Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Coloquei aqui as palavras do Martelinho por uma razão substantiva: na sua forma de falar, mostra o que é e o que tem que ser um treinador de formação.

Uma aula.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Tenho dúvidas que o Fábio Vieira continue no FC Porto na próxima época. Tem clubes muito interessados e dispostos a pagar valores que de certo interessariam à SAD. Já esteve com um pé fora do FC Porto no último verão. Vamos ver.
E quais seriam esses valores?
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Excelente ...

Quando se considera uma "boa venda" de um miúdo como o Fábio por 10/15M€ é sinal que muita coisa vai mal no FC Porto. Mas mão me admira que ao nível da direção haja já muita gente a esfregar as mãos com tanta felicidade.

Vender os Fábios do plantel não me parece que seja muito difícil. Eu gostava era de os ver tão empenhados e a conseguir vender os Manafa´s , os Marega´s, os Soares, os Zé Luis´s os Janko´s, os Loum´s, do atual plantel ...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Excelente ...

Quando se considera uma "boa venda" de um miúdo como o Fábio por 10/15M€ é sinal que muita coisa vai mal no FC Porto. Mas mão me admira que ao nível da direção haja já muita gente a esfregar as mãos com tanta felicidade.

Vender os Fábios do plantel não me parece que seja muito difícil. Eu gostava era de os ver tão empenhados e a conseguir vender os Manafa´s , os Marega´s, os Soares, os Zé Luis´s os Janko´s, os Loum´s, do atual plantel ...
Eu não acho uma boa venda.

Eu considero uma venda compreensível atendendo ao aproveitamento que acho que lhe vão dar.

Já agora, quanto achas que vale um Fábio Vieira com 0 minutos na A? 25 ou 30 milhões? Metade de um Icardi? Só se for em mendeuros porque em dinheiro a sério não é com certeza.

Esta sobrevalorização constante dos nossos jogadores (mais ainda no caso de promessas e em especial, mas não só, da formação) prejudica toda e qualquer análise minimamente realista.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Eu não acho uma boa venda.

Eu considero uma venda compreensível atendendo ao aproveitamento que acho que lhe vão dar.

Já agora, quanto achas que vale um Fábio Vieira com 0 minutos na A? 25 ou 30 milhões? Metade de um Icardi? Só se for em mendeuros porque em dinheiro a sério não é com certeza.

Está sobrevalorização dos nossos jogadores (mais ainda no caso de promessas e em especial, mas não só, da formação) prejudica toda e qualquer análise minimamente realista.
Não está em questão qual o valor do Fábio numa futura venda.

O que está em causa é pensar-se que o clube pode abrir mão dos miúdos com potencial como o Fábio, antes dos mesmos terem o seu percurso na equipa principal. Ao invés disso anda-se a investir milhões e milhões em outros jogadores sem qualidade para o plantel ...

As prioridades estão completamente trocadas.
 
  • Like
Reações: Celsius

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Se vender Fabio Vieira e Diogo Leite por 10/15 e 20 milhoes permitisse manter os outros putos todos e desafogar as finanças (obviamente com as vendas adicionais de Maregas e por ai fora) assinava imediatamente. Até era capaz de adicionar o Tomas pelos 10 milhoes apesar de ja ser mais doloroso neste caso.

Romario Baro, Fabio Silva, Vitor Ferreira é que nao se pode tocar de forma alguma.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Não está em questão qual o valor do Fábio numa futura venda.

O que está em causa é pensar-se que o clube pode abrir mão dos miúdos com potencial como o Fábio, antes dos mesmos terem o seu percurso na equipa principal. Ao invés disso anda-se a investir milhões e milhões em outros jogadores sem qualidade para o plantel ...

As prioridades estão completamente trocadas.

Sim e não.

O potencial está muito bem valorizado no mercado, diria até sobrevalorizado (pelo menos pré-covid). Tem de se avaliar sempre muito bem se vale a pena pagar para ver. Sim, porque ao recusares uma proposta de 15 ME estás a pagar para ver.

O Rui Pedro tinha sido mal vendido por 15 ME? O Moreto tinha sido mal vendido por 5 ou 10?

Há inúmeros casos de super estrelas jovens que não concretizam o seu potencial. Isso tem de ser sempre levado em linha de conta.

Por outro lado, temos de entender a diferença entre potencial e rendimento atual. O rendimento atual é extremamente importante em termos financeiros (nem vou referir em termos desportivos) dado que a nossa principal receita variável depende da Champions (da entrada mas também do desempenho na mesma).

Além disso, temos de entender que política de curto prazo e a de médio e longo não são necessariamente coincidentes. Neste contexto de aperto financeiro não vamos poder ser muito esquisitos e podemos ter de sacrificar alguns pressupostos da política de médio longo prazo.

Posto isto, o que eu faria, principalmente se tivéssemos acesso direto à Champions era:
- Vender tudo o que fosse possível, começando pelos que têm só mais um ano de contrato.
- Deixar sair, no máximo, dois dos nossos jovens.
- Integrar os restantes no plantel com reais possibilidades de serem regularmente utilizados.
- Reinvestir parte do dinheiro realizado na aquisição de diversos potenciais titulares, preferencialmente na casa dos 23 a 26 anos.
- Evitar ao máximo a entrada de jogadores por empréstimo e a aquisição de percentagens pequenas de passes.
- Implementar um modelo de jogo similar ao que era utilizado na YL e que corresponde mais proximamente à nossa matriz das últimas décadas por forma a facilitar a integração e potenciação dos jovens do plantel, bem como escolher um técnico com perfil e capacidade para realizar essa árdua tarefa (não sendo apreciador, quem caia como ginjas neste contexto seria o VP).
-
 

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
490
428
A questão é o Rui Pedro ou o Moreto alguma vez fizeram uma época na B tão boa quanto o Fábio Vieira? Se fosse qualquer outro dos putos da B a vender por 15 milhões assinava por baixo, agora o Fábio está já a um nível parecido do Vítor Ferreira e são estes putos que nos permitem ter uma equipa competitiva sem gastar balúrdios. Neste mercado prefiro vender jogadores como o Corona ou Otávio que já estão perto do fim do seu ciclo pelo clube e manter o Fábio e o Vitinha.
Se tivesse que fazer a minha lista de vendas de forma se possível não vender putos seria: Telles, Corona, Otávio,Marega,Soares, Aboubakar, Danilo.
Se vendermos putos como o Vitinha ou o Fábio daqui a um ano ou dois estamos a chorar como choramos pelo Rúben Neves.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
A questão é o Rui Pedro ou o Moreto alguma vez fizeram uma época na B tão boa quanto o Fábio Vieira? Se fosse qualquer outro dos putos da B a vender por 15 milhões assinava por baixo, agora o Fábio está já a um nível parecido do Vítor Ferreira e são estes putos que nos permitem ter uma equipa competitiva sem gastar balúrdios. Neste mercado prefiro vender jogadores como o Corona ou Otávio que já estão perto do fim do seu ciclo pelo clube e manter o Fábio e o Vitinha.
Se tivesse que fazer a minha lista de vendas de forma se possível não vender putos seria: Telles, Corona, Otávio,Marega,Soares, Aboubakar, Danilo.
Se vendermos putos como o Vitinha ou o Fábio daqui a um ano ou dois estamos a chorar como choramos pelo Rúben Neves.
Não pensava 2 vezes em vender o Marchesin, o Uribe e o Zé
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
- Reinvestir parte do dinheiro realizado na aquisição de diversos potenciais titulares, preferencialmente na casa dos 23 a 26 anos.
- Evitar ao máximo a entrada de jogadores por empréstimo e a aquisição de percentagens pequenas de passes.
Como concordo com o post quase todo, só vou citar as frases que me merecem reparo.

Acho que a politica de aquisições do Porto neste contexto devia privilegiar empréstimos à Jorge/Bazoer ao contrário do investimento na aquisição de passes de jogadores.

Test Drive em jogadores na faixa etária até aos 26 anos com cláusula de opção.

Se isso nos custar txs de custo de empréstimo acima do que seria normal preferia ir por aí do que estar a meter 5/6/7M em jogadores que tanto podem dar Saravias como Luis Diaz.