Fábio Silva

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
Este ano além dos melhores do onze, vão 3 ou 4 ‘Ruben Neves ‘....

É pena que não tenhamos uma direção profissionalmente capaz! Temos um receptáculo de prima donas que não têm qualidade para auferir os rendimentos que usufruem. Não são capazes, não tem capacidade de gestão, de criar soluções de futuro para o FCPorto.

O FCPorto é gerido no momento, para o momento. Empurra-se com a barriga, difere-se no tempo, antecipa-se receitas. A catástrofe financeira mais cedo ou mais tarde vai ter reflexos no campo desportivo, e os únicos a sofrer serão os adeptos.

Não é o momento para todas estas observações, mas a incapacidade de comunicar da nossa direção com a CS e com os adeptos, cria e antecipa o sofrimento e a angústia , por vezes cedo de mais...

temos de ser muito mais pró-activos na CS, caso contrário a longo prazo caminharemos para a sportinguizacão
Isto vai acontecer até a família sair do clube
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,842
40,491
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Creio sinceramente que vai ficar,pois com a remodelação que o plantel poderá na próxima época ter um papel mais visível na equipa, bem como mais minutos de jogo,para além disso convém não esquecer que tem uma cláusula superior a cem milhões de euros e vendê-lo por trinta iria fazer com a SAD, nomeadamente o Sr.Presidente Pinto da Costa fosse um forte alvo de chacota nacional,como se pode já constatar em diversas redes sociais,enfim não percebi a necessidade de colocar uma cláusula tão a um miúdo ainda azulinho
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,079
6,384
Toronto
Não é?

Até podes faturar muito mas faturas mal e devias faturar muito mais.

Quando o presidente do nosso clube oferece o Rúben por 16 milhões e depois de o ver a brilhar na Premier vem a dizer que foi um bom negócio, percebes que algo está muito mal.
ele disse alguma mentira?


esqueceu-se e de dizer que foi para o wolves
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,428
3,794
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
As duas coisas. Vamos ver como vais vender o Zé Luís, o Marchesin, o Marega ou o Soares. Dar craques como o Rúben, o Ricardo ou o Dalot é fácil
Certo. Continuas a ir de encontro ao que eu disse. O problema para a sad não é faturar, é o que fazer a esse dinheiro.
Esse tipo de compras só mostra que eu tenho razão no meu argumento. Em vez de se gastar em jogadores que possam vir a garantir mais valias relevantes como os antigos jogadores que fizeram entrar tantos milhões em caixa, gastam em jogadores com ordenados principescos e que dos quais não se adivinham poder resultar em mais valias financeiras.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se chegar uma proposta de €40M, dificilmente poderá ser recusada.

Mas se assim for, terei muita pena, porque tem mais que qualidade para ser o nosso ponta de lança e da selecção durante muitos anos.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Se chegar uma proposta de €40M, dificilmente poderá ser recusada.

Mas se assim for, terei muita pena, porque tem mais que qualidade para ser o nosso ponta de lança e da selecção durante muitos anos.
Não acredito que chegue algo assim, e depois por 20 milhões ou algo assim era vergonhoso.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Se chegar uma proposta de €40M, dificilmente poderá ser recusada.

Mas se assim for, terei muita pena, porque tem mais que qualidade para ser o nosso ponta de lança e da selecção durante muitos anos.
No futuro, sim , talvez ... mas lá está, para chegar a esse patamar, forçosamente tem de jogar, tem de arriscar, tem de errar e o clube tem de lhe dar essa oportunidade. Estará o FCPorto nessa disposição? Tenho as minhas dúvidas e quando assim é, caso surja essa proposta (eu duvido ...) não estou ver um clube em dificuldades financeiras a recusá-la. Com pena minha pelo potencial que reconheço ao Fábio.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
No futuro, sim , talvez ... mas lá está, para chegar a esse patamar, forçosamente tem de jogar, tem de arriscar, tem de errar e o clube tem de lhe dar essa oportunidade. Estará o FCPorto nessa disposição? Tenho as minhas dúvidas e quando assim é, caso surja essa proposta (eu duvido ...) não estou ver um clube em dificuldades financeiras a recusá-la. Com pena minha pelo potencial que reconheço ao Fábio.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Mas tens de ver a posição do Fábio, então se ele não quer sair, o Porto vai empurrar o puto pra fora do clube e não respeitar a vontade do jogador.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No meu mundo utópico ele, o Vitinha, o Tómas e o F. VIeira ficavam cá pelo menos mais 2/3 anos.

Mas infelizmente parece que vai mesmo sair este ano, é pena e na minha opinião é um negócio onde todos ficam a perder.

O Porto porque perde uma das maiores promessas do futebol mundial, o Fábio porque sai cedo demais sem se ter afirmado no clube, e o clube comprador porque não sai como vai ser o processo de evolução do jogador.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,876
3,556
Nao gostava que fosse vendido mas, se for vendido por 50/60M, é um negócio que o Porto, seja em que altura for, nao pode recusar.

Agora se vendem o Fabio e depois continuamos a ter Marega, Soares etc na frente de ataque... Heads must roll.

Mas gostava que ficasse e se mostrasse para o mundo. 18 anos feitos este ano.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,775
14,054
Vender o Fábio por 40 milhões como se projeta deveria dar lugar à exoneração da Sad por delapidação do património. É inacreditável o estado em que colocaram o nosso clube....
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É um caso estranho porque estamos a falar de um jogador de 18 anos, sem jogos na primeira divisão, que tirando o potencial ainda não mostrou nada. Visto assim parece me um bom negocio.

Mas depois das cerca de 30 milhoes
por menos do que nada (Nakjima, Zé Luís, Saravia).

Será uma pena se for sem nunca conseguir singrar com a nossa camisola, mas a ir, que seja o ultimo (já disse isto quando saiu o Ruben Neves...) e que não se volte a gastar em jogadores de fora sem antes experimentar os que cá temos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
digam-me jogadores com mais ou menos 18 anos, de um campeonato qualquer, que tenham sido vendidos por qualquer coisa a rondar os 40 milhões ( assumindo que o negocio será real ) com cerca de 180 minutos no campeonato.
 
  • Like
Reações: tsilva12

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Eu gosto muito do Fábio, tem um potencial incrível, mas por 40 milhões... O Haaland foi para o Dortmund por 20 e na bagagem levava muitos golos como sénior, algo que o Fábio seja para onde for não leva, apenas tem o potencial que está longe de ser comprovado. 40 milhões é uma grande venda.
 
  • Não gosto
Reações: Moreira

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Infelizmente se realmente forem 40 MEuros é uma tremenda venda e não dá para recusar.No momento está a léguas de valer tal valor.desculpem se desagrado mas é o que penso.
Já agora eu cago e ando para o FPF da treta mas faço questão que nosso clube pague suas dívidas pois acordado não é caro,esses 60 ME do FS e DL não usaria para contratar ninguém apenas abater nosso estratosférico passivo,as restantes vendas que surgirão consoante as propostas aí sim ,faria contratações cirúrgicas.
 
  • Like
Reações: Porto4Life