Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,691
52,416
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei. Eu acredito que o treinador vai insistir em dois pontas de lança; mas, dado que só tem três, Toni, Taremi, Evanilson, pode ser que aposte mais vezes no Fábio. O Fábio deveria ser titular em todos os jogos no Dragão, onde temos total domínio do jogo e precisamos de quem desbloqueie o jogo.
No ano passado, também perdemos pontos sendo totalmente inoperantes com dois pontas de lança. Este ano igual.
Sinceramente, não acredito que o treinador faça uma aposta seria no Vitinha e no Fábio, por muita pena minha.
Mas adorava que fossem. Para mim, o onze base do FC Porto teria SEMPRE (salvo lesão ou abaixamento de forma) incluído Diogo Costa, Vitinha, João Mário, Fábio Vieira, Grujic, Luís Diaz, Pepe, Wendell, Uribe.
Amanha já começamos a ter uma ideia, mas espero que o FCP entre com 2 PDL, se andamos a especular o jogo a espera que o golo chegue, depois podemos não ter tempo para ir atrás do resultado.

Acho que o Vitinha vai jogar muitas vezes a titular alternando com o Grujic e talvez Uribe acredito que pode ser o 8 que precisavamos de ter, o FCP tem é que ver se vende o SO em janeiro..

• Like
Reações: F_Ferr

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,445
Minho
A sorte foi "assinar" pelo mendes...a renovação pode custar "os olhos da cara" mas vai acontecer nem que seja para um negocio tipo "Fábio Silva".

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Amanhã tá no banco. Leram aqui 1o
não é preciso ser-se um génio para supor isso - admitindo, claro, que até pode ser titular.
acredito que o treinador sinta que nestes jogos - fora, com adversários manhoso - ainda não é a melhor opção.
o gil vicente dificilmente abrirá buracos do tamanho do Dragão e, sob pressão, o rendimento dele é bastante inferior.

por mais que romantizem as assistências no jogo anterior, foram passes simples e óbvios. estou a lembrar-me de um jogo, em casa, em que ele entra e isola o Marega com um passe de mais de 30 metros ( não sei exactamente qual era o adversário ) - isso sim, digno de registo.

• Like
Reações: Dias_21

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,916
83,391
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não o vejo a ter sucesso num 442 clássico como muitas vezes jogamos. A menos que jogue como falso 9 como fez no domingo.

Mas não estou a ver o Sérgio a libertar um jogador de tarefas defensivas. E o Fábio Vieira tem muita coisa de craque ( até no caminhar ) mas andar atrás da bola e ganhar duelos não é a cena dele.

Mas pode ser um abre latas, como não temos desde? Sei lá, o Diego ou Anderson que foram os últimos 10 de ofício que tivemos?

• Like
Reações: Dias_21 e Rhaegar

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Bem porquê? Contra um Gil desta vida que vai jogar fechadinho e a precisarmos de um jogador que faça assistências e "abra latas"? Porque raios não ser obviamente titular?
O Fábio falhou o pequeno almoço com a equipa esta manhã, o despertador não tocou. Acordou com pouca intensidade.

Creio que seja isso a que o colega se refere. Vai para o banco e bem.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,404
16,707
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
por mais que romantizem as assistências no jogo anterior, foram passes simples e óbvios. estou a lembrar-me de um jogo, em casa, em que ele entra e isola o Marega com um passe de mais de 30 metros ( não sei exactamente qual era o adversário ) - isso sim, digno de registo.
- No primeiro golo, domina uma bola que vem em balão com uma recepção orientada perfeita e com o toque seguinte faz um passe com conta, peso e medida para o Díaz finalizar
- No segundo, transporta a bola em velocidade durante uns 30 ou 40 metros e solta no timing certo, mais uma vez com precisão para nova finalização do Díaz
- No terceiro, faz uma desmarcação nas costas da defesa e faz um cruzamento perfeito com o pé mais fraco para o Pepê encostar

Simples e óbvios o caraças, porque nos pés de grande parte dos outros jogadores do plantel esses lances, de uma maneira ou outra, tinham-se perdido.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Bem porquê? Contra um Gil desta vida que vai jogar fechadinho e a precisarmos de um jogador que faça assistências e "abra latas"? Porque raios não ser obviamente titular?
Jogo fora e com previsao de chuva tornando o terreno mais pesado e desgastante para os jogadores. Ficarei muito admirado se um jogador fragil como FV for titular.

E ja agora, porque é que teria de ser "obviamente titular"?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,205
11,159
As vezes fico a pensar se do lado da SAD sabem que o contrato dele termina.
Nenhum jovem devia sequer jogar na A com um contrato menor que 4 anos.
Não estou a dizer para o encostarem, mas sim nas próximas promoções renovarem logo o contrato. Nessa altura com a expectativa de entrar na A renovam logo.