Fábio Silva

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não acredito. Também acho que face ao momento que vivem os nossos avançados devia começar a ser aposta. Pode não ter de imediato um rendimento muito melhor do que os que estão a jogar, mas de todos é o único que pode ser um PL de nível.

Mas sinceramente também acho que o jogo em casa com o Belenenses era o ideal para o lançar a titular. Este jogo em Paços acho que vai ser um jogo chato, físico, com marcações cerradas, pouco espaço, equipas a usarem muito as bolas paradas é capaz de ser mais jogo para o Soares.
Concordo com tudo, menos com a parte de ser jogo para o Soares. Tem sido claramente o nosso jogador em pior forma, a par do Zé Luís. Para o Paços apostaria na dupla Marega (capitalizar na boa exibição do último jogo) e Aboubakar
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O desaparecimento do seu Pai do lote de comentadores do Porto Canal, leva-me a pensar que possivelmente já estará vendido.

ouvi falar em 60M€
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,558
6,585
Pra mim em maturidade:

Romário
Vítor
Vieira
Esteves
Silva

Claro que os dois Diogos tão mais experientes.
É de todos o que acusou mais a transição para o futebol sénior.
Fruto de alguma falta de experiência numa liga onde os centrais são ratos e com uma média de idade altíssima, mas também devido à falta de presença física, algo que aliás é comum a todos os que saem da nossa formação e que é mais evidente em posições como a do Fábio, que requerem um maior contacto físico.

Se considero que o Vitinha, Esteves e Fábio Vieira podiam já ter mais tempo de jogo e que algum ou alguns deles já poderiam ser titulares assumidos, o mesmo não posso dizer do Fábio. Parece-me que ser lançado neste momento, tendo em conta o sprint para o título onde cada ponto importa, e entendendo que ele precisa de um maior tempo de adaptação do que os restantes, poderia queimá-lo e perdermos um jogador para o futuro.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
@Moreira compreendo perfeitamente quem não partilha a mesma opinião, apenas em jeito de curiosidade se fôssemos obrigados a vender um dos jovens quem escolhias ?
Por enquanto não vendia nenhum dos jovens, nenhum é ainda titular, e quando o for passa a valer o dobro se calhar. Portanto mais 6meses ou 1 ano e duplicas investimento, isto com muita qualidade desportiva e sem gastar em jogadores desconhecidos que podem ou não resultar. Fazendo as contas não temos rigorosamente NADA a ganhar em vender. Mais vale cobrirmos nos de empréstimos, antecipar receitas, etc, do que vender estas pérolas agora.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
É de todos o que acusou mais a transição para o futebol sénior.
Fruto de alguma falta de experiência numa liga onde os centrais são ratos e com uma média de idade altíssima, mas também devido à falta de presença física, algo que aliás é comum a todos os que saem da nossa formação e que é mais evidente em posições como a do Fábio, que requerem um maior contacto físico.

Se considero que o Vitinha, Esteves e Fábio Vieira podiam já ter mais tempo de jogo e que algum ou alguns deles já poderiam ser titulares assumidos, o mesmo não posso dizer do Fábio. Parece-me que ser lançado neste momento, tendo em conta o sprint para o título onde cada ponto importa, e entendendo que ele precisa de um maior tempo de adaptação do que os restantes, poderia queimá-lo e perdermos um jogador para o futuro.

Mas o Fábio sempre que entrou fez mais que o Soares. Porque continuar a meter um jogador em campo como o Soares que rende menos? Nao faz sentido não lhe dar a oportunidade. Eu vi sempre uma alegria e entrosamento a jogar entre ele e os outros, até mesmo com o Marega que vi com o Soares em campo.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,558
6,585
Mas o Fábio sempre que entrou fez mais que o Soares. Porque continuar a meter um jogador em campo como o Soares que rende menos? Nao faz sentido não lhe dar a oportunidade. Eu vi sempre uma alegria e entrosamento a jogar entre ele e os outros, até mesmo com o Marega que vi com o Soares em campo.
O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.
O Soares marcou um golo a cada 154 minutos esta época.
O Fábio apenas um golo a cada 257 minutos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.
O Soares marcou um golo a cada 154 minutos esta época.
O Fábio apenas um golo a cada 257 minutos.
Sem dúvida que é o factor mais relevante, e eu nem sou dos que acha que o Fábio tem feito por merecer mais oportunidades pelo que até agora fez no tempo que lhe foi dado, no entanto um PdL naquela idade precisa de algum tempo para afinar a pontaria, isso é algo que acontece com todos, a média golo/minutos jogados só se começa a contextualizar mais tarde.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.
O Soares marcou um golo a cada 154 minutos esta época.
O Fábio apenas um golo a cada 257 minutos.

Nao sei onde vês isso, o que eu vejo é:

Fabio Silva
LIGA NOS : 167min / Golo
Taça Portugal : 107min / Golo (E ainda leva mais uma assistência)

Discordo por várias razões, o average tem pouca expressão nesta altura para o Fábio. (É um jogador a entrar e para crescer não em poço de carreira como o Soares)

Para além disso, muitas vezes O Fábio entra quando entra o jogo está resolvido e não há necessidade de marcar, sendo que a produção ofensiva baixa nos últimos minutos de jogo quando estamos a ganhar.

Nao tem minutos suficientes para lhe fazeres um average. O Soares tem esse average no pico da carreira e constantemente a ser titular e o Fábio está a competir com uma irregularidade de minutos cedidos.

Mesmo assim, pelo que vejo, o Fábio parece me com um ranking muito Parecido e até ligeiramente melhor que ao do que o Soares na Liga NOS e na Taça de Portugal, as 2 únicas competições que estamos a disputar.


Fonte: Transfermarkt (vale o que vale)
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,826
2,890
Ainda não vale mais de 30M mas tem todas as aptidões para se tornar um ponta de lança de topo.

Apesar de ainda não ser suficientemente bom para ser nosso titular ficaria extremamente decepcionado por ver sair mais uma pérola da nossa formação, antes de se afirmar e conquistar reconhecimento Europeu de Dragão ao peito.

Alias, se ele e/ou o Esteves saírem, é desta que mando o clube com as couves e deixo de ver. A necessidade de vender os miúdos tão prematuramente é culpa, apenas e só, da direcção e estou farto da sua gestão. Farto de os ver vender Dalot's, Ruben Neves por preços da chuva e depois ver mancos sem escola e sem inteligência a vestir a nossa camisola.
 

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
1,574
1,695
Boas..
Sinceramente dos miudos que têm jogado este é o que menos me esta a convencer, parece me claramente o mais «imaturo» tambem talvez devido ao facto de ser o mais novo e ter sido lançado ás feras não nas melhores condições! Espero estar enganado e que tenhamos aqui um PL como desde o Jackson não temos.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Por enquanto não vendia nenhum dos jovens, nenhum é ainda titular, e quando o for passa a valer o dobro se calhar. Portanto mais 6meses ou 1 ano e duplicas investimento, isto com muita qualidade desportiva e sem gastar em jogadores desconhecidos que podem ou não resultar. Fazendo as contas não temos rigorosamente NADA a ganhar em vender. Mais vale cobrirmos nos de empréstimos, antecipar receitas, etc, do que vender estas pérolas agora.
Mas o problema aqui não é a sua valorização, que iria acontecer caso continuassem e se as oportunidades lhes forem dadas. É a urgência em vender para fazer face aos valores que temos que realizar, os tais 100M. Porque não é a vender Corona por 30M, quando só temos 66,5% dos direitos económicos, que vamos cumprir isso.

E são os miúdos que geram mais mais-valias para fazer esse valor. Eu acho que pelo menos dois vamos ter que vender.
 
  • Like
Reações: Vlk

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,558
6,585
Nao sei onde vês isso, o que eu vejo é:

Fabio Silva
LIGA NOS : 167min / Golo
Taça Portugal : 107min / Golo (E ainda leva mais uma assistência)

Discordo por várias razões, o average tem pouca expressão nesta altura para o Fábio. (É um jogador a entrar e para crescer não em poço de carreira como o Soares)

Para além disso, muitas vezes O Fábio entra quando entra o jogo está resolvido e não há necessidade de marcar, sendo que a produção ofensiva baixa nos últimos minutos de jogo quando estamos a ganhar.

Nao tem minutos suficientes para lhe fazeres um average. O Soares tem esse average no pico da carreira e constantemente a ser titular e o Fábio está a competir com uma irregularidade de minutos cedidos.

Mesmo assim, pelo que vejo, o Fábio parece me com um ranking muito Parecido e até ligeiramente melhor que ao do que o Soares na Liga NOS e na Taça de Portugal, as 2 únicas competições que estamos a disputar.


Fonte: Transfermarkt (vale o que vale)
Retirei os valores de acordo com o que jogou na época, incluindo Taça da Liga e Liga Europa. Por gralha, incluí até os 3 jogos da II Liga (onde não marcou qualquer golo), mas mesmo retirando esses, fica ainda com 1 golo a cada 172 minutos, inferior a Soares.

Estou aqui a fazer o papel de advogado do diabo, porque na verdade não o quero ver vendido e tenho esperança que ele seja o nosso futuro ponta a médio prazo. Daí discordar do lançamento a titular agora, quando apresenta alguns sinais de imaturidade e em que o rendimento dele é inferior aquele que é amplamente criticado nos restantes avançados. Estamos a 6 jornadas do final de época, imagina que por um triste acaso perdemos pontos num jogo em que ele faz uma maregada. Será lembrado por isso durante anos.