Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,632
5,767
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
É impressionante, tanto neste caso como no Vitinha, a calma com que se estrearam com o peso da nossa camisola. A tranquilidade que inspiraram ao colocar o seu jogo em prática.

Se a nossa segunda linha de médios para o ano for Vitinha, Romário e Fábio Vieira, dormirei descansado. Até porque desconfio que na segunda metade do ano, correm o sério risco de passarem para a primeira linha.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,068
2,391
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Já o disse e volto a dizer, temos uma geração que muito pouco clubes mundiais têm no momento, em qualidade e quantidade! Repetirei isto até que a voz me doa.

Não o digo por ser nossa, mas sim por acredito no que digo, caso contrário metia a viola no saco. Estamos perante uma geração de ouro, azul e branco.

Temos um lote de 11 jogadores que têm de ser a base do FC Porto nos próximos anos, por todos os motivos e mais alguns. Não podemos desperdiçar esta oportunidade rara. Claro que têm que ser suportados por jogadores mais experientes e irem sendo lançados com critério e seguindo o caminho da meritocracia.

Falo de:
» Diogo Costa
» Tomás Esteves
» Diogo Queirós
» Diogo Leite
» Mor Ndiaye
» Vítor Ferreira
» Romário Baró
» Fábio Vieira
» Afonso Sousa
» João Mário
» Gonçalo Borges
» Fábio Silva
Olhando para este lote de atletas só nos falta acrescentar um DE de qualidade e potencial. "Por acaso" até há um jovem português, sobrinho de um ex-jogador nosso, com características muito interessantes, que acabou de completar 19 anos e até já veste de azul, que seria uma bela adição a esta fornada de talentos, refiro-me ao Nilton Varela (Belenenses SAD). Se não der para contratar, há outro de quem sou suspeito para falar e que também aqui podia encaixar bem, ainda por cima a custo zero, o Enzo Ebosse (Le Mans). Ambos podiam ir actuando pela B para ganhar/manter ritmo de jogo.

Quanto ao Fábio, não esperava outra coisa dele na sua estreia. Personalizada, atrevida e com qualidade.
É falar com o Silvestre para influenciar o sobrinho.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
Só assim do nada lembro quaresma, Jackson... Da me mais um tempinho q te arranjo
Têm muita qualidade também, mas acho o Corona melhor nesse capítulo. Ainda ontem mais uma bola difícil e ele tem uma recepção de grande qualidade. Não foi o ter conseguido receber, porque muitos jogadores conseguiriam, mas foi a maneira como o fez. A bola morreu logo ali no pé dele, jogável. Já para não falar que foi com o pé esquerdo. Aquela recepção ontem fez lembrar algumas do Ronaldinho.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,239
2,054
Muito boa entrada. Receção de bola orientada, cabeça levantada, capacidade para aparecer em terrenos variados.

Entre ele e o Vítor, dão lição aos "seniores" de como tratar a bola.

Parabéns. O nosso miolo está assegurado, isto se, não os tivermos que vender ao desbarato para safar as costas

JP

Arquibancada
11 Março 2012
121
96
Conquistas
5
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
De certeza que vão vender algumas das nossas promessas ao desbarato. Se o Sérgio Conceição ficar mais 1 ano então isso é certo porque ele mais depressa faz forcing para um Marega ficar do que um miúdo da formação e provavelmente vai tentar trazer mais uns quantos jogadores que já estão na fase descendente da carreira. Tenho receio de daqui a uns anos estar a ver o Fábio e outros a brilhar num clube estrangeiro sem nunca ter sido aposta cá (tipo Ruben Neves)

• Like
Reações: Moreira e Vinha

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tem contrato até 30/06/2022 e CR de 30 MEuros e já anda sendo espiado vamos ver se dá para o segurar.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,920
9,163
43
Porto
Confesso que o Fábio Vieira é o jogador da nossa formação que mais me entusiasma nos últimos largos anos. Tem um pé esquerdo fabuloso, grande qualidade técnica e mostra sempre uma inteligência em jogo que não é comum. Apenas tenho algumas dúvidas na parte física mas isso é algo que pode ser trabalhado.
Posto isto, espero que estes minutos que vai ter até final da época não sejam apenas uma montra para ser vendido ainda este ano (a nossa triste situação financeira faz-me temer esta situação) pois tenho muita (mesmo muita) curiosidade em perceber se o Fábio vai ser tudo aquilo que imagino.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
De certeza que vão vender algumas das nossas promessas ao desbarato. Se o Sérgio Conceição ficar mais 1 ano então isso é certo porque ele mais depressa faz forcing para um Marega ficar do que um miúdo da formação e provavelmente vai tentar trazer mais uns quantos jogadores que já estão na fase descendente da carreira. Tenho receio de daqui a uns anos estar a ver o Fábio e outros a brilhar num clube estrangeiro sem nunca ter sido aposta cá (tipo Ruben Neves)
O problema pelo que leio e não sei se corresponde á realidade ou não mas teremos de encaixar algo em torno de 78 MEuros e com os condicionalismos que vivemos,não sendo uma impossibilidade também não será assim tão fácil até porque não temos muitos jogadores assediados com propostas do exterior e essas novas promessas que raramente jogam em termos de mercado são muito mais interessantes que os que jogam regularmente isso pode parecer algo estranho e até o é ,mas é o que se nota.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,678
12,610
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas é que é incomparável. O Corona apanha bolas de 70 metros todas tortas e com uma potência anormal como se tivesse sido lançada pelas próprias mãos para os pés
O Domingos também era incrível. Qualquer charuto que viesse da defesa morria ali como se fosse uma borboleta a pousar numa bola de algodao :cool:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,184
9,363
o Quaresma tecnicamente não é inferior ao Corona e no pormenor de receção de bola ela também ficava coladinha ao pé.
Alias uma das coisas que sempre disse e digo é que o Quaresma tecnicamente não é inferior ao Ronaldo que é apenas um dos melhores jogadores da história do futebol.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,293
22,395
Confesso que o Fábio Vieira é o jogador da nossa formação que mais me entusiasma nos últimos largos anos. Tem um pé esquerdo fabuloso, grande qualidade técnica e mostra sempre uma inteligência em jogo que não é comum. Apenas tenho algumas dúvidas na parte física mas isso é algo que pode ser trabalhado.
Posto isto, espero que estes minutos que vai ter até final da época não sejam apenas uma montra para ser vendido ainda este ano (a nossa triste situação financeira faz-me temer esta situação) pois tenho muita (mesmo muita) curiosidade em perceber se o Fábio vai ser tudo aquilo que imagino.
Pois... ontem o comentador do Porto Canal (o Paulo qq coisa...), já estava a dizer "o pessoal esquece-se, mas o Fábio Vieira só há pouco tempo se tornou um indiscutível nas equipas jovens do Porto. Até aí, até havia quem não o quisesse no Porto..."... algo como isto. Até parece que já estão a preparar para o vender ao desbarato e depois vir com uma desculpa como a do Rúben Neves (nem era titular... blah blah)