Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,489
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Meteu-o a acompanhar o lateral contrário pelo corredor abaixo a cada momento defensivo?

O Deco tornou-se um jogador mais comprometido defensivamente. Não lhe foi pedido que fizesse de Matuidi (quando joga na ala).

Nem o Bernardo Silva precisa de andar a fazer piscinas pelo corredor para ser titular na seleção do Fernando Santos...
Se lhe dizem para correr atrás do lateral e isso que ele tem que fazer tem que ser essa a mentalidade, se queres ser um craque que não quer correr as coisas podem correr.te mal.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Meteu-o a acompanhar o lateral contrário pelo corredor abaixo a cada momento defensivo?

O Deco tornou-se um jogador mais comprometido defensivamente. Não lhe foi pedido que fizesse de Matuidi (quando joga na ala).

Nem o Bernardo Silva precisa de andar a fazer piscinas pelo corredor para ser titular na seleção do Fernando Santos...
Então quem é que marca o lateral contrário?

Jogador dispensado de tarefas defensivas no Porto só me lembro de um. Mário Jardel. No dia em que o Fábio ou outro qualquer marcar mais de 30 golos numa época também pode ter essa dispensa.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

portanto, Corona, Otávio ( quando joga na sala ) têm esse compromisso defensivo, mas o menino da formação pode ser dispensado, é isso?

temos aqui o Messi e não sabia?

• Like
Reações: guibucher

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Honestamente, para mim um dos principais culpados da má exibição do Fábio no jogo tirando o próprio obviamente acaba por ser indirectamente o Corona... não sei que ordens tinha mas os 2 estavam sempre nos mesmos sitios e o rapaz ficou um bocado perdido sobre que posição ocupar...

• Like
Reações: miguel1000

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Honestamente, para mim um dos principais culpados da má exibição do Fábio no jogo tirando o próprio obviamente acaba por ser indirectamente o Corona... não sei que ordens tinha mas os 2 estavam sempre nos mesmos sitios e o rapaz ficou um bocado perdido sobre que posição ocupar...
eu acho que foi o moreirense porque jogou com defesas.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
eu acho que foi o moreirense porque jogou com defesas.
A sério????? Jura!!!! Há cada coisa em que reparas... nunca me tinha passado isso pela cabeça...
Mas fora de tangas, se te deres ao trabalho de rever a primeira parte vais reparar que o Corona estava sempre a cair na posição do Fábio... os dois atropelavam-se sempre...

• Haha
D

DaniMontana

Guest
Acho que parece obvio que o SC quis tentar por os dois em campo para premiar o miúdo pelas exibições...mas ta claro que os dois não cabem no mesmo onze, e obvio que nao vamos por o nosso melhor jogador no banco.
Ele saiu porque não estava a defender.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ele saiu porque não estava a defender.
Nem a jogar particularmente bem ,ele levou uma entrada dura no início e viu--se que sentiu pois ele ainda é algo franzino e uma das coisas que mais se nota para quem sobe dos juniores ou mesmo de uma B,é que as divididas na Liga Nos são pesadas e brutais parece que os jogadores têm aulas de anatomia.
O que achei desnecessário foi o timing fazia no intervalo e passava batido num jogo que pouco ou nada valia.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,562
5,767
SC já teve alguns casos de tratamento desigual, mas não acho que este tenha sido um deles.

Percebo aqueles que dizem que devia ter esperado pelo intervalo, embora neste caso também compreenda o treinador. O Fábio não saiu por estar a jogar mal, se esse fosse o motivo tinha a mesma opinião que tu, SC teria errado completamente. Mas o Fábio saiu porque estava a ter falta de compromisso coletivo, com um comportamento passivo em termos defensivos. Estava a deixar o Manafá desprotegido e a equipa estava muito exposta do lado direito.

Com a substituição penso que o Fábio sentiu verdadeiramente na pele que não pode ter esse comportamento sem bola, irá aprender e não voltará a repetir.

Todos os nosso miúdos da formação têm um grande exemplo a seguir no plantel, que não devem desaproveitar. Corona é a prova que é possível ser um desequilibrador de excelência, sem comprometer a fase defensiva.
Vê um dos jogos mais recentes em que o Marega jogou na direita e vê se não deixou o lateral várias vezes desprotegido. Achas que saiu na primeira parte? Achas que saiu sequer? Não me recordo, mas a probabilidade é baixa.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Já eu acho que o problema foi o Manafá. Se olharmos para o lance do golo sofrido, admito que há a questão do Fábio não acompanhar o lateral adversário, mas quem é que o Manafá fica a marcar ?

Ele recua para uma zona de ninguém quando podia muito bem encurtar a distância para quem vai receber a bola em esforço junto da linha lateral, dando tempo para depois o Fábio chegar e fazer a dobra. Em vez diz disso o Manafá recua e recua, obrigando o Fábio a um sprint até á linha final, dando tempo ao adversário de fazer o quis naquela zona.

E isto repetiu-se durante a primeira parte.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
a culpa por ele ter saído é do Manafá porque não sabe defender.

a culpa por ele ter saído é do Corona porque estavam sempre a pisar os mesmo terrenos.

a culpa por ele ter saído é do treinador porque é um ( inserir insulto ) e não curte os miúdos ( quem diria, pela quantidade deles que estavam no banco ).

vamos lá, pessoal, continuem a ser criativos. não deixem morrer o tópico.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,223
40,435
Tenho vista para o Dragão.
a culpa por ele ter saído é do Manafá porque não sabe defender.

a culpa por ele ter saído é do Corona porque estavam sempre a pisar os mesmo terrenos.

a culpa por ele ter saído é do treinador porque é um ( inserir insulto ) e não curte os miúdos ( quem diria, pela quantidade deles que estavam no banco ).

vamos lá, pessoal, continuem a ser criativos. não deixem morrer o tópico.
Muito forte o nosso Grinch da formação.

• Haha

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
784
804
Vê um dos jogos mais recentes em que o Marega jogou na direita e vê se não deixou o lateral várias vezes desprotegido. Achas que saiu na primeira parte? Achas que saiu sequer? Não me recordo, mas a probabilidade é baixa.
Marega pode ter muitos defeitos, que tem, mas virar a cara à luta não é um deles. À excepção daqueles minutos finais em Tondela, depois de não o terem deixado marcar o penalti.

Agora pode ter acontecido um lance ou outro ocasional, em que não acompanhou o lateral.