que saber trabalhar isso e dar palco aos jogadores... pouco importa se têm 17 ou 18 anos.
Só dei o Ruben como exemplo de um miúdo que tinha tudo e não jogava mais por ser miúdo... isso para mim não faz sentido!

No caso do Tomás por exemplo: o que é que ele mostrou ter a menos do que o Manafá? Nada... apenas idade!
OK nisso é verdade, mas é a tal coisa uma coisa é o Lage e Simeone e outra é o Sérgio Conceição.

Sim isso do Tomás nem haters da formação duvidam eheheh...mas punha o Saravia devido a ter mais experiência.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,798
4,028
Fernando Resende disse:
O João Felix começou a jogar pelo benfica e não tinha capacidade física melhor do que o Fábio.
Se ele têm talento é preciso é dar-lhes palco e jogo,... o resto vem com os minutos que passam em campo.
Pouco interessa se o jogador tem 17 ou 18 anos... o Ruben Neves é um exemplo disso: estreou-se com 17 anos no Porto e depois andou a comer banco porque era muito novo até que veio alguém mais esperto do que nós e o levou para Inglaterra para poder mostrar o craque que sempre foi!

Tomás, Baró, Fábio Silva... qualquer um destes 3 tem qualidade para jogar muito nesta equipa.
O Rúben Neves acaba por ser um exemplo pouco conseguido.
O gajo mais esperto que o levou para Inglaterra foi um dos que o espetou cá no banco.
O mais esperto em tudo isso foi mesmo o Rúben Neves.
Tivesse ficado cá e estaria a levar o tratamento Oliver.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,320
miguel1000 disse:
OK nisso é verdade, mas é a tal coisa uma coisa é o Lage e Simeone e outra é o Sérgio Conceição.

Sim isso do Tomás nem haters da formação duvidam eheheh...mas punha o Saravia devido a ter mais experiência.
A minha questão para lateral direito seria sempre entro o Saravia e o Tomás porque qualquer um deles é melhor do que o Manafá.
Depois, entre os dois, jogaria o melhor e, se a qualidade for ela por ela então a aposta em Saravia faz sentido pela experiência que traz a mais em comparação ao Tomás.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,906
9,115
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Rúben Neves acaba por ser um exemplo pouco conseguido.
O gajo mais esperto que o levou para Inglaterra foi um dos que o espetou cá no banco.
O mais esperto em tudo isso foi mesmo o Rúben Neves.
Tivesse ficado cá e estaria a levar o tratamento Oliver.
Na altura disse que o Danilo era inferior ao Rúben e só levei críticas, agora vemos a realidade.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,320
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Rúben Neves acaba por ser um exemplo pouco conseguido.
O gajo mais esperto que o levou para Inglaterra foi um dos que o espetou cá no banco.
O mais esperto em tudo isso foi mesmo o Rúben Neves.
Tivesse ficado cá e estaria a levar o tratamento Oliver.
Bem sei que quem o levou foi o mesmo que aqui o tinha no banco. A verdade é que lá, mesmo tendo gente mais velha e experiente, apostou nele e com sucesso! Por alguma razão foi...

Onde eu queria chegar quando falei no Ruben Neves era à demonstração de que o jogador comer banco só por ser jovem não faz sentido. O primeiro critério deve ser sempre a qualidade e se a qualidade for evidente tem de jogar. O Ruben Neves era um exemplo disso e aqui foi um desperdício total de talento...

Mas posso dar outro exemplo: o Futre!
O Futre só brilhou no FC Porto e foi craque aqui porque no Sporting achavam que ele era muito puto e não estava preparado para ser "craque" e ter papel de primeiro plano lá. Nós, apesar dos seus tenros 19 anos e do seu comportamento rebelde, apostamos nele e o gajo mostrou aquilo que realmente valia. Na primeira temporada fez mais de 40 jogos com a nossa camisola.... volto a lembrar, tinha 19 anos!
Oe então, para ficar dentro da mesma posição, o Gomes! Foi aposta no Porto com apenas 18 anos... era um miúdo mas como era realmente bom jogou. Foi craque desde o primeiro momento. Com 18 anos jogava no Porto e marcava golos atrás de golos...
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
SD_1995 disse:
Rui Pedro 2.0. Assim se queima e estraga mais uma grande promessa, enfim vergonha na cara era o que era preciso.
Entrei para comentar exactamente isso! Vejo que é uma opniao mais abrangente ainda
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,798
4,028
miguel1000 disse:
Na altura disse que o Danilo era inferior ao Rúben e só levei críticas, agora vemos a realidade.
Eu tenho dúvidas agora que o Rúben Neves seja melhor agora do que o Danilo, quanto mais há 2 anos atrás quando um estava mais atrás no seu progresso e o outro não tinha tido uma lesão grave.
Parece-me é que um meio campo com Rúben Neves e Danilo poderia ter sido usado mais vezes.
Um tem como grande valia o passe e o remate de longe, o outro é muito bom a destruir jogo e nas bolas paradas. Nunca percebi porque tinham de ser alternativas um do outro.

Fernando Resende disse:
Bem sei que quem o levou foi o mesmo que aqui o tinha no banco. A verdade é que lá, mesmo tendo gente mais velha e experiente, apostou nele e com sucesso! Por alguma razão foi...

Onde eu queria chegar quando falei no Ruben Neves era à demonstração de que o jogador comer banco só por ser jovem não faz sentido. O primeiro critério deve ser sempre a qualidade e se a qualidade for evidente tem de jogar. O Ruben Neves era um exemplo disso e aqui foi um desperdício total de talento...

Mas posso dar outro exemplo: o Futre!
O Futre só brilhou no FC Porto e foi craque aqui porque no Sporting achavam que ele era muito puto e não estava preparado para ser "craque" e ter papel de primeiro plano lá. Nós, apesar dos seus tenros 19 anos e do seu comportamento rebelde, apostamos nele e o gajo mostrou aquilo que realmente valia. Na primeira temporada fez mais de 40 jogos com a nossa camisola.... volto a lembrar, tinha 19 anos!
Já se sabe que cá não é assim. O Dalot está neste momento em Manchester porque o Telles certo dia se lesionou e pode ser aposta. Em condições normais, tinha andado na B até ao fim da época e teria estado na condição do Esteves na época seguinte.


 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
SD_1995 disse:
Rui Pedro 2.0. Assim se queima e estraga mais uma grande promessa, enfim vergonha na cara era o que era preciso.
Comparação sem sentido. Rui pedro está se a "cagar" para o futebol. Sem foco, motivação nada. E já tinha na cabeça que era um ronaldo. O fábio é muito mais trabalhador empenhado e com maturidade.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
loool322 disse:
Comparação sem sentido. Rui pedro está se a "cagar" para o futebol. Sem foco, motivação nada. E já tinha na cabeça que era um ronaldo. O fábio é muito mais trabalhador empenhado e com maturidade.
Sabes lá se estava-se a cagar para o futebol. Só sei que na altura demonstrou muito mais capacidade que os Tiquinhos da vida, e depois foi emprestado sei lá porque.
Depois é óbvio que um jogador fica desmotivado e comece a cagar para isto.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
SD_1995 disse:
Sabes lá se estava-se a cagar para o futebol. Só sei que na altura demonstrou muito mais capacidade que os Tiquinhos da vida, e depois foi emprestado sei lá porque.
Depois é óbvio que um jogador fica desmotivado e comece a cagar para isto.
Não sei? Conheço-o pessoalmente. E posso dizer que a patir do golo contra o braga. Subiu-lhe fama a cabeça era mais boa vida gastar dinheiro que treinar e dar no duro. Até com amigos cortou relações que achava que ia ser um astro do futebol.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1000 disse:
O treinador teve culpas com o Baró, como teve com os novos que entraram que não tao se conseguindo adaptar aquela estratégia de jogo. O treinador é limitado tacticamente e pensa que ainda tem o Herrera na equipa, simplesmente não sabe adaptar aos novos jogadores.
E não duvides que o Baró é superior a um aquece bancos do Atlético.
o treinador, como muitos clamavam, concedeu um lugar ao baró contra o mónaco. o miúdo esteve bastante bem e justificou.

o treinador, como muito exigiam, concedeu um lugar ao baró contra o krasnodar - exactamente com a mesma função do jogo contra os franceses. o miúdo esteve mal, uma desgraça com e sem bola.

conclusão; o treinador é um sacana para queimar jogadores.

com esta incoerência não há discussão que resista.

interessa é cascar no treinador.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
SD_1995 disse:
Sabes lá se estava-se a cagar para o futebol. Só sei que na altura demonstrou muito mais capacidade que os Tiquinhos da vida, e depois foi emprestado sei lá porque.
Depois é óbvio que um jogador fica desmotivado e comece a cagar para isto.
por causa do golo contra o boavista?

porra, nem o golo do éder na final do europeu contra a frança é tão valorizado como esse do rui pedro - deu-lhe o estrelato eterno.

já foi há alguns anos e ainda se fala nisso como "prova" da qualidade do rui pedro.

deixem-se de tangas e sejam adultos.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
loool322 disse:
Não sei? Conheço-o pessoalmente. E posso dizer que a patir do golo contra o braga. Subiu-lhe fama a cabeça era mais boa vida gastar dinheiro que treinar e dar no duro. Até com amigos cortou relações que achava que ia ser um astro do futebol.
É exactamente o que penso do Rui Pedro, a fama subiu-lhe à cabeça e é mais um futebolista de instagram, gosta de aparências mas dar no duro para ser o melhor é que é complicado. Vai ser mais um talento desperdiçado por falta de cabeça. Quando tiver uns 28 anos e reparar que não consegue melhor do que um varzim ou boavista é que vai perceber o que desperdiçou