Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
9,020
Nada justifica que se venha para aqui chamar o nosso treinador de "calhorda". Aliás, dá mais do que direito a expulsão do fórum.

Quanto à questão em si, há quem lhe chame Exigência. Há quem acredite que é assim que se faz crescer um jogador.
Será que a tua versão é melhor do que esta?
Será que não foi assim que, por exemplo o Sérgio Oliveira, deu o click e passou a ser o jogador que é?
Em que momento o Sérgio Oliveira foi apontado como responsável pela perda de pontos da equipa? Pois....é que isso já aconteceu este ano com os 3 jogadores que indiquei, e foi feito covardemente, porque caso contrário assumia as culpas... Curiosamente nunca aconteceu com o Marega, um jogador com nível de distrital...

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A pergunta que se deve fazer é : O que ele faz com bola compensa o que se perde sem ela?
Até prova do contrario, nao. Creio que nao ha duvidas. E nao me parece que se va chegar algum dia a esse ponto em que compensa...

Mas é normal. Nem todos os jogadores sao o Messi cujo jogo com bola ofusca quase sempre a sua total ausencia do processo defensivo.

Por isso vai ter de fazer pela vida. Se nao quiser fazer pela vida pode sempre dar um Ricardo Sousa. O que ja nem seria muito mau apesar de tudo.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
9,020
Jovens e talento aqui não cabem, só corredores de maratonas, " velhos " e cepos com cabedal...

• Like
Reações: nuno40

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Todos nós sabemos que o futebol tambem se joga sem bola e que ele tem dificuldades na parte defensiva.

A pergunta que se deve fazer é : O que ele faz com bola compensa o que se perde sem ela?

E essa pergunta tem de se fazer para todos os que jogam mais e os que jogam menos...
Pelos vistos, não... E até contra mim falo, porque gosto realmente de ver o Fábio a jogar. Mas quantas vezes em 90min, toca um jogador na bola? 20? 30? A menos que sejas um Messi, um Neymar, um Mbappé, um CR7, ou seja, que sejas capaz de resolver um jogo sozinho, tens de ser capaz de estar ligado ao jogo sempre. Principalmente porque vais estar mais vezes sem bola que com ela.

O próprio Tuchel referiu que foi uma eliminatória complicadíssima porque fomos capazes de estar constantemente a pressionar, a morder, a não deixar pensar os jogadores do Chelsea.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Todos nós sabemos que o futebol tambem se joga sem bola e que ele tem dificuldades na parte defensiva.

E essa pergunta tem de se fazer para todos os que jogam mais e os que jogam menos...
Em relação à última frase... Novamente contra mim falo, mas por muito que eu próprio "bata" no Marega, a verdade é que ele joga principalmente porque até pode fazer muita merda à frente (que a faz), mas ainda ontem se ferrou todo para vir quase à entrada da nossa área ganhar uma bola.
Tivesse ele mais qualidade e seria um ídolo. Porque acaba por ter aquele espírito guerreiro que todos nós gostamos.
Ou então, tivessem alguns metade da vontade e disponibilidade dele, e seriam casos sérios a nível mundial. Tipo o Fábio.

• Like
Reações: Czarli9

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,238
2,051
Tem entrado muito bem nos últimos jogos. Admira-me como é que o FV não tem mais minutos. É um jogador que procura muitas vezes o passe direto/profundidade, tal como o SC gosta.

Ele o Vitinha e o SO, fariam um meio campo de topo para muitos anos.

Infelizmente o Vitinha já foi, o FV falta renovar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,734
7,065
Pelos vistos, não... E até contra mim falo, porque gosto realmente de ver o Fábio a jogar. Mas quantas vezes em 90min, toca um jogador na bola? 20? 30? A menos que sejas um Messi, um Neymar, um Mbappé, um CR7, ou seja, que sejas capaz de resolver um jogo sozinho, tens de ser capaz de estar ligado ao jogo sempre. Principalmente porque vais estar mais vezes sem bola que com ela.

O próprio Tuchel referiu que foi uma eliminatória complicadíssima porque fomos capazes de estar constantemente a pressionar, a morder, a não deixar pensar os jogadores do Chelsea.
Pelos Vistos de quem?
Queres ver que só as equipas que tem um fora de serie é que jogam bom futebol previligiando o indice tecnico sobre a apetecia fisica?
Estar ligado ao jogo sempre nada tem a ver com capacidade incapacidade de trabalhar defensivamente.
O estar mais vezes sem bola tem mais a ver com o modelo que com o jogo em si.

Em relação à última frase... Novamente contra mim falo, mas por muito que eu próprio "bata" no Marega, a verdade é que ele joga principalmente porque até pode fazer muita merda à frente (que a faz), mas ainda ontem se ferrou todo para vir quase à entrada da nossa área ganhar uma bola.
Tivesse ele mais qualidade e seria um ídolo. Porque acaba por ter aquele espírito guerreiro que todos nós gostamos.
Ou então, tivessem alguns metade da vontade e disponibilidade dele, e seriam casos sérios a nível mundial. Tipo o Fábio.
A pergunta é feita no mesmo sentido para o Marega:Será que o seu trabalho defensivo compensa a sua incapacidade de produzir em termos atacantes?
A minha resposta obviamente que é não.
Obviamente que um avançado tem a obrigação maior de atacar do que defender comparativamente aos defesas.
É que se não sofrer golos não perdes mas se não marcares não ganhas.
E um empate é mais perto de perder que ganhar

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Pelos Vistos de quem?
Queres ver que só as equipas que tem um fora de serie é que jogam bom futebol previligiando o indice tecnico sobre a apetecia fisica?
Estar ligado ao jogo sempre nada tem a ver com capacidade incapacidade de trabalhar defensivamente.
O estar mais vezes sem bola tem mais a ver com o modelo que com o jogo em si.

A pergunta é feita no mesmo sentido para o Marega:Será que o seu trabalho defensivo compensa a sua incapacidade de produzir em termos atacantes?
A minha resposta obviamente que é não.
Obviamente que um avançado tem a obrigação maior de atacar do que defender comparativamente aos defesas.
É que se não sofrer golos não perdes mas se não marcares não ganhas.
E um empate é mais perto de perder que ganhar
Respondendo à primeira pergunta: De Sérgio Conceição.
Novamente contra mim falo, porque critico várias vezes as opções dele (principalmente no campeonato), mas há que dar mérito a quem o tem, e o Sérgio tem-no, e muito. Esta campanha na Champions deve orgulhar todos os portistas, e deve-se principalmente ao nosso treinador.

Segunda pergunta: Não, eu não "quero ver" nada. O Chelsea também é uma equipa que privilegia um futebol mais técnico, basta ver os jogos na Premier League, ou então a eliminatória contra o Atletico. Ou então, o City, cujo treinador é o expoente máximo do futebol técnico. Não vês nenhum jogador a "marcar" com os olhos como o Fábio o faz. Foi isso que eu disse e torno a referir. Ele que, por exemplo, ponha os olhos no Mount. Ou no Foden. Jogam muito, mas também correm muito e são intensos. Coisa que o Fábio (ainda) não é. E, se quiser ser um caso sério no futebol, vai ter de ganhar esses atributos.

• Like
Reações: Mehdi

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,673
30,900
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É difícil aumentar a performance das skills mentais quando sentes que é irrelevante mostrares progresso. Quando o teu chefe vai continuar a olhar para ti como opção sempre de recurso, e a fazer se jogares com rendimento medíocre o sol da equipa. Equidade ou falta dela é um dos factores causadores de desmotivação. Vejam nos sub 21 se o Fábio não está mais ligado ao jogo sem bola. Porque será?

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,015
13,782
Gosto muito do Fábio, tem uma qualidade fenomenal naquele pé esquerdo, mas tem de ter mais "sangue na guelra".
Ele pressiona praticamente só com os olhos. É por isso que ele não calça.
Obviamente que acrescenta (e muito) com bola, mas o futebol joga-se sem ela também.
Não precisa nem tem de ser um cão de caça, mas tem de estar mais ligado à corrente no jogo. Basta olhar para o adversário nesta eliminatória, Mount.
Desta vez entrou a pressionar e bem...isso do não pressiona começa a ser conversa gasta porque cada vez tá melhor nesse capítulo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,015
13,782

Isso é mais um mito como o Messi não tem pé direito, Neymar é um fiteiro e o Penaldo é o melhor do mundo atualmente.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é mais um mito como o Messi não tem pé direito, Neymar é um fiteiro e o Penaldo é o melhor do mundo atualmente.
Desta vez entrou a pressionar e bem...isso do não pressiona começa a ser conversa gasta porque cada vez tá melhor nesse capítulo.
É a tua opinião.
E a minha é a minha.

Aliás, gostava de saber onde é que é um mito que um jogador em 90min toca 20/30 vezes na bola. Mas está bem.
Concordemos em discordar

S

Sidious

Guest
É a tua opinião.
E a minha é a minha.

Aliás, gostava de saber onde é que é um mito que um jogador em 90min toca 20/30 vezes na bola. Mas está bem.
Concordemos em discordar
O moço ontem tocou mais de dez vezes na bola em 10 minutos...fará em 90, e até chegou para ser desequilibrador imagine-se

Continuem a idolatrar gajos que jogam mais no twitter que em campo
Se fosse ao Fábio mandava era todos pó crl inclusive o senhor do banco e ia para onde pudessem apreciar futebol

• Love
Reações: nuno40

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,914
211,595
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É a tua opinião.
E a minha é a minha.

Concordemos em discordar
Um jogador de uma equipa grande toca mais vezes na bola que isso

Mas também é verdade que um jogador tem a bola nos pés durante pouco tempo
A esmagadora maioria do jogo é longe da bola

• Like
Reações: Gilvanildo12